terça-feira, 19 de abril de 2016

Olavo, Feliciano e a família Bolsonaro.



As olavettes ficaram enfurecidas com Reinaldo Azevedo, pois ele ousou alfinetar o Grão Mestre da Virgínia atribuindo o mérito pelo processo de impeachment de Dilma aos "conservadores da democracia, como MBL e VPR". E ele foi ainda mais incisivo, referindo-se à reação de Olavo e seus seguidores diante da aproximação desses movimentos com partidos políticos da oposição:
E, ora vejam, foi preciso trombar com a direita cretina, mistificadora, estúpida e, sim, golpista, que acusava o MBL e o VPR de estarem se vendendo aos políticos.
Segundo esses trogloditas de Facebook, que pretendem comandar o mundo com um teclado nas mãos e algumas ideias tortas na cabeça, meia dúzia de militares entusiasmados resolveriam a questão. Não odeiam a democracia menos do que o PT. Aliás, nada mais são do que o petismo com sinal trocado.
O ataque de Azevedo veio logo depois da empolgação dessa horda diante de uma ou outra referência a seu babalorixá durante a votação do impeachment, com destaque à feita pelo deputado Marco Feliciano:
... dizendo que Olavo tem razão, dizendo tchau para essa querida, e dizendo tchau ao PT, partido das trevas, eu voto sim!
Mas o Olavo teria razão por ter dito exatamente o quê? Ele, por acaso, "previu" que os governos petistas desembocariam em um processo de impeachment? Muito pelo contrário, como lembrou um amigo, ex-olavette, por e-mail:
Agora que está claro que o impeachment deve sair, ao menos do ponto de vista formal, não consigo deixar de me lembrar das aulas do Olavo de 2003, quando este dizia que o PT ficaria "pelo menos uns 60 anos" no poder.
Aqueles que acompanham há mais tempo seu trabalho talvez saibam exatamente de onde partiu essa "previsão" mal-sucedida, mas vale a pena explicitar:

O Olavo atribui ao romeno Constantin Noica, filósofo fascista e gnóstico, uma importância central em seu pensamento.

Noica, após a perseguição dos fascistas pelo regime comunista na Romênia, optou por se isolar nas montanhas, onde surgiu a "Escola de Paltinis". Totalmente desiludido com a política, pois não via perspectiva para o fim do domínio soviético, ele encontrou alento na crença de que os intelectuais "sérios" deveriam se isolar solitariamente ou em pequenos grupos de estudos privados.

Surpreendidos, porém, com a súbita queda do império soviético, os intelectuais formados por Noica acabaram se tornando lideranças intelectuais e políticas na Romênia, pois se negaram, durante a fase comunista, a se integrar ao mainstream e, por isso, não tiveram o prestígio destruído junto com o muro de Berlim (apesar de um dos mais destacados discípulos de Noica, e amigo do Olavo, o gnóstico maçom André Plesu, ter se envolvido em escândalos sexuais relacionados à Meditação Transcedental ainda sob o regime comunista). 

Foi com base no que ocorreu na Romênia que ele sempre justificou sua desesperança na via política, como fez em 2006 em um artigo para o Diário do Comércio:


Se o desespero dos estudantes que me escrevem viesse só da situação política, haveria esperança de saná-lo por meio da ação política. Mas a ação política é um subproduto da cultura e, no estado em que as coisas estão, nenhuma ação política inteligente, ao menos em escala federal, é previsível nas próximas duas ou três gerações...A USP levou meio século para chegar ao poder, e ainda não parou de gerar pseudo-intelectuais ambiciosos, ávidos de mandar, sedentos de ministérios. Sua obra de destruição está longe de haver-se completado...
Da política nada de bom se pode esperar num prazo humanamente suportável. Uma ação cultural de grande escala – a fundação de uma autêntica instituição de ensino superior, para contrabalançar a desgraça uspiana – também não é nada provável...
E seus alunos devem também lembrar que, em mais de um dos episódios de seu talk show na Internet, o True Outspeak - que, é sempre bom recordar, está em péssimo inglês, pois "outspeak" é um verbo, não um substantivo, portanto não pode ser adjetivado por "true" -, ele criticou a "elite paulista" e a Fiesp por nada fazerem contra a expansão da esquerda no Brasil. 

