sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O desafio à soberania brasileira

Eu tenho dicto: ouçam o general Villas Bôas com atenção!


Juntem o que está no vídeo do link abaixo à crise política no Brasil e à crise venezuelana, incluindo o problema dos refugiados, e acho que entenderão o que está em jogo e a gravidade da situação brasileira. Não exagero que o Brasil está diante do maior desafio desde as invasões promovidas pela Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais. Até o canal que divulgou o vídeo, tendencialmente pró-americano e liberal, se posicionou contra o avanço dessa ideia nefasta e manifestou oposição a este passo. Gerar um pretexto em tal contexto, numa ocasião ideal, é apenas uma questão de vontade e oportunidade. Peço a todos que tentem entender o que estou divulgando. Só assim compreenderão a importância das próximas eleições.  A soberania brasileira está por um fio e apenas um candidato oferece uma saída política, e mesmo assim teremos muito trabalho pela frente. Porém, vos garanto que se o Brasil passar no teste, assumirá ainda no tempo das nossas vidas uma posição de relevo no concerto as nações. Se não passar, o horror...

5 comentários:

  1. Recentemente o General Villas Boas disse que as eleições poderiam ser invalidadas, possivelmente dando a entender que um golpe ocorreria, obviamente em favor de Bolsonaro e Mourão, também sabemos que esta dupla tem em seu projeto privatizar a Amazônia, Petrobras, etc. Agora o General toca neste assunto. Você acha que há sinais desencontrados nesta questão da Amazônia ? Será que o exercito está abrindo as portas e aceitando a possibilidade de uma eventual vitoria de Ciro, alem da obviamente preferida Bolsonaro/Mourão, será que o General está mandando recado para a Elite brasileira, de que Ciro também possa ser uma opção ?

    Haddad continua descartado, se vencer, o exercito toma o poder, essa é a impressão que tenho.

    ResponderEliminar
  2. “Dizem mal de tudo com uma insinceridade genial. Os Portugueses são a gente mais insincera que há. Por isso são raramente grandes artistas.”
    ― Agustina Bessa-Luís

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá. Muita gente está votando em Bolsonaro, não por concordar totalmente com suas ideias, mas como forma de protesto. E, sim, as chances dele ganhar são reais e altas. Conheço algumas pessoas que jamais imaginei que iria votar nele, e irá votar.
    Votar em Bolsonaro na verdade é um grito da população que não está se sentindo mais ouvida por esses políticos "profissionais". Nosso povo tá muito machucado, e encontrou um eco na voz de Bolsonaro.
    Acontece que muitos só sabem olhar pra educação, saúde e segurança (que de fato é importante), mas se esquecem da geopolítica. E de fato o cenário na nossa região é preocupante. Mas muitos acham que isso só é coisa de filme, que o Brasil não tem cultura de guerra.
    Fato é que a Venezuela tá numa situação preocupante, e isso pode repercutir de alguma forma no nosso país!
    Tenho clareza que Bolsonaro é fraco, mas o cenário ainda é confuso pra mim. Quem dirá que Ciro também não possa ser um pau mandado ou nos levar pro caos?
    Veja o Chavez, nacionalista, e levou a Venezuela pra onde esta. Ciro também é um nacionalista. Ele é muito inteligente, mas tem um temperamento que me deixa em dúvida. Pelas propostas ele é o melhor, mas receio dele virar um ditador também, embora não pareça. Como eu disse lá em cima, pessoas que imaginei não votaria em Bolsonaro, irão votar nele. Aparência pode enganar. Cenário confuso pra mim.

    ResponderEliminar
  4. Será se o Brasil foi algum dia soberano? Acho que talvez o melhor para as pessoas do Brasil, seria desfragmentar o Brasil. Chega de uma cultura de baixo nível, inventada sei lá pra quê.Chega de uma pseudo identidade que jamais existiu. Chega de uma unidade também inventada e imposta a força.
    Mas o que vocês e o mestre querem? Caramba!

    Pq não passa um meio para sair desse buraco, ao invés de querer salvar o buraco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele quer é ajudar os chinas ateus comunas a vencerem os branco que fala ingreis e os quase judeu dos zói claro.

      Eliminar