sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Nem foi preciso torturar: sob um mínimo de pressão, o guru Olavo cede

Caros, é fácil apanhar um mentiroso: basta deixá-lo falar. Contarei o que se passou hoje. Um sicofanta do Sr. Olavo resolveu colocar na página do ídolo uma denúncia a respeito dos meus posts, como se o cavalheiro não soubesse nada a respeito:


Imaginando que a melhor táctica era continuar fingindo nada saber, mas atacando-me sem mencionar o nome, o Sr. Olavo rapidamente tratou de apagar a denúncia do seu fiel sicofanta:


Porém, ao ver que a coisa saiu de controlo, não podendo mais esconder a verdade das suas vítimas, ou seja, dos seus alunos, ele resolveu mudar de táctica, negando que eu tivesse sido seu aluno, demonstrando não apenas que é um mentiroso sem valor, mas que ainda por cima não tem valor como mentiroso:


Nega que fui aluno seu, mas ao mesmo tempo admite que me conhece ao me denunciar como agente do Lyndon La Rouche, o que ele fez por saber que a acusação de pertencer ao KGB era demasiado ridícula para ser mantida. Assim, inabilmente, cai numa armadilha, pois se negar que me conhece, então terá de admitir que é um difamador, e se assumir que me conhece, é exposto como mentiroso. Se alguém quiser, ainda que isso não seja necessário, que procure no Prometheo ou no Gládio, meu antigo blogue, qualquer referência que tenha feito a Lyndon La Rouche. Também acrescento que nunca estive nos EUA. Para provar que fui aluno do Olavo eu tenho, para começar, recibos do paypal acumulados por quase cinco anos. Acho que um já bastará:



E ainda por cima não faltarão colegas que podem provar que não apenas fui um aluno, mas que fui citado em algumas aulas, inclusive numa onde ele teceu elogios a um texto que escrevi e lhe enviei, me pedindo depois que enviasse uma versão mais elaborada do mesmo, que por acaso tratava da Rússia. Tenho até uma cópia de um e-mail de uma aluna do seminário que me pediu para que lhe enviasse o texto citado na aula (tenho muito material, afinal, guardo tudo, mas anda não o organizei):


Esperava um bocado mais de habilidade do cavalheiro, que está se envolvendo na trama de maneira tão desastrada que só há uma explicação para isso: está nervoso. A inabilidade é tanta que ele nem sequer tratou de apagar o meu depoimento a respeito do seminário, disponível ao público, por enquanto, no site do seminário(!):



Isso só confirma algo que há muito percebi nas exibições de virilidade do guru Olavo: elas nada têm de viril, são exactamente o contrário. O homem tem nervos bem frágeis. 

Como já disse, nada convencerá os sicofantas a respeito da desonestidade do seu ídolo. Mas não devemos ficar preocupados com essa gente menor. Quem tiver olhos e quiser ver, verá!

P.S: Caro Olavo, falo de si naquele tom de superioridade não por ser uma pessoa importante. O faço pois sei que sou superior a um mentiroso. Para terminar a lição de moral, afirmo que ficou claro que não tens direito de dizer que és um filósofo em busca da verdade e muito menos um cristão. Os teus modos são mais dignos de um avental;)

Corrigido (23/02/2014) 

Adicionado no dia 25 para responder ao cavalheiro que me chamou de mentiroso nos comentários.

Recibos de pagamento das aulas pelo Paypal, colocados graças às advertências de um leitor que me informou a respeito do facto do recib colocadoo originalmente estar designado como doação no valor de US$10.  



13 comentários:

  1. CARAMBA. Eu estava enganado. Foi provada aqui a existência de intenção deliberada em ocultar a sua presença, sr. Velasco... isso é impressionante...! Atentar-me-ei mais para o que é dito pelo sr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aruan,

      Também me enganei a seu respeito e peço desculpas. Porém, tantos "amigos" que fiz durante os anos em que fui estudante me apunhalaram pelas costas que fiquei sem paciência para os estudantes do Olavo, o que é um erro. Hoje mesmo descobri que um dos estudantes do Olavo em Portugal, o Sr. José Roldão, deixou de ser meu "amigo" quando lhe pedi para dizer a verdade. E olha que ele me escreveu dizendo que a minha saída do COF não iria intervir na "nossa amizade". Mas esse nem foi o caso mais vil de traição. O COF é um seita.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Carlos, enviei um comentário em um dos posts sobre o Olavo mas parece que você não o aceitou. Estou no aguardo daquelas provas que disse ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui eu faço as coisas a meu tempo, como viste. Quanto à documentação, foi publicado nos posts posteriores.

