terça-feira, 17 de novembro de 2015

Notas sobre a crise migratória e o Estado Islâmico



Algumas breves observações sobre os recentes acontecimentos:


1. Vladimir Putin, em setembro, na 70ª Assembléia Geral da ONU, após criticar indiretamente os países ocidentais que ajudaram a fomentar o Estado Islâmico, entre outros grupos radicais, profetizou:



Consideramos qualquer tentativa de flertar com terroristas, ainda mais armá-los, uma atitude míope e extremamente perigosa. Isso pode tornar a ameaça do terrorismo global muito pior, espalhando-o por novas regiões do globo, sobretudo se levarmos em consideração que há guerrilheiros de vários países diferentes, inclusive europeus, adquirindo experiência de combate junto ao Estado Islâmico...

2. O vídeo With Open Gates: the forced collective suicide of European Nations, cujas cópias têm sido retiradas de circulação repetidamente pelo Youtube, ganhou uma versão com legendas em português. O vídeo compila imagens e entrevistas sobre a invasão islâmica das nações européias através da imigração. Destaque para o trecho em que Nicolas Sarkozy, o ex-Presidente da França, aparece dizendo (clique aqui para ir direto ao ponto):


Qual é o objectivo? O objectivo é responder ao desafio do casamento interracial (mestiçagem). Não é uma escolha. É uma obrigação. Se o voluntarismo não funcionar para a república, então o Estado entrará com medidas mais coercitivas. Temos de mudar. Por isso, mudaremos!

3. Mais significativo ainda é o trecho final, em que Barbara Lerner Spectre, identificada no vídeo original como fundadora da ONG Paideia - The European Institute for Jewish Studies in Sweden, afirma abertamente (clique aqui):
A Europa ainda não aprendeu a ser multicultural. E eu acho que vamos ser parte da agonia dessa transformação, que tem de acontecer. A Europa deixará de ser as sociedades monolíticas que a constituíram no último século. Os judeus estarão no centro disso. É uma grande transformação para a Europa. Passarão agora a um modo multicultural e os judeus serão ressentidos (sic) devido ao nosso papel preponderante...

4. O Presidente da França, François Hollande, afirmou ontem que seu país está em guerra com o "Estado Islâmico". Mas o que é o "Estado Islâmico" de que tanto se fala? Ele é conhecido também pelas siglas ISIS, ISIL, e, entre outras, Daesh, que seria sua sigla em árabe. O significado, segundo a tradutora de árabe Alice Guthrie:
D.A.E.SH é uma transliteração do acrônimo árabe formado pelas palavras... que formam I.S.I.S em inglês: 'Islamic State in Iraq and Syria', or 'لدولة الإسلامية في العراق والشام' ('al-dowla al-islaamiyya fii-il-i’raaq wa-ash-shaam')... Em árabe, como em inglês, essa frase consiste de seis palavras, quatro das quais a tornam um acrõnimo: 'دولة dowla' (estado) + 'إسلاميةislaamiyya' (islâmico) + 'عراق i’raaq' (Iraque) + 'شام shaam'...

5. Simples, não? Não. Alice Guthrie é tradutora, não cientista política. O "D" de D.A.E.SH, como se lê acima, vem de "dowla", que ela traduz como "estado", mas essa tradução não é muito precisa. No Islã, os conceitos modernos de estado e nação, e, portanto, também o de estado-nação, são inexistentes e, mais do que isso, contrários à fé. 

6. O termo "nação", para nós, está sempre relacionado a uma raça ou a um povo que vive em um mesmo território, sob as mesmas leis, falando geralmente a mesma língua. "Umma", o termo em árabe comumente traduzido como "nação", se refere a algo diferente: a um grupo que possui as mesmas crenças religiosas, independente de viverem em um mesmo território ou pertencerem a raças diferentes. No Islã, todos os muçulmanos do mundo formam uma só "umma". Não é por outra razão que eles tendem a compreender a intervenção ocidental em suas questões locais como algo advindo dos "cristãos", não de americanos, ingleses, franceses, etc.. 

7. Já o termo "dowla", ou "dawla", entre outras transliterações, não se refere ao mesmo conceito que temos de "estado", ou seja, uma organização estável, que ocupa um território e que dá unidade e um destino comum a uma nação. "Dowla" refere-se a qualquer organização política islâmica, mesmo que temporária, e, ao contrário do "estado", é ela que retira sua legitimidade e finalidade da "umma", ou seja, de todos os muçulmanos, e tampouco somente daqueles muçulmanos que vivem em um determinado território (na Síria ou no Levante, como sugere a sigla I.S.I.L. sob um ponto de vista ocidental), até mesmo pelo fato de que uma "dowla" é, diferentemente do "estado", não territorial

The Umma and the Dawla: the Nation-State and the Arab Middle East, de Tamim Al-Barghouti, é a melhor referência que eu conheço sobre esse assunto.

