quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Bozonari: um clã de idiotas de aldeia

Basta olhar o sorriso para concluir que San Martino di Vinezze também ficou a perder!


Não fosse o meu amor pelo Brasil, sentimento que me levou aos estudos históricos, estaria dando gargalhadas às custas do clã Bolzonaro. Não sendo assim, sou obrigado a preparar o meu estômago para os futuros encontros com amigos de outras nacionalidades com os quais gosto de "esgrimar" provocações que focam no lado ridículo das respectivas nações. Durante os anos de Lula, estive numa posição bem difícil, mas nem os piores momentos de Luís Inácio me prepararam para o que vem aí, caso não haja um plano B que nos salve dessa gente. 

Não bastasse a visita aos EUA do pimpolho mais velho do pupilo mais bem sucedido de Olavo de Carvalho, o bruxo da Barca Egípcia, com um boné de campanha pró-Trump, quando qualquer novato em questões políticas sabe da importância de se obter apoio de ambos os partidos nas duas casas do legislativo quando se deseja obter um bom acordo comercial com aquela nação, ou qualquer outro tipo de acordo (e logo após eleições legislativas que darão uma maioria aos democratas na Câmara de Representantes num quadro onde Trump, com baixa popularidade, não garante a fidelidade dos próprios republicanos!), eis que agora o futuro presidente do Brasil resolve bater continência para John Bolton numa "cerimónia" onde só faltaram talheres de plástico, latas de Coca-Cola e o Grupo Molejo*. Só faltou presentear Bolton com um macaco!





Para além dos brasileiros e daqueles que amam o Brasil, também devem estar tristes os habitantes da aldeia do Veneto de onde vieram os Bolzonari, San Martino di Vinezze. Levando em conta a qualidade da família, eles podem ter a certeza de que perderam os mais notáveis idiotas de aldeia que alguma vez pisaram no mundo!

* E o nosso amigo Ernesto Araújo, iniciado da seita de Olavo de Carvalho que até hoje era apenas uma piada entre os seus colegas do Itamaraty, estava lá para provar o seu tacto diplomático!

7 comentários:

  1. O objetivo da direita é fazer os brasileiros sentirem até vergonha da própria nacionalidade. O Brasil vai virar uma republica das bananas e vai levar décadas pra reverter esse estrago e talvez seja irreversível.

    O Brasil vai virar um estado pária, estão é melhor jair se acostumando.

    ResponderEliminar
  2. Cada dia essa família envergonha o povo brasileiro de uma maneira diferente.

    Agora o outro filho do Bozo inventou que querem eliminar o Bozo. Acho que vão fazer outro auto-atentado como o incidente com a faca (que foi tudo encenação).

    Eles devem estar planejando culpar os comunistas ou o vice do Bozo, como fizeram no Plano Cohen (1937) pra poder "justificar" a implantação de uma ditadura.

    Lembrando que quem arquitetou o Plano Cohen (1937) foi o capitão integralista Olímpio Mourão Filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário do filho do Bolsonaro, o Carlos, é tão ridículo que coloca o próprio Carlos também como suspeito de querer matar o próprio pai!

      Eliminar
  3. Carlos, o Bolton deve ter gargalhado muito ao entrar naquele carro e quando falou com Donald Trump por telefone sobre a "cerimônia".

    Também faltou Bolsonaro convidar o velho bigodudo para cochilar na rede e comer um espetinho, enquanto o sabido visitante reclamaria com nosso presidente sobre o protecionismo brasileiro (!).

    Sem dúvida o clã Bolsonaro deve entrar para história do Brasil como um dos seus mais baixos momentos, e olha que já tivemos malucos como Jânio Quadros nos governando.

    L.R.O.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que isso, o menino Quadros era de um humor sutil, seus bilhetinhos são impagáveis.
      https://www.youtube.com/watch?v=K5E69cQov_0

      Eliminar
    2. Falei no Jânio pelos episódios folclóricos, como se incomodar com o biquínis das moças e com as rinhas de galo; sem falar na irresponsabilidade que foi a renúncia, que acabou levando o Brasil para uma grande crise depois.

      Mas prometo tentar me aprofundar no governo de Jânio Quadros para ver se não cometi alguma injustiça. A política externa independente em relação aos E.U.A. é um ponto positivo por exemplo.

      https://livraria.senado.leg.br/livros-historicos/a-renuncia-de-janio-vol-234-9788570187796

      Encontrei esse livro, pretendo ler em breve.

      L.R.O.S.

      Eliminar