Essa seguia sendo sua convicção até que ele foi pego de surpresa pelos protestos de 2013 e a subsequente formação dos grupos pró-impeachment, em um processo muito bem resumido por Reinaldo Azevedo no artigo citado.  E qual o epicentro desses movimentos? A mesma elite paulista e a Fiesp execrados até então por Olavo.

Atropelado pela realidade, ele preferiu então negar o que havia repetido diversas vezes e passou cinicamente a recomendar e até a cobrar de seus alunos e admiradores que se envolvessem na política. Isso não passou despercebido no Hangout entre Olavo, Lobão, Danilo Gentilli e outros, em que ele foi diretamente confrontado com essa contradição. No vídeo abaixo os leitores verão uma rara olavette apontando repetidamente a incoerência do Mestre (ou cliquem aqui para abrir o vídeo direto no ponto: a partir de 1h, 11 min e 9 seg).  





Ou seja, todo o processo que culminou no cenário político em que estamos vivendo agora no Brasil é mais uma prova irrefutável de que o Olavo poucas vezes tem razão. A propósito, de igual forma, ao ser surpreendido pelos fatos, ele tratou logo de envolver o movimento que surgia em seus tentáculos, promovendo Hangouts com as principais lideranças, e se empenhou em fazê-las engolir e encampar o político brasileiro mais destacado sob sua influência: o deputado Jair Bolsonaro. Resultado: ele errou novamente, pois os principais movimentos pró-impeachment renegaram tanto o "filósofo" quanto seu político truculento. 

Ainda no clã Bolsonaro, Eduardo, que é deputado federal e filho de Jair, protagonizou o episódio com que encerro este post e que ilustra muito bem a falsidade oportunista que emana da Virgínia e tem chegado ao púlpito da Câmara dos Deputados.  

Após ter dito no Congresso que precisamos "de mais Olavo de Carvalho e menos Paulo Freire", a cria de Jair Bolsonaro, envolta na bandeira paulista, justificou seu voto em favor do processo de impeachment "pelo povo de São Paulo nas ruas com o espírito dos revolucionários de 32", mas o fez com o mais carregado sotaque carioca! Coerentemente, Eduardo teria de abdicar de seu cargo, pois, se fosse pelo espírito dos revolucionários de 32, jamais teria sido eleito por esse estado!

O engodo é tudo o que se pode esperar de Olavo de Carvalho e seus mais próximos e destacados seguidores. 

23 comentários:

  1. Não assisti o vídeo pois não estou com tempo agora, mas é esse o primeiro Hangout do Walter Mercado com o Gentili ? Se for, foi nele que em certa altura o Walter diz que as FARC, PCC, ou algo do tipo já erá mais poderoso do que o Exercito Brasileiro e ninguém podia fazer nada...

    Meu Deus do ceu alguém interne este débil mental, até o Lobão ficou desconcertado no momento, claramente não concordando com o Walter ao ponto de dar a entender que não tinha base solida para se pensar ou afirmar coisa do tipo. Peguem o exemplo da Siria, ela está sendo atacada por terroristas a serviço do Grande Israel, que recebem armamento, treinamento e pessoal de tudo quanto é canto. E mesmo assim o exercito Sirio aguentou o tranco e agora está vencendo, apesar de ter recebido grande ajuda da Russia, Hezbollah, Irã, até da Coreia do Norte, por isso imaginem o cacete que o Exercito Brasileiro daria nestes comunas bolivarianos, e poderia botar junto no cesto a Bolívia, Venezuela, não tem como enfrentar o Brasil.

    O Walter Mercado não é somente desonesto, isso é importante frisar, ele também é mais burro do que um jumento e fala do que não entende.

    ResponderEliminar
  2. Um grande amigo meu que mora na virgínia disse que os vizinhos do Olavo o chamam de "Olavo cu de urso"..

    ResponderEliminar
  3. A mensagem forte para Olavo
    https://www.youtube.com/watch?v=xHnDtcyf7o4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vish... é visível que ele não baixa a cabeça para o Olavão. Apesar de eu não gostar e nem confiar no Reinaldo também, pois sei bem que ele é americanista e serve ao sionismo, me lembro na época que estourou a guerra na Siria, o Reinaldo estava defendendo os "rebeldes" contra a Bashar Al Assad, mas como o Olavo e outros conservadores em geral meio que ficaram ao lado de Bashar, mesmo que de leve, devido a este defender os cristãos, então o Reinaldo foi obrigado a mudar de opinião, para não dar de frente com todos.