8. E o que significa isso? Que, ao declarar guerra ao "Estado Islâmico", Hollande não declarou guerra a um "estado", mas, virtualmente, a toda a "umma", a todos os muçulmanos do mundo, que, potencialmente, na medida em que se considerem legitimamente representados por essa "dowla", podem, seja lá a que nacionalidade pertençam, e sem jamais terem pisado na Síria ou no Levante, tornarem-se combatentes da "jihad pela causa de Alá", uma obrigação religiosa a que todos os muçulmanos estão sujeitos. 

9. Isso torna a crise migratória na Europa e o sucesso do "Estado Islâmico" - ou de qualquer "dowla" que se forme e seja bem sucedida - dois assuntos totalmente correlacionados, por mais que a mídia queira repetidamente desvincular "refugiados" de "terroristas".

A Europa se encontra sobre um barril de pólvora justamente em um momento em que não parece ter muitos líderes em que confiar. 





















29 comentários:

  1. Caio, só queria acrescentar dois factos que já conheces, mas que alguns leitores talvez não. O Sarkozy é judeu e o Hollande é maçom e casado com uma judia de uma família de banqueiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Sarkozy eu já sabia. Quanto ao Hollande, eu me surpreenderia se fosse algo muito diferente.

      Eliminar
    2. Onde encontro essa informação a respeito do Sarkozy ser judeu?

      Grato.

      Eliminar
    3. O Hollande é o José Serra/Aecio Neves francês.

      Eliminar
    4. Que eu saiba o primeiro ministro Manuel Valls é casado com uma judia, ou Sarkozy 1/4 judeu é neto de judeu assim como Lenin era.

      Eliminar
    5. o Hollande também é judeu.
      não só é judeu, como é também primo afastado do Sarkozy, acreditem ou não...

      Eliminar
  2. "Vladimir Putin, em setembro, na 70ª Assembléia Geral da ONU, após criticar indiretamente os países ocidentais que ajudaram a fomentar o Estado Islâmico, entre outros grupos radicais, profetizou"

    Por que Vladimir Putin, o queridinho de muitos, não fala de forma direta para todos ouvirem?

    "OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO FINANCIANDO O ISIS."

    O anti-americanismo atualmente é maior do que nunca. Fazendo isso, até mesmo os americanos patriotas ficariam do lado de Putin e ajudariam a destronar Obama e possivelmente fariam um contra ataque a grupos sionistas que comandam tudo isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto do eurasianismo nem do Putin, mas prefiro hoje a civilização russa dominando o ocidente do que a quadrilha sionista maçônica dos EUA que destruiu a dignidade terrestre nos últimos 60 anos.

      Eliminar
    2. Porque ele não é um anônimo nas redes sociais.

      Eliminar
    3. Ou porque ele é apenas o outro vértice da Nova Ordem Mundial?

      Eliminar
    4. Rs... Vc não acha mesmo que é inteligente fazer isso, acha? Isso seria acelerar um conflito armado - leia-se Terceira Guerra Mundial. É por isso que a política deve ficar sempre nas mãos dos políticos, e, nesse caso, a política russa está nas mãos de um grande estadista. Achar que vale a pena provocar um conflito porque até americanos patriotas entrariam na briga contra o Obama e os sionistas chega a ser infantil.

      Eliminar
  3. http://vkpatriarhat.org.ua/en/
    Esse patriarca é minha maior esperança dentro da Igreja. Eis um Padre, de verdade. Veja as denúncias a todos os hereges da Igreja Russa, Católica, Grega e seus alertas para o futuro "sínodo" da "Igreja ortodoxa".
    É fato, os ventos estão nos levando ao oriente.

    P.S.
    Cuidado com os "ortodoxos" gregos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior perigo do mundo é a seita satânica chamada MAÇONARIA. Enquanto os maçons mandarem através de satanás no mundo material, teremos só divisão e catástrofes.
      Os produtos da maçonaria são os inimigos da humanidade, o estado islâmico é só mais uma cria maçônica, assim como é o protestantismo, nova era, islamismo em geral, esoterismo, ateísmo, liberalismo, comunismo e todas as outras doutrinas gnósticas

      Eliminar
    2. Então o Islã foi criado pela Maçonaria?

      Eliminar
  4. Rabino israelense: “Estado islâmico é um aliado de Israel"

    http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/rabino-israelense-ldquoestado-islamico-e-um-aliado-de-israelquot.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O radicalismo islâmico não foi criado por Israel, que jamais conseguiria criar um "Estado Cristão" ou "Estado Budista" a exemplo do ISIS. Existe um problema específico no Islã que permite que ele gere radicais homicidas e suicidas, sejam eles manipulados ou não por sionistas.

