sábado, 7 de outubro de 2017

Independência da Catalunha: Uma grande palhaçada

Felipe, dou o braço a torcer: és matreiro como uma raposa!


Não tirem conclusões precipitadas do título do post. Minha posição sobre o tema é complexa e transcende o facciocismo que mais uma vez divide a massa em "direita" e "esquerda". Não por acaso, agora até o futebol entra na disputa. 

Do lado "independentista", que de independentista nada tem pois a fragmentação dos actuais estados nacionais em regiões directamente submetidas a Bruxelas, aumentando o poder desta sobre os vários povos europeus (pesquisem a respeito do EURES), é desejada por uma enorme parcela dos europeístas, sabemos quem são os seus promotores e financiadores. Entre estes, vale a pena citar George Soros, que ao mesmo tempo promove a extrema-esquerda independentista na Catalunha e a extrema-direita totalitária e unionista na Ucrânia! Portanto, fica aqui bem clara a minha posição em relação aos "independentistas": não passam de desordeiros a serviço de interesses completamente contrários aos catalães.

Do outro lado, temos o Estado Espanhol, o mesmo que sob diversos governos apoiou coisas como as Guerras de Fragmentação da Jugoslávia, para não falar das Guerras do Iraque, da Ingerência na Síria, da Destruição da Líbia, da Divisão do Sudão, da promoção da hostilização à Rússia e por aí vai. Sorte de Madrid que Moscovo age de forma responsável e não deseja aproveitar a crise catalã para ferir a unidade de Espanha. Mas nada disso realmente interessa. O que desejo fazer é entender o que está por detrás deste movimento estúpido, e da reacção ainda mais estúpida à iniciativa "catalã".

É mais do que certo que a independência catalã não acontecerá. Se as elites locais que dominam a Generalitat resolveram agir, não foi por iniciativa de poderes internacionais capazes de manter o Estado Espanhol paralizado diante de um facto consumado, mas foi de certeza por terem sido instigadas a partir de dentro. Nos dias que correm, para abortar a independência catalã não é preciso mais do que uma operação policial! Isso não é nada de novo na História. Da crise, e da escalada descarada potenciada pela intervenção das autoridades espanholas, justificadas por sua vez pela acção de centenas de vagabundos contratados para espalhar a desordem e criar "eventos polarizadores", o único resultado possível é um aumento sem precedentes dos poderes do estado espanhol sobre os cidadãos, ou melhor, súbditos. Estamos diante de um movimento cujo objectivo é semelhante ao que está por detrás do incentivo ao influxo de milhões de "jovens", predominantemente do sexo masculino, na Europa: criar divisões e crises que justifiquem um aumento de poderes do estado sobre os cidadãos, abrindo brechas para que Bruxelas dê mais passos em frente. Não por acaso, a Europa deixou de ser um continente cujas polícias quase que andavam desarmadas para se tornar numa distopia onde unidades paramilitares desfilam nas ruas das metrópoles descaracterizadas e nos aeroportos transformados em bazares com máscaras, armas automáticas e cães. E vai ficar pior!

Diante do resultado pouco satisfatório dos desenvolvimentos da Catalunha (especialmente se houver violência), para que o perigo secessionista não crie situações análogas no resto da Europa (estou sendo irônico), os iluminados de Bruxelas proporão a "regionalização" das várias nações europeias, com destaque para as regiões transfronteiriças, oferecendo ao público uma suposta alternativa que resolva as contradicções dos estados nacionais num modelo, diante da "alternativa espanhola", aparentemente mais democrático. E isto até seria uma boa oportunidade para que o exército europeu finalmente se formasse. Creio que a maioria dos catalães cairia na armadilha, achando que no momento em que unidades maioritariamente francesas e alemãs substituíssem o exército espanhol estariam bem melhor.

Caros, no meio disso tudo o melhor que podemos fazer é não jogar mais lenha na fogueira, afinal, é isso mesmo o que os poderosos desejam. Porém, acho que isso é pedir demasiado das massas estupidificadas. Elas adoram ir para a rua com bandeiras e causar confusão. Basta acompanhar as notícias do mundo do futebol...

13 comentários:

  1. A Russia usou incessantemente as suas mídias estatais como RT e Sputnik para promover e apoiar a independência Catalã, pois ela também quer o desmanche dos estados nações, ou você acha que a União Eurasiática dela é muito diferente da União Europeia globalista ? Não se assuste se amanhã depois a Russia também venha apoiar a divisão do Brasil em pequenos estados.

    Tanto Russia, como EUA, China, Globalistas, Sionistas, Jesuítas e Muçulmanos, todos estes querem fraturar todas as outras nações em mini estados que sejam facilmente intimidados, manipulados e controlados economicamente, culturalmente e militarmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brasil já deveria ter-se tornado em estados independentes hà tempos. A criação da falsa unidade brasileira só enfraqueceu todos. Nada no país è natural, a cultura è artificial (criada), a história è falsa, a soberania è falsa...tudo è falso.