      Agora sobre o Olavo. Quando eu observo estas posições dele, eu fico em duvida se Olavo defende uma Nova Ordem Mundial Cristã-Sionista com retoques Perenialistas para acabar com as outras religiões fora estas duas, ou que ele somente sirva ao perenialismo, a fusão de todas as religiões segundo o Eterno Feminino. Essa é minha duvida, não sei a verdade, quando penso que é cristão-sionista, logo me vem a cabeça aquela postagem aonde ele dizia ter tido uma dor no corpo e ter feito uma oração a "Mãe do Genero Humano"... para ser curado.

      E ao meu ver, o próprio perenialismo está acima da maçonaria, pois esta é muito clerical, ritualística e fechada, está defasada, ultrapassada. O perenialismo é os "altos ritos e segredos" de forma light e em certas doses para o povão. Posso ter falado bobagem agora, mas por enquanto eu penso ser assim.

      Eliminar
  4. vejo que o trabalho de vocês é de excelente qualidade. Estão de parabéns.
    A dúvida ou falta de informação que tenho é em relação ao período que o Olavo de Carvalho passou na Romênia. O que ele fez por lá? com quem ele se encontrou? qual o objetivo da viagem?
    ele disse que foi para a romênia pq estava (como sempre) sendo ameaçado no brasil e ao convite de um amigo embaixador ele passou uma temporada por lá por enquanto que tudo se acalmava. Isso pra mim é uma típica desculpa olaviana esfarrapada...
    Sei que a maçonaria na romenia foi muito importante para o olavo assim como muitas outras influencias como o artigo diz... mas o que realmente se passou naquele país eu não sei..
    e tem mais.. pq o luiz de gonzaga esta por aquelas bandas e casado com uma nativa?
    até!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o Bolsonaro e o Feliciano nem sabem no que estão se mentendo, eles compram a ideia básica do sionismo, nem fazem ideia do que seja na verdade.

    ResponderEliminar
  6. Mandei o texto no covil dos lobos que vivem censurando, é a mesma história de bolsonaro e essa bicha loca ae...
    Deveriam fazer um texto mostrando como todos os políticos (com cargos ou não) são divorciados, inclusive o Astrolavo.

    Claro que só resta isso. Isso sempre foi o que ofereceram e fizeram todos os liberais de direita ou de esquerda (libertários, ou liberais originalmente, e NACIONAIS-SOCIALISTAS, socialistas, comunistas e "iluminados" de todos os tipos)

    São mentirosos como seu pai, o diabo, homicidas desde o princípio.

    São atores ora bolas...Não é a propria definição de mentira ? Viver a vida de uma pessoa (persona = máscara em latim).

    Tudo dentro de casa...

    www.imdb.com/name/nm0004242/

    Fidel Castro Ruz was the fifth of nine children born to Angel Castro, a plantation owner originally from Galicia, Spain who operated a plantation in Cuba's Oriente Province. His mother, Lina Ruz Gonzalez, was a servant in his father's home who bore Fidel out of wedlock (they later were married several years after Angel's first wife died). Known as a rebellious, loud, and troublesome child, Fidel was sent to a Jesuit boarding school in Santiago de Cuba, where he was often teased by his wealthier classmates who called him a "peasant." He later attended Belen College before enrolling at the University of Havana, where he earned a law degree. After graduating from the university, Castro briefly practiced law, before he went on to marry Mirta Diaz-Balart, a wealthy philosophy student with family ties to Cuban dictator Fulgencio Batista. They had a son, Fidelito, but after 5 years, the couple divorce and went their separate ways. After several years in prison and exile (he lived in Mexico and New York City before starting the revolution) Castro led an attack on the Moncada barracks on July 26, 1953. The attack, which was a major attack on Batista's hold of Cuba, found Castro once again imprisoned before he was released. After his release he went to the Yucatan, where he organized a rebel force that landed in Cuba in 1958 and after many successful battles, Castro rode triumphantly into Havana on January 8, 1959.

