sábado, 4 de julho de 2015

Hangout Prometheo Liberto sobre o Perenialismo. Programa 4: "Desconstruindo Olavo de Carvalho"


O mais novo episódio da brilhante exposição do Professor Caio Rossi sobre o perenialismo (e Olavo de Carvalho) já está disponível desde a madrugada de hoje. Com os quatro primeiros episódios será possível, ao menos para a mente treinada, capaz e segura de si, compreender a farsa perenialista desde uma perspectiva mais ampla do que a habitual nos carreiristas submetidos às palas académicas.

31 comentários:

  1. O INSTITUTO LIBERAL afirma que o socialismo é errado, pois seria a implementação da religião de MITRA-VARUNA.
    http://www.institutoliberal.org.br/blog/mitra-varuna-o-mito-do-rei-e-do-juiz/

    O INSTITUTO LIBERAL INTERNACIONAL acredita que a salvação da humanidade seria o RETORNO DA RELIGIÃO BABILÔNICO-SUMÉRIA, o retorno do governo de URUKAGINA.

    Isso explica os símbolo sumério "urukagina" no topo da página principal do LIBERTY FUND, os financiadores dos INSTITUTOS LIBERTÁRIOS pelo mundo.
    http://www.libertyfund.org/

    ResponderEliminar
  2. Acredito que o cristianismo ortodoxo, após o cisma com a Igreja Católica Romana, teve a penetração gnóstica facilitada em seu seio. Por exemplo, enquanto a apocatástase foi condenada em Concílio na Igreja Católica, para os "ortodoxos" a mesma permaneceu uma possibilidade aberta, o que posteriormente permitiu que a mesma fosse defendida, inclusive pelo Kallistos Ware e outros. O André Luiz disse no ask dele que não há nada de errado em se rezar pela salvação do diabo na ortodoxia e que ele pode ser salvo no fim dos tempos. Teve também um santo ortodoxo que fez um demônio voltar a ser um anjo obrigando ele a cantar o hino angélico que ele cantava antes da queda. Os "ortodoxos" perenialistas também admiram Meister Eckhart, que é visto como herege pela Igreja Católica

    ResponderEliminar
  3. Muito bom.

    Perguntas ao professor Caio Rossi:

    1) Se o Olavo de Carvalho for um criptojudeu, se não for tabu ou crime (no Brasil pode ser crime se não tomar cuidado com as palavras) falar sobre o assunto, gostaria de entender melhor as ligações da USP (Universidade de São Paulo) com o professor Júlio Frank e com o comerciante Jacob Frank, fundador de uma seita que influenciou a Revolução Francesa. E sobre as evidências de que Júlio Frank seria Karl Ludwig Sand.

    2) Considerando que o Olavo de Carvalho é líder de seitas, do Idries Shah, do Frithjof Schuon, entre outros mestres e líderes espirituais, gostaria de entender a origem do dinheiro, quem financia esses grupos.

    Eu sei que as perguntas não possuem relação com a exposição até o momento e não vou fazer perguntas sobre a tariqa em Fez, no Marrocos, porque sei que isso será explicado nos próximos vídeos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na [1], presumo que esteja se referindo a isso: http://inacreditavel.com.br/wp/julio-frank-um-homem-com-dois-tumulos/ Boa pergunta. Não sei. Só conheço razoavelmente Jacob Frank, e a influência de sua seita no catolicismo polonês e, muito provavelmente, no Papa João Paulo II e sua "teologia dos corpos".

      Quanto a [2], exceto por doações de milionários que não necessariamente conhecem toda a extensão da coisa, que eu saiba ele vive de suas aulas, etc.

      Abraço,

      Eliminar
    2. Professor Caio Rossi:

      Perguntei sobre o Jacob Frank porque o Olavo de Carvalho diz que o PT e o PSDB surgiram na USP. Como o Júlio Frank foi desmascarado em um livro do escritor Gustavo Barroso, achei interessante perguntar. O senhor Júlio Frank fundou uma sociedade secreta chamada Bucha, a mesma da Universidade de Jena, na Alemanha. Existem muitas evidências contra o professor Júlio Frank. Foi uma sociedade secreta. Talvez tenha alguma relação com a seita do Olavo de Carvalho.

