terça-feira, 9 de outubro de 2018

Bravo, Amoedo! Na dúvida, siga o exemplo dos banqueiros...

Apesar da cara, de bobo ele não tem nada.


Os bobos não perceberam a realidade implícita na decisão de João Amoedo de não apoiar nenhum candidato no segundo turno, tanto os bobos da direita como os da esquerda. Eu, que acho que não tenho nada de bobo, apesar de me considerar um principiante, só reforço a minha convicção do que está a ser preparado para o Brasil com a jogada de Amoedo.

Amoedo sabe muito bem que, não importando o vencedor, o resultado será catastrófico para o Brasil e excelente para os banqueiros, afinal, foi nisso que os seus colegas apostaram ao investirem tanto para que houvesse um segundo turno Bolsonaro vs Haddad. Bom para ele enquanto investidor, pois sabe quando deverá voltar a comprar, e também enquanto homem político, afinal, não terá nada a ver com a catástrofe iminente e pode se preparar para futuras eleições num quadro onde o país estará ainda mais dilacerado e desesperado por soluções mágicas. E ninguém melhor do que um banqueiro, depois de já se ter tentado de quase tudo, para fazer a tal mágica, ainda mais depois do cansaço que se espera em relação às tais lideranças carismáticas. E quanto pior estiver o país, maiores serão as possibilidades de Amoedo para abocanhar o que sobrar. É uma possibilidade em aberto.

Incrível que tantos conhecedores da "mentalidade dos mercados" não percebam isso. Alguém acha que Amoedo perderia a oportunidade de se juntar ao vencedor, ainda mais agora que todo o apoio é necessário e os termos que as duas candidaturas têm a oferecer são bastante tentadores? Lógico que não. Mas dessa luta não sairá nenhum vencedor, ao menos quando pensamos nos dois grupos que disputam as eleições.

Qualquer governo que saia dessa eleição está condenado, no mínimo, ao total fracasso governativo, e é muito provável que seja ainda pior. Vos prometo escrever um post a respeito do meu posicionamento e da minha leitura da situação em breve. Até lá, mantenham a calma. Estão fazendo de tudo para criar pânico em massa. De um lado, falam em ditadura fascista, e do outro em ditadura comunista. O perigo é outro e ele reside justamente na possibilidade de se vergar o Brasil através da divisão.

16 comentários:

  1. Tem gente falando que o bolsonaro é boi de piranha e quem vai mandar de verdade é o mourao e a cúpula militar.

    Outros dizem que um novo regime militar nacionalista vai surgir no Brasil.

    Haddad seria um tiro de misericórdia de Lula que ao invés de apoiar Ciro teve como objetivo a destruição dessa candidatura com bolsonaroxhaddad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Militar nacionalistas? Desde quando? São entreguistas, ultra-liberais, antipatriotas....

      Eliminar
    2. A última vez que os militares foram nacionalistas acho que foi na época de Plínio Salgado e os integralistas.

      Eliminar
  2. Haddad é terrivel, agora estão com toda força, ou ultimos suspiros, para salvarem o projeto bolivariano, que já foi rejeitado e não tem mais vez.

    Agora esse Amoedo, é outra ameaça, não sei o que será do Brasil com este liberalismo que está surgindo destes tipo ai mais Rodrigo Constantino, MBL, e outros, acho que vão usar Bolsonaro por um tempo, amanhã depois estes caras ai tipo Amoedo assumem, já era.

    ResponderEliminar
  3. Olá Jorge!
    Já a algum tempo venho estudando geopolítica e economia e, a partir de então, todas as minhas convicções adquiridas ao longo da minha juventude derreteram-se por completo e nunca mais acreditei em classificações como "direita" e "esquerda". Com a crescimento da "onda conservadora" trazida à baila por Olavo de Carvalho (a Academia, que antes ria, agora está perplexa!)cheguei até a viver um momento de flashback mas, como em Matrix, depois que abrimos os olhos, é impossível tornar a ver o mundo da mesma forma que antes. Fiquei sem referências por um bom tempo até encontrar o seu blog. É um verdadeiro oásis no deserto do pensamento que se tornou o nosso país hoje.
    Grato pelo seu trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Aqueles que acham que Bolsonaro vai adotar uma política ultraliberal são tão inocentes quanto os militantes de esquerda!

