segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Legitimidade: Se tiver de ser, que seja restaurada em República!

Christus Rex!

Diante da realidade não me resta, como legitimista, fazer outra coisa a não ser abandonar qualquer esperança de restauração da legitimidade sob uma monarquia. A realidade, meus caros, é que o trono está vacante pois o senhor cuja ascendência faz dele o primeiro da linha de sucessão é um mero peão dos interesses que reduziram Portugal à condição de província de terceira categoria, e a corrupção da nobreza pelas redes ocultas a serviço do soberano do mundo foi tão intensa que não vale a pena perder tempo procurando candidatos probos na linha de sucessão.

Sendo assim mais vale considerar o trono do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves como vacante e, no caso de uma restauração, adoptar o modelo foralista num quadro republicano, tal e qual muitos nobres, diante das hesitações do então futuro Dom João IV, pensaram. Para coroar a tal república legitimista, e restaurar o sentido de missão que nos falta desde que a legitimidade desapareceu, que ofereçamos a Coroa de Portugal, Brasil e Algarves ao Rei dos Reis. Que seja Cristo o nosso único e legítimo rei enquanto for esta a sua vontade!

2 comentários:

  1. Muito sensato. Com Jesus Cristo e não com "Nossa Senhora" que agora a ICAR moderninha, blasfemando, nomeou "Co-Redentora".
    Ao que soube por um familiar, D. Duarte parece querer fugir aos apoiantes ou integrar iniciativas que o promovam, muito menos ainda querer chefiar, orientar ou animar as "tropas", preferindo não fazer ondas ou ir receber "os primos que vêm do Brasil". Está demonstrado que não tem mesmo aquela "vontade de poder" que animou dinastias ao combate directo a bem dos interesses da Nação - ou dos próprios. E por isso não o merece. Definitivamente. Pelo menos comigo, na minha insignificância, não conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Jesus Cristo e Nossa Senhora.Vá pastar,protestantezinho,ICAR é a tua vó.

      Ademais,o dogma de co-redentora nunca foi proclamado.

      Eliminar