quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Os militares brasileiros que se cuidem

 
Sem poder, já excomungou um Papa e acusou os generais de comunismo e covardia...


Depois de quatro décadas perdidas, o Brasil está prestes a eleger mais um imbecil, Jair Bolsonaro, e corre o risco de descarrilar de vez. Sei que os militares estão preocupados, apesar de alguns, com menos cérebro, terem aderido à campanha bolsonarista com entusiasmo, e farão de tudo para limitar os danos, porém, é bom que tenham em mente que foram colocados numa situação difícil e que o insucesso de Bolsonaro, que foi promovido por interesses externos cujo objectivo é a desestabilização do Brasil, trará desaprovação contra as forças armadas pois o que conta é a percepção popular, que as associa à mesma. Existe um real perigo de "argentinização" decorrente daí, e espero que os comandantes militares estejam cientes disso, e de qual seria o impacto disso na já relativa e frágil soberania brasileira.

Por outro lado, para além dos riscos que nascem da polarização, que continuará a aumentar, e do desgaste do governo, que o tornará cada vez mais impotente e indefeso perante uma oposição que usará todos os meios para pressionar e retirar Bolsonaro do poder, cuja presidência começará com um défice de legitimidade num quadro de piora da economia internacional e de turbulência política em vários países vizinhos, com destaque para a Venezuela, a acção externa de desestabilização continuará e o Brasil está completamente indefeso em relação a este perigo, o que pode despoletar vários cenários. E alguns, como bem sabem os leitores do blogue, são terríveis.

Espero e creio que tudo isso já tenha sido equacionado pelos comandantes militares, e que haja um bom plano, ou melhor, bons planos para as várias possibilidades abertas. Porém, ainda que seja assim, e ainda que saiba que os militares estejam cientes a respeito de quem é o guru de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, espero que tenham estudado os métodos usados por este incendiário e compreendam que de nada adiantarão todos os esforços deles, mesmo em caso de sucesso, se deixarem que este criminoso tenha influência sobre o Ministério da Cultura ou o Ministério da Educação, afinal, é isso que ele persegue para multiplicar um rebanho de algumas dezenas de milhares de fanáticos para algo em torno das centenas de milhares ou de alguns milhões. Se, ainda "pequeno", Olavo conseguiu fazer com que o bolsonarismo saísse da sua bolha e se expandisse para outros grupos de direita próximos, ganhando destaque na campanha que levou ao impeachment e se colocando numa trajectória ascendente que despertou as atenções dos investidores interessados em cavalos de corrida presidenciáveis, saltando a partir daí, é fácil imaginar onde pode chegar o "olavismo" com este sucesso. E o insucesso de Bolsonaro pouco contará nesse caso pois o guru é especialista em queimar personagens incómodos para se livrar de eventuais culpas. A coisa mais fácil para o guru é convencer, em tal caso, que Bolsonaro errou por não ter seguido seus conselhos, traindo os seus ideais. O mesmo pode fazer em relação às forças armadas, que culpa de fracasso durante o regime militar por não terem feito a reforma na educação que ele pretende fazer, ou seja, uma reforma que comece pela exclusão de todos aqueles que sejam classificados como "comunistas", o que, no léxico olaviano, significa todos os que não alinhem com ele. 

E não tardará para que gente como Steve Bannon compreenda o potencial de Olavo de Carvalho, que já manifestou publicamente a sua vontade de se aproximar. Para o milenarista ultra-nacionalista Bannon, que enxerga o Brasil apenas como uma presa a ser devorada, e um local para experimentos, o olavismo teria grande serventia, afinal, é a melhor aposta à direita para que a polarização chegue ao nível "guerra sagrada".  E pretextos para uma guerra sagrada da esquerda contra a praga olavista não faltarão, e nem padres ou pastores para a pregar do lado olavista. Olavo, ou melhor, o "Papa Sidi Muhammad Ibrahim I", aquele que condenou Francisco I por heresia, ri de todos quando repete o seu bordão de que veio para foder com o Brasil, afinal, está mesmo dizendo a verdade. Por um lado, é o meio pelo qual sonha em colocar a sua seita em posições de poder, tal e qual aprendeu dos seus colegas romenos, por outro, levando em conta as reacções que isto despertará,  é provável que foda mesmo pois isso é o caminho mais certeiro para a guerra civil. 

P.S: Estranho que agora o general Heleno, na sua página de facebook, dá voz às alegações estapafúrdias de que a inteligência israelita alertou sobre a possibilidade do candidato Bolsonaro ser alvo de um atentado orquestrado pelo Hezbollah e por Teerão. A que ponto chegou a ingerência externa nas eleições! E a que ponto chegou um antigo general, se rebaixando ao nível de uma Joice Hasselman!

15 comentários:

  1. Vamos por partes :

    Ao meu ver é 100% certo que haverá uma intervenção na Venezuela, o Brasil querer encara-la sozinha é uma idiotice fora de cogitação, então creio que haverá uma intervenção formada por uma aliança de muitos países latino americanos, vai ser tipo uma missão da ONU na Venezuela, apoiada pelos Estados Unidos, EUA vai aproveitar a oportunidade para mostrar o poderio dos F-22 e F-35 sobre os caças russos da Venezuela e também sobre o S-300.

