domingo, 8 de outubro de 2017

O Brasil à venda

Ao menos poderiam respeitar o Gal. Villas-Bôas pois ele é um patriota.


Enquanto a crise política brasileira se aprofunda, e os piores ocupam as primeiras posições nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial em 2018 (Lula, Bolsonaro e Marina Silva!), sinais preocupantes são emitidos por alguns oficiais das forças armadas. A palestra dada pelo General Moron numa "loja de aventais" foi um marco na história da instituição militar. Não me recordo de nenhuma ocasião em que um general brasileiro na activa não apenas imputou o fracasso brasileiro à própria brasilidade, propondo como antídoto a americanização, mas chegou a defender abertamente a abdicação do exercício de instrumentos económicos essenciais à soberania, ainda por cima numa nação indefesa como o Brasil, e das salvaguardas necessárias para a manutenção da Amazónia enquanto território brasileiro, e isso num contexto em que o governo americano, ao mesmo tempo que faz uma inflexão para o proteccionismo, volta as suas garras para a parcela meridional do Novo Mundo! 

Confesso que me senti decepcionado com o grau de bananização entre oficiais brasileiros. Interessa desde já saber quem é quem entre os generais para compreendermos a força deste sector bananeiro que, não receio afirmar, é uma quinta coluna a serviço de Washington. Espero, para bem da soberania da nação brasileira, que tem potencial para ser mais do que um gigantesco Porto Rico, ou um conjunto de Haitis, que este sector seja minoritário e que as opiniões emitidas pelo General Villas-Boas, em conformidade com o pensamento estratégico que sempre orientou as nossas forças armadas, sejam preponderantes. Mas tenho as minhas dúvidas. Há poucos dias o deputado Jair Bolsonaro, um sujeito cuja carreira militar prova ser um inimigo das forças armadas, que ajudou a desmoralizar numa altura em que estas se encontravam sob ataque de quase todos os sectores políticos nacionais, com direito à entrevista na Veja, uma típica acção de guerra de propaganda que favoreceu aqueles que desejavam diminuir a importância política das forças armadas brasileiras, e as condenar à penúria material, foi convidado para discursar numa instituição de ensino militar em Brasília. 

Bolsonaro, agora ligado ao PSC, formação caricata que congrega pastores evangélicos descaradamente comprometidos com a defesa de interesses americanos, o que é apenas um "upgrade" urbano para uma técnica usada há mais de um século na África sub-saariana (e há décadas na Amazónia), conta não apenas com estes apoios à direita, mas sobretudo com as ondas levantadas por agentes provocadores à esquerda. Quem em são juízo, ao menos se tiver alguma cultura política e histórica, poderá achar que acções como a promoção de eventos artísticos baseados em tabus como a pedofilia, ainda mais quando são promovidos por instituições como o Banco Santander, no actual momento que o Brasil vive, são fortuitas? Por coincidência, a luta contra a sexualização das crianças é um dos pilares retóricos da popularidade de Bolsonaro. Ao meu ver, está mais do que claro que foram acções de provocação cujo intuito é aumentar a polarização da população, privilegiando, à esquerda e à direita, os candidatos que melhor representam os exaltados, grupo no qual se insere Bolsonaro. O ataque da revista Veja, todo ele feito a partir de pressupostos esquerdistas, também vai nessa direcção pois gera o mesmo efeito de polarização.

E agora Bolsonaro vai aos EUA tentar arranjar uma audiência com Trump para tentar se vender como a melhor opção para o interesse americano e, pasmem, visitará o charlatão Olavo de Carvalho e partipará de um debate com o mesmo no Inter-American Institute, velho conhecido dos leitores do blogue. Mais abaixo deixo três links de artigos para que os novos leitores conheçam bem a acção do Inter-American Institute e dos sujeitos que participam da iniciativa. Para terminar, lembro aos ingénuos bolsonaristas que não querem aceitar que o "mito Bolsonaro" é uma criação olavista que, antes de Olavo e seus asseclas, gente distribuída em vários meios de comunicação e que inclui políticos como Marco Feliciano, o terem promovido, Bolsonaro não passava de um político de ghetto que era visto como um personagem folclórico. Foi a partir da sua adopção pelo olavismo que Bolsonaro saiu do ghetto e o "mito" foi criado. Graças a isso, em cerca de três anos um político incapaz de conseguir se eleger para algo mais importante do que Deputado Federal se tornou num presidenciável, e por essa razão Bolsonaro já deixou claro, mais do que uma vez, que deseja Olavo de Carvalho num ministério ligado à educação ou à cultura se for eleito presidente. Abram os olhos enquanto é tempo...