      Eliminar
  3. Por enquanto, quem está mentindo é o senhor ... A denúncia do "sicofanta" continua no post, assim como seu depoimento no "Seminário de Filosofia" ... Ainda gostaria de saber quais foram os questionamentos feitos a Olavo de Carvalho, para entender melhor o que se passa. Grato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os posts posteriores. Lá estão alguns exemplos. De resto, só publiquei o seu comentário para que o público tenha uma ideia do que são as cobras criadas pelo Sr. Olavo. Não menti a respeito daquilo ter sido ser apagado e tenho provas disso. Vou colocar a mesma no post, no fim. Se ele voltou a publicar, então isso só prova que é ainda mais desonesto do que imaginei.

      Eliminar
  4. Sempre estranhei a defesa exagerada que de Carvalho fazia de Israel, imputando toda a instabilidade no Médio Oriente e Europa aos Muçulmanos, afirmando que estes eram a terceira força de cariz globalista (EUA+Europa e Rússia+China as outras) no xadrez mundial. Não faz sentido, à luz do que é conhecido, visto os muçulmanos radicais terem os de sempre (a tal etnia) a promovê-los.
    Ainda assim, acompanhava-o, no facebook, mais para saber sobre o Foro de São Paulo, visto a informação que ele passava ser boa. Infelizmente, pouco falou sobre o mesmo. Foi uma frustração crescente, mesmo, acompanhá-lo, no mundo feissebuqueano, pois a sua página está repleta de discussões estéreis, culto de personalidade, lançamento de boatos infundados e linguagem pública de tasca (incompatível, a meu ver, com alguém que se diga erudito).
    Muito obrigado, Carlos, por, graças aos seus textos sobre este impostor, me ter aberto os olhos, fornecendo as peças que faltavam para completar o puzzle.

    um abraço,

    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Miguel,

      Eu também andei iludido em relação ao Olavo durante anos. Achava que os seus "erros de avaliação" era inocentes, mas chegou uma altura em que tive de tirar a dúvida. O resultado, como se pode ver, deu positivo. A maior tristeza foi o facto de ter pago US$30 por mês durante quase 4 anos. Como o cheque do laRouche não chega, e ele diz que não fui estudante do seminário, ao menos poderia devolver esse dinheiro.

      Um abraço!

      Eliminar
  5. Caro Carlos,

    Tenho imensa pena que tu e o Olavo tenhais gerado esta querela. Não sou aluno dele, nem teu, mas já aprendi com os dois, e o que aprendi guardo para mim com agradecimento. Sem querer entrar no detalhe da vossa disputa, que não me pertence, diria somente que, na minha opinião, o conjunto da obra do Olavo é certamente mais benéfica do que maléfica; ou achas que não? Achas que por um erro de análise de pormenor - ou mesmo que sejam muitos erros sobre muitos pormenores - achas que tudo o que ele tem feito pela cultura do Brasil (e também os restantes países Lusófonos) não valeu a pena? Todas as pessoas que ele atraíu ao estudo e ao hábito da leitura; a uma conversão moral mais profunda; nada disso tem valor? Repara: mesmo que ele seja um hipócrita por dizer que todos nós devemos procurar a verdade sem reservas... e talvez até o seja. Em rigor, todos nós o somos. Então haverá alguém que possa dizer que é totalmente honesto? Tu és? O que é facto é que ele fala e encoraja muitas pessoas a serem honestas intelectualmente; e fá-lo, independentemente das paixões que tenha. Isso parece-me uma boa acção.

    E acho também que não devemos valorizar do mesmo modo afirmações diversas sobre temas diversos aos quais o homem dedicou tempo e atenção diversos. Ele não tem o direito a exprimir a sua opinião sobre um tema que não é a sua especialidade? Não tem direito a palpitar? Não tem direito a ter esse traço de personalidade, ou a sentir-se na obrigação de, já na 3ª idade, dar aos mais novos as orientações que lhe pareçam mais ajuízadas, mesmo que com grande margem de erro? Não tem o direito a sentir-se quase-decano da cultura dum país? Ou terá que guardar para si todas as suas hipóteses, duma vida inteira, sem nunca as exteriorizar? Para no fim, depois da morte, se deparar com Deus e perceber que afinal tudo o que se aprendeu num século de vida não passou de vaidade, de pó da terra. Porque estar calado é a única maneira de nunca errar. Talvez seja verdade que os incultos na sua audiência não saibam distinguir uma coisa da outra; um palpite de um diagnóstico. Que eu saiba ele nunca pediu a ninguém que acreditasse nas exactas mesmas coisas que ele, nem que tirasse as mesmas conclusões depois de estudar o mesmo que ele; nem sequer que estudasse o mesmo que ele. O que eu faço é aproveitar o que é bom, e ignorar o que parece despropositado.

