domingo, 19 de janeiro de 2014

Um mundo cada vez mais interessante: o caso brasileiro

Raios!

A luta noutros camos me impede de dedicar mais tempo à escrita, porém, em breve terei mais tempo (ou nenhum). Só sei que nada ficará pela metade. Dito isto, vamos abordar um facto que para muitos não passará de mera curiosidade: o raio que atingiu a mão direita do Cristo Redemptor.

Conhecendo bem o Brasil, nação lusíada onde nasci, e observando o que lá se passa, sou obrigado a crer que a maior fracção do antigo império português está condenada a um futuro bastante semehante ao passado recente de Angola. Falo especificamente de guerra civil e ditadura comunista. 

Os factos me levam a crer que o actual governo do partido dos trabalhadores não passa de um regime de transição e que o futuro do Brasil passará pelo MST e por movimentos urbanos alinhados, incluindo nisso, ao menso num primeiro momento de explosão revolucionátria, os próprios bandos criminosos das grandes capitais.

De um lado, temos os comunistas se aproveitando do governo PT para ganhar força, enquanto adormecem os grandes monopólios bancários e industriais com a política financeira e os empréstimos do BNDES, ou seja, com a aplicação da mesma receita fabiana imposta ao Brasil nos tempos de Fernando Henrique Cardoso, e do outro temos uma direita imbecil, incapaz de oferecer outra coisa a não ser o mesmo modelo falhado de democracia fundamentada numa economia liberal e totalmente alinhada com os interesses ditos "americanos", ou seja, ainda mais nociva à soberania do que a própria esquerda.

Não é por acaso que essa direita trauliteira, tão bem representada na figura do impostor Olavo de Carvalho, mais não faz do que dividir os brasileiros em facções e, quando este sentimento acaba por dar fructos, como no caso das recentes manifestações, nada mais tem a fazer do que pedir a todos que voltem para casa. Com uma direita dessas, que incita à revolta apesar de ser incpaz de oferecer uma alternativa, a melhor opção é seguir o conselho do seu mentor: fugir. Não por acaso, ele próprio fugiu para um local que considera seguro, de onde pode incitar o seu povo à revolta em segurança.

E quem ganha com tudo isso, ou melhor, quem ganhará com uma guerra civil no Brasil? Basta olhar para Angola e investigar quem é que explora as suas riquezas. No caso do Brasil ser levado à guerra civil, e é isso o que essa direitinha trauliteira liberalóide conseguirá, sem a menor hipótese de victória, é muito provável que o território venha ser fragmentado ou, o que acaba por ser tão bom para as grandes corporações quanto essa hipótese, que a nação fique tão empobrecida e destruída que acabe ainda mais dependente dos interesses que actualmente já determinam os seus rumos.

Essa é uma das razões que levam os militares não comprometidos com os planos comunistas e manter uma distância da direita trauliteira que mencionei. É uma questão de opção pela mal menor, e nada mais.

Para além desses factores, temos ainda que considerar os sinais e as profecias, e agora volto ao raio que recentemente atingiu a mão direita do Cristo. Com tudo isso em mente, vale a pena ler o texto abaixo:



5 comentários:

  1. Se o Olavo fez isso, mais uma desilusão. É com demasiada frequência que vejo gabarolas a oferecer o peito às balas, armados em marialvas (armados de caneta e basófia) e quando a coisa aquece, ficam logo cordeirinhos, inventando depois sofismas para justificar a inactividade. O Filósofo Ranger Retornado é um deles. Quando chega a fez de FAZER, "tá quéto" porque "ai e tal, isso é revolucionário". Pois que o seja: já não me convencem que é com palavras e a seguir as regras do sistema que o sistema se reforma. E quem diz o contrário é, para mim, colaboracionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Estamos de acordo. Me cansei de velhos cagões que atiçam os jovens e depois, quando a coisa pega fogo, lavam as mãos e inventam uma desculpa. Velhos assim não constroem civilizações. Pelo contrário, são parte da doença que costuma sepultá-las.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Uma coisa é certa vc é um burro do caralho
    Um infiltrado um merdas hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, da próxima vez que escreveres cá, ao menos inventa um nome falso e mete a pontuação. E não esqueça: se é necessário ofender, então o faça com com virilidade;)

      Eliminar