segunda-feira, 8 de junho de 2015

Terceira parte da exposição do Professor Caio Rossi sobre o perenialismo (e Olavo de Carvalho)

Prometheo Liberto: Programa 3 "Desconstruindo Olavo de Carvalho"

56 comentários:

  1. O Caio no final do vídeo se refere ao assassinato de Ioan Culianu? Ou é de outro estudioso?

    ResponderEliminar
  2. Pregação de PERENIALISTAS PROTESTANTES na igreja adventista brasileira, ligados diretamente ao núcleo da sociedade dos criacionistas do Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=unbRUZ-M_ms

    ResponderEliminar
  3. Muito bom como sempre. Contudo, tanto Caio como os Velasco dão a entender, já no final, que os telespectadores já conseguem perceber bem que isso não é compatível com o Cristianismo, por exemplo quando o Carlos diz que, realmente, ficou claro que se trata duma filosofia luciferina que veio enganar os homens. Eu gostaria porém de pedir que Caio deixasse mais claro qual é a verdadeira doutrina metafísica cristã, talvez também a islâmica (?), para distingui-las da doutrina gnosticista, isso porque há pessoas como eu (e não acredito ser o único), que estudaram perenialismo antes de estudar profundamente a própria doutrina cristã, de modo que agora estamos, digamos assim, com a cabeça já doutrinada em seu conjunto nos moldes perenialistas e, mesmo que se tente retornar à Igreja de modo sincero e bem-intencionado, acaba-se mantendo essa cosmovisão sem ter consciência.

    Vou dar um exemplo: ficou bem claro que, na visão perenialista/gnóstica, o deus pessoal que é o masculino e corresponde também ao conceito aristotélico de ato surge a partir do deus não-pessoal (ou suprapessoal) que é o feminino e corresponde também ao conceito aristotélico de potência. Portanto, a realização plena consistiria em atingir a realidade do suprapessoal (ou Não-Ser) e não apenas o pessoal (ou Ser). Existe uma resposta cristã para isso, que se mantenha no mesmo nível intelectual metafísico e seja satisfatória? Qual é ela?

    Mas parabéns a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sugiro que assista novamente, pois o resumo que fez no segundo parágrafo não bate com o que foi dito no Hangout. Se ainda assim houver dúvidas, avise-nos.

      Eliminar
    2. Caio: obrigado pelo retorno, vou colocar a questão de outra maneira, provavelmente um pouco "simplista". Antes porém, reconheço que não são conceitos fáceis e posso não ter entendido direito nem o hangout nem o que li nos livros, avise-me se for o caso. Pelo que entendo é o seguinte:

      Numa das provas (ou vias) para a existência de Deus, Tomás de Aquino afirma que Deus é ato puro. Trata-se no caso do "ato de existir", enfim o Ser. Essa seria a "camada" mais alta da realidade.

      Do outro lado, no livro "o Homem e seu Devir segundo o Vedanta", Guénon afirma que a camada mais alta de realidade não é um ato e sim uma potência, mais exatamente a "possibilidade universal", que contém inclusive o Ser universal, o ato de existir. Daí vem a velha crítica perenialista ao Cristianismo, que levaria os santos a realizar apenas o Ser/ato de existir e não o Não-Ser/possibilidade universal.

      Normalmente, identifica-se o ponto de vista perenialista (ou mesmo vedantista/sufi) como semelhante ao Platonismo/Neo-platonismo e o ponto de vista tomista com o aristotélico, em que no caso Aristóteles afirmou que algumas coisas que Platão identificou como realidade seriam na verdade abstrações, mas os platonistas/perenialistas/sufis continuam dizendo que são realidades de fato.

      O que eu queria era mais ver um bom contraponto cristão (seja para refutar ou confirmar) a essa coisa do Não-ser, se é que isso é mesmo incompatível com o Cristianismo, na verdade creio que voce falará no próximo hangout sobre as diferentes formas de realização em relação à salvação, isso já deve me esclarecer mais coisas.

      P.S.: Caso prefira, posso tentar me identificar pra você em privado.

