domingo, 18 de janeiro de 2015

O verdadeiro "ecumenismo" jogado na nossa cara...

A fixação pelas virgens negras...

Há poucos dias voltei a ser alvo de algumas tentativas de difamação por parte de membros da seita do bruxo e astrólogo Olavo de Carvalho/Sidi Muhhamad Ibrahim, um velho conhecido dos leitores do blogue.








Convencido a enviar as informações para o Sr. Paulo Ricardo, que foi ordenado sacerdote, por um ex-colega de blogue que se viu obrigado a fugir sem deixar rasto por pressão do meio e do seu director espiritual, um membro do Opus Dei, há cerca de um ano foi tomada a iniciativa de enviarmos o material recolhido ao mesmo, que garantiu, por via de secretários, que se pronunciaria a respeito do caso depois eleições presidenciais para não favorecer a esquerda. As eleições passaram e o Sr. Paulo Ricardo não apenas fez de conta que nada sabe como até voltou a fazer propaganda do Sr. Olavo, tendo recentemente dito que não hesitaria em colocar os seus sobrinhos sob a tutela do bruxo. 

Os que, devido ao facto de simpatizarem com o Sr. Paulo Ricardo, tentam blindar o sacerdote que encobre as mentiras, a desestabilização política do Brasil e as outras actividades do Sr. Olavo e da seita, afirmando sem corar que o suposto padre não o promove enquanto porta-voz da Igreja, mas apenas enquanto filósofo, provavelmente não estranhariam também se um padre tivesse alguma vez sugerido aulas de música sacra com o Anton laVey.

O Sr. Paulo Ricardo recomenda não apenas os cursos do Sr. Olavo, mas também os administrados pelo resto da seita, que inclui o famoso Gugu, ou Luís Gonzaga de Carvalho, o filho residente na Roménia promovido como uma espécie de génio que, quando não está ocupado com bruxarias ou cartas astrais, dá aulas de teologia... Sobre o conteúdo das aulas, das quais já divulgamos algumas coisas por aqui, o Sr. Paulo Ricardo tem conhecimento de tudo e se recusa a tocar no assunto. Estranha postura para um sacerdote! Atirar gente para aquele meio é normal? Enfim, sou da opinião que só alguém completamente desfuncional poderia acreditar que uma pessoa que goza de uma proximidade e um grau de intimidade tão elevado com o guru há mais de uma década não sabe de nada!

Ainda que fosse muito ingénuo, seria estranho que estivesse sempre tão mal acompanhado. Uma das suas companhias favoritas, o Sr. Allan dos Santos, é bem activa nas campanhas de difamação olavianas e inclusive participou do diálogo que divulguei como exemplo de difamação. Ele, tal e qual todos os membros iniciados da seita, se encaixa num padrão comum. A sua biografia e os seus interesses são bastante reveladores e nem é preciso investigar muito para apanhá-lo. Para começar, Allan dos Santos foi seminarista e conviveu com o Sr. Paulo Ricardo, tendo estudado em Arujá, cidade onde reside um dos filhos de Olavo, Tales de Carvalho. Mundo pequeno...:






Quanto ao Sr. Paulo Ricardo, que aparece nas duas fotografias com o Allan, mais um detalhe curioso: ele passou um ano nos EUA, mais exactamente no estado de Indiana (onde fica Bloomington, onde Schuon viveu na mesma época), antes de entrar para o seminário. E o que tem escrito  o Sr. Paulo Ricardo se encaixa no padrão:


O Sr. Allan, que ultimamente tem se dedicado a perseguir o Sr. Paulo Leitão, um católico com simpatias esquerdistas, por este ousar questionar o silêncio do Sr. Paulo Ricardo a respeito da influência nefasta do Sr. Olavo, ou melhor, questionar a descarada propaganda olavista que o Sr. Paulo Ricardo tem conduzido entre os seus milhões de seguidores, não pode ser acusado de ignorância em questões teológicas pois não apenas foi seminarista, mas demonstra que até hoje se dedica com afinco ao estudo das heresias. Até colocou a capa de “As Grandes Heresias” de Hillaire Belloc no seu perfil:




Aqui temos uma parte interessante da obra assinalada, para que não fiquem dúvidas a respeito dos conhecimentos do Sr. Allan:




Quanto às inclinações, temos aqui uma singela homenagem a Soloviev, autor estudado com bastante cuidado pelos perenialistas romenos, dos quais o Olavo de Carvalho se aproximou e através dos quais foi introduzido na maçonaria local, chegando a Grão Mestre segundo uma fonte:




Para terminar, temos aqui uma virgem negra no perfil de Allan dos Santos, figura central na farsa perenialista:








De onde vem tal inspiração? Estudem. Uma investigação sobre a relação de Schuon com a figura de Maria e o ismailismo é um bom começo...


15 comentários:

  1. Ja começarão a brigar estava demorando, a perseguição a esses dois se deve há uma unica coisa, eles são católicos demais!

    ResponderEliminar
  2. QUE COISA MAIS FF..A VIRGEM "NEGRA" TEM MORFOLOGIA DE CAUCASIANA..É A ILDI SILVA KK

    ResponderEliminar
  3. ESSE PAULO RICARDO DAVA OTIMAS PALESTRAS SOBRE O MC AGORA SE CONVERTEU FOI..KK

    ResponderEliminar
  4. APARECIDA ERA UMA ESTATUA DE MADEIRA LEVADA PELOS PRIMEIROS COLONOS E CATEQUISADORES DO VALE DO PB QUE CAIU NO FUNDO DO RIO E APODRECEU DAI PESCARAM OS RESTOS DE MADEIRA PODRE ENEGRECIDA E INVENTARAM QUE ELA ERA UMA VIRGEM NEGRA KK PALHAÇADA TIPICA DE SP

    ResponderEliminar
  5. A REVISTA LEVA O NOME DE UM MAÇONICO DO XIX UM DOS ICONES MORES DA PROTO-KOSHERICE

    ResponderEliminar
  6. Por favor façam uma exposição e refutação do perenialismo guenoniano em postagens do blog,eu não tenho aceso a livros perenialistas e nem tenho tempo para interromper meus estudos de patrística para ler a obra destes autores e analisar o quanto são incompatíveis com a tradição cristã.seria importante mostrar o quanto é diferente a visão dos perenialistas de esoterismos tradicionais baseados em leituras herméticas e como é diferente os estudos perenialistas das analises de religião comparada isto é se são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma exposição para o público está em preparação.

      Eliminar
    2. A exposição ainda está em preparação? É um tema de suma importância, dada a influência nefasta do guru.

      Eliminar
  7. Mas essa história do Padre Pio é verdade por acaso?

    Qual a página a qual o sujeito da imagem se refere?

    Poderia deixar o link?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual história? A que o Schuon inventou )e na qual acreditam os iniciados na seita do Olavo)? Eu acredito na santidade do Padre Pio e sinto repulsa por aqueles que corrompem a sua memória.

      Eliminar
    2. Com ''história'' me refiro à acusação de que você teria acusado o Santo Padre Pio de pertencer a uma Tariqa.

      Eliminar
  8. Quando sairão os vídeos "Desconstruindo GUGU" e "Desconstruindo Tales de Carvalho"? Aguardando ansiosamente.

    ResponderEliminar
  9. Este Allan dos Santos parece ser homossexual. Ele tem jeito. Até mesmo a personalidade histriônica e histérica. Ele me lembra o seu Batista da Escolinha do Professor Raimundo.

    ResponderEliminar