domingo, 3 de abril de 2016

Giro de notícias - 03/04/2016



Atualização em 03/04: vide dois novos itens sobre a China em "Expansão Militar".

Falta de escrúpulos pelo impeachment de Dilma


  • Em corajosa reportagem, o Portal UOL demonstra que a Operação Lava Jato teve origem ilegal, pois advinda de grampos de conversa entre advogado e seu cliente. E essa não seria a única irregularidade da operação comandada por Sérgio Moro:
...Documentos obtidos pelo UOL apontam indícios da existência de uma prova ilegal no embrião da operação, manobras para manter a competência na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sergio Moro, e até pressão sobre prisioneiros...

O Movimento Endireita Brasil, um dos grupos que pregam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ofereceu, em mensagem postada nas redes sociais, um pagamento de R$ 1.000 para quem hostilizasse o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) enquanto ele jantava em restaurante de São Paulo na sexta-feira.


A Argentina de Macri (ou o Brasil pós-impeachment?)


Levantamento da Universidade Católica era usado por grupo político de presidente Macri quando estava na oposição por falta de dado oficial
O grupo de pobres recebeu 1,35 milhão de argentinos no primeiro trimestre do ano e alcançou 34,5% da população, 13 milhões de habitantes. Entre esses, 2,3 milhões (6,9% dos argentinos) são considerados indigentes. O levantamento é da Universidade Católica Argentina (UCA), referência no tema desde que o kirchnerismo deixou de fazer a conta em 2013, sob o argumento de que estigmatizava cidadãos de baixa renda.
Em dezembro, o porcentual de pobres era de 29%. As causas do aumento desde então, segundo os autores do estudo, foram a desvalorização em dezembro de 30% no peso, uma das primeiras medidas do presidente Mauricio Macri, e a inflação decorrente do aumento em série de tarifas por corte de subsídios. O governo não contesta os dados da universidade porque os usava como ferramenta para criticar a política econômica kirchnerista...
A erradicação da pobreza foi uma das promessas de campanha do presidente de centro-direita. Segundo estimativas da Universidade Católica, a parcela da população pobre passou de 29% em dezembro, quando Macri tomou posse, para 32,6% em março. Foi a primeira vez desde 2004 que este percentual ultrapassou os 30%.

Expansão militar 



O Exército dos EUA na Europa terá presença permanente de 3 brigadas completas no continente até fevereiro do próximo ano, anunciaram autoridades da Defesa na última quarta-feira... Elas se juntarão à atual força de 2 brigadas de combate já permanentemente instaladas na Europa.

A medida é parte da European Reassurance Initiative, que o Pentágono revelou em fevereiro... Isso faz parte da atual resposta do Pentágono à crescente e agressiva atividade militar russa na fronteira oriental da OTAN (sic).
Mais sobre o assunto aqui

  • Segundo o mesmo Army Times, além da Europa, a presença militar americana também se expandirá, ainda este ano, no Oriente Médio e na Coréia.
  • O Sputnik News informa que a Marinha americana irá, pela terceira vez, navegar pelo Mar da China Meridional, aquela região que a China alega pertencer a seu território marítimo. Mais sobre o assunto aqui.
  • Em janeiro, a Union of Concerned Scientists já havia emitido um relatório sobre a possibilidade da China mudar sua política nuclear. Atualmente, o país, ao contrário dos Estados Unidos, adota uma política de "sobrevivência", que consiste da...: 
...idéia de que uma fração de suas cerca de 250 ogivas nucleares poderia sobreviver a um primeiro ataque nuclear e ser usada em uma retaliação. Como essa estratégia não exige lançamentos rápidos, as ogivas chinesas não estão atualmente acopladas a mísseis ou bombas, encontrando-se escondidas em túneis e instalações militares.
  • A UCS diz que, desde 2012, há uma crescente pressão para que essa política seja abandonada em favor de uma que permita uma pronta resposta. Agora, segundo o Defense One, os militares chineses estão ainda mais convictos da necessidade de mudança e contam com o apoio do atual Presidente chinês:
Xi parece ser um homem apressado, e já disse que pretende tornar os militares chineses melhor preparados para lutar e vencer guerras, não simplesmente evitá-las.

Pentágono treina rebeldes sírios



O Pentágono admitiu estar treinando rebeldes sírios. O coronel do Exército americano Steve Warren disse a jornalistas na sexta-feira que “dezenas de pessoas estão sendo treinadas”, sem revelar mais detalhes.
Entretanto, oficiais americanos disseram à Reuters, sob condição de anonimato, que o treinamento vem acontecendo na Turquia.