      Eliminar
    3. Guénon também afirma que Deus só pode ser mesmo Ato Puro. Nisso está de acordo com Santo Tomás. O anônimo acima está confundindo "potência" com "possibilidade". Guénon diz que Deus é "Possibilidade Universal", não "Potência Universal". Potência é Prakriti. As divergências entre Guénon e o Cristianismo são outras. Guénon, quando expõe cosmologia, bebe muito de aristóteles, São Tomás de Aquino e outros autores. Aliás, é o próprio Guénon quem diz que nada do que ele expõe é dele. Para conhecer a verdadeira metafísica cristã, leia os autores cristãos, especialmente os Tomistas. Quanto mais profundamente se conhece a metafísica, a teologia e a doutrina católica, mais fácil é se afastar do perenialismo. Até porque boa parte do que de positivio Guénon expõe em livros como "O Reino da Quantidade" já estão em autores católicos. E também idéias expostas em outros livros. Por exemplo, a idéia de modos de sucessão não-temporais já existia no catolicismo muito antes de Guénon. A sucessão entre a Criação dos Anjos, a batalha entre eles, a Queda definitiva de Lúcifer e dos demônios e a salvação dos Anjos Bons não se deu no tempo, já que os anjos são imateriais, mas em outro modo de sucessão inimaginável para nós, seres materiais. Outro exemplo: A idéia de infinitude X indefinitude também já existia em autores católicos, o próprio Orlando Fedeli em seu vídeo das provas da existência de Deus critica en passant a idéia dos "números infinitos", dizendo que não se pode falar em infinito no caso, mas em indefinido. Portanto, muito do que Guénon expõe já se encontra em metafísicos e católicos. E naquilo que Guénon distoa deles, é onde Guénon erra. Abraço

      Eliminar
    4. Grato pelos esclarecimentos e correções, companheiro. Não é de hoje que venho achando que eu devia mesmo é ter ficado no meu canto, com o velho "exoterismo básico" que aprendi de meus pais, digamos que eu "era feliz e não sabia"... Quando se entende a coisa direito já é difícil se livrar, imagina quando não se entende...

      Eliminar
    5. Quando se entende a coisa melhor ainda, fica fácil de se livrar. Uma coisa a se notar é que os escritos de Guénon não possuem a autoridade que ele pretende (leia o livro do Hariche e descubra quem foram as tais "autoridades tradicionais" em quem Guénon se baseava). Eram hereges em geral, ismaelitas etc. e personagens controversos. Se você for atento o suficiente e estudar os metafísicos e teólogos católicos, por exemplo, vai ver que o que Guénon disse de verdadeiro não os contradiz (em cosmologia, por exemplo). Mas outras teorias de Guénon são invencionices, e algumas são mentiras com objetivos escusos.

      Eliminar
    6. OK, muito agradecido novamente.

      Eliminar
  4. Eu não entendi várias coisas: a Shakti é satânica? Essas outras religiões são formas de satanismo? A gnose é satânica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A relação entre isso tudo e satanismo/ luciferianismo deverá ser estabelecida no próximo Hangout. Nesse, ao final, o Jorge fez a observação de que se trata de luciferianismo, mas isso não foi estabelecido claramente ainda no que eu disse até agora.

      Eliminar
  5. Eh duplinha de portugueses danados.

    Parabéns mais uma vez.

    Todo o Perenialismo merece ser jogado num lixão e todo perenialista merece ser denunciado. Oremos por eles, pois estão caminhando para o INFERNO, foram capturados pelo engodo de Lúcifer.


    Perenialismo é...

    É Nojento. É Satânico. É Diabólico. É Maçônico.

    Eu vi em um dos comentários uma referência ao perenialismo no protestantismo. Irmãos Velascos, botem a boca de vocês no trombone. Ajude-nos. Nós protestantes também precisamos de nos precaver desta "satânização", o "véu" da diaba Isis tem que ser queimado, com ela embaixo queimando junto. Chega d'gente ser trouxa, chega de véu, chega de cegueira.

    Essa salada de conceitos é o que dá a unidade e força ao e"macumbismo" do "Conselho Mundial das Igrejas" e da "Religião Universal" ambientalóide? NOM total!
    É O FIM DOS TEMPOS.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Protestantes também vão para o inferno de acordo com a doutrina Católica.

      Extra Ecclesiam nulla salus.

      Eliminar
    2. Camaradas, hehehe, muita calma nessa hora! Protestantes vão para o inferno? Não de acordo com a Bíblia!