      Sobre o Sionismo, é um assunto preocupante. Existe um tabu. Pesquisei e entendi que o Olavo de Carvalho é um defensor do Sionismo mais fundamentalista que existe.

      Sobre o passado marxista do Olavo de Carvalho, não encontrei nenhuma evidência. Parece mentira.

      Eliminar
  4. Olavo cripto-judeu afirma que o Novo Testamento não é uma revelação, mas que a Torah sim, é a verdadeira revelação de Deus.
    https://youtu.be/9ZiedAxDuAE?t=29m52s

    ResponderEliminar
  5. Eu estou vendo que vocês estão fazendo um ataque pesado contra toda a doutrina de Olavo de Carvalho.
    Por que ele não reage, isto é, por que ele não "refuta" tudo o que vocês estão dizendo? Será que é tudo verdade mesmo?

    ResponderEliminar
  6. É só eu que escrevo aqui, ou há uma chuva de comentários de seguidores de Olavo que vocês bloqueiam??

    ResponderEliminar
  7. Carlos Velasco - A plataforma Blogger é mundial, e por meio do Marco Civil da Internet eles podem derrubá-lo tranquilamente.
    Portanto, EVITEM falar qualquer coisa sobre judaísmo, criptojudaísmo, eles podem estar plantando comentários despretensiosamente no seu Blog, visando derrubá-lo.
    O reitor da UFSM teve problemas por ter se pronunciado sobre israelenses.
    http://site.ufsm.br/noticias/exibir/reitoria-se-manifesta-sobre-noticia-de-crime-contr

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curioso sobre se há uma ligação entre a metafísica de Guenon e a metafísica neoplatonica de Porfirio,Plotino e outros pagãos da antiguidade tardia.
    Se há seria possível "batizar" o perenialismo como os pais gregos fizeram com o plotinismo?

    ResponderEliminar
  9. Olavo de Carvalho, com seus palavrões e brigas que arruma constantemente para aparecer e ganhar ibope, jamais demonstra qualquer indício de espírito cristão. Só engana pessoas que não tiveram educação católica de base e que não atenta para suas citações de escritores, que em sua maioria são ligados ao ocultismo. E ele cita constantemente aparições marianas, desconsiderando o caráter do Deus cristão, masculino. Faz crer ainda que o comunismo é o mal do Brasil, enquanto claramente estão instalando um modelo de liberalismo extremo em valores (homossexualismo, abortismo, quebra da previdência social, terceirização ampla) que só poderá nos levar ao anarcocapitalismo, daqui poucas décadas.
    Fora o fato de seu filho Gugu pregar o ecumenismo e religião universal, mascarado de estudos ingênuos sobre religião comparada. Olavo defende as seitas protestantes americanas e o Silas Malafaia, que são claramente anti-católicos. Acredito que ele não tem poder ou força para formar qualquer movimento político forte no Brasil, já que o liberalismo do PSDB ou outros partidos como Novo e movimentos como MBL são as únicas forças que podem vencer o PT, porque Olavo certamente é mais um agente do sionismo, para deturpar as raízes católicas do Brasil, já degradas. E ele quer difamar os últimos bastiões confiáveis da igreja.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns como sempre. Para mim, ficou bastante claro toda a questão do perenialismo em si.

    Não tem muito a ver com o tópico mas deixo uma pergunta aqui de qualquer forma, se Caio ou alguém quiser dar uma luz... O Islã então não possui mesmo um esoterismo "do bem", possui somente o Sufismo que é satânico, certo? Ainda assim, para quem quer abraçar uma religião, a dúvida continua, pois o Islã reivindica corrigir o Cristianismo naquilo que este teria se corrompido e reivindica ser o único caminho válido de salvação, ainda que sendo um caminho "exotérico". Como o Catolicismo também reivindica isso, haveria que se achar um critério de desempate. Qual é ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada está claro para você.
      Islamismo é completamente contraditório igual aos seus criadores talmudistas.
      Catolicismo é a única religião coerente o problema é a confusão gerada pelas diversas escolas dentro da Igreja e principalmente as infiltrações. A hierarquia (tanto clerical como política) não acredita no Deus da Bíblia e por isso vamos continuar sendo punidos.
      Desde Gênesis eu vejo Jesus, o Espírito Santo e Deus-Pai.
      Não sei como as pessoas não enxergam, acho que eles querem continuar pecando ou algo do tipo pois está claro que Deus é 3 em 1 e 1 em 3. E daí você vê todas as profecias cumpridas depois de séculos e as pessoas não conseguem ver.