Estado Islâmico com armas nucleares e drones


... Autoridades belgas descobriram que um homem chamado Ilyass Boughalab havia deixado seu emprego no Doel-4 [reator nuclear belga] para se juntar ao Estado Islâmico na Síria. 
... Em novembro, logo após os ataques em Paris, autoridades belgas prenderam um homem chamado Mohammed Bakkali e descobriram que ele tinha uma gravação de um vídeo de segurança que mostrava um especialista em uma instalação de pesquisa nuclear belga. 
... Então, em 24 de março, encontrou-se um segurança baleado no Instituto Nacional de Elementos Radioativos da Bélgica em Fleurus...
  • Haveria também, segundo "um recente relatório da Nuclear Threat Initiative,... 'dezenas de milhares de fontes radiológicas localizadas em mais de 100 países do mundo'", e, entre 2013 e 2014, teriam ocorrido "325 incidentes de perda, roubo, ou algum tipo de falta de regulamentação ou controle de material radioativo". 
O Primeiro Ministro britânico, David Cameron, alertou líderes ocidentais, na sexta-feira, que o Estado Islâmico planeja usar drones para borrifar material nuclear sobre cidades ocidentais.

Mais sobre isso aqui


Imigração na Europa

  • Segundo o Washington Times, o General Phillip Breedlove, que comanda as operações da OTAN na Europa, disse, em depoimento ao Senado americano, que o Estado Islâmico "está usando a crise dos refugiados sírios para 'mascarar o movimento' de terroristas se infiltrando na Europa e nos Estados Unidos". 

Crise financeira




Donald Trump aconselhou os americanos a ficarem longe do mercado de ações devido à bolha financeira que estaria prestes a estourar e levar o país a uma "enorme recessão". Disse também que o desemprego nos Estados Unidos estaria na casa dos 20%, e não nos 5% oficiais.


Crise grega




Transcrição de conversação telefônica entre autoridades do FMI, em que se discute como ameaçar Atenas para levá-la a aceitar as "medidas de austeridade" impostas pela instituição, é publicada pelo site Wikileaks e gera polêmica. Mais informações aqui  e aqui



11 comentários:

  1. Amigos de além mar, seria de grande valia a nós brasileiros a vossa colaboração quanto ao que se dirá aí no velho continente a respeito do "Panamá Papers". Temo que por aqui só chegue coisa por demais filtrada. Mossak Fonseca é o nome da vez.

    ResponderEliminar
  2. Creio que estão tentando dar credibilidade a mídia... nada de coragem

    http://politica.estadao.com.br/noticias/panama-papers,sete-partidos-tem-politicos-e-parentes-com-offshore,10000024617

    Gostaria a opinião do Sr. Carlos Velasco.

    ResponderEliminar
  3. Entre nós, sob o Brasil, só os ingênuos creem nos ideais democráticos do "Estado de Direito", compreendido como "governo de leis, e não de homens"; de que "todo o poder emana do povo...", bem como na pretensa "neutralidade do direito, como ciência". O direito faz parte e está a serviço da política, a qual pauta aquele, independentemente do surgimento, na era moderna, das ditas "Constituições liberais" no Ocidente, todas com a romântica pretensão de, em oposição aos mitos criados em torno do Absolutismo (quem cita o "O Estado sou eu" desconhece o "Sou o primeiro servidor de meu Estado", de Frederico, o Grande), "impor limites ao poder". Pela Constituição brasileira, por exemplo, cabe ao Chefe do Executivo a nomeação dos Ministros da Suprema Corte e do Chefe do Ministério Público - ato de gigantesca consequência política. Com uma "lei fundamental dessas", da qual e pela qual a esquerda - que maneja habilmente a dialética -, com o tempo, tirou, LEGAL MAS NÃO MORALMENTE, muitas vantagens, como reputar "imoral" qualquer "reação" tardia, ainda que IMORAL E ILEGAL, da "direita"?! Quem acompanha a jurisprudência nacional de perto, sabe, hoje, que, pela ampla liberdade em sua interpretação da Constituição, esta e as leis infraconstitucionais, por conseguinte, são o quê o STF entenda que elas sejam, conforme as circunstâncias e caprichos dos Ministros e daqueles que os colocaram lá, sem qualquer apelo possível. Ouso dizer que foi a própria Constituição de 88 que hoje nos levou a tal DITADURA DOS PARTIDOS (E TODA ESSA CONTROVÉRSIA ACERCA DE DEPOSIÇÃO DA DILMA E PRISÃO DO LULA NÃO PASSA DUMA SANGRENTA "GUERRA CIVIL ENTRE PARTIDOS"), A SERVIÇO DOS INTERESSES DE PERSONAGENS E GRUPOS DESCONHECIDOS, como a Maçonaria (desde a formação do Brasil), ou mesmo, desde os anos 50 no mundo, um Clube de Bilderberg, todas sociedades secretas que, aliás, têm enorme influência ao tempo da concepção de quaisquer leis importantes, Constituições ou tratados internacionais. Por outro lado, Caio, cumpre informar que, a mim, a elevação de um Moro a "herói nacional", como a de Joaquim Barbosa à época do Mensalão, sobre ser algo absolutamente ridículo e infantil, demonstra a nós, brasileiros, destituídos de verdadeiras tradições políticas, que qualquer "personagem popular" pode, facilmente, ascender ao Poder e, com apoio das massas, sedentas de "justiçamento", levar-nos a ditaduras mais desgraçadas que a atual, sob o "lulopetismo". Quanto a isso, inegável a importância de tudo quanto o Caio vem abordando sob o tema "e depois do 'impeachment'?" - leitura absolutamente indispensável nestes dias -, enquanto um Olavo, à maneira dos sofistas tanto criticados por ele, quer ser remunerado para explicar aos brasileiros "o quê está acontecendo no Brasil hoje"... Mas é a luz da gnose, né? A ele, Olavo, aposto, somente a uma elite não profana - a coincidir com os inscritos em tal curso - está à disposição o conhecimento necessário à solução dos problemas últimos da Humanidade, rs!