      "O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? "
      Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Atos 16:29-31

      "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."
      Romanos 10:9

      "Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Romanos 10:11-13

      ""Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
      Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus."
      João 3:16-18

      "O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.
      Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
      João 3:35,36

      "Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores [maçons], rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
      Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4:11,12

      Eliminar
  6. O Caio Rossi já foi muçulmano e voltou a ser católico. Então, como ele vê hoje o Islã? Ele não deixou isso claro até agora. No outro hangout, o Velasco citou Salman Rushdie, autor de Versos Satânicos, insinuando, assim, que o Islã é satânico. O Caio Rossi ouviu esse comentário e não o refutou. Não ficou claro até agora qual a atual posição dele sobre o Islã. Seria bom que ele a esclarecesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de complementar essa questão para Caio sobre como ele encara o Islã. Na verdade, praticamente todos os argumentos que se pode usar para com a Igreja também funcionam com o Islã. Por exemplo: tanto uma religião como a outra diz ser a única atualmente válida para a salvação; tanto uma como outra diz ter sido enviada para toda a humanidade e por isso buscado a expansão; tanto uma como a outra produziram santos, tanto numa alegada proximidade com Deus como em virtudes morais elevadas; tanto numa como noutra ocorrem milagres; tanto uma como outra obriga a crer que os eventos por ela narrados aconteçeram literalmente de modo histórico e não apenas alegórico, e no entanto todas duas já sofreram por exemplo com as pesquisas filológicas que desconstruíram suas escrituras sagradas; tanto uma como outra possui "verdades de fé", que não podem ser conhecidas de imediato mas têm que ser cridas; os cristãos dizem que os judeus adulteraram o verdadeiro judaísmo, Cristo veio para restaurá-lo e depois dele não haveria outros profetas. Os muçulmanos dizem que os cristãos adulteraram o verdadeiro cristianismo, Muhammad veio restaurá-lo e depois dele não haveria outros profetas. Enfim..., onde estará afinal um verdadeiro "critério de desempate" que seja objetivo, não apenas a preferência individual de cada pessoa por exemplo?

      Novamente, se preferir eu me identifico em privado.

      Eliminar
  7. E como fica o eurasianismo e o Dugin nessa história toda? O eurasianismo também é satânico? O Dugin é um satanista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rússia é cristianismo ortodoxo, Dugin é tradicionalista. Não venham com essas bobajadas de Carvalho, pois quem é perenialista é ele, e o ocidente já é perenialista na prática, falta muito pouco para ser irreversível.

      Carvalho finge ser católico para melhor se infiltrar e destruir a igreja desde dentro. Trabaha por uma nova ordem mundial sionista-luciferiana, o reinado da matéria $$.
      Nada melhor que o perenialismo para causar essa destruição total, o ocidente já está virando luciferiano nos valores e comportamentos - depois em um momento oportuno com o perenialismo será proclamada a religião universal, na qual homem casa com homem, pedofilia será livre, etc...

      A Rússia está pregando a volta aos valores tradicionais, não sei até quando, mas está trabalhando firme nisso.
      É por isso que Olavo tanto luta contra a Rússia, o principal obstáculo .

      Eliminar
    2. Mas o Dugin é evoliano. Ele tem um vínculo com os perenialistas sim. É isso que estou tentando entender.

      Eliminar
    3. O Dugin não tem importância na Rússia, o mesmo que o Olavo no Brasil, ou até menos. Ele não tem acesso algum ao círculo interno de Putin e o próprio Putin não é bobo, ele governa junto com um grupo de oligarcas da gasprom e outros.
      A história de que o Dugin tem poder, que há um projeto eurasiano, isto é uma bobagem total, simplesmente a Rússia foi empurrada para uma aliança comercial com a China devido as atitudes da União Européia e Usa.
      Putin sempre está renovando os pedidos de aliança com a Alemanha e França, no que os políticos europeus são coagidos a negar. Não acredite em uma linha do que Olavo diz sobre política internacional, nesse campo ele é o maior embusteiro que há.

