segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Objectivos do grande jogo

Estranho, sim, mas não improvável. 


O que se passa hoje faz sentido quando interpretado à luz das propostas de reorganização do mundo surgidas após a desintegração da União Soviética, ainda que os desenvolvimentos recentes não previstos tenham uma importância fundamental, mais reforçando do que alterando o rumo das coisas. As constantes revelações a respeito do lado sombrio dos Clinton, por exemplo, são apenas a ponta do iceberg. Se a trama for investigada até ao fim, o que pode muito bem acontecer numa presidência Trump, a estrutura de poder do mundo será exposta e a actual elite, ou pelo menos uma parte significativa dela, terá os dias contados. 

Os sinais em torno de Trump são pouco claros, mas aceito como provável a hipótese de que a sua eleição realmente representará uma ruptura na América, ainda que seja por mera ambição pessoal. Trump terá sérias limitações e enfrentará uma onde de oposição inédita na história americana e ele, verde em questões internacionais, pode bem ser colocado numa armadilha. Os senhores do mundo, ainda que percam a América, podem causar problemas dos mais variados e complexos em qualquer parte do mundo, sabem que as multidões são previsíveis e têm o poder sobre os media corporativos...


O que é certo é que vale a pena arriscar em Trump pois a alternativa levará à guerra de certo, até como estratégia de sobrevivência política, ou melhor, de aumento dos poderes de Washington. Neste momento, confesso, aceito hipóteses das mais variadas e aparentemente absurdas como possíveis. Não estranharia, caso Hillary ganhe a corrida, que a NATO e a ONU sejam usadas por Washington para conter possíveis reacções armadas de parte da população e até mesmo das forças armadas, podendo mesmo tais reacções serem despoletadas por agentes provocadores para que Hillary tenha pretexto para obter poderes extraordinários. Como podem perceber, não estou muito optimista e aceito a possibilidade dos piores cenários se concretizarem com naturalidade. Sugiro a todos que façam o mesmo. Agora voltemos ao princípio.  

Recomendo a todos uma leitura atenta aos pormenores do "O Grande Tabuleiro" de Zbigniew Brzezinski, com foco para o que ele escreve a respeito dos limites de tempo do poder americano para se criar uma ordem internacional estável e duradoura que "acomode" a China e a Rússia (e também a Índia) e os passos que devem ser dados ao longo desse tempo, que está chegando ao fim na previsão original de Brzezinski (na minha opinião, já passou pois a extraordinária recuperação da Rússia sob Putin e o estrondoso e constante crescimento da China não foram previstos). Entre os vários passos necessários, alguns são bem esclarecedores. Cito dois:

1 - Estender a União Europeia à Ucrânia e, se possível, à Bielorússia, incluindo as duas nações na NATO de seguida, até "2010".

2 - Reforçar os vínculos políticos e a dependência económica da Rússia para com o Ocidente, fazendo avançar o processo de "democratização" e reforma do Estado Russo, que deve ser "descentralizado". 

Quanto à descentralização do Estado Russo, segundo Brzezinski, o ideal seria substituir a actual Federação Russa por uma confederação constituída por três federações menores. Para quem estudou a tradição federalista americana, o intuito por detrás disso é bem claro: dividir a Rússia em fracções que podem ser facilmente absorvidas nas estruturas globais que Washington criou com o fim de perpetuar a sua hegemonia num mundo onde a sua janela de oportunidade para estabelecer o primeiro e último império global está se fechando.

Com tanto em jogo, e ainda por cima num contexto onde parar significa cair, não é estranha a ligeireza com que tantos aceitam o risco de uma guerra nuclear...

8 comentários:

  1. Tudo leva a crer que, nestas eleições, vão aplicar por lá nos States o tal "Protocolo de Caracas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente, por favor...parece que agora todo mundo ficou maluco!? Vcs estão parecendo os Olavetes Necocons! Primeiro, nunca houve nenhuma comprovação de fraude eleitoral na Venezuela (pelo menos até agora). Aliás, as urnas eletrônicas na Venezuela têm tbm o voto impresso (como o Bolsonaro quer). A oposição não ganhou eleição porque é MEDÍOCRE e INCOMPETENTE. Se fizessem um trabalho sério de desenvolvimento intelectual e construção partidária -ao invés de ficarem nessa bobagem de desobediência civil e alegação de fraude - já estariam no poder há muito tempo.

      O Trump vai perder a eleição porque a demografia pesa contra ele. Mulheres e Latinos estão favorecendo Hillary...Veja o resultado das enquetes: http://fivethirtyeight.com/features/election-update-clinton-gains-and-the-polls-magically-converge/

      O MUNDO NÂO VAI EXPLODIR E NÂO VAI HAVER GUERRA NUCLEAR! Affff...

      Eliminar
  2. Vocês querem ver o descarado trabalho para quem trabalha para os senhores do mundo (sionistas maçons)?

    Vejam esse artigo e tirem a suas próprias conclusões:

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2016/11/o-que-e-neoconservadorismo-neocon.html

    Todos os sites na internet já sabem que a origem desse tal movimento "neo-conservador" é de judeus maçons. Reparem como o agente da maçonaria judaica, Julio Severo, faz um artigo pra lá de tendencioso para fazer os seus leitores pensarem que o tal "neo-conservadorismo" é uma criação de católicos.

    Não se enganem: Julio Severo é outro agente da desinformação dos patrões judeus para que seja escondido os podres dessa gente.

    ResponderEliminar
  3. Cadê seu post explicando a sua situação, os grupos que fazia parte e o que mudou agora? Ademais, qual o novo blog do Caio e seu irmão, se é que terão.

    ResponderEliminar
  4. Se a Hillary vencer é que acontecerá a tal ruptura dentro dos Estados Unidos...

    ResponderEliminar
  5. Essa é para os "especialistas" irmãos Velasco e Caio Rossi:

    http://redefininggod.com/2016/10/globalist-agenda-watch-2016-update-23-why-the-globalists-will-announce-trump-as-the-winner-of-the-election/

    http://redefininggod.com/2016/07/how-hillary-trump-and-putin-figure-into-the-launch-of-the-new-world-order/

    ResponderEliminar
  6. ""Uma aliança EUA-Rússia, hoje uma possibilidade efetiva, será a maior força politico-militar que o mundo já viu. A elite globalista, perto disso, será um peido de mico. Não sei o curso que as coisas vão tomar, mas É ÓBVIO que Trump e Putin estão pensando exatamente nisso." - Olavo de Carvalho"

    https://www.facebook.com/andre.maxwellmendes/posts/1408086785882998

    Ué ???

    Olaviado está fingindo, pois ele é um neocon terrorista e quer guerra com a Russia. Ele teve que dar uma dissimulada e parar um pouco com a "Russia Comunista diabolica" para conseguir manter sobre controle os olavetes, bolsonaretes e direitetes que estão começando a abrir os olhos e ver que a Russia atual não é esse diabo todo não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entendi. Não era a Rússia que continuava a espalhar os seus erros (sim, no plural, não só o comunismo) pelo mundo?

      Eliminar