    Bolsonaro vai ter um Governo pra lá de PROTECIONISTA. Ele mesmo já voltou a falar em entrevistas que não pretende privatizar as estatais: Ele pretende privatizar somente algumas áreas para que tudo não caia nas mãos dos chineses (?!).

    O Bolsonaro protecionista está de volta, o que para mim é mais perigoso que o Bolsonaro liberal econômico, criando essa imagem recentemente para atrair os votos daqueles que querem menos intervenção estatal na vida da sociedade.

    Por que acho que o Bolsonaro protecionista é mais perigoso que o Bolsonaro liberal?

    O pouco que ele privatizar deixará o monopólio (privado) nas mãos de ocultistas judaicos a serviço de Israel. O próprio Bolsonaro já está sendo noticia em sites estrangeiros que o colocam como um defensor do Estado ocultista de Israel.

    Bolsonaro já disse que pretende começar um projeto de dessalinização da aguá para levar a Região Nordestina...

    Que incrível Bolsonaro! Você é o máximo! (ironia!)

    Só que o mesmo Bolsonaro, agente do sionismo ocultista, já disse que esse fornecimento de água dessalinizada ficará a cargo de uma empresa israelense...

    Aguardem que o Brasil virará mais do que nunca uma colonia sionista nas mãos de Bolsonaro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolsonaro protecionista? Assim ele vai ter meu voto hahahaha

      O Brasil já está nas mãos dos sionistas.

      Eliminar
    2. Se Bolsonaro for protecionista, será menos pior então. Antes ele era sionista e entreguista, agora só é sionista.

      Pelas declarações do Mourão, estou achando ele melhor do que o Bolsonaro.

      Eliminar
    3. "Bolsonaro protecionista? Assim ele vai ter meu voto hahahaha"

      Pois é. Ele será um protecionista não para os interesses da nação, e sim para as empresas sionistas ocultistas. E olha que ele dará o monopólio para empresas privadas sionistas os serviços essenciais , como o fornecimento de aguá.

      Prepare-se, pois boa coisa não é!


      "Se Bolsonaro for protecionista, será menos pior então. Antes ele era sionista e entreguista, agora só é sionista."

      Muitas vezes o protecionismo é tão nefasto quanto o liberalismo se usado contra os interesses nacionais.

      Protecionismo leva ao monopólio publico ou privado. Sabendo-se que Bolsonaro é um escravo sionista, para quais empresas privadas, como mencionei o exemplo do serviço de dessalinização da aguá, Bolsonaro vai dar prioridade em futuros serviços senão para empresas privadas ligadas aos sionistas.

      Eliminar
    4. Aquele Bolsonaro que admirava o Enéas e votava em nacional desenvolvimentismo era um cidadão "votável"

      Eliminar
    5. Se for protecionista demais, o Brasil vai virar uma nova Argentina.

      Eliminar
    6. Mas a arnetina agora ta liberal demais e tá virando uma bolívia, que nem liberal é. Negóço doido.

      Eliminar
  5. Direita, esquerda, liberral,...Tá todo mundo ligado nos esquemas!

    Procuradoria investiga guru de Bolsonaro sob suspeita de fraude

    https://blogdopaulinho.com.br/2018/10/10/procuradoria-investiga-guru-de-bolsonaro-sob-suspeita-de-fraude/

    ResponderEliminar
  6. De tempos em tempos sempre um é desmascarado...Ainda bem que existe o prometheo liberto!!
    Vejam:
    https://epoca.globo.com/a-ciranda-de-sexo-dinheiro-mentiras-de-prem-baba-23066393

    ResponderEliminar
  7. Amoedo já está se preparando para sair vivo da futura guerra civil, afinal poderá alegar que não fechou com nenhum dos lados. É um atitude para lá de inteligente. O melhor é deixar os dois lados se matarem que depois ficamos com os espólios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Amoedo nem o partido dele vão longe. Se tudo der errado, o exercito dá um golpe e toma poder, ai sim, essa vez vai ser uma ditadura mesmo.

      Eliminar