      Eliminar
    4. Ok. Você esclareceu algumas questões, mas há outras. O hangout precisa explicar como o Evola e o Dugin estão inseridos nesse plano perenialista de religião mundial, o que não está claro nessa exposição. O Dugin também é perenialista. Isso é um fato. Logo, não faria sentido o Olavo se opor a ele, se os dois realmente tivessem o mesmo objetivo de criar uma religião mundial.
      Outra questão é que o PT apoiou a Rússia na criação do Banco dos BRICS. Esse banco objetiva concorrer com o Banco Mundial e substituir o dólar nas transações de comércio internacional, o que seria a ruína dos EUA. Acho que é por isso que a maçonaria está tentando derrubar o PT no Brasil. É a politica externa do PT que desagrada o império Anglo-Americano. Nesse contexto, Olavo usa os católicos como massa de manobra para tentar derrubar o PT e cumprir a agenda judaico-maçônica.

      Eliminar
    5. Sugiro gravar alguns vídeos, após os esclarecimentos sobre o Perenialismo, ou uma série de vídeos, explicando, por exemplo, que é Aleksandr Dugin. Existem pessoas no Brasil que podem fazer esse tipo de esclarecimento ao Prometheo Liberto.

      Eliminar
    6. O fato de Dugin citar ou se basear em fragmentos do pensamento de Évola e outros não o torna perenialista. Dugin é cristão tradicional e ponto.
      Há oceanos de diferença entre um pensador citar autores, teorias, etc... do que ser efetivamente um Ocultista, um iniciado, professor de Astrologia e ter convivido com as maiores personalidades do Perenialismo.

      Aí está: Olavo está na cena para isso, se infiltrar na igreja, deturpar o cristianismo desde dentro e favorecer o sionismo de direita;

      Dugin ao contrário, é cristão ortodoxo e se afiniza mais com os governos de resistência anti-imperialista.

      São "times" contrários, porém não há como negar que o Perenialista infiltrado aqui seja o Olavo - e isso explica sua tentativa de denegrir a imagem de Alexandr Dugin no Brasil.

      Eliminar
    7. Dugin não é "cristão tradicional" coisa alguma. É um gnóstico ainda mais perigoso do que qualquer perenialista. Dugin admira idéias que vão de Marx a Aleister Crowley, passando por Evola e outros. Ele não cita esses autores e fica por isso. Ele os incorpora em seu pensamento, em sua estratégia política e em seus objetivos práticos, pessoais e civilizacionais. Imagina uma ideologia com pretensões de se disseminar mundialmente baseada nessas merdas.

      Eliminar
    8. Anônimo, quem tem idéias luciferianas e perenialistas é justamente o inimigo do Dugin, chama-se Olavo de Carvalho - O Astrólogo.

      Repito: o fato de Dugin citar ou demonstrar, em seus escritos, falas de outros autores não significa que seja adepto de suas idéias, é mera mostra de erudição - Diferente do MAGO de Virgínia, que já foi mestre em diversas seitas, colocou sua mulher na roda para ser sacerdotisa sexual e mata diversos gatos e frangos para Baal.

      Dugin defende frontalmente a tradição russa e o cristianismo, ponto. Basta ver o que ele defende, é um russo sincero que valoriza algumas conquistas do regime soviético, e critica suas mazelas.

      Ele diferentemente dos sionistas não quer impor o estilo ideológico e cultural da Rússia para qualquer outro país, tanto China quanto Rússia querem parceiros comerciais, mas não impõe(com bombardeios) sua "democracia" e conceito de "mundo livre" aos outros países.

      Eliminar
  8. Curioso que o Olavo de Carvalho já recomendou diversas vezes (e até mandou publicar na Vide Editorial) o livro "O Menino que Conheceu Jesus" de Immaculée Ilibagiza. Dentre as 3 ou 4 crianças africanas videntes que surgiram à época, as únicas visões que não foram aprovadas pela Igreja Católica foram as desse menino, que estão repletas de heresias, ecumenismo etc. E justamente as visões dele é que interessam ao Olavo. O próprio prefácio desse livro menciona que as visões ali expostas não foram aprovadas pela Igreja, por incompatibilidades doutrinais, pelo fato de se suspeitar que o menino tivesse problemas mentais, entre outros motivos. Olavo chega a dizer para os alunos que esse menino analfabeto de repente virou um "São Tomás de Aquino", mas quando vc lê as tais revelações do menino não encontra nada de excepcional ou profundo, mas apenas apelos sentimentais e afirmações como "Todas as religiões trabalham para Deus" etc.

