quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Nova Guerra Mundial em gestação?






Oriente Médio:

O Conselho de Segurança da ONU, em total consenso, pediu para que a Turquia cesse os ataques na região norte da Síria.

Síria acusou a coalizão liderada pelos americanos de ter atingido hospital dos Médicos sem Fronteira. Os Estados Unidos negaram.

Ataque terrorista hoje a militares na Turquia  - real ou causado pelo próprio governo - pode vir a ser usado como justificativa (ou pretexto) para o ataque à Síria.

Mais informações sobre os desenvolvimentos anteriores: Notícias sobre a Guerra Iminente no Oriente Médio.




Pacífico:



A China instalou mísseis em uma das ilhas sob disputa no Mar do Sul e disse para o Ocidente não se envolver na questão.


Ucrânia:

Conselheiro do Presidente ucraniano escreveu um artigo defendendo que, em breve, será necessário o uso de força militar para reaver a Criméia e Donbass. Anteriormente, políticos ucranianos já haviam declarado ser necessário o reconhecimento, por parte de seu governo, de uma guerra com a Rússia para, assim, conseguir apoio da comunidade internacional.


2 comentários:

  1. Óptimas informações, Caio. Quanto ao endurecimento da posição chinesa, é um óptimo sinal, no meu entender. Se os chineses realmente estivessem interessados numa guerra imediata, sinalizariam indiferença ao invés de mostrarem os dentes. Olhando para o cronograma dos programas de modernização das forças armadas chinesas, isso faz sentido. O tempo está a favor da China e é o mais do que certo estouro da bolha económica interna que vai determinar o momento ideal para uma guerra, se ela continuar a ser a melhor opção. Com certas mudanças no mundo, o regime chinês pode implodir...

    ResponderEliminar
  2. xhico xavier é considerado um dos homens mais ilustres do brasil com seu espiritismo...
    Chegou a hora do Olavo tem razão! e dalhe astrologia...

    ResponderEliminar