quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Possível mobilização de tropas na Rússia

Mobilização russa na Grande Guerra. Por relativamente pouco, numa época bem menos complicada...



Ainda não pude confirmar, mas duas fontes avançam com informações a respeito de uma gigantesca mobilização de tropas russas:



Para quem deu a devida atenção às advertências de Putin e Lavrov a respeito dos limites que a Rússia não pode deixar de impor para a sua própria segurança no que tange a instalação de sistemas de controle de mísseis nos novos países da NATO/OTAN, está claro que a guerra, caso o próximo presidente americano não recue nessa clara medida de agressão (imaginem se a Rússia instalasse sistemas semelhantes no México e no Canadá!), é inevitável, porém, ela pode acontecer mais cedo do que o previsto.

Só nos resta contar com a calma e a firmeza de Putin, mas devemos lembrar que a sua posição na Rússia, apesar do apoio popular, é frágil, e que também não faltam sectores poderosos na oligarquia dispostos a uma acomodação total com as elites ocidentais, o que significaria a absorção da Rússia na ordem mundial atlantista. É necessário jogar duro, correndo maiores riscos na Síria, jogando todas as cartas na Ucrânia e preparando uma acção conjunta com a China. Mais vale correr o risco de uma guerra agora do que torná-la certa no futuro por temor da acção no presente. Uma resposta firme e bem sucedida pode embaraçar ainda mais a classe política do Ocidente a dar impulso a sectores políticos que podem quebrar a união europeia e a aliança atlântica.

Por cá, temos o dever de colocar a nossa participação na NATO/OTAN e na União Europeia na pauta de debates, ou melhor, torná-la o tema central das discussões políticas. Já passou da hora de deixarmos as conversinhas de café de lado. Sair dessas instituições é o único modo de não apenas nos salvarmos de uma guerra de onde só podemos esperar a desgraça, e ainda por cima por razões inglórias, mas é sobretudo o único modo pelo qual podemos dar o primeiro passo para que caia o regime que nos esmaga a conta-gotas. Sem a garantia de defesa da aliança atlântica e os recursos da união europeia, o regime não sobrevive.

5 comentários:

  1. Talvez coloquem nas fronteiras, no caso de ataque nuclear massivo em seu território.

    ResponderEliminar
  2. Que vença militarmente a Rússia ! Só a Rússia pode salvar nossa civilização !

    ResponderEliminar
  3. Perfeito, é melhor reagir agora do que esperar mais, porque adiar o conflito só dará chance ao sistema ocidental de esmagar e isolar mais ainda a Russia, que no presente, junto com Síria e Irã, parecem ser as unicas nações em que o sistema político/cultural não foi completamente comprado e aparelhado pelo ocidente.
    A terceira guerra virá sem dúvida, pois já conhecemos o modus operandi dos agentes causadores do morticínio das duas grandes guerras, então, para se evitar o envolvimento de todas as nações, seria melhor a Russia e seus aliados equilibrarem as forças de quem dá as cartas, para que todo o planeta não seja posto de joelhos, perante a ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver quem vai lutar nesse teatrinho de quinta.

      Eliminar