      Eliminar
    2. 99% das igrejas protestantes são controladas pelo sionismo maçônico europeu, e principalmente americano e israelita, portanto, eles tem um grande "califado" cristão-protestante, é um grande "estado" cristão transnacional. E o wahabismo é invenção sionista, e foi este sistema "islâmico" que gerou o início do terrorismo também islâmico, com "profetas" financiados pelo sionismo, que pregavam a guerra e o terror, criando radicalismo religioso. Sem contar que pouco antes disso, Israel que criou o terrorismo moderno quando tomou a Palestina nos anos 40 e Sayyid Qutb que logo após copiou o sistema dos sionistas. Bem sabemos como agem os fiéis islâmicos que são pobres em autoconsciência, se aparecer um "profeta" novo pregando a paz como um monge budista, os islâmicos o seguirão. Se criam pelo financiamento sionista líderes com ideologias de terror, formarão grupos violentos, e terão também seguidores. E a indústria ocidental de armas e as inteligências de países ocidentais (sionismo) que geralmente armam e treinam estes grupos terroristas. Sem interferência sionista, as células terroristas não teriam esta nefasta ideologia e nem 1 grama de pólvora à sua disposição.


      Eliminar
  5. Sim, Caio Rossi....o islã é criação da maçonaria, mas pra vc entender isso tem que crer na ação do diabo contra Jesus Cristo na ação da história. Quem esvaziou a igreja oriental? Foi o islã! .....devemos entender que a maçonaria existe desde o pecado original e toda religião pagã primitiva tem alguma relação com a maçonaria moderna, esta última segue a hereditariedade de satanás na Terra. E voltando ao Islã, sabemos muito bem que a gnose o comanda hoje, seus próprios vídeos sobre o Olavo provam isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a maçonaria não existe desde o pecado original. Rigor nas definições e reflexões é muito bem vindo.

      Eliminar
    2. Espiritualmente existe sim sem o nome de "maçonaria" é óbvio, desde o pecado original. E a maçonaria é a religião do diabo, a prática maçônica hoje é objetivamente o próprio reinado de lúcifer que encarna todo o mal e culto pagão desde que foi expulso do céu. Quem diga a serpente do Éden que criou todo culto pagão e que foi parar em Hiram Abiff , um dos deuses da maçonaria. Eu creio no Gênesis, por isso digo que sou cristão.
      Pode juntar todo culto não-cristão descrito na história e colocar num balaio, que teremos a ação do diabo por trás. E a seita oculta, sobrenatural e que sempre comandou isso foi a religião de carteirinha do diabo, hoje chamada maçonaria, para os terráqueos.

      Eliminar
  6. Interessante. Esse problema específico seria a ausência de uma autoridade central visível para dizer o que é islâmico e o que não é, a exemplo do Papa para os Católicos, ou não é só isso?

    De qualquer maneira, até o século XVIII com `Abdul Wahab, o radicalismo ao menos era mais ou menos contido pelas outras linhagens, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Pretendo escrever em breve sobre isso, mas não creio que o problema do Islã seja a falta de uma autoridade central. Existem critérios islâmicos para a definição do que é ou não islâmico, e usar de violência para a expansão do Islã sempre foi aceito pelas autoridades tradicionais. Não é invenção do wahabismo.

      Eliminar
    2. OK, imagino então que o problema seja definir contra quem a violência deve ser usada, ou quais pretensos crimes um dado grupo social deve cometer para que os muçulmanos se vejam ligetimados a atacar tal grupo com violência.

      Mas aguardarei seu texto, obrigado por responder.

      Eliminar
  7. Olá, venho das bandas do Olavo e daquela galera. Aqui a coisa está estranha, é todos contra todos. Aquela turma do Olavo, acampada no Planalto e o MST, CUT, incomodando e querendo briga. Ao mesmo tempo abriram as portas para o islã, flexibilizaram a entrada e fornecimento de visto para muitos países que possuem histórico péssimo. Clima tenso, clima de guerra civil, mas a maioria não está nem aí.

    Eu achei o blog de vocês, por acaso mesmo e notei que não gostam muito do Olavo. Mas publicam muitas coisas interessantes. Eu não sou muito fanático, então estou sempre procurando por conhecimento, não ligo para essas brigas de intelectuais. Seu blog é muito bom, vocês escrevem muito bem e as publicações são muito organizadas e agradáveis, texto bonito e bem escrito, além de muita informação.