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=M6WEm9N_hg8

    ResponderEliminar
  5. Vocês que sabem mais do que eu sobre maçonaria, seitas secretas, ocultismo, etc, me digam algo : A musica The Seeker do The Who não é maçônica ? Similar a Man On The Silver Mountain do Rainbow, aonde o velho sabio vai contemplar a vida na cabana da floresta na neve, mais ou menos similar ao que o Walter Mercado disse ser seu sonho, quando vocês começaram a desmascara-lo, seria um "rito de fuga" para um iluminado rejeitado ? Não sei tudo sobre o assunto, mas este tipo de gente não me engana mais, são altamente satânicos e ritualistas, vivem a vida inteira praticando suas doutrinas, são praticamente fanaticos.

    Prestem atenção na letra, tem a transcrição nas informações do vídeo :

    https://www.youtube.com/watch?v=UAbzlj3nf4E

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Beatles foram uma criação maçônica
      David Richards

      Em seu livro, "O Comitê dos 300", John Coleman revela que os Beatles foram uma operação psicológica dirigida pelo Instituto Tavistock para Relações Humanas.

      Os Beatles foram criados para avançar a formação de uma corrompida populaça escrava da Nova Ordem Mundial. Durante a década de 60, essa agenda foi levada a frente com bandas de rock agindo como agitadores sociais.

      Amor livre, drogas e rock eram promovidos. Para substituir o Cristianismo, foi introduzido o movimento Nova Era: doutrinas espirituais

      que não requeriam que o indivíduo seguisse a Lei Moral.

      Os Beatles foram apresentados como o anti-establishment, mas receberam a infindável atenção da mídia dominante. Em 1965, eles receberam a maior ordem do Império Britânico da Rainha.



      http://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2012/09/os-beatles-foram-uma-criacao-maconica.html

      Eliminar
  6. O maçom Olavo está desesperado, porque ele jurou para todos que o PT tinha tomado todo o estado, jamais saindo do poder. Agora que ele viu a vitória do Macri, e Evo Morales e Dilma quase caindo, não cola mais a sua conspiração comunista da União das Repúblicas Socialistas Latinas. Então, como não é nada bobo, o maçom OLAVO, querendo levantar dinheiro fácil com cursos de política, vai apelando ao emocional de ingênuos. Estes que não sabem ainda das frases e ideias prontas do OLAVO, as quais ele repete em todo hangout com o Lobão. BASTAVA os otários assistirem as pataquadas de OLAVO no youtube que confirmariam o que eu digo: OLAVO é como o Bolsonaro, usa sempre as mesmas teses para situações diferentes, ambos não tem jogo de cintura intelectual. O que Olavo falava desde 2006 no True Outspeak se repetirá em seu cursinho vagabundo para política. E olhem que ele errou uns 90% do que "previu"- como o Impeachment do Obama, guerra entre Brasil versus VENEZUELA/CUBA, Implantação do comunismo em 2010 pela Dilma, que a direita morreu nas manifestações de 2013, que o PSOL tomaria o executivo em breve, que invadiriam Israel, (só que este só ampliou sua força com os ataques recentes à PALESTINA), que Dugin MANDAVA no Putin, que a Russia faria em breve a nova U.R.S.S; que a pedofilia seria legalizada no mundo todo em 10 anos, que a China destruiria com bombas nucleares os EUA, enfim, ainda há milhares de outras coisas que este maçom OLAVO repetiu infinitamente. Só por esta prévia horripilante, imaginemos como será seu novo curso e o nível dos que tiveram a coragem de se inscrever. O HISTÉRICO olavete Alexandre Seltz que o diga.

