domingo, 30 de setembro de 2018

12 Razões que me levam a optar por Ciro Gomes



1 - Vai retomar as concessões vendidas a preço de liquidação pela Petrobrás de forma responsável, ou seja, indemnizando os compradores pelo preço que pagaram e pelos investimentos já feitos.

2 - Impedirá que a Embraer seja engolida pela Boeing.

3 - Quebrará o cartel bancário, fragmentando o sector e instaurando um verdadeiro mercado concorrencial, usando os bancos públicos como alavanca e garantia.

4 - Despolarizará a sociedade com um pacto nacional de desenvolvimento a longo prazo, beneficiando a classe média, o pequeno empreendedor e a população carente com uma reforma fiscal que vai onerar os grandes rentistas, actualmente não apenas beneficiados por isenções aberrantes, mas eles próprios beneficiários da opressão fiscal por via dos juros sobre a dívida e acesso privilegiado aos recursos públicos, em favor de um alívio nos impostos sobre consumo e sobre a renda de toda a classe média.

5 - Voltará a financiar a pesquisa de ponta, a educação básica, a formação científica, a indústria de alta tecnologia e a indústria bélica.

6 - A nível geopolítico, seguirá o caminho gradual para que o Brasil assuma uma posição no Concerto das Nações com pragmatismo. Ciro sabe que não se pode voltar as costas a nenhuma das grandes nações e que a independência brasileira, hoje mais do que nunca, depende do equilíbrio de poder. Por outro lado, compreendeu que o Brasil terá de assumir uma papel mais activo na América do Sul se não quiser que outras potências preencham o vácuo actualmente existente.

7 - Combaterá a criminalidade, um problema que já tomou proporções que colocam o futuro do Brasil em causa, com um maior foco na inteligência, integrando a esse esforço medidas de repressão e medidas sociais preventivas.

8 - Ciro abdicou de ser um déspota iluminado com pretensões de reformar os costumes de uma nação. As posições de Ciro, naquilo onde mais me choco com ele, que é a área dos costumes e da religião, tornam-se assim meramente uma questão pessoal. Sua visita a Aparecida foi um tributo prestado aos católicos e demais cristãos brasileiros. 

9 - Fará uma reforma política, dentro do que é possível, para a reforma do sistema eleitoral, permitindo que os actuais políticos não se oponham em massa contra ela e abrindo espaço para uma renovação da classe política em 20 anos.

10 - Acabará com os criminosos privilégios que corrompem o judicário, o legislativo e o executivo, assim como toda a administração pública, sem atacar os direitos adquiridos, o que poderia abrir um precedente cujo potencial é ainda mais perigoso do que o problema em si. 

11 - Todas as outras opções não são apenas más opções, mas significam o desastre. Más opções foi o que tivemos em todas as eleições passadas. Agora já não há margem para erro. O Brasil não é um planeta, mas sim uma nação num planeta cujo quadro geopolítico está se alterando rapidamente. Temos de escolher entre a sobrevivência e a restauração, e apenas Ciro oferece isto, ou o caos.

12 - Quebrará os oligopólios que actualmente cartelizam os meios do comunicação de massa, instrumentalizando-os em prol das agendas políticas que trouxeram o Brasil ao actual impasse e podem levá-lo até mesmo a uma guerra civil.

23 comentários:

  1. É, talvez ele teria um bom projeto... mas do jeito que o Haddad está subindo, mais o grande protesto de mulheres contra Bolsonaro, já era, tenho quase certeza que Haddad vai vencer, e chegará ao poder a extrema esquerda que são piores do que Lula ou Dilma, agora, só não me perguntem qual vai ser a resposta do Tio Sam para isto, não duvido do Haddad não durar um ano no poder, e também não duvido se ele cair primeiro do que o amiguinho venezuelano dele, o Maduro, que alias está muito mais isolado do que Assad da Síria antes da guerra começar por aquelas bandas.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, como Ciro conseguiria fazer tudo isso sem a maioria do congresso nem apoio da elite e da grande Midia ? Graças a nossa elite e nossa midia, o Brasil se tornou ingovernável.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que o Brasil já é INGOVERNÁVEL! Não tem mais jeito de manter o Brasil com este sistema existente.

