quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A verdade da mentira

Era o que faltava: depois de Mr. Drone, um President Terminator! 

Por intermédio do blogue Estado Sentido, tomei conhecimento da notícia abaixo:

Schwarzenegger's next stop: EU president?

A fonte foi a agência France Presse, que pertence à mesma família que controla a Reuters, a The Economist  e o Dayly Telegraph, para ficarmos por alguns poucos exemplos. Quem conhece a história da tal família, e a importância que o domínio da informação privilegiada e dos meios para manipular a informação obtida pelos de fora, imaginará sem dificuldade onde quero chegar. 

O "timming", como tudo o que se relaciona com essa notícia, é suspeito. As razões para isso são várias, mas me limitarei a enumerar as mais óbvias. Em primeiro lugar, estamos a um passo da demolição programada do euro e do dólar, evento que, em minha opinião, pode levar a dois desfechos. O mais favorável aos agentes desse plano é a fundação de uma moeda única para a União Europeia (UE) e as nações do NAFTA (North American Free Trade Agreement), que aos poucos está a evoluir para a UNA (União Norte Americana). Não sendo possível concretizar tal plano, podemos contar com um retorno ao padrão-ouro, evento para o qual as elites ocidentais já se prepararam às custas do confisco inflacionário aos seus povos. Porém, isso levaria a um ainda maior enfraquecimento económico do Ocidente perante o mundo árabe, a Rússia e a China. O retorno ao padrão-ouro é desejável, mas apenas se vier combinado com uma investigação das acções do cartel bancário que leve em conta as acções deste ao longo de dois séculos, pelo menos. Porém, o ideal seria o fim de qualquer padrão, eliminando a possibilidade de manipulação coerciva do mercado cambial. Mas isso é um tema para outro verbete (agradeço ao Orlando Braga por me ter dado uma boa alternativa ao termo post).

Coincidindo com isso, por "mero acaso", há ainda outro factor a ter em mente. O presidente Obama e a Comissão Europeia se comprometeram a concluir, ainda este ano, as negociações do quase totalmente desconhecido Transatlantic Trade and Investiment Partnership (TTIP), plano fundamental para que se torne possível a União Transatlântica:



Posso vos garantir que este passo será ainda mais fácil do que os passos iniciais da União Europeia. Ao contrário desta, que levou décadas para gradualmente mostrar as garras e obter o poder de fisco, a nova união, que desta vez será proposta como a salvação do Ocidente, já nascerá com o poder de tributar. Estou convencido de que em breve teremos a aprovação da tal taxa Tobin e também que o esquema dos créditos verdes será usado para custear esse novo avanço do totalitarismo globalizante. 

É a partir do domínio dessas informações que podemos entender o significado da publicação dessa notícia, aparentemente inócua, em todos os jornais guiados pela France Presse. Nada melhor do que um austríaco com fama de nazi, naturalizado americano, popular e ainda por cima ex-governador de um estado da união americana, onde ambiciona a presidência, para figurar num teste à reacção dos europeus a uma ideia que se ajusta na perfeição ao objectivo de submeter todos os povos do Ocidente a um imperialismo a partir de dentro. Por outro lado, ficamos a saber o perfil que procuram para um possível papel de presidente da União Transatlântica. Não consigo imaginar nada mais adequado, levando em conta o que isso fará pelo Ocidente, do que Presidente Exterminador.

1 comentário:

  1. A renovação do contrato entre presidente obama/congresso e Federal Reserve o qual vence em dezembro, então, já são favas contadas e nem se discute o assunto, certo?!

    ResponderEliminar