domingo, 22 de junho de 2014

Curso Olavo de Invocação do Capiroto

Vai um chouriço? Então vai ter que beber o vinho!*


Retomando o trabalho de exposição começado há algum tempo, hoje decidi abordar o Instituto Cultural Lux et Sapientia e o Centro Cultural Landmark. Após vários meses investigando os institutos mencionados, que mais não servem do que para introduzir discípulos nos círculos mais restrictos da organização de Sidi Muhammad Ibrahim (Olavo de Carvalho), constatei que no fundo estes são apenas uma reinvenção do COF de Curitiba (Sim, o tal que Sidi Muhammad afirma ter sido infiltrado por tariqueiros, acabando em orgias e num exorcismo), ou seja, tudo mudou para continuar na mesma.

Os directores e o núcleo continua o mesmo, desde os professores até os organizadores do curso, com destaque para Sidi Ibrahim Isa (Tales de Carvalho, com quem o Olavo “não falava há mais de dez anos”...), Sidi Ahmad (Luiz Gonzaga de Carvalho, ou Gugu), Luciane Amato e Eduardo Dipp, e mais uma vez parece ter havido infiltração por gnósticos e luciferianos. Assim, como favor, usarei o Prometheo para informar Sidi Muhammad Ibrahim que os seus institutos foram novamente infiltrados e desvirtuados do seu catolicismo schuoniano sui generis. Começarei pelo próprio nome dos locais.

Landmark, para quem estudou a maçonaria, é uma palavra com um sentido bem claro e até a WIKIPEDIA possui uma entrada sobre o tema:


Não bastando uma coincidência, eis que Sidi Muhammad Isa também comete uma “gafe gnóstica” bastante evidente, escolhendo o nome Lux et Sapientia para o seu instituto. A palavra Lux é usada como referência a Lúcifer, o que traz a luz e o saber. A luciferiana Alice Bailey, para ficarmos por um exemplo que o próprio Sidi Muhhamad conhece, fundou o Lucifer Trust na Onu para difundir material New Age, posteriormente mudando o nome para Lux Trust, de maneira a torná-lo menos indiscreto, e depois para Lucis Trust..


Mas essas não passam de pequenas “coincidências”, relativamente inócuas. Passo agora à análise de algumas aulas ministradas nos tais institutos. A primeira aula que abordo foi ministrada por Sidi Ahmad, que num tom sereno, recorrendo ao uso de personagens centrais do cristianismo, descreve um pacto satânico, provocando os alunos com insinuações pouco discretas. Cada cor corresponde a um estado de consciência do aluno, representando o negro o roxo e o azul a saida das trevas e o reconhecimento de um saber, movimento que ele descreve como ascendente. A seguir, descreve as cores verde, amarela e vermelha, e explicando o processo descendente. Aqui começa o aliciamento gnóstico, onde ele deixa bem claro aos alunos que apenas o "elemento que desceu do Céu” o poderá levar para o Céu. Não é preciso muito esforço para constatar que ele descreve Lúcifer, o anjo caído que traz a luz e dá conhecimento ao homem... A aula prossegue e são enumerados todos passos todos para o aluno tomar posse da qualidade ou virtude que deseja , com a advertência de que o “professor” não pode fazer nada daquilo em aula, mas apenas instruir o aluno pois ele terá de fazer isso por si próprio. Contei mais de 40 provocações numa aula de uma hora e 50 minutos. Pedi a alguns padres que analisassem o conteúdo e todos eles confirmaram que se trata de uma aula de iniciação luciferiana.


Diante do achado, acabei por investigar mais a obra da seita que parece se infiltrar em todas as obras de Sidi Muhhamad, tendo inclusive cooptado o seu filho. Assim cheguei à eloquente aula de “Indrodução à Vida como Narrativa”, da Srª. Luciane Amato, velha companheira de Sidi Muhhamad. Aqui, aparentemente, deixamos o misticismo do Gugu e mergulhamos no mundo literário. As cores deixam de ser a ferramenta para a descrição da iniciação luciferiana, que passa exemplificada por supostos métodos de reflexão literária. Tal e qual o Gugu, ela insiste com veemência na necessidade de se "mergulhar " na própria alma, e usa o termo "tomar posse" como palavra código para o pacto satánico. Tenta seduzir os alunos perguntando repetidamente aos alunos se estes sabem quem são e qual é a vida que realmente desejam viver, fazendo o mesmo jogo que Gugu faz com as cores, em especial com a amarela e a vermelha, as cores da interiorização e da decisão. Ao longo da aula achei cerca de 20 provocações luciferianas/gnósticas.