      Eliminar
    2. O testemunho dos santos. Esse é o meu. Santos cristãos não se dizem acima da moral. "Santos sufis" sim. Você confiaria em alguém que diz ter ultrapassado o bem e o mal?

      Eliminar
    3. A vingança é do Senhor. Se é que você me entende =P
      Temos que ter fé no Espírito Santo, porque se depender dos homens estamos perdidos. Tudo a seu tempo.

      Eliminar
    4. Grato pelo retorno Caio. Pensando um pouco mais, ocorreu-me também que, apesar de toda religião possuir seu caminho de Vishnu (isto é, um caminho para a salvação), a Igreja parece ser a única que rejeitou com êxito todo e qualquer "caminho de Shiva". Na verdade, no Islã mais tradicional eles dizem que o Sufismo só é válido quando mantém a Shariya, que inclui a moral, só que aí tem essa coisa que você demonstrou, que os sufis falam uma coisa em público e outra em privado...

      Conheço ainda pouco de vida dos santos, vou ler mais a respeito.

      Eliminar
    5. Sufismo com sharia foi a mentira que Al Ghazalli inventou para que os sufis penetrassem o mainstream islâmico. Isso é só fachada.

      Eliminar
  11. Nessa entrevista que Caio mencionou, de Olavo para o portal Islamidades, Olavo recomenda os livros do padre Juan González Arintero, Evolución Mística e Cuestiones Místicas. Alguém sabe dizer se esses livros estão de acordo com a Igreja ou são heréticos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou pesquisando ainda. Consegui verificar que ele teve problemas com a primeira edição de um dos livros, e retirou os trechos controversos na edição seguinte. Além disse, diz-se, entre seus defensores, que ele era controverso até o Vaticano II, quando o que ele diz se tornou "oficial". E tem uma palestra dele sobre "Maria Co-Redentora Universal" ou algo assim.

      Enfim, diga quem te recomendas...

      Eliminar
  12. Vocês viram um tal reclamando no Facebook por causa do perenialismo :

    "Porque "desconstruindo olavo" se vocês só estão atacando o perenialismo? Vocês acham que estão lidando com isso de maneira adequada?"

    Esses são os eurasianistas, duguinistas, ficam todo doidos se você toca nos deuses deles, Guenon, Evola, perenealismo, etc.

    Os eurasianistas já foram desmascarados a mais de um ano em sites digamos, tradicionalistas, internacionais. Os eurasianistas são perenialistas-satanistas tambem, igual a turma do bruxo gay de Virginia, mas eu não sei qual o motivo do desentendimento entre eles, pois se odeiam, deve ser por causa de doutrinas internas.

    Peço que vejam os comentarios deste link aqui :

    http://www.dailystormer.com/alexander-dugin-to-my-american-friends-in-our-common-struggle/

    Veja este site estilo "eurasiano" (perenealista) :

    http://www.counter-currents.com/

    Tambem vai se desnudando :

    http://www.destroyzionism.com/2013/07/04/more-about-counter-currents/
    http://www.destroyzionism.com/2015/06/26/occidental-observer-jumps-the-shark/

    Por isso eu peço que no futuro vocês façam uma serie em video sobre o Dugin/Eurasianismo, porque se cair o Olavismo, ainda tem o Duguinismo, que pelo jeito é a mesma coisa, ou muito parecido.

