domingo, 21 de fevereiro de 2016

O verdadeiro engodo

Em 2014, Angela Merkel, a chanceler alemã, foi "reeleita presidente do partido conservador" de seu país, a União Cristã-Democrata. 




Essa filiação política não impediu que ela fosse chamada, no final do ano seguinte, de "anjo protetor dos refugiados". 



Apesar disso, a  "nova direita" brasileira segue majoritariamente convicta de que a crise migratória e o risco de uma consequente aceleração no processo de islamização da Europa é culpa exclusiva da esquerda e seu multiculturalismo. 


E mesmo entre os que começam a acordar para a complexidade não binária do mundo real, a confusão continua a imperar. É o que acontece com André Assi Barreto, em seu "A crise européia dos 'refugiados' e a necessidade de uma direita forte e verdadeira", texto publicado no Mídia sem Máscara.

O artigo é basicamente uma crítica aos "conservadores" europeus e uma defesa do que escreve o sueco Daniel Friberg (foto abaixo) em seu "A verdadeira direita", livro traduzido por Barreto a ser publicado pela Editora Simonsen


Segundo resume o tradutor, Friberg defende, contra o atual conservadorismo europeu - ou a "falsa direita" -, uma "verdadeira direita" e que "o caminho para a" sua vitória seria "pela via de uma batalha no terreno da 'metapolítica'".

O que Barreto não diz, e me parece essencial para compreender exatamente o que o autor de fato tem em mente, é que o sueco é um dos fundadores da Arktos Media Ltd. A Arktos, por sua vez, é a casa publicadora de uma série de autores ligados à "Terceira Posição", à "Nova Direita" francesa e ao pensamento evoliano, como Alain de Benoist - que é anti-cristão e a favor da paganização da Europa -, Alexander Dugin e ninguém menos que Julius Evola.

Na realidade, como explica Friberg, foi do mesmo Evola que ele tomou o termo "verdadeira direita". E a "metapolítica", como pode ser verificado no mesmo link, nada mais é que uma junção da estratégia proposta pelo barão italiano com o modus operandi proposto por um seu compatriota de esquerda, Antonio Gramsci. 

Um autor com tais referências promovido nas páginas do neo-conservador Mídia sem Máscara, o panfleto oficial das olavettes?! 

Mais curioso ainda é que não vi, em nenhuma fonte que pesquisei, Friberg dizer absolutamente nada em favor do Cristianismo na recuperação da Europa. Muito pelo contrário, em seus "5 passos para se tornar um homem de verdade", extraído de um dos capítulos de seu livro, ele só expressa valores que, por mais nobres que sejam, são comungados pelo neopaganismo "cultural" de de Benoist.

A agenda do autor começa a ficar ainda mais clara quando atentamos para dois outros detalhes:

1. Segundo um dos leitores que deixaram comentários sobre a edição americana do livro, "entre as palavras que não aparecem nesse breve livro estão judeus, bancos, evolução, inteligência e educação". 

Winston Churchill e Charles de Gaulle não eram da "verdadeira direita" mas tinham, portanto, melhor noção da questão judaica na Europa (os judeus, aliás, são, como já demonstrei, segundo palavras de uma ativista judia, tão ou até mais responsáveis pela crise migratória quanto Angela Merkel) do que os "metapolíticos" dessa tal de "verdadeira direita".  

2. A Editora Simonsen, que pretende publicar o sueco no Brasil, também tem, entre seus títulos, "A Nova Guerra contra Israel", que teve seu lançamento no Clube Hebraica, em São Paulo.

3. Evola tornou-se favorável ao Cristianismo somente quando passou a considerar possível "paganizá-lo" e, apesar de se dizer anti-maçônico, não é verdade que a maçonaria, ao menos a francesa - e esse pode somente ser um de vários exemplos -, seja anti-evoliana, como atesta Patrick le Brun (e é bom lembrar que o maçom René Guénon chegou a se passar, sob o pseudônimo Le Sphinx, como um anti-maçom em uma revista "católica" pseudamente anti-maçônica). 

4. E quanto ao sistema financeiro?!

Abram os olhos para o conservadorismo, o neo-conservadorismo, o liberal-conservadorismo, mas também para essa tal de "verdadeira direita", pois parece não passar de mais um verdadeiro engodo.

8 comentários:

  1. Eu acho que o motivo do ódio e raiva do Sid em relação a Rússia, é de medo dela tomar para si o "conservadorismo" ou qualquer coisa que se entenda por "direita", do mesmo modo que ela e a China fizeram para o comunismo, esse medo se resume em o NÃO-apoio ao Grande Israel. Assim não sobra ninguém para ir morrer por Israel no Oriente Medio.

    ResponderEliminar
  2. ARÁBIA SAUDITA diz ter ARMAS NUCLEARES, e que nas próximas semanas, ATACARÁ o exército RUSSO na Síria - Discurso na Memri TV
    https://youtu.be/e-LMwVoQbS4?t=40s

    ResponderEliminar
  3. Morreu hoje o famoso cachorro Vladimir Putin. Carinhosamente chamado de Vlad Dog, o animal podia ser visto nas florestas inglesas. Há indícios de homicídio encomendado pela NATO. O caso segue em sigilo policial. Abaixo um retrato tirado do bicho dias antes da morte. http://www.learnsomething.tips/6-animals-that-totally-look-like-celebrities-2/

    ResponderEliminar
  4. Benoist é um anticristo, o Dugin eu tenho duvidas se serve para controlar/guiar essa "nova direita" segundo a agenda do governo russo ou é um zé ninguém estilo o Sid Bicha. O líder da Igreja Ortodoxa me parece muito em sintonia com o governo russo, em excesso, não duvido de ele mesmo ser parte do governo.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom,Caio.

    Pouca gente se atenta a combater - isso quando não cogitam aliança - com esses tais "paganistas".

    Eles acertam em muitas de suas críticas à dicotomia esquerda-direita, mas sequer podem ser considerados aliados temporários.

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei se vai acontecer guerra, miniguerra, ou briga de esquina, mas ao meu ver, o que está logo ali é a falência global, vai haver troca de sistema, a União Europeia vai se esfacelar, e neste novo mundo a China vai se tornar ainda mais poderosa e forte, a Russia vai se fortalecer, já o Brasil, América Latina e o seu bolivarianismo idiota vai se dar muito mal.

    ResponderEliminar
  7. Grecia vai ser a primeira a mudar de time :

    http://br.sputniknews.com/mundo/20160223/3653443/gregos-oferta-russia-alternativa-estreitos-turquia.html

    ResponderEliminar
  8. O partido de merkel tem conservadorismo apenas no nome , pois a ideologia por eles defendidos é totalmente de esquerda .

    ResponderEliminar