    ResponderEliminar
  9. Bom trabalho do Prof: Caio Rossi, o satanismo está infiltrado em mais coisas do que imaginava...
    Um abraço para os irmãos e todos de Portugal do nosso taõ sofrido e querido Brasil. Banda Setima legião, espero que eles não sejam perenealistas..rs....https://www.youtube.com/watch?v=NmlDjghuTsw

    ResponderEliminar
  10. Caros irmãos Velasco - Jorge e Fábio - por coordenar esse trabalho a partir de informações e conhecimento transmitido por Caio Rossi, muito obrigada a vocês três.
    A cada hangout, podemos começar a distinguir os detalhes da tapeçaria feita pelos vários fios e cores arrematadas pelas tantas indicações bibliográficas.
    Por enquanto, penso no quadro de Manet "Le Déjeuner sur l'Herbe" - picnic ou almoço na relva, a rever:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Manet,_Edouard_-_Le_D%C3%A9jeuner_sur_l%27Herbe_(The_Picnic)_(1).jpg
    Ali está o rio da tradição primordial. A mulher no rio. A mulher na relva. A clareira no bosque. Os gorros dos homens...
    Ficou claro para mim que a informação é a hóstia que sangra, mas o entendimento desse evento vem da doutrina. E ambas, hóstia e doutrina, compõe a instituição Igreja Católica. E fora dela, qualquer interpretação é outra coisa/instituição/heresia.

    ResponderEliminar
  11. Poderiam comentar também a respeito do Islam, se apenas o sufismo é luciferiano ou se o Islam como um todo é satânico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei ainda o que dizer da origem do Islã, e acho um assunto muito cheio de armadilhas, e isso apesar de ter um conhecimento do assunto bem acima da média.

      O que sei é que não vale a pena apostar em uma "revelação" cujos Santos são os sufis.

      Eliminar
  12. Carlos Velasco, Jorge Velasco: Conhecem o Jayson Rosa? http://videoplazma.com/video/IBk14mG6r-Q

    Ele mora em Santa Catarina. Se gostarem, convidem para um hangout sobre o Sionismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jayson Rosa é ingênuo e puxa o saco de Israel, acreditando ser a terra santa. Não acho que ele faz por mal, só que ele jamais faria contra o sionismo, eu acompanho o que ele publica há 2 anos e isso que você propõem não seria viável. Acredito que ele rompeu com a linha de pensamento que tinha quando simpático ao Olavismo, mas ele não enxerga a mão dos israelitas nos problemas atuais.

      Eliminar
  13. Gostaria de escrever um alerta aos atuais administradores da página "Olavogate". Não quero fazer nenhum comentário discriminatório ou difamatório. Peço cuidado com o senhor Emerson. Pesquisem notícias sobre ele no Google. Não consultei no site da OAB, mas o Emerson não é advogado. Ele se apresentava como empresário e foi assessor de uma candidato do Distrito Federal nas Eleições de 2014. Eu não confio no Emerson, peço desculpa por dizer isso, porque eu não gosto de escrever mensagens com suspeitas sobre as pessoas. O Emerson foi preso junto com o senhor Marcelo Valle Silveira Mello. Perguntem ao Caio Rossi, que mora no Brasil e provavelmente lembra das notícias da época.

    Suspeito que o Emerson seja o autor das calúnias divulgadas na Internet, como já alertei, mas suspeito de outras pessoas, como o Olavo de Carvalho, os filhos do Olavo de Carvalho, entre outras pessoas. Não sei quem fez isso.

    Eu não gosto de escrever sobre os meus problemas pessoais na Internet e o meu objetivo é processar o Facebook. Eu prefiro esclarecer qualquer difamação inventada pelo Olavo de Carvalho e pelas olavetes na Justiça.

    ResponderEliminar
  14. Todos os alunos do Olavo são brasileiros. Falar de ursos com tanto afinco não seria a natimorta paralaxe cognitiva?

    ResponderEliminar
  15. Um dos homens mais admirados pelos gnósticos e esotéricos em geral:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cagliostro

    ResponderEliminar
  16. Jorge Velasco, veja isso: https://youtu.be/9MlEPGhuPrU

    ResponderEliminar
  17. Jorge Velasco, Carlos Velasco: https://youtu.be/fpxzrU4I0TE

    ResponderEliminar
  18. Vídeo importante e antigo: https://archive.org/details/OlavodeCarvalhoMensagemaosalunosdosemin_riodefilosofia

    ResponderEliminar
  19. Olavo disse que antigamente ele amansava as moças. Um tal de Lucas perguntou se ele se debateu quando o amansaram na Tariqa. Olavo nada respondeu...