    ResponderEliminar
  13. Em hebraico, Satan significa simplesmente "obstáculo" ou "adversário". Em grego, foi traduzido para "Diabolos". No Judaísmo, Satan NÃO É Lúcifer, e sim o orgulho que nos fez ser expulsos do Paraíso. Logo, na teologia judaica Satan é, sim, parte da nossa natureza decaída e pecadora.
    Lúcifer, o querubim e líder dos anjos caídos, se chama SAMAEL em hebraico. Por isso, os maçons consagraram a cidade de Washington ao Tio SAM, o apelido de SAMAEL na maçonaria.
    Já demônios são seres infra-hominais que se alimentam do fosfato do cérebro humano. Fosfato deriva de fósforo. A palavra grega fósforo é composta de fôs, que quer dizer luz, e foro, que significa trazer, portar. As palavras correspondentes em latim são lux (lucis) e fero, que quer dizer trazer, portar. A palavra latina para fósforo é lúcifer; ambas significam porta-luz. Os demônios possuem fósforo insuficiente que não lhes permite pensar humanamente e são ávidos por se apoderarem de fosfato mais denso e abundante.Por isso têm a tendência de sugar o fosfato humano, que se encontra condensado no cérebro. É em razão desse perigo que os judeus usam quipá ou chapéu, os hindus e muçulmanos usam turbante. É necessário proteger a cabeça da ação demoníaca.
    Por fim, o Livro de Jó ensina que até Lúcifer trabalha para Deus. O querubim caído testa Jó com o consentimento de Deus. Por sua vez, em La Salette, Nossa Senhora disse que Lúcifer seria solto do Inferno em 1864 por causa dos pecados do clero e iria corromper até almas consagradas a Deus. No contexto da mensagem de La Salette - que foi aprovada pelo Vaticano -, Lúcifer, assim como no Livro de Jó, age com o consentimento de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a fonte/origem dessa informação sobre demônios e fosfato humano? Da onde se tirou isso?

      Eliminar
  14. Foi irônico ver o Caio Rossi citando a Sura do Corão sobre Lúcifer. Afinal, Caio - um ex-muçulmano - concorda ou não Salman Rushdie, que foi citado no outro hangout ? Já sabemos a resposta do Jorge Velasco, mas falta a do Caio. O Islã é uma religião verdadeira ou é satanismo?
    Falta também explicar qual a ligação do perenialismo com o sionismo, pois Olavo é sionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rushdie será citado no próximo Hangout. Mas Rushdie não disse que o Islã é uma religião satanista e acho que nem foi isso que o Jorge sugeriu. De qualquer forma, quando eu chegar a uma conclusão ele poderá ou não ser pública dependendo do nível de certeza da conclusão. Não devo satisfações ao público.
      Quanto ao que eu penso do Islã, eu não tenho certeza e já conversei com o Jorge Velasco a respeito.

      Eliminar
    2. Pode-se ser perenialista e sionista ou anti-sionista. São assuntos independentes.

      Eliminar
  15. Se vocês querem ver o perenialismo dentro do judaísmo, terão que estudar sobre o movimento Noaquita, que advoga que todos são filhos de D'us, desde que respeitem as 7 leis de Noé.
    A doutrina mais intrigante, é a baseada no Talmude, em que o lesbianismo é considerado como mero esfregamento (mesolelot), uma infração menor que não merece punição (pritzut), e a mulher nem mesmo perde o direito a se casar com um sacerdote. E a base disto seria o amor homossexual entre Rute e Naomi.
    Neste caso, existe um sério debate entre os Noaquitas - Se a liberação homossexual vale apenas para as mulheres, ou se vale para os homens também, já que todos são filhos de D'us.
    A bandeira noaquita possui as 7 cores do arco-íris, em memória a Noé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O perenialismo vai muito além da cabala, que é algo relativamente recente, enquanto os perenialistas continuam o trabalho dos ismaikiras e dos vedantins. Sugiro que se aprofunde no Ismailismo e sobretudo em se batinismo para uma compreensão mais exata do que está ocorrendo.

      Eliminar
  16. Caio, já leu os capítulos III, IV e V do livro três da Historia Filosófica do Gênero Humano do Fabre D'Olivet?
    Tirando os devaneios do autor é bem interessante.

    ResponderEliminar