    PS.: O resto é propaganda só o sublinhado importa.

    ResponderEliminar
  7. o MAÇOM olavo se contradiz + uma vez, porque o maçom marco feliciano é aluno dele e se meteu na política e ainda cita o guru no parlamento direto.
    e tem também o outro maçom paulo eduardo martins que se meteu no partido mais maçom que é o PSDB e o olavo ainda defendeu ele, pq antes ele pregava que o PSDB era comunista, mas agora mudou de discurso por seu pupilo ter entrado para os maçons do PSDB

    ResponderEliminar
  8. O Reinaldo Azevedo além de ser desonesto, falso cristão e falso conservador e de ter um jeitão de boiola, também é um sionista. Eu acho que o único modo de o Brasil ter alguma espécie de soberania é colocar alguém do exercito como politico no poder, do mesmo modo que foi com Putin na Rússia, querendo ou não ele faz parte de esferas ligadas ao exercito, forças armadas e centros de inteligência, KGB/FSBm, etc.

    Esse negocio de democracia é bobagem, é a opção de escolher de quem você vai ser escravo.

    ResponderEliminar
  9. Eu estava entusiasmado com a votação do impeachment, até que vi aquele cara meio estranho, o Floriano Pesaro do PSDB --o mesmo que queria uma lei para proibir o questionamento do holocausto-- dedicando seu voto ao "grande arquiteto do universo". Depois disso me deu vontade de vomitar e eu desliguei a TV. E imaginei como a falsa direita a favor do impeachment está sendo manipulada pela maçonaria, quando o Olavo continua desinformando e dizendo que tudo é uma reação espontânea do povo, sendo que este mesmo desinformante diz que não existe manifestações populares espontâneas com o estado moderno.

    ResponderEliminar
  10. O Brasil é um país em que a política sionista é bem escancarada em suas contradições, diferente de outros países em que esquerda e direita sabem bem disfarçar que existe oposição. E percebemos claramente que socialistas e liberais são controlados pela mesma força oculta sionista.
    Aqui no Brasil os comunistas e sindicalistas num passe de mágica viram "direitistas" ou liberais, como o Paulinho da força, Roberto Freire, Olavo, Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli e Bolsonaro que apoiou o Haddad prefeito em 2012 e disse ter votado no Lula em 2002.
    Aqui só temos gente oportunista sem qualquer respeito pelo país, que apoiam quem está no poder, todos apoiavam Lula até ontem, inclusive os Bolsonaro. E quando viram que o barco do PT ia afundar, passaram rapidamente para o outro lado. São todos joguetes nas mãos do sionismo, que quer polarizar e dividir a população, para gerar conflitos civis num sinistro sistema que começou com as obscuras manifestações em 2013, e que está longe de ter algum fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, isso ficou muito claro quando o partido mais picareta da nação, que é o PP, que apoiou incondicionalmente o governo Lula e Dilma durante mais de uma década e ainda levou muito dinheiro da corrupção da Petrobras votar em peso no SIM.
      Ainda tem o PRB, aliado do PT e fiel escudeiro de Lula, aparecendo na maior cara de pau, num teatro de patriotagem, fazendo crer que nada tinha a ver com o atual governo, tbm votando sim. Não há nenhuma coerência nos políticos brasileiros e só há fisiologismo, apoiam e puxam o saco de quem tem o poder e traem sem pudor quando enxergam a oportunidade do poder em outros ares.

      Eliminar
  11. Olavo de Carvalho seguindo as ordens do Pe. Paulo Ricardo para respaldar as mentiras e falcatruas como algo divino solta essa:
    “Por obrigação e método, não julgo pessoas na sua totalidade, o que é prerrogativa divina (embora amplamente democratizada no Brasil), mas sim condutas específicas, quando são públicas e me dizem respeito.”
    Isso não é novo. Olavo de Carvalho já vem algum tempo tentado camuflar suas maldades. Percebendo que sempre é pego combinou um novo, descompromissado e sempre último hangout...
    https://www.youtube.com/watch?v=XPnz4aFtKGA
    Nesse vídeo do terça livre exatamente as 1:09:24 Olavo manda o Joãozinho fazer “aquela” pergunta pertinente, aquela pergunta que reflete “a dúvida de um é a dúvida de todos”, disfarçada de trump....
    Agora,
    pagar 400 reais em um curso ao vivo e não ter o produto esperado e depois ouvir uma mentira cabeluda não se caracteriza por conduta específica, pública e que diz respeito ao consumidor? isso não seria caso de PROCON ou pela quantidade de dinheiro um pouquinho de justiça criminal?
    Não..olavo com arrogância olímpica fala que estelionato é prerrogativa divina...
    Pe. Paulo Ricardo diz amém e assim será..
    obs: vai procurar agora um santo que cometeu estelionato e disse muitas mentiras e santificar a conduta do seu homem....