    ResponderEliminar
  20. https://www.youtube.com/watch?v=rO3A2pnzhTM

    ResponderEliminar
  21. O site Mídia Sem Máscara, do Olavo, acusou o Dugin e o Soral de satanismo: http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/15107-2014-04-09-18-08-57.html

    Se a acusação dele e a de vocês estiverem corretas, então Olavo e Dugin são dois satanistas que fingem brigar em público e secretamente buscam o mesmo objetivo.

    ResponderEliminar
  22. Dizem que o Olavo utiliza o método "Chupa-assopra" para cooptação.

    1- Ele tentou de todas as maneiras trazer o principe Dom Bertrand, mas recebeu somente um silêncio. Depois veio com aquele papinho de que a escolha de um rei deveria ser "guerreira" e que os reis europeus acabaram por causa dos afeminados.

    2 - Olavo teve a cara de pau de falar que o Felipe Aquino é muito afeminado para o seu gosto depois do escritor receber o título de cavaleiro de são gregório magno e mostrar para o Olavo um simples silêncio.

    3 - Ives Granda com sua simplicidade e pena deu apenas um afago no Olavão, este ficou todo cheio de si. Isso tudo ocorreu depois do Olavo gritar igual criança mimada - método "Chupa-assopra".

    4 - Meter pau no Papa e bispos é fácil para o Olavo pois é joguinho de cartas marcadas, com a igreja o que vale é o "chupa-assopra", mas em relação ao islam e a maçonaria é só medinho.
    Obs: pelas declarações do olavo se percebe o total desconhecimento da natureza da Igreja.

    5 - Sua tara cotidiana por cus, rolas e afeminados faz parte do método para camuflar o seu episódio de "amansado" na Tariqa.

    ResponderEliminar
  23. 5- sobre o número 5 tenho a mesma conclusão, porém com um adendo, acredito que não seja tanto para camuflar, mas sim um recalque psicológico. Olavo após muito "experimentar" na vida, desde a época de comunista, acabou por exaltar ( publicamente) o seu lado masculino, como dizia Ney Mato Grosso.

    É um procedimento típico dos alunos da seita, digo curso, dele. Muitos entram em bravatas de facebook e congêneres xingando os outros de viado, cu, gay, etc... chamando para briga, dando endereço ( ih), para depois serem pegos em vergonhosos printscreens nos quais aliciam jovens mancebos, pedem fotos de pés de rapazes, tiram fotinhas vestidas de odalisca...

    Acontece tantas e tantas vezes que acredito ser um padrão psicológico da seita; não apenas para camuflar, mas um simples impulso do típico enrustidão Olavete. ( no popular, como diriam por aqui, isso é uma bichona !)

    ResponderEliminar
  24. PERENIALISMO - totalmente refutado (destruído!) por um padre ortodoxo

    http://avidaintelectual.blogspot.com.br/2010/04/consideracoes-ortodoxas-sobre-o.html

    ResponderEliminar
  25. - Em sua mais nova sopa de letrinhas Olavão esquiva, salta pela tangente e tenta passar uma suposta compreensão do incompreensível.

    - Alguns dizem que Olavão levou ao extremo a máxima da maturidade infanto-juvenil da “desvirtuação dos sentidos”.

    - Não sei se realmente Olavão perdeu três pregas, não vou entrar no mérito.

    - A sopinha é coisa de amador, um resumo do debate de mão única com Carlos Josaphat, no qual Olavão sempre foge com a lenga lenga de “perdoar sempre e incondicionalmente...defeitos e pecados”.

    - “É evidente que só quem percorreu o trajeto inteiro está habilitado a formar uma visão abrangente e objetiva da experiência sexual” fiquei admirado pois...

    - Tirar habilitação de autoridade sexual a base de fricção com a Espada de Tandera de Frithjof Schuon não é pra qualquer um naum...

