terça-feira, 14 de julho de 2015

Como criar um movimento a partir de uma seita gnóstica

Um bom modo de disfarçar...

Infelizmente, a praga gnóstica ronda as fileiras tradicionalistas e domina algumas das suas correntes. Por isso prefiro usar o vocábulo legitimismo, para que fique bem claro que nada tenho a ver com os maluquinhos e espertalhões ligados ao esoterismo, que condeno em todas as suas formas e expressões. Nada tenho contra a colaboração com indivíduos que tenham os mesmos propósitos políticos mas brincam com fogo, desde que sejam honestos em relação ao que fazem e aceitem a minha condenação, e desde que não tentem disfarçar que o que practicam é errado aos olhos de um cristão ou, o que é pior, que se façam passar por cristãos. E nem preciso comentar a respeito da impossibilidade de se ser um legitimista e de se pertencer a uma seita como a maçonaria (ou Opus Judei), a não ser que se seja um infiltrado. Ainda assim, que não me venham com a conversa do "fazer cumprir Portugal". Eu quero é restaurá-lo e não brincar aos magos. Quanto a Dom Sebastião, morreu, sinto muito, e agora cabe a nós fazer alguma coisa! 

Dicto isto, recomendo a leitura abaixo não apenas aos meus leitores portugueses, mas sobretudo aos brasileiros, para que não caiam nas armadilhas que os senhores do mundo têm em mente:

Sabe de nada, inocette!





8 comentários:

  1. Terrível notícia:
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-3161040/Planned-Parenthood-s-doctor-caught-undercover-video-discussing-sale-aborted-fetus-organs-potential-buyers-including-body-worth.html

    ResponderEliminar
  2. A doutrina do cripto-judaísmo ensina que, exotericamente, o indivíduo pode pertencer a qualquer religião, mas esotericamente ele pode continuar judeu, da mesma forma que fez o mestre Sabbatai Zevi, que se declarou muçulmano, mas que continuou judeu, ou Jacob Frank, que se declarou cristão e levou milhares de judeus ao batismo, embora eles sempre continuaram sendo judeus.
    Tal prática de acobertamento é visível nos ensinos de vários magistas, como Eliphas Levi, aonde o sinal da cruz foi interpretado cabalisticamente, além de outros ritos católicos, permitindo que a visita regular as missas fosse feita tranquilamente, sem abalar nenhuma vírgula da doutrina não-cristã que esotericamente era ensinada.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou evangélico, e muitas vezes já vimos a "síndrome do convertido", isto é, aquele que se converteu de alguma coisa, passa a condenar publica e notoriamente essa alguma coisa.
    Olavo já esteve metido com astrologia, mas nunca vimos ele discursar contra astrologia, pelo contrário, ele a defende publicamente, e a recomenda e ensina em seu seminário.
    Olavo já esteve envolvido com perenialismo, mas nunca vimos ele condenar isso, pelo contrário, recentemente escreveu no Twitter que Unidade Transcendente das religiões apresenta uma idéia irrefutável.
    Portanto, é mais do que óbvio, que Olavo nunca se converteu do misticismo do qual esteve envolvido.
    Ao contrário, no debate contra Dugin, ele afirma que sua influência maior havia sido o indiano Dayananda Saraswati.
    http://debateolavodugin.blogspot.com.br/2011/05/r4-olavo-eng.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidadão, você é o mesmo cidadão que coloca comentários no site Ceticismo Político do Luciano Ayan?

      Eliminar
  4. E as últimas postagens dele, Olavo, no "Facebook", são coisas que poderiam constar de escritos de alguns dos filósofos que ele mais criticou:

    "O que derrubou a hegemonia cultural esquerdista no Brasil foram duas coisas: (1) O meu livro "O Imbecil Coletivo"; (2) A minha coluna no Globo. Isso e só isso. Tudo o mais não chegou sequer a arranhar a pele da desgraçada."

    Lembrei-me imediatamente do título de um dos capítulos do "Ecce Homo" de Nietzsche, quando já se aproximava da noite da loucura: "Por que escrevo livros tão bons?"