 

18 comentários:

  1. Agora eu gostaria de saber o que há por trás da discussão sobre as candidaturas avulsas (sem filiação partidária).
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1924627-supremo-decide-discutir-candidatura-avulsa-em-eleicao.shtml

    ResponderEliminar
  2. O pessoal chamava Dilma de Dilmanta e Lula de analfabeto, mas Bolsonaro é outro que terá auxílio de intérprete para falar com Trump porque não sabe inglês. kkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sem contar que é um tremendo bobalhão, só sabe falar nessa bobagem de "nióbio e grafeno". Esse não passa de um capitãozinho bosta querendo cantar de general. Tem muita gente no exército que não gosta dele. E o Bolsonaro não serve nem para síndico de prédio. É um incompetente, só está preocupado com o salário dos militares, salários melhores para o povo pobre ele está se lixando. E essa história de que os fãs do Bolsonaro não são nazistas é balela. Já fui da extrema-direita e quando conversava com os outros coxinhas em inbox nós falávamos sempre bem do Hitler e nutríamos admiração pelo nacional socialismo. Quem quiser, vá nos perfis do twitter que admiram Bolsonaro, vocês irão encontrar curtidas e compartilhamentos de páginas NS e White Power. E alguns coxinhas nos orientavam para não dizermos que o nazismo era de extrema-direita justamente para conseguirmos trazer mais gente para o nosso lado. É tudo balela, tá cheio de bolsominion fã do Hitler.

      Eliminar
  3. Excelente artigo. Realmente a situação é crítica e também se espalha para as polícias, o judiciário, a PF, e o MP. Isso sem falar na infiltração dos evangélicos na PM e no crime organizado, especialmente o tráfico. Quem fez esse cartaz Nojento que acompanha o post?

    ResponderEliminar
  4. Cara, faça um hangout com o Mario Schwartzmann, que já vem tentando desmacarar o Nando Moura e outros asseclas no youtube do Olavo
    https://www.youtube.com/watch?v=vEUXzQMskgQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (((Schwartzmann)))

      Parece com aquele povo do Santander.

      Eliminar
    2. Vai a merda esquerdistazinho picareta. Mário Schwartzmann é o caralho.
      Esse merda anticristão não merece nada.

      Eliminar
    3. que porra de schwart...se fosse na época de uriel pra volta pra sinagoga tinha que receber 39 chicotadas seu porra...manda um salve pro ventura!!!! tu, o rabin, e o rafinha só querem as gói...abraços!!!!

      Eliminar
    4. Mário Schwartzmann, Fábio Rabin e Rafinha Bastos são judeus respeitáveis. Não generalize, por favor!

      Eliminar
    5. Schwart é meu peixe..

      Eliminar
    6. o conde livin' la vida loca já desmacarou o schwart

      Eliminar
  5. quando o olavo começa a falar que ninguém compreende a obra dele...eu começo a bocejar!!

    ResponderEliminar
  6. olha o que o olavo mandou fazer:
    https://www.youtube.com/watch?v=iTtLfoVQ6Rk

    ResponderEliminar
  7. Acho que não tem haver a relação Santander e Bolsonaro. São apenas grupos diferentes brigando.

    ResponderEliminar
  8. Jorge ou Carlos Velasco, vocês lembram quais são os nomes dos livros indicados aqui que contam a história da formação econômica dos Estados Unidos?

    Explico. Eu lembro que um artigo antigo colocado aqui respondendo o falso conhecimento do bruxo da Virginia sobre as origens dos Estados Unidos, mostrava como está errada toda aquela imagem do inicio do sistema econômico americano que a direita brasileira gosta de inventar.

    Se eu não estou enganado o artigo foi escrito pelo Caio Rossi. Gostaria muito de lembra qual foi esse artigo em que o Caio menciona esses livros...

    ResponderEliminar
  9. Como seria legal vocês entrevistarem a filha do astrólogo embusteiro. Aí vocês poderiam ir ainda mais a fundo nas perguntas, e assim desmascarar ainda mais esse lixo humano. Mas só dela ter esclarecido que o pai dela usa técnicas de neurolinguística para fazer lavagem cerebral nas olavetes, isso nos mostra que ela está sendo sincera de fato, porque os fãs do Olavo levam a ferro e fogo o que ele fala, e o seguem como um líder de seita de fato.

    ResponderEliminar
  10. Você crê em Datafolha? Acha que a Marina, a desaparecida desde as eleições de 2014 que não falou nada sobre Mariana e da violência no Espírito Santo está em terceiro? E o Lula, que fez um evento fechado em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), que teve que chamar pessoas de outras cidades da região para ter 300 pessoas para o local como se fosse uma seita vermelha com medo de ser vaiado se fizesse um comício fora.

    ResponderEliminar