      Eliminar
    2. Que história ?
      A história do Brasil é conhecida por quem deseja conhecer como tudo.
      Esperar que professores primários lhe contem a verdade é igual pedir que prostitutas gostem de seu serviço. Só mostra que escolas e universidades são uma farsa, nada mais.
      Se o Brasil não é natural nenhum país é natural. Pois Alemães tem sua historia deturpada, Franceses, Espanhóis, Portugueses, Americanos, etc etc.
      Cultura é igual pra todos os países, ou cultura "americana" direta ou um cópia barata "americana".
      A música do Brasil que eu saiba é/era melhor que a maioria dos países ditos culturais, as músicas clássicas não contam pois foram criadas por outra cultura (diga-se católica e protestante e sempre foi plurinacional, sendo que a América Latina possui grandes compositores mesmo não sendo conhecidos).
      Literatura acabou fora da esfera dos EUA/Inglaterra e Espanhóis (no ocidente).
      Filmes eu diria que o Brasil produz alguma coisa de qualidade vez ou outra, como todos países (inclusive Hollywood), ex. O Auto da Compadecida. Grande obra literária diga-se de passagem.

      Agradeça aos pedreiros.

      Vira-latas que se mudem.
      Se for pro brasil acabar que todos os Europeus voltem a Europa e reconheçam que sua reivindicação na América não passou de roubo aos povos nativos e que o trabalho de todos os grandes patronos tanto do poder civil (Império Espanhol) e Religioso nunca fizeram mais que pilhar o continente, e o resto foram convidados a uma festa macabra. Se vejam, como os norte-americanos assassinos orgulhosos de sua carnificina.
      Obs.: Nem eles aguentaram olhar no espelho. Boa Sorte!

      E isso é uma mentira no caso Latino Americano, graças ao grande povo espanhol, pois dependesse de suas elites (com raras exceções) iriamos pelo mesmo caminho.

      Eliminar
    3. Jesuítas nem existem mais, e esse nobres guerreiros da fé foram muito perseguidos. Agora os jesuítas foram substituídos pela maçonaria OPUS JUDEI.

      Eliminar
  2. Logo logo os muçulmanos também vão querer criar seus estados dentro da Europa.

    ResponderEliminar
  3. "Sorte de Madrid que Moscovo age de forma responsável e não deseja aproveitar a crise catalã para ferir a unidade de Espanha."

    Isso foi alguma piada?

    Será que você viu que o governo russo usando a mídia estatal apoiou descaradamente os independentistas catalãs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. piada de péssimo gosto. Nazbol ataca novamente

      Eliminar
  4. A decisão do povo deve ser soberana! Se o povo da Catalunha escolheu ser independente, que assim o seja!

    ResponderEliminar
  5. quando 2 olavettas se encontram é costume trocarem carícias de nojinho sobre comunistas
    é a mesma coisa quando fhc e doria conversam sobre ciro gomes...

    ResponderEliminar
  6. Ditos que os olavettas estão proibidos de buscarem o entendimento no ambito do COF e caso ousem serão tachados de analfabetos funcionais e poderão sofrer boicoite de pessoas que possuem contatos, por osmoses, com seus escritos revolucionários de uma nova era conservadora para um futuro próximo de obtenção de espaços!!!!

    INTERPRETAÇÃO OFICIAL DO COF: foram os comunistas!

    OLAVÃO:
    - minha filha não foi abusada, MAS CASO TENHA SIDO foram os COMUNISTAS.

    JOICE com sua sinapse a mil e aplicando análise do discurso depois de algumas taças de vinho:
    - da pra ver no texto(carta da filha) que ela tenta se vitimizar. É claramente um discurso de ESQUERDA: eu sou coitadinha pq alguem FEZ alguma coisa e NINGUEM fez alguma coisa pq alguem FEZ alguma coisa contra mim.

    ResponderEliminar
  7. anonimos está certo no comentário acima.. Russia está por trás de tudo isso. Além de ter fraudado as urnas do referendo de cataluña..Filho de putin tem interesse naquele local..Assim como fez nos EUA fraudou as urnas para que o pato donald fosse presidente. tenho certeza que a cataluña será independente filho de putin não entrou nesta para perder e a máfia jazara idem. E quase todas as empresas já estão deixando a cataluña e se mudando para Madri.Aquele povo vai se arrepender amargamente do que fizeram..Aquele Carles Puigdemont que está dando a corda toda para isso é agente da mossad.

    ResponderEliminar
  8. É incrível como os unionistas defendem a porcaria tecnocrática de Madrid.
    O pior é esses iludidos q acham que existe algum brazil. Nunca existiu é criação dos próprios pais da NWO.querem tirar Portugal da EURObosta mas são contra dar liberdade para os sulistas pernambucanos e demais povos escravos de Bra$ilia e da Rede Globo

    ResponderEliminar
  9. esse George Soros é um traste, será que o homem nunca + morre junto c/ a fundação e os movimentos? por um lado tb ñ me importava que Portugal fosse dividido e o norte ficasse um país unido à Galiza c/ ela fora de Espanha. Sou pela soberania e de governos que representem o povo, ñ os estrangeiros. Lisboa já vai na 2ª mesquita os portugueses obrigados a pagar s/ nos perguntarem se queremos. Onde moro já ñ reconheço o m/ país, obrigaram os povos a emigrar de uns países p/ os outros, plano Kalergi em alta

    ResponderEliminar