    Se queremos realmente manter o país, não precisamos copiar nenhum modelo de governo existente, principalmente essa porcaria de Republica, precisamos criar o nosso próprio sistema de Governo.

    Eu acredito que o Brasil deveria ser governado por Regiões...Claro que está incluído o fim dessa palhaçada de Presidente da Republica.

    Cada Região do país teria o seu próprio Presidente:

    O Norte teria o Presidente da Região Norte;

    O Nordeste teria o Presidente da Região Nordeste;

    O Sul teria o Presidente da Região Sul;

    O Sudeste teria o Presidente da Região Sudeste;

    O Centro-Oeste teria o Presidente da Região Centro-Oeste.

    A Nova Constituição daria as Forças Armadas o papel de manter a unidade Nacional caso em alguma Região aparecesse, e vencesse, algum presidente regional com ideias separatistas.

    Os partidos políticos teriam que decidir em qual Região lançaria um candidato a presidente. Quando escolhesse a região, nas demais regiões os partidos seriam proibidos de lançar para não se ter o risco de criar um monopólio governamental. Já imaginou o PT, PSDB, ou outro partido lançar candidatos em todas as regiões e ganhar, das 5 regiões do Brasil, 4 presidências?! Não tem cabimento!

    Isso é só um pouco daquilo que pretendo defender para quem estiver interessado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que daria certo, e se desse certo, seria temporariamente.

      Eliminar
    2. Como se o sistema atual estivesse dando certo!

      Manter o sistema atual é a descrição do que você escreveu.

      Eliminar
    3. Achei excelente, mas duvido os donos do poder deixarem isso acontecer.

      Eliminar
    4. Quem representaria o país nas decisões internacionais?

      Acho que a solução seria a seguinte: as decisões seriam tomadas pelo conselho nacional, formado pelos presidentes das regiões. E a representação em eventos e reuniões internacionais ficaria a cargo de um representante nacional, onde o cargo passaria periodicamente entre os membros de um grupo escolhido pelos presidentes regionais.

      Eliminar
    5. Os Donos do Mundo também podem ser confrontados através de novas ideais como as que eu sugeri mais acima.

      Os Donos do Mundo só conseguem controlar ideias das quais eles (Donos do Mundo) criaram ou já dominam a séculos.

      Por que o sistema atual já está controlado pelos Donos do Mundo?!

      Porque foram os Donos do Mundo que as criaram ou se não foram eles que as criaram, eles as adaptaram para os seus propósitos.

      Cirando algo novo, os Donos do Mundo também ficarão perdidos, pois eles terão que estudar e se programar para se infiltrar e controlar o novo modelo criado. Isso levará tempo para eles, dando tempo para a gente se preparar melhor e NÃO cair na lábia dos Donos do Mundo outra vez.

      Eliminar
    6. "Acho que a solução seria a seguinte: as decisões seriam tomadas pelo conselho nacional, formado pelos presidentes das regiões. E a representação em eventos e reuniões internacionais ficaria a cargo de um representante nacional, onde o cargo passaria periodicamente entre os membros de um grupo escolhido pelos presidentes regionais,

      Isso seria uma boa ideia. Cada Região seria economicamente e politicamente independente uma da outra. Mas já que temos essa burocracia de "decisões internacionais", durante o ano, em cada semestre, haveria uma espécie de reunião dos presidentes regionais. Nessas reuniões poderia-se escolher qual o presidente regional iria "representar o país" em eventos internacionais.

      Eu particularmente não vejo isso como importante no momento. Se cada região teria o seu próprio presidente, cada um desse presidentes poderiam receber chefes de Estado, ou chefes regionais de outros países, já que o que criaríamos aqui no Brasil iria também influenciar outras nações a copiarem o nosso novo tipo de administração governamental, que assim desejassem em suas nações.

      Por exemplo: Suponhamos que eu seja o Presidente da Região Sudeste e estou recebendo o Primeiro Ministro de Portugal, isso não impediria de você, sendo o Presidente da Região Norte, receber o Primeiro Ministro da Itália em sua Região, e isso no mesmo dia.


      Eliminar
    7. A questão é como faremos isso?

      No período conturbado do Brasil teremos provavelmente um bolsonaro ou haddad e seja o que DEUS quiser.

