segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Factos que passam despercebidos, mas não deveriam


O trabalho me impede de escrever mais, e assim será nos próximos tempos. Porém, acredito que em dois meses poderei me dedicar diariamente ao Prometheo. Até lá, não terei condições de fazê-lo com regularidade. Hoje não queria deixar passar em branco duas notícias interessantes. Não tanto pelo teor em si, mas porque nos dão uma ideia do que está por vir:

Russia Develops High-Tech 'Beast From Beneath' Submarine


De acordo com as informações correntes, os novos submarinos russos de ataque da classe Yasen e os convencionais da classe Varshavyanka, para além dos submarinos nucleares lançadores de míssies balísticos da classe Borei, já estão a ser revestidos por uma cobertura que reduz os ruídos em 2/3, o que aumenta ainda mais a vantagem das novas classes de submarinos russos em relação aos equivalentes ocidentais. 
Só para lembrar, a Rússia pretende construir oito submarinos da classe Borei até 2015, cada um deles com 16 silos prontos para transportar o mais sofisticado míssil embarcado do mundo: o Bulava.

2 comentários:

  1. Os EUA elegeram um presidente muçulmano e jihadista. Em plena guerra contra a Al-Qaeda, elegeram um "cavalo de troia" fundamentalista.
    Diga-me: eles não merecem um inimigo como os russos?

    ResponderEliminar
  2. Custa-me dizer isto, mas tenho que o dizer: tenho nojo do Ocidente. O Ocidente atirou para o caixote de lixo tudo, mas tudo o que valia a pena e o fez grande: o cristianismo, a democracia, a cultura cientifica, as tradições. Tudo, mas tudo, para o caixote de lixo.
    O Ocidente baixa as calças ao islamismo, ao radicais gays e a toda a especie de escória que mete nojo.
    Não merecemos um inimigo como os russos?

    ResponderEliminar