    ResponderEliminar
  12. Desconfio que os covardões liberais do PSDB (que nunca mostram a cara como todo liberal) que financiam e apoiam a ideologia do Olavo, dos pastores picaretas do PSC e do Bolsonaro.
    É aquela historinha liberal de defender democracia, ser centrista, igualdade de leis, direitos e blá, blá, blá, enquanto eles financiam guerras e vendem armas com seu amado livre comércio, incentivando genocídios por todo o planeta.
    Não é a toa que o PSDB, mesmo na linguagem exterior dizer que repudia Bolsonaro e o regime militar, ter entre seus membros extremistas de direita como Coronel Telhada e o filhote do olavismo, Paulo Eduardo Martins.

    ResponderEliminar
  13. Democracia rejeitada democraticamente.

    politica.estadao.com.br/noticias/geral,democracia-insatisfatoria,10000027368

    ResponderEliminar
  14. Falso cristão Feliciano pedindo até senha de cartão de crédito no culto aos fiéis:

    https://www.youtube.com/watch?v=pAPPagTzwEU

    Se ele não respeita nem a religião e a fé, imaginem o que pode fazer na política, por isso está ao lado dos ficha suja que seguem o Olavo.

    ResponderEliminar
  15. https://www.rt.com/usa/340509-fbi-saudi-link-9-11/

    Ué ??? Será que os EUA e OTAN estão descartando a Arabia Saudita da mesma maneira que fizeram com o Saddam Hussein ? Ou vão fingir uma revolução, pois como sabemos, a liderança saudita é judia, então mudariam para um governo mais light.

    Gostaria de ver uma analise do Carlos Velasco em relação a isso, em uma postagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esse artigo aqui, de uma batista fundamentalista pesquisador da N.O.M., possa ajudar:

      http://www.espada.eti.br/n2213.asp


      A minha suspeita é que isso tenha a ver com os preparativos para a construção do 3º Templo em Jerusalém. Dividir o Islã ainda mais para favorecer o Sião Maçônico.

      Eliminar
  16. Já são vários os parlamentares ligados ao Guru da Virginia. Além de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro e todos os demais deputados do PSC, o José Carlos Aleluia, o Onyx Lorenzoni, o Paulo Eduardo Martins, o Alberto Fraga, o Peninha, o Evandro Gussi, o Pastor Eurico e o Bruno Araújo estão todos ligados a ele de alguma forma e o tratam como autoridade intelectual. São pelo menos 15 deputados em diversos partidos, sem mencionar os senadores como o Caiado e o Ricardo Ferraço. O próprio Eduaurdo Cunha segue o guru no twitter.

    Eu acho isso tudo temerário, porque mesmo os piores dentre eles não conhecem realmente o Olavo e não sabem o que é o perenialismo e coisas desse tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que foi o guru maçônico Olavo que mandou seu marionete Bolsonaro fazer homenagem ao Brilhante Ustra. Pq o maçom Olavo logo após o ocorrido, colocou em seu facebook que é um excelente estrategista de difusão de ideias e ainda que devemos enfrentar a esquerda sem medo de falar qualquer coisa, ou sem preocupação se pegará mal, dizendo ainda que a esquerda precisa ser tratorizada.

      Eliminar
  17. Já ouviram isso?
    https://soundcloud.com/gustavo-abadie/minha-namorada-olavete-1

    Ouçam com atenção. Até o final.

    ResponderEliminar
  18. devria ter uma opçao pra compartilhar , to tentando e nao to sabendo , só dá copiando o link do google, mas assim nao é interessante!

    ResponderEliminar