    ResponderEliminar
  26. Tiozão undervision

    a - Falar de cabras e lula mesmo este não morando no nordeste desde criança é fácil.

    b - Falar de sexo gostoso entre lula e um cabrocha na cadeia também é fácil.

    c - Falar das loucuras sexuais de Frei Betto na juventude comunista é fácil e demonstra piedade cristã roxeanica.

    d - Trocar figurinhas com Ghiraldelli é fácil e prazeroso para o Olavo.

    d - Falar da camuflagem das aberrações sexuais advindas de Olavo é pouco cristão e uma demonstração de imaturidade.
    Ui ui

    ResponderEliminar
  27. a) Certa vez Bukowski foi cacarejar garranchos para saciar algumas taras. Bêbado disse: - Seu merdas, seus porras estou com o dinheiro de vocês aqui no meu bolso...levantou e saiu...

    b) Outra vez um coleguinha disse que Bukowski iria acender charutos com nota de 50...ele respondeu: só 50? Que tal 100?

    c) Certo dia Olavão se gabou falando que seu coleguinhas eram todos púberes...nesse terreno fértil por sínteses banais...ele solta essa:

    Olavo, qual seria a epígrafe da sua vida?
    - Fodam-se

    d) Uma legítima síntese Ghirardelliana mesclada com Olavismo e uma pitada de bukovismo...

    d.1) Pura paralaxe com desbanalização do banal seus puto.

    ResponderEliminar
  28. a) Certa vez Bukowski foi cacarejar garranchos para saciar algumas taras. Bêbado disse: - Seu merdas, seus porras estou com o dinheiro de vocês aqui no meu bolso...levantou e saiu...

    b) Outra vez um coleguinha disse que Bukowski iria acender charutos com nota de 50...ele respondeu: só 50? Que tal 100?

    c) Certo dia Olavão se gabou falando que seus coleguinhas eram todos púberes...nesse terreno fértil por sínteses banais...ele solta essa:

    Olavo, qual seria a epígrafe da sua vida?
    - Fodam-se

    d) Uma legítima síntese Ghirardelliana mesclada com Olavismo e uma pitada de bukovismo...

    d.1) Pura paralaxe com desbanalização do banal seus puto.

    ResponderEliminar
  29. Com uma lapa de chapoca daquelas não sabemos se Olavão quis dizer corte espanhola compreendendo somente o país da Espanha ou de alguns territórios espanhóis até 1975...fica a dúvida.

    ResponderEliminar
  30. A informação ainda não foi confirmada.

    Esta circulando a informação de que a Equipe Christo Nihil Praeponere esta pressionando a diocese para iniciar a causa de canonização de Frithjof Schuon.

    Pela impossibilidade de tal ato que seria um escândalo encontraram a brecha “Se não tem tu, vai tu mesmo” nas leis canônicas.

    Sendo assim o lobby será a favor de Olavo Pimentel.

    ResponderEliminar
  31. Um alto dignatário do círculo olavístico disse que Olavão Pimentel esta puto
    porque só consegue produzir noonnguismos e raazzissmos.

    Parece que Olavão vai fazer certas exigências para aqueles que pretendem frequentar o COF.

    Uma dessas exigências seria a proibição da entrada de seres que foram criados com meinhas soquetes em apartamentos acarpetados...

    Tudo leva a crer que esses pimpolhos quando crescem desenvolvem noonnguismo e em alguns casos raaazziisssmo e uma das características da doença seria o cultivo de pelos faciais para desenvolver aparência de introspecção tipo homo pensante filósoficus...

    Desenvolvendo tal aparência o COFiano passar para o estágio avançado de sábio-religio-revolt-dopapai...

    Pasando assim para o lado badalado força...

    ResponderEliminar
  32. Ouvi dizer que Luiz Pimentel esta com a "síndrome da perseguida"...

    ResponderEliminar
  33. Gosto do Luiz Pimentel

    O Luiz consegue desbanalizar o banal ao extremo usando de paralaxe a torto e a direita.

    Depois da criação da tal rede social além de cus, rolas, ursos-espingardas e síndrome da perseguida... Luiz passa a desbanalizar as series de TV....seus seguidores salivam esperado por mais paralaxe.

    O Luiz em hougaut ainda diz que se o ouvinte não quiser descontruir a própria alma pode ficar ouvindo o que o padreco diz...é mole?

    Quem será que toma no cú?

    ResponderEliminar