segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Notícias sobre a Guerra Iminente no Oriente Médio - 15/02/2016



O Primeiro-Ministro russo, Dmitri Medvedev, advertiu em recente entrevista que tropas terrestres estrangeiras na Síria desencadeariam uma nova guerra mundial.

No último domingo, o Ministro das Relações Exteriores da Síria enviou carta ao Conselho de Segurança da ONU protestando contra a presença de forças turcas no norte do país. Isso após o exército turco ter bombardeado a região por dois dias consecutivos.


Parlamentar russo advertiu que ataque turco provocará guerra com participação iraniana e russa.

Arábia Saudita disse que espera aprovação de coalizão liderada pelos Estados Unidos para invadir a Síria por terra. Os iranianos alertaram os sauditas de que haverá consequências se eles enviarem tropas terrestres.

Esses são supostamente tanques sauditas sendo enviados para as proximidades da Síria:


A Rússia está para enviar o sistema de defesa S-300 para reforçar o poderio das tropas iranianas.

Aviões de guerra sauditas já se encontram na base de Incirlik, no Sul da Turquia.

Catar e Barein afirmaram que participarão de uma coalizão com os sauditas na Síria se forem assim requisitados.

Os sauditas anunciaram ontem a promoção de "exercícios militares" na região, com o apoio de 20 outros países, tanto árabes como africanos, na operação denominada "Trovão Setentrional" (Northern Thunder). O Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, disse recentemente à CNN que Bashar al-Assad terá de deixar o governo através de uma transição política ou pela força. É, portanto, pouco provável que se tratem somente de "exercícios".

A operação "Trovão Setentrional" envolve 150 mil soldados e já despertou a desconfiança dos iraquianos, que não participam e enviaram suas tropas para observação na fronteira saudita.

Russos reforçam sua presença no Mediterrâneo e supostamente, nos próximos dias, na costa síria com novo navio de guerra, o Zeleny Dol, equipado com mísseis de cruzeiro.

A agência de análises Stratfor, frequentemente apontada como fronte da CIA, publicou uma análise afirmando que, desde a derrubada de seu avião pelos turcos, a Rússia reforçou sua presença na Síria e que um ataque conjunto turco-saudita, mesmo que apoiado pelos Estados Unidos, provavelmente será infrutífero.

Para uma análise mais aprofundada da situação na região, recomendo Quem quer a guerra?, de Carlos Velasco.

4 comentários:

  1. Enquanto os bombardeios russos e tropas terrestres sírias esmagam os terroristas vassalos do Grande Israel. A Russia empurra intencionalmente os refugiados para a Europa, mas ao mesmo tempo a Russia apoia os antirefugiados e separatistas.

    E porque isso ?

    Para colapsar, desmontar e destruir a OTAN.

    https://www.youtube.com/watch?v=-Ew4ZnefJYE

    E o Sid Bicha pira da batatinha.

    ResponderEliminar
  2. E o Brasil nisso tudo, hein? Será o país mais previsível do mundo, mais previsível que um relógio... Um reloginho de brinquedo daqueles que tocam uma musiquinha, a musiquinha do comunicado oficial do Palácio do Planalto que vai dizer: "O Brasil é contra qualquer tipo de violência e apóia o diálogo..." KKKKKK

    ResponderEliminar
  3. Circular do Coletivo Imbecil Olavético.
    Notícia Principal:
    Entramos em mais uma semana e o mestre, o tiozão de lua, entrou na fase da síndrome da perseguida. Olavão está naqueles dias. Desconfiamos que seja as influencias de Touro com ascendente Aquário, Lua em Leão, Marte e Mercúrio em Áries, Júpiter culminante no Escorpião que fez com que Olavo entrasse na previsilvel fase paralaxiva de que todos os perseguem.
    Cultura:
    Pimentel nos seus ensinamentos desencava uma bula muito antiga de um papa bacana falando que os cristãos devem se casar com prostitutas. Essa é a origem das chamadas putinhas da tridentina do imbecil coletivo. Algumas adoram aprender latim para sarrar no estilo da alta cultura com os bravos oséias olavéticos.
    Curiosidades:
    Você sabia que o Olavão e o Bruno Tolentino sempre coloram o sexo para escanteio quando o bicho pegava?. Tipo Ah! Deixa pra lá! Não tem nada haver, só não vale mudar a doutrina.
    Mas não é que os safadinhos são conhecidos justamente pelas as alegrias da vida, pelos prazeres da esbórnia. É como diz o velo ditado... fama de rico, mulherengo e valentão não se nega não...
    O triste é quando vc brinca com os sentimentos das filhas dos outros...
    O que é mais interessante é a similitude com o modus operandi da igreja em deixar pra lá os casos de pedofilia. Ah! Deixa pra lá! Não tem nada haver, a igreja é feita de pecadores blá blá blá...só não vale mudar a doutrina.
    Curiosidade 2:
    Você sabia que é típico de seita manter segredinhos dos seus pares? Olavo guarda informações pessoais dos alunos e tem gente faz isso por ele. Assim, se o sujeito quer sair da seita terá que encarar a fúria dos mestre. O caso veio à tona no episódio do “necrológico”. No exato momento em que foi desmascarado Olavo agiu como Tales que possui movimentos friamente calculados demonstrados no episódio do “email aloprado do muslim” ou “o aloprado da tariqa”. Olavo como sempre, saiu falando “eu não sou assim”, “sou uma pessoa boa”, “sou uma pessoa maravilhosa”, “isso nunca existiu”, “Não é do meu costume fazer isso, mas quero que todos no facebook falem que sou bom”.

    ResponderEliminar
  4. os refugiados foram empurrados a Europa muito antes da intervenção da Rússia.

    ResponderEliminar