    Os meus votos de resolução pacífica para o teu caso com o Olavo, e que com ambos cresça a cultura em Português. Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,

      Entendo o que dizes, mas se acompanhares o blogue, entenderás a minha posição. O problema aqui não é uma mera discordância de posições a respeito de certos temas, mas sim a desonestidade intelectual dele e sua a maldade.
      Nunca afirmei que era um santo, mas uma coisa posso afirmar: não engano as epssoas como ele e muito menos as difamo, ainda menos desde uma posição tão superior.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. P.S: Até posso saber umas coisinhas, mas não sou um intelectual. Me considero um homem práctico, com instinto para compreender a história e a política, mas nada mais.

      Eliminar
  6. lí todas as denúncias e ainda não entendi o x da questão. me parece q esse episódio ainda está embaçado por impulsos emocionais. no aguardo de algo mais conciso.

    ResponderEliminar
  7. Teacher and Guru Olasninho

    Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelas palavras sem acentuacao pois meu teclado esta com defeito em alguma teclas. Em varios artigos e videos publicados na internet, o pseudo duble de filosofo e vigarista Olasno de Carvalho(Olasno=Olavo+Asno) defeca pela boca teorias sobre as mais diversas areas do conhecimento humano bem como as regras que regem as relacoes humanas no mundo atual. A Historia ja presenciou o surgimento de inumeros charlatoes e vigaristas ao longo de seu curso, mas nunca houve alguem que pudesse chegar perto do autointitulado “filosofo” Olasno. Em materia de mentira, vigarice e charlatanismo, Olasno é imbativel e esta num patamar superior e inalcansavel da burrice humana. Senao vejamos: Olasno proclama aos 4 ventos que ninguém pode acreditar na Teoria da Evolucao e que nao ha evidencias que possam comprova-la. Nao bastasse isso o vigarista contumaz afirma que a Teoria da Relatividade, as Leis de Sir Isaac Newton e outras ideias e trabalhos brilhantes de espetaculares mentes humanas nao sao validas. Vigarista mentiroso. A humanidade so alcancou o atual estagio devido ao esforco de cientistas inteligentissimos que precisaram conviver e vencer ideias retrogadas e falsas, a maioria delas embasadas em puro fanatismo religioso. Olasno afirma tb ser capaz de provar que certas teorias nao existem, como a Primeira Lei de Newton, a Lei da Inercia. Burro imbecil. Se nao ha inercia como ele explica que um corpo nao esteja em movimento? Ha! Ja sei! Olasno explica tudo atraves da sua “fantastica” e “revolucionaria” teoria da “Paralaxe Cognitiva”. Se a ciencia e os cientistas que proporcionaram o desenvolvimento humano sao falsas, por que o “filosofo” picareta nao apresenta evidencias contrarias e provas cabais sobre suas teses idiotas e sem nenhum ebasamento cientifico?
    Mas a picaretagem e a vigarice nao param por ai. Na sua ansia de explicar os problemas e questoes envolvendo a mente humana, o pequeno Olasninho(perdao pela redundancia) profere diversos cursos sobre estudos das mais diversas areas do conhecimento humano. Engracado. Nunca tinha visto um vigarista exercer tantas “profissoes” como Olasninho o faz: Medico, Engenheiro, Fisico, Psicologo, Historiador, Filosofo, Advogado, Administrador, Economista, o sujeito se arroga sabedor de tudo, absolutamente tudo em todas as areas do conhecimento humano. Entretanto, a mais “impressionante” “habilidade” do burro Olasno é aquela na qual ele afirma ser capaz de fazer previsoes sobre o futuro, tudo gracas ao seu “poder” de “astrologo”! Sim, o sujeito é “astrologo”, inclusive disse que pode fazer “previsoes” sobre qualquer coisa, tais como desastres naturais que possam acontecer no planeta. Incrivel nao? So nao entendi como é que ele ainda nao ficou rico, pois ja que pode prever o futuro por que nao joga na Mega-Sena? Parece que o pequeno Olasninho aprendeu tudo com o seu grande mestre Walter Mercado. Ligue dja!!! As “Olasnetes” podem ficar tranquilas pois o Guru e chefe da Seita Olasniana ja deixou ate um trabalho postumo feito em vida. Quem quiser conhecer Os “Postulados" do Teacher e Guru Olasninho basta ir no link a seguir e conferir alguns pensamentos do Asno Mor: http://medicoanimosico.blogspot.com.br/2012/03/olavo-de-carvalho-o-palhaco-mor-da.html
    O que Olasninho escreve e produz sobre o conhecimento humano e ciencia nao causa surpresa a mim e a ninguem. Esta perfeitamente de acordo com as cretinices que o imbecil costuma zurrilhar enquanto esta pastando. Afinal de contas, faz juz ao seu proprio nome: Olasno de Carvalho.

    Fernando Souza de Porto Alegre, RS/Brasil.

    ResponderEliminar