    O que vem me incomodando é que falta algumas peças no quebra-cabeça e essa peça é algo que me deixa com pulga atrás da orelha, é sobre os judeus e a maçonaria. E venho observando que esse talvez seja a última peça, o detalhe que falta, pra preencher o vácuo. Mas é só falar alguma coisa sobre judeus, mesmo explicando o meu ponto de vista, eles insistem em me chamar de antissemita. Na verdade eu não estou nem aí para politica, ideologias, pouco me importa. Eu só sei que alguma coisa está acontecendo e eu quero saber o que é.

    Se não for incômodo, se pudessem mandar seus melhores textos, que poderiam servir de introdução para e-mail, eu agradeceria. Mesmo assim vou vasculhar aqui pra ver se acho coisas interessantes. Obrigado.

    Meu email é luizcardoso_pva@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse um pensador certa vez (que não me recordo o nome) que : "Aqueles que tem todo o poder são aqueles que não podemos criticar".
      Por aí já vemos quem manda no mundo.....

      Eliminar
    2. Luiz, leia http://perolasdanovadireita.blogspot.com.br/2015/02/quem-e-olavo-schneider-de-carvalho.html e dê uma olhada nas páginas 31 e 32 desse pdf http://www.olavodecarvalho.org/english/3Decorations-and-certificates.pdf.

      Eliminar
  8. É mesmo muito hilário esse Velasco, com suas fixações conspiracionistas. Tem de ser muito tolo para acreditar no acesso privilegiado à verdade mediante toerias da conspiraçâo onde entram maçons e judeus, atentando contra o cristianismo. A verdade é: o cristianismo decaiu por si mesmo desde que rompeu com a tradiçāo esotérica semita, restando como um sistema de crenças sem fluxo espiritual real. E com os cadáveres desta religiáo se escreveu a Doutrina. Querm conseguir judeus, Hollande seri algo por ser judeu e ainda gasta esse texto todo para fazer a simples observaçāo que só um ignorante como ele e Caio Rossi achariam grande coisa: a de que islâmicos nāo têm uma noçāo de Estado, mas apenas de Naçāo. Grande coisa, kkkkkkk. Piora ainda o salto fácil que dá de que uma suposta unicidade em torno da unidade faria todos os islâmicos sentirem-se afrontados pela França. Isto funciona para ter no Irā um pária internacional que emblematiza o trinunfo da sharia maluca, mas nâo para aunidade entre eles. O Caio Rossi parece nāo entender nem um pouco p conflito entre xiitas, wahabistas, sunitas, etc.

    E sö um tolo afirma, sem prova alguma, que Israel criou o EI. Foram oferecidos 10000 dólares para que, provasse isto, por que o Velasco, que vive a repeti-lo, nāo vai pegar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Félix:

      >>>Querm conseguir judeus, Hollande seri algo por ser judeu e ainda gasta esse texto todo para fazer a simples observaçāo que só um ignorante como ele e Caio Rossi achariam grande coisa: a de que islâmicos nāo têm uma noçāo de Estado, mas apenas de Naçāo. <<<

      Não, você não entendeu o texto. Releia, mas tome os medicamentos antes.

      >>>> O Caio Rossi parece nāo entender nem um pouco p conflito entre xiitas, wahabistas, sunitas, etc.<<<

      Wahabitas - não wahabiStas - são sunitas, e você não entendeu nem um pouco o texto.

      Tome seus medicamentos e tente ler novamente. Se ainda assim continuar dizendo asneiras como essas, procure um bom profissional aqui http://www.abpp.com.br/, pois o seu problema será de cognição mesmo.

      Eliminar
  9. Felix Soibelman, você está julgando o cristianismo por um sistema de crenças esotérico e kabalista, ao supor que só na gnose oriental cristã teríamos a tal de "espiritualidade" que está desfocada no seu entendimento. Não passa de centralismo e supremacia religiosa talmúdica.
    E por quê fala em judeus, se quase não existem judeus atualmente, mostre quem descende do povo hebraico? Os cristãos respeitam o Deus de Israel revelado através de Moisés e depois Jesus Cristo e também respeitam o povo hebreu, mas hoje só temos seguidores do Talmud. O cristianismo decaiu sim, mas não como afirma erroneamente. Decaiu após a maçonaria deter todo o poder sobre o protestantismo, no século XIX, isso é fato. E negar que a maçonaria sempre perseguiu a Igreja Católica, apontando quem levanta isso como "conspiracionista" é muito desonesto. O sionismo sim é conspiracionista por excelência, confunde de propósito patriotismo, catolicismo e tradicionalismo com antissemitismo. Coisas que nunca estiveram relacionadas com nazismo são falsamente rotuladas de nazistas pelos teóricos da conspiração sionistas.

    ResponderEliminar