    Por fim, isto:

    "Tudo o que fiz foi premeditadíssimo e calculadíssimo, um plano para quatro décadas. (1) Quebrar a hegemonia, desmoralizando os gurus e teóricos. (2) Preparar uma nova geração de intelectuais. (3) Se houvesse tempo, acabar também com a fama dos políticos de esquerda. Estamos no meio da etapa 3. Mas o item 2 sempre foi o centro e o topo da coisa inteira. O 1 e o 3 eram apenas remoção de obstáculos."

    Orlando Fedeli diria: - eis mais uma confissão! Então tudo quanto o Olavo escreveu nunca passou senão de uma "filosofia de ação"? - coisa que ele sempre apontou em Kant, em Hegel e, especialmente, em Marx, a fim de desqualificar-lhes a filosofia.

    No fim, o vaidoso abraçou uma das teses sobre Feuerbach: "Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneiras diferentes; a questão, porém, é transformá-lo."

    ResponderEliminar
  5. Cada vez me convenço mais que 95% das tretas que tentam impingir ao povo que se julga cristão seriam logo descartadas se os mesmos lessem a Bíblia.
    - Mas é que era limpinho! E no entanto...
    Ultimamente dei conta que há que dar particular atenção às ondas que vêm dos EUA, sobretudo daqueles que seguem a Bíblia de Scofield (sionista e MUITO, MUITO utilizada pelos evangélicos americanos, esses cripto-judeus ansiosos. Mas não os critiquemos que por "cá" também temos coisas nefastas e com o alto patrocínio da Santa Sé.

    ResponderEliminar
  6. já deixei minha opinião no facebook sobre Olavo de Carvalho na pagina prometheo liberto.Quero deixar 2 detalhes do poder da maçonaria (seita judaica) .

    na capela sistina (vaticano) michelangelo fez o desenho da kabala judaica no teto .
    Eles ja dominam o vaticano ha muito tempo.
    Quando ouvia Olavo de carvalho idolatrando Israel e os EUA ele na verdade estava batendo palmas para isso aí.

    protocolos sabios de sião (Gustavo Barroso) relata bem até que ponto o mal pode chegar .

    não sei se posso postar aqui mais tem 2 videos no youtube um sobre a capela sistina e o desenho da kabala judaica e outro explicando e detalhando a kabala judaica e como é cultuada.

    Ouvia o olavo de Carvalho deste 2006 e posso dizer que me arrependo profundamente.

    Mary Miller

    ResponderEliminar
  7. 1 - No dia 22/07/2015 o padre Paulo Ricardo prepara o terreno espiritual com a aula sobre São Felipe Neri.

    2 - No dia 23/07/2015 os ouvintes, depois do respaldo espiritual católico subliminar, puderam apreciar, já anestesiados, o Hangout do Olavão com uma dupla de peso literalmente falando.

    3. No vídeo do padre encontramos alguns exemplos das mensagens anestésicas:

    - Já começa falando do Papa Alexandre VI e diz que o papado é um cargo político... caindo como uma luva nos dizeres do Olavo sobre o Papa Francisco, CNbb ou qualquer um que venha...

    - O que faltava era a comparação de Savonarola X Felipe Neri e Olavão X Paulo Ricardo. Savonarol ridicularizava Alexandre VI e uma família de florença assim como Olavão que esculhamba o Papa Francisco e a CNBB.

    - Felipe neri pertencia a uma família que dominava a cidade e que não tinha muitas virtudes (cnbb?) e sempre admirou Savonarola.

    - Savonarola influenciou e fez parte da formação de Felipe neri apesar das personalidades distintas, radicalmente diferentes....huummmm

    Diz ainda que felipe neri admirava enormemente Savonarola que era uma figura muito contestada....admirava tanto que tinha um quadro com a figura de Savonarola com uma aureola...
    - Será que o padre tem um quadro da imagem do Olavão com uma aureola?

    Os exemplos acima foram tirados somente dos 10 minutos iniciais do vídeo do dia 22/07/2015 que esta recheado com outras e outras mensagens. O vídeo foi preparado para a recepção das mensagens do Olavão no dia 23/07/2015.

    ResponderEliminar