terça-feira, 28 de agosto de 2018

Venezuela: Alerta

Reconquistando na América Latina o que será perdido no Médio Oriente e no Extremo Oriente...


Parece que agora começará o capítulo final da novela latino-americana. Enquanto a instabilidade da Venezuela continua um processo de "aceleração final" começado com o atentado com drones contra o presidente Maduro, executado, no mínimo, por grupelhos locais com consentimento de Washington, a crise dos refugiados venezuelanos vai espalhando a instabilidade na vizinhança, o que só contribui para o processo de polarização política cujo fim é fracturar as diversas nações do continente. Como se isto não bastasse para que o observador atento das coisas do mundo, especialmente desde a fragmentação da Jugoslávia, desconfiasse de algo grande, ainda mais quando as ligações locais dos grandes jogadores estão bem posicionadas e usam a sua influência da maneira mais incendiária possível, ainda nos dão "spoilers":

Chefe do Pentágono visita o Brasil em missão para conter influência chinesa

Colômbia protesta contra incursão territorial da Venezuela

Há muitos anos, quando desconfiei da honestidade de Olavo de Carvalho, o guru de Bolsonaro, e o escrutinei, situação que despoletou uma reacção desproporcional da parte do ocultista e me abriu os olhos para certas realidades, levando-me a investigar o guru com atenção, certas coisas já eram bem claras para mim, e os factos actuais só confirmam o que desde então tenho dicto com um grau de precisão avassalador. Sugiro a todos uma releitura do texto que então escrevi para a revista Geopolitica:

Exposing a Brazilian Agent Provocateur

Quanto aos meus leitores que vivem no Brasil,  peço não somente que abram os olhos e estudem a situação, sem preconceitos ideológicos. Se não o fizerem, pode ser que amanhã sejam os senhores os refugiados...

 



 

 


 

7 comentários:

  1. Lá na Venezuela também existem vários grupos oposicionistas que apoiam o modelo neoliberal, uma espécie de MBL venezuelano. Eles querem desestabilizar o governo do Maduro com calúnias e aumentando fatos acusando o presidente de ser assassino e "comunista". E aqui no Brasil, as olavetes tapadas e burras sequer sabem que entre a oposição ao Maduro, não estão só os pró-capitalistas e conservadores. Existem muitos Chavistas anti-liberais descontentes com o governo de Maduro. Mas a imprensa golpista tem muita força no Brasil. O MBL foi denunciado por disseminar fake news e ficaram furiosos, acusando a imprensa de ser comunista. Lógico, a calúnia é a forma como eles conseguiram ludibriar os caipiras brasileiros a saírem para as ruas pedindo o impeachment da Dilma. O MBL por sua vez, aprendeu tudo com o astrólogo geriátrico, por isso são tão vigaristas e mau-caráter como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu comentário li algumas expressões tipicamente de esquerdista idiota:

      "modelo neoliberal"; "desestabilizar o governo do Maduro"; "pró-capitalistas e conservadores"; "imprensa golpista"

      Cara, na boa, se é para você ficar aqui repetindo termos, frases de efeito, expressões, etc, querendo essa guerrinha estúpida entre direita e esquerda, onde os DOIS SISTEMAS foram criados para controlar a sociedade, sugiro que você vá fazer isso em uma rede social de esquerda.

      Eliminar
    2. Sim, eu sou de esquerda, algum problema nisso meu amigo? Eu por um acaso estou proibido de postar comentários nesse espaço? Vá lá lamber a jeba murcha do seu astrólogo gagá vai olavete!

      Eliminar
    3. Você acha que esse blog é para promover ideologias políticas?!

      Não! mesmo porque não EXISTE diferença entre esquerda e direita.

      Então nos poupe desses seus comentários regados a ideologismos esquerdistas...

      Eliminar
    4. Esse blog por acaso é de algum seguimento ideológico político?!

      Não! Mesmo porque não EXISTE diferença entre esquerda e direita.

      Então, nos poupe dessa guerrinha ridícula entre direita e esquerda aqui...

      Eliminar
  2. Boa noite,

    Conheci esse site há pouco tempo. Antigamente dava crédito ao que o Olavo falava, mas esse site me mostrou informações interessantes. Gostaria de saber qual a sua posição política de vocês. Eu gosto de analisar opiniões contrárias, por isso já li as ideias comunistas de Marx, liberais de Mises, e conservadoras de Burke e hoje me considero libertário - fora do espectro esquerda e direita. Seria bom conhecer a de vocês também.

    Outra pergunta: não entendo como banqueiros ricassos permaneceriam assim -poderosos- num ambiente sem intervenção estatal (parece que vocês não gostam de "liberais" e abjetam os Rotchild), pois ela favorece o corporativismo e dá poder a eles. Por favor, se tiver um contraponto, eu estou disposto a ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém se importaria com a Venezuela se esta não tivesse petróleo. Estaria às traças como muito países africanos.

    ResponderEliminar