    Como o Bolsonarismo é totalmente pró-sionista, é obvio que Venezuela, Irã e Hezbollah vão tentar atrapalha-lo de toda e qualquer maneira. Isso é fato, é certo que farão isto, é questão de sobrevivência para aqueles países e grupos. Não pode ser só desinformação do MOSSAD.

    Para o show começar, basta acabar as midterms de Novembro nos EUA e Bolsonaro assumir dia 1º de Janeiro, acho que darão um tempo para ele dar uma surra na bandidagem aqui do Brasil, apos isso, creio que lá por metade ou talvez antes de 2019, os EUA, Brasil e todos os outros vão partir com tudo pra cima da Venezuela. E não duvido eles derrubarem até Cuba. Apos isso vão mirar no Irã ou Siria.

    Dai você entende o desespero dessa turma toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje circulou um vídeo do General Heleno mostrando o que nos espera no futuro governo Boçalnaro.

      Um vídeo que circula na internet mostra o General Heleno dizendo que eles tem provas de um "atentado" contra o Boçal. Isso não lembra algo?

      Durante a ditadura militar, militares planejavam ataques em que acusavam militantes opositores do regine de terem praticados. Isso também estará na agenda desse futuro governo para colocar até mesmo o país em Estado de exceção.

      A única diferença é que eles irão incluir que organizações terroristas muçulmanas estão arquitetando futuros atos terroristas dentro do país. A população burra vai acreditar e dar todas as condições para o futuro governo Boçalnaro, ele mesmo será descartado no decorrer do mandato, e se torne cada vez mais radical só que desta vez com o General Bobão, quer dizer, Mourão, no comando.

      Eliminar
    2. É obrigatório ser mentira ? E se o que o general Heleno disse ser verdade ?

      Eliminar
    3. por favor, não me ofenda, não venha com a estoria daquela advogada esquisofrenica que disse que os russos querem invadir o brasil.

      Eliminar
  2. General Heleno se tornou um imbecil total. Eu não espero nada das FAs no geral feitas de idiotas sem nenhuma visão geopolítica, nacional, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que seja caso dele ter se tornado um imbecil, eu acho é que ele já definiu seu lado. Os militares pensam assim : Se essa é a unica alternativa contra o PT, que seja.

      Pode ter certeza que eles sabem bem mais do que nós do que está acontecendo e do que vai acontecer.

      Eliminar
  3. Com um vice estatista e que quer a volta da CPMF como Mourão, e ainda mais numa situação de instabilidade, e ainda chance de conflito na America Latina, dificilmente Bolsonaro conseguirá ser liberal.

    Acho que o exercito já botou o Mourão ali para limitar os danos do Bolsonaro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. liberal é um outro nome para entreguista.

      Eliminar
  4. Olavinho de Carvalho está realizando todos os seus sonhos com a vitória de Bolsonaro, vai ser a grande chance de sua vida para aplicar suas "ideias".

    Mas o que me deixa tranquilo, é saber que o ser humano age mais pela irracionalidade do que por métodos bem planejados.

    Quando Bolsonaro cansar de ser um pau mandado, ou até mesmo Mourão, quando eventualmente chegar ao poder, o velho da Virgínia vai dançar.

    Se isso ocorreu com homens como Sêneca e Boécio que eram conselheiros sérios, por qual razão não aconteceria com Olavinho de Carvalho?

    A. L.R.O.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso vai acontecer. Bolsonaro está cercando-se dos maiores picaretas do protestantismo brasileiro: Silas Malafaia e Magno Malta, por exemplo.

      Esse pessoal provavelmente vai fazer o Bolsonaro se distanciar cada vez mais de Olavo de Carvalho, e quando o bruxo menos esperar ele estará sozinho mais uma vez.

      O que me incomoda é que esse mentiroso vai querer induzir o seus seguidores, um bando de alienados pseudo católicos, a bater de frente com o futuro governo Bolsonaro, assim que o bruxo for rejeitado pelo mesmo.

      Eu particularmente não estou gostando nada do rumo que isso possa tomar...

      Eliminar
    2. Verdade, esse futuro governo Bolsonaro não tem como dar certo, pois o capitão se cercou de qualquer coisa que se diga de direita; e que muitas vezes são conflitantes entre si, como você disse, e isso só ajudará os predadores internacionais.

      Falando como Católico, é muito constrangedor ver esse pessoal apoiando essa candidatura como se fosse a salvação da nação e da Igreja.

      Muitas vezes, apoiam coisas piores até mesmo do que a teologia da libertação que já é um cadáver empoeirado. Mas não gosto de falar esse assunto, todo mundo sabe a situação que a Igreja passa mundialmente. E pior que possivelmente só piorará .

      L.R.O.S.

      Eliminar
  5. Esse velho idiota é um retardado mental! Ele se julga superior a tudo e a todos mas não passa de um fracassado que só estudou até a quarta série do primeiro grau. É um completo ignorante, porém com sua tática de manipulação conseguiu se passar por "filósofo" para pessoas que nunca leram um livro na vida ou então que quase não estudaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí eu li praticamente a descrição do teu ídolo, o Lula.

      Eliminar
    2. os ateus esquerdistas criaram uma piada sobre o olavo, o tal do "selo de psicodelia argumentativa".

      Eliminar