    ResponderEliminar
  7. Quem criou as condiçoes para o isis existir foi o loby judaico-israelense .


    A desestabelizaçao no iraque e arredores é algo planejado pelos judeus desde os inicio dos anos 80
    http://irishsavant.blogspot.ie/2014/12/a-simple-answer.htm


    A propria midia israelense se gabou de que foram acessores judeus de bush os responsaveis pela mentira das armas quimicas e consequente agressao e desestabilizado do iraque
    http://www.haaretz.com/news/features/white-man-s-burden-1.14110

    http://www.ipsnews.net/2004/03/iraq-war-launched-to-protect-israel-bush-adviser/

    É fato conhecido que al qaeda participou nas primaveras arabes recebendo ajuda do governo CONTROLADO americano .

    É fato conhecido que o tal ISIS recebeu armamentos americano e ajuda medica israelense.
    http://m.huffpost.com/us/entry/3438625


    " Israel fornece ajudar militar e medica para rebeldes sirios denuncia comissariado da ONU ! Comissarios da ONU denunciaram que durante o ultimo 18 meses o governo de israel atraves de seus militares tem fornecido ajuda medica e militar para os rebeldes sirios .De acordo com os inspectores , os encontros entre militares isralenses e rebeldes sirios são frequentes e ocorrem nas golinas de golã !"
    http://www.presstv.ir/detail/2014/12/07/389114/un-report-reveals-israeltakfiri-links/


    Enquanto isso hamaz e hezbolla, ao lado de assad, lutam contra o ISIS.

    ResponderEliminar
  8. ministro da defesa de israel afirma preferir Isis no comando da siria .

    http://revisionistreview.blogspot.com.br/2016/01/the-israeli-defense-minister-openly.html?m=1

    Wikileaks Released 30,322 Hillary Clinton Emails: One Email – Overthrow Syrian Government to Help Israel

    (…)”The best way to help Israel deal with Iran’s growing nuclear capability is to help the people of Syria overthrow the regime of Bashar Assad.”(…)

    (…)”the regime going to accept a diplomatic solution from the outside. With his life and his family at risk, only the threat or use of force will change the Syrian dictator Bashar Assad’s mind.”(…)

    https://wikileaks.org/clinton-emails/emailid/18328

    ResponderEliminar
  9. Mais uma musica perenialista em homenagem ao Eterno Feminino :

    https://www.youtube.com/watch?v=h5tRWl4b_hI

    Vejam a letra :

    http://www.vagalume.com.br/groove-coverage/god-is-a-girl.html

    "The mind shall be key"... Será esta a chave que o vocalista do The Who estava procurando, por que ele era o "The Seeker", ou seria a própria Deusa Mãe ?

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao site e aos amigos redatores por desmascararem o maçom Olavo de Carvalho e a falsa direita maçônica que clama por Impeachment.

    A conexão de direita kosher Brasil-Romênia tem tudo a ver com os dois I.'. da mesma loja em Bucareste: Olavo de Carvalho-Andrei Pleshu.

    Há muita coisa em comum entre estes dois maçons. Eles são perenilistas, guenonianos e ambos se declaram "filósofos", "jornalistas" e vestem a carapuça de defensores do cristianismo.
    Os dois adoram estas merdas esotéricas de enganar trouxas: Pleshu e seus anjinhos, Olavo e seus astros.
    Eram também comunistas de carteirinha. Pleshu foi expulso do Partido Comunista em 1982 no famoso Affair de Meditação Transcendental.
    Este affair é tão bizarro quanto um eslavo falando língua latina, isto é, por fora parecia um cursinho de ioga, mas na verdade era um tipo de "Propaganda Due", preparando um golpe de estado.

    As diferenças são que Pleshu tem título acadêmico (formado em artes) e fez parte de governos .'. pós Ceaushescu. Já Olavo tem a 4ª-série primária e sonha em ser conselheiro no governo Bolsonaro.

    Pleshu aparece direto nas fotinhas das olavetes na Romênia, como Elpídio Fonseca e o filhote drogado em Bucareste, o Gugu de Carvalho.

    Para finalizar, uma frase do astrólogo Olavo:
    "Todo mundo é maçom na Romênia, até o porteiro do prédio"

    Pois é, o bruxo da Virgínia reconhece fácil seus I.'.

    ResponderEliminar