segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Debate com Olavo de Carvalho

O Prometheo Liberto está, há cerca de 2 anos e meio, apontando os erros, omissões e incoerências de Olavo de Carvalho, tanto em suas análises políticas como em seu posicionamento em relação a temas religiosos ou "espirituais". Chegamos a fazer inclusive 4 Hangouts denominados "Desconstruindo Olavo de Carvalho", que, em conjunto, já atingiram quase 40 mil views, e que dissecam a crença que o próprio Olavo diz abraçar: o que se poderia chamar de um esoterismo perenialista com "viés" cristão, mas que não passa de uma nova roupagem para o herético e antigo  gnosticismo luciferiano.

Seus alunos e admiradores, diante de nossos artigos e vídeos, têm-lhe cobrado uma posição, como bem sabemos, assim como nos têm procurado com xingamentos, perguntas, dúvidas e, não raro, sinceros agradecimentos.

Já não é possível mais postergar, Sr. Olavo, e o estamos convidando para participar em um debate com o Sr. Caio Rossi sobre os temas levantados nos 4 Hangouts. Caso decline, o Sr. Carlos Velasco o convida para um debate. Caso o Sr. também não aceite, o Sr. Jorge Velasco o convida para um debate. Caso o Sr. não aceite debater com nenhum desses três, restará configurado o fato de que o Sr. sabe muito bem que não tem respostas para o que temos apontado há quase 3 anos, exceto piadas com nossos nomes e teorias da conspiração para distrair a atenção de seus alunos e admiradores.

      

 
 




26 comentários:

  1. sobre esse artigo pe. paulo vai correr para tentar ludibriar catolisticamente...assim como alguns sites: paraclitus, aleia etc....
    como olavo mesmo diz: o caminho a ser seguido é o da unidade transcendente das religiões como profetizou Frithjof Schuon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os barulhos que o cara faz com a boca são MUITO irritantes.

      Eliminar
    2. Os barulhos que o cara faz com a boca no primeiro hangout são MUITO irritantes.

      Eliminar
  2. Parabéns pelo trabalho.
    Esse é o verdadeiro Jardim das Aflições e não o do índio de bigode...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo desculpe a ignorância, mas quem seria o índio de bigode? rs

      Eliminar
  3. Olavo é da geração de chauí e como sua amiga quando é pego na boca da botija adere aos silêncio dos intelectuais...
    no máximo vai fazer aquela pose com ares de arrogância olímpica e soltar a paralaxiva do "vejam o todo"...
    é nessas horas que eu me pergunto por onde anda a consciência individual do agente?

    ResponderEliminar
  4. O debate é online ou presencial ? Caso seja presencial a proposta configura-se falsa proposta de debate visto que o velho nunca aceitará.

    Se for virtual apenas a covardia e o medo podem justificar a negativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Debate será por escrito via online. Ele pode escolher a data e o intervalo de tempo entre as perguntas e respostas.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Eu me lembro que li um "debate" escrito sobre este mesmo tema com o Fegali,as diferenças entre o que um e outro escreveu é gritante.Nessa vocês pegaram o çábio de Virgínia.Ele vai arregar!

      Eliminar
  5. Vocês precisam perguntar sobre os rituais "Primordial Gatherings" da seita do Schuon da qual Olavo fazia parte. Orgias com todo mundo pelado se esfregando, para se conectarem misticamente com a Virgem Maria e o Eterno Feminino. Na frente de crianças, a ponto de o Schuonn ter sido processado por pedofilia em Indiana.
    Por que ninguém fala disso? Que católico seguiria Olavo sabendo dessa história?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o Olavo isso tudo 'e bom pq oxigena o catolicismo...

      Eliminar
    2. Segundo Olavo o semen tras a vida em potencia para a oxigenacao...

      Eliminar
    3. O Olavo não deve ter achado ruim, conheço um "ex-foquinha" do Estadão que enrabou o Olavinho mesmo antes dessa história de seita.

      Eliminar
  6. Sou cético quanto ao aceite de Olavo Luiz Pimentel de Carvalho sobre uma disputa ou debate com vocês. Ele é quem elenca com quem disputa ou debate. Porém, se houver um aceno a algo diferente, já será algo interessante, mas não acredito que ele aceite.

    ResponderEliminar
  7. Pelo o que eu já vi parece que o Caio Rossi tem razão nesta questão do perenialismo, mas eu acho que o Olavo vai arregar, e justamente porque o Caio Rossi está certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondeu: "Os Veadascos ficam posando de intelectuais que querem um debate comigo. Não debato com criminosos. Debate com eles, só no tribunal."
      É óbvio que ele não escamotearia o desafio.

      Eliminar
    2. Essa já é a segunda desculpa apresentada pelo mesmo,na primeira ele dizia que era um "teatro"...
      Vejamos quantas versões ele emite.

      Eliminar
    3. Só corrigindo meu comentário anterior:
      *É óbvio que ele escamotearia o desafio.

      E acrescentando:
      Há um ou dois anos, desafiado a um debate, o OC afirmou que só debateria com quem tivesse pelo menos 3 livros publicados. As desculpas nunca cessam. E o pior foi na época que o falecido prof. Orlando Fedeli o confrontou e provou que 'o rei esta nu' e o OC ainda saiu como que se ele é que tivesse ganho o debate.

      Eliminar
    4. Tem algum link desse debate entre Fedeli e OdeC?

      Eliminar
  8. Dúvidas pertinentes proibidas no cof

    Colocar musiquinha pra dar ares de família italiana fala sério…...
    joe teósofo não pegou os elementos da cultura e trabalhou do seu jeito mas foi modelado por eles só jogando cliclês....Cadê a dinâmica própria? Tinha que ter mais capacidade de iniciativa...

    Por que a biblioteca do Olavo continua sem luz, na penumbra?

    Por que existe uma velhinha de óculos escuro dentro de casa? Ela parece ser cega ou tinha acabado de fazer cirurgia de catarata.

    Por que o filho do Olavo que diz estar passando dificuldade financeira aparece na filmagem passando férias nos EUA? Tá de sacanagem?

    Gostei quando o Olavo fala que a família sempre foi foco de resistência contra o estado...acho legal pq trabalho que é bom (deve ser a tal resistência pacífica)... o negócio é usar imagens de crianças para arrecadar $$$$$ e parecer família... Isso já é uma constante no submundo do Olavo... reparem na sua prole em vídeos, fotos, hangouts e escritos expurgatórios...quando destaca uma criança é atrás $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Por que a roxêany fala igual o homem cueca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hOMEM CUECA? KKKKKKKKKKKKK

      Eliminar
    2. Odalisco é uma mulher covarde, fosse homem e com a erudição que anuncia teria dado por encerrado esse debate fazendo o debate, mas sabemos que o demônio está apavorado, não só ele como sua BROXANE e seus outros dependentes financeiros

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Ele nunca iria debater com idiotas dessa pagina, porque o que eles nao entendem vira uma confusão demoniaca.

      Eliminar
  10. Olá, anos atrás acompanhava esse blog e não vi mais notícias. O debate aconteceu? O que aconteceu com os outros membros? As denúncias e o projeto "desconstruindo OdC", foram abandonados? Se sim, por que motivo?

    ResponderEliminar