Devido a circunstâncias que não cabe aqui expor, o Prometheo Liberto deixou de contar com o privilégio da colaboração de Jorge Velasco e Caio Rossi. Fico agradecido pela participação dos dois e lamento que tenham saído, mas aqui continuarei e futuramente não excluo a hipótese de convidar pessoas com perspectivas semelhantes para colaborar. Mas o projecto deve ser redefinido pois os últimos anos foram intensos em descobertas e o mundo mudou bastante, ou melhor, continua a mesma porcaria, mas se aproximou como nunca antes de uma guerra cujas consequências, em virtude da tecnologia, pode levar toda a civilização ao colapso.
No meio dessa tempestade, ainda por cima, várias das convicções que possuía quando do início do projecto caíram por terra graças ao avanço do meu conhecimento histórico, fertilizado sobretudo pelo diálogo constante com o Caio Rossi e com o Jorge Velasco, dupla cujas descobertas me obrigaram a rever vários pontos obscuros da história do Ocidente que antes, por não possuir o conhecimento deles na área da religião, me pareciam pouco importantes, quando em verdade eram fundamentais. Enfim, passei a enxergar a história do que chamamos de Ocidente, após a queda do poder romano à poente, com outras cores e isso reforçou o meu afastamento do grupo político ao qual estava ligado no princípio do blogue Prometheo, facto que se tornou público há poucos meses. Fico a dever um texto de esclarecimento a respeito das minhas posições e das minhas opções políticas no actual momento para que ninguém fique com dúvidas a respeito de quem sou.
E assim continuarei em frente, mesmo sem saber direito como e para onde. A única coisa da qual estou´convicto é que hay que seguir adelante!