      Porque os donos do mundo não querem um haddad.

      Eliminar
    8. Eu percebi que em momento de caos, criados pelos ocultistas "Donos do Mundo", os grupos mais organizados tende a ter bons resultados para passar e transmitir novas ideias.

      Se nós pudéssemos criar grupos para passar essas novas ideias de administração governamental, teríamos resultados a curto e médio prazo; Assim que tivéssemos esses resultados a curto e médio prazo, partiríamos para termos um resultado de longo prazo...

      Podemos conversar se você quiser para que possamos desenvolver a ideia acima...Eu sou daqui do Rio de janeiro, você de onde é?

      Eliminar
    9. Eu entendo que teoricamente é possível cada presidente falar por suas regiões; mas essas medidas que falei são uma tentativa de impedir que um deles, que com certeza apareceria, queira e consiga se apoderar do resto do país ou de fomentar ideias separatistas.

      Eliminar
    10. Mas isso que eu disse mais acima.

      As Forças Armadas mais do que nunca seriam usadas para manter a segurança do território nacional, e para manter a segurança do território nacional está também incluído em ajudar a punir movimentos, e quem sabe, futuros presidentes com viés separatista.

      Isso estaria incluído em uma futura Constituição para a defesa do território, mas mantendo a autonomia das Regiões.

      Eliminar
    11. Amigo 17:57 sou do rj também.

      Rj capital, temos que ter soluções para o futuro do mundo.

      Eliminar
    12. Eu também sou do RJ capital. Meu nome é Renato e eu moro no Bairro da Praça da Bandeira. Você é de onde aqui na Capital?

      Eliminar
    13. Amigo, tenho até um pouco de vergonha de dizer meu bairro mas moro em madureira.

      Eliminar
    14. Se você estiver interessado poderíamos arranjar uma forma de falar sobre esse assunto.

      Eliminar
  4. A rejeição do Haddad subiu 11% em uma semana, como vai ganhar, além da delação do Palocci, segundo o IBOPE: https://www.oantagonista.com/brasil/ibope-rejeicao-de-haddad-cresce-11-pontos/
    Por se tratar do IBOPE, talvez seja muito mais, pelo fato de ser um prefeito Suvinil e ser considerado o pior prefeito do país no período entre as capitais.

    ResponderEliminar
  5. todos têm direito de sonhar

    ResponderEliminar
  6. o cenario esta todo para o bolsobozo levar até o demo do edir macedo esta apoiando. Não tem mais jeito ..Outra vez teremos um reload do PT desta vez na direita que o Olavo criou. e Podem esperar que olavo vai para Brasilia aguardem cenas do filme de terror que vem aí.

    republica tinha que cair..A Dilma tinha que ter ficado assim teriamos a volta de outro sistema ou ate a monarquia.

    O principe sucessor ao torno do Brasil se candidatou a deoputado .vcs não acham isso estranho??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você estiver interessada, peço que leia o meu comentário de 1 de outubro às 01:25.

      Os sistemas existentes não tem mais como dar certo...Ou esses sistemas foram criados por globalistas ou já foram infiltrados pelos mesmos.

      Temos que criar para o Brasil um sistema de Governo novo, não só para confundir os globalistas, como também temos que adaptar esse novo sistema para a cultura brasileira.

      Não dá mais certo termos Presidentes da República ou Imperador (Rei), pois tudo será centralizado nas mãos de partidos e políticos do sistema atual.

      Temos que fazer com que cada Região do Brasil tenha autonomia financeira e governamental umas das outras, mas mantendo a UNIDADE NACIONAL

      Por isso propus a ideia mais acima de criarmos, e incentivarmos, a ideia de Presidências Regionais nas 5 Regiões do Brasil...

      Eliminar
  7. Olavao destruiu a mentalidade deste povo utilizou gramsci ( a esquerda que tanto critica) para fazer lavagem na cabeça das pessoas .A turma da radio vox são todos lunaticos e psicopatas . Para eles trump ama o bolsobozo será o messias enviado da direita conservadora e todos os brasileiros viveram como os americanos nos EUA felizes para sempre..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viverão como norte americanos pretos do início do século passado.
      Mas a alternativa Ciro também é uma bosta. É dar o Brasil pra China.

      Eliminar