Como não há duas sem três, temos ainda uma aula ministrada pelo professor e poeta Eduardo Dipp. Apesar de ser artista, é menos articulado que os personagens das aulas anteriores se limitando a recitar poemas escolhidos pelo seu conteúdo gnóstico, ou que podem se assim interpretados. Entre os poetas citados, destaco o nome de “Dante” Gabriel Rosseti.



Com isso, tendo em conta que foi o meu primeiro e provavelmente último post no Prometheo, aproveito o clima religioso e me despeço desejando a todos um Feliz Natal, especialmente à família Dipp, logicamente com muito cuzcuz, peixe e nada de álcool...

Texto escrito por Jorge Velasco

* Por consideração à criança, que foi identificada pelo pai numa rede social, progenitor que ao invés de proteger a sua identidade e afastá-la do casal luciferiano da fotografia, preferiu usar a própria cria, a qual deveria defender, para fazer uma ameaça judicial, apaguei o rosto dela. Um pai de tal qualidade, na minha opinião, deveria perder a guarda dos filhos. Ass: Carlos A. R. Velasco

Não deixem de ler: Sexo, Sufismo e Mentiras: Quando Olavo é Traído por Sidi

9 comentários:

  1. Jorge / Carlos
    Não precisa publicar meu comentário.
    Acho que você devia ser mais direto na sua narrativa. Eu, por meio de alguns amigos, soube do que aconteceu por lá e o que ainda deve acontecer. Talvez agora seja a hora de falar diretamente o que acontecia por lá; seja por sua referência à família Dipp (e a loba Luciane Amato, hehe). Mas o ponto parece ser o seguinte: se o Olavo quando soube do que acontecia no antigo instituto OdC e com isso ficou puto (não sei se era pelo o que acontecia ou se descobriram o "esquema"), será que ele não sabe o que acontece sob o teto do próprio filho?
    Outro ponto: não acho que seja necessariamente satanista, mas gnóstico ou ocultista, com certeza.

    Abs

    ResponderEliminar
  2. E o que você diria do constante reforço que Olavo e seu filho fazem em relação à veneração das pessoas certas, como santos e heróis? Tudo isso que você levanta mais parece um amontoado de associações forçadas.

    Luiz Gonzaga De Carvalho Neto
    May 23 · Edited

    "SOBRE O HEROÍSMO, A SANTIDADE, A VENERAÇÃO LEGÍTIMA E A IDOLATRIA:

    Heróis são aqueles que, mesmo sendo cheios de fraquezas morais, tomam extremo cuidado para não prejudicar ninguém e dedicam suas vidas integralmente ao bem estar real do máximo de pessoas que lhes é possível.

    Santos são aqueles que se dedicam integralmente à religião, a adoração, a oração e ao combate interior contra os vícios morais e espirituais.

    O ser humano se une e se torna semelhante ao que ele ama e cultua, portanto tenham cuidado.
    Só os heróis e os santos são dignos de veneração."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se deixe enganar. Primeiro eles criam um conceito feito sob medida para se subsumirem ao próprio engodo, depois alçam virtudes a esses conceitos previamente desenhados para eles próprios, ao final fazem com que o próprio ouvinte, por silogismo, chegue (erroneamente) à conclusão de que eles são aquilo que eles próprio descreveram e providos das virtudes descritas. Com essa gente, todo cuidado é pouco, pois como enviados do pai da mentira, usam de todos os artifícios retóricos existentes para enganar os incautos.

      Eliminar
  3. "Luiz Gonzaga De Carvalho Neto
    Muito obrigado, que São Luiz Gonzaga sempre interceda por todos nós."

    ResponderEliminar
  4. Interessante um texto desses publicado em um blog que se chama "Prometheo Liberto". Prometeu, aquele que "roubou o fogo" dos Deuses e ofereceu aos homens… Qualquer semelhança com Lucifer seria pura coincidência, claro. ;)

    ResponderEliminar
  5. Och!! Que satanagem é essa!!!??? huahuahuahua

    ResponderEliminar
  6. Ochi!! Que satanagem é essa!!!??? HUAHUAHUAHUA

    ResponderEliminar