Se alguma nação pode fazer a diferença na questão síria, é a China. Bastaria à China enviar alguns milhares de soldados em apoio a Assad para que a questão fosse fechada, afinal, isso "blindaria" a posição de Putin e tornaria o risco do jogo practicado pelos governos ocidentais politicamente insuportável, mesmo considerando o peso dos interesses sionistas. O ganho de estatuto diplomático e soft power pela China também se traduziriam em profundas mudanças a Oriente, com uma possível reorientação da Coreia do Sul, do Japão e de Taiwan para posições mais orientadas para um concerto com Pequim. A questão é saber por qual razão a China ainda não "pediu para ser convidada".
A discrição chinesa, apesar dos sinais, pode ser encarada como discrição e responsabilidade, mas por outro pode ser encarada como mera satisfação à Rússia num jogo onde interessará à China que uma guerra de grandes proporções seja despoletada. Talvez seja essa a única esperança do regime num quadro onde o quadro económico futuro é cada vez mais sombrio e, consequentemente, a bolha chinesa pode estar prestes a arrebentar. No fim das contas, é a razão entre a proximidade do estouro da bolha chinesa e os avanços do programa de rearmamento chinês, relativamente aos programas de armamento e o estado das forças militares dos outros blocos que contam, que determinará se a China vai ou não usar o seu peso para dissuadir as elites que mandam no Ocidente de continuarem o seu perigoso jogo...
A China disse que o Exército está obsoleto, e está o reformando.
ResponderEliminarAo invés de 3 divisões: Exército, Marinha e Aeronáutica, agora eles estão adotando o que chamam "abordagem 5D" ou "abordagem da estrela":
A) Litonáutica: Movimentação ou ações na superfície ou dentro da costa terrestre ou de materiais sólidos em geral
B) Hidronáutica: Movimentação ou ações na sobre ou dentro do oceano ou materiais líquidos em geral
C) Aeronáutica: Movimentação ou ações dentro ou sobre a atmosfera ou massas gasosas em geral
D) Plasmonáutica: Movimentação ou ações dentro do plasma, ou que envolvam eletromagnetismo de forma geral
E) Cosmonáutica: Movimentação ou ações dentro do vácuo ou no espaço cósmico em geral
A interseção das áreas lembra um diagrama de Venn em forma de estrela, onde todas as possibilidades surgem.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/10/Symmetrical_5-set_Venn_diagram.svg
Isso você pode encontrar lá no site do Exército Chinês
http://mil.news.sina.com.cn/china/2016-02-01/doc-ifxnzanm3957835.shtml?cre=milpagepc&mod=f&loc=9&r=9&rfunc=-1
A idéia deles é construir um Exército invencível. Eliminar a dependência tecnológica russa e ucraniana nos motores tem sido o principal desafio.
http://news.ifeng.com/a/20160226/47594460_0.shtml
Eles também trabalham com 7 teatros, que são os 7 cenários mais prováveis de ação no contexto atual.
O cenário trabalhado esta semana foi o do frio, pois pode haver necessidade de tropas chinesas operarem na Rússia
http://news.qq.com/a/20160224/044943.htm
Então a estratégia da China é simples: Deixar a Rússia e o OTAN se explodirem no Oriente Médio, para surgir como uma Terceira Força e dominar ambos os lados enfraquecidos.
Desisformação socialista:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=uT6FisDEZ7M
Vocês viram este texto aqui ?
ResponderEliminarhttp://www.weeklystandard.com/putins-rasputin-endorses-trump/article/2001344
No inicio eles vem com a mesma lorota Olavetica WND-niana que o Dugin é mentor do Putin ou de sua politica.
Mas o detalhe importante é o Dugin dando apoio ao Trump, e o momento em que ele diz que elite americana nem mesmo é americana (eu entendi o que ele quis dizer).
Eu acho que vocês deveriam fazer um texto sobre Trump, já que ele tem grandes chances de vir a ser Presidente dos EUA, eu sei das ligações judaicas dele e tal... mas suas politicas me parecem ser prejudiciais aos parasitas da humanidade, e está deixando ambos os Republicanos e Democratas enlouquecidos, sem falar da midia.