domingo, 21 de outubro de 2018

E agora, o que fazer?

O Brasil não é uma ilha e a tecnologia moderna acabou com as distâncias.
 
Receio que o Brasil avançou para além do ponto de não retorno. Até a entrada de Haddad na corrida presidencial, parecia que a solução política predominaria, mas tudo mudou graças à irresponsabilidade do PT. Depois do que foi recentemente exposto a respeito da "máquina" da campanha de Bolsonaro, está mais do que claro que o Brasil, como tenho repetido aqui desde antes do impeachment de Dilma Roussef, é alvo de uma sofisticada campanha de desestabilização que instrumentaliza agentes locais.  Bannon, Soros e outros devem rir das suas marionetes brasileiras enquanto pensam nos próximos movimentos.

Vendo com meus próprios olhos os resultados da campanha na sanidade mental das pessoas, e constatando que as forças locais apenas conseguiram tal mobilização apaixonada graças ao apoio externo, ou seja, estão nas mãos daqueles que detém os instrumentos para influenciar as massas através das novas tecnologias, concluo que o Brasil entrou na era da instabilidade controlada a partir do exterior, deixando de ser apenas uma nação de fraca soberania. Se não houver mudança, ou resistência ao período de instabilidade que vem aí, meu único consolo é saber que os grupos locais que se dispuseram a colocar os interesses da sua facção acima dos interesses nacionais serão descartados pelos seus senhores assim que tiverem cumprido o seu papel. E os militares que se cuidem, afinal, quantos técnicos especializados em guerra informática tem as forças armadas? Enfim, por alguma razão a China e a Rússia, que não são fracas noutras áreas da defesa, ao contrário do Brasil, investem tanto nisso. Talvez para evitar chegarem a uma situação semelhante à brasileira...  

Sendo assim,  o que fazer? Caros, em primeiro lugar, não se deixem levar pelas ondas, e nem batam de frente com os corpos inertes que elas carregam. Mantenham-se bem informados e conversem apenas com pessoas racionais, independentemente da opção política delas e sem insistirem em mudar opiniões. Quanto aos outros, ignorem ou desviem o assunto. Logo, quando vier a mudança, eles seguem noutra direcção. Quanto ao sufrágio, meu conselho é para que votem nulo de modo a diminuírem a autoridade do próximo presidente, e a sua capacidade para fazer estragos, afinal, o próximo governo será péssimo e provavelmente nem chegará ao fim. Mantenham a equidistância em relação aos dois candidatos. O ideal seria que os dois renunciassem, o que não vai acontecer, ou estas eleições fossem anuladas e outras fossem marcadas, o que também parece fora de questão. Sendo assim, fiquem firmes e deixem a decepção aos idiotas. 

De resto, prestem atenção às vozes que tem advertido para a realidade que todos os que estão envolvidos com os interesses que visam desestabilizar o Brasil tentam omitir: a crise brasileira só pode ser entendida a partir de uma perspectiva que tenha em conta não só a política interna, mas sobretudo a conecte com a realidade geopolítica. 


14 comentários:

  1. Para mim muitos das bolsonaretes radicais, aquelas bolsonaretes bem agresivas mesmos, serão as primeiras a serem descartadas pelo próprio Bolsonaro, antes do próprio ser descartados pelos seus senhores que o colocaram no poder.

    Muitas dessas bolsonaretes agresivas começaram a agredir pessoas nas ruas, coisa que já está acontecendo, por discordarem de Bolsonaro. Sabendo disso, o "mito" vai pouco dar atenção a esses idiotas radicais para fortalecer a sua imagem de que ele, Bolsonaro, não é radical.

    Teremos que ouvir algumas bolsonaretes com um pouquinho de QI dizendo: "Tá vendo! Bolsonaro nunca foi radical, tanto que quer esses pessoas radicais que dizem falar por ele na cadeia."

    Isso vai acontecer até que o próprio Bolsonaro seja descartado...

    ResponderEliminar
  2. Já li que o governo bolsonaro vai ser comandado por generais, almirantes e etc, nacionalistas que se aproveitariam da guerra entre atlantistas( Eua) e eurasianos( China e Russia).

    Par fazer acordos com ambos sem se comprometer com ninguém.

    No caso esses países, eua, china, Japão, UE, Rússia investiriam na infraestrutura, e indústria bélica e de ponta sempre deixando claro o caráter nacionalista do Brasil.

    E assim teria mais empregos, mais soberania, mais empreendedorismo Nacional e etc.

    Alguém acredita que um futuro governo bolsonaro consiguiria agir com tanta inteligência assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os eleitores dele chegam a crer nisso...mas estamos perante um fenômeno de demência coletiva...O governo Bolsonaro tem tudo para ser uma anarquia

      Eliminar
  3. Li um comentario interessante de um usuario do Youtube, que dizia que os EUA "não precisam mais do petroleo da Arabia Saudita", para mim isso é a prova de que os EUA vão invadir a Venezuela, para poderem substituirem o petroleo da OPEC.

    ResponderEliminar
  4. Só falta o Bolsonaro censurar sites pornôs em nome da moralidade e das "crianças"! Pronto, agora tenho certeza da guerra civil. População vai ficar louca rsrsrs
    Na real tô vendo tanta gente com a biblia na mão, e proferindo tanto odio, que to começando a pensar em votar no Haddad! Mas sim eu sei que a oposição ficará ainda pior!
    Força amigos. A hipocrisia no país tá cada vez pior. Esses fascistas estão saindo do armário

    ResponderEliminar
  5. Carlos, quando o governo Bolsonaro se revelar a tragédia que está destinado a ser, as bolsonaristas vão acordar assustadas e envergonhadas por terem se deixado enganar por algo tão constrangedor.

    Mas não duvido que algo do estilo "plano Cohen" do século passado seja tirado da manga.

    Eu riria desse grande espetáculo circense, mas infelizmente estou metido no meio dele.

    Ass:L.R.O.S.

    ResponderEliminar
  6. Eu não me importo com nada. Eu quero saber se o Bolsonaro vai enfrentar a Rede Globo e os banqueiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolsonaro já falou que banqueiro " é uma profissão que tá aí".

      Deixando claro que ele não vai bater de frente com os banqueiros.

      Mas acho que no governo dele a rede globo vai se ferrar porque não terá financiamento estatal.

      Eliminar
    2. em compensação a record vai virar a nossa "faux news".

      Eliminar
  7. o ministro dele é o pior dos banqueiros meu amigo.

    ResponderEliminar
  8. VÓS SOIS EXTREMISTAS LIBERAIS: APOIAIS A ENTREGA DO PAÍS!

    ResponderEliminar
  9. CARLOS VELASCO, VOCÊ DIZ NÃO SE ENQUADRAR EM LINHA IDELÓGICA ALGUMA: ATACAM O PERENIALISMO, MAS NÃO A MARIOLATRIA, O QUE ME PARECE UMA CONTRADIÇÃO.

    ResponderEliminar
  10. Velasco, fui aluno e conheci pessoalmente o Olavo. Tudo o que você escreve aqui é perfeitamente coerente com o que vi e vivenciei.
    Muito obrigado pelo blog!

    ResponderEliminar