segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tal como previsto, vão mesmo apertar a corda. É hora de sairmos!

Sabem onde isso foi visto? No Reino Unido, pouco antes do referendo. Se não sairmos, um dia
teremos disso por cá e aí poderemos dar adeus às nossas riquezas. Ficarão para as corporações que dominam a 
união europeia e a nós nem será permitido ir à pesca. Deixem de ser estúpidos, meus caros. É a vossa sobrevivência que está em jogo.


Há dois dias, escrevi isto:

"Já sabemos que novos referendos estão a caminho e que a reacção dos poderes de Bruxelas será de oposição total, e de aperto acelerado dos seus mecanismos de controle.  Daí podemos concluir que urge sairmos da união europeia, ainda mais quando levamos em conta o nosso quadro de fraqueza económica."

Basta consultar o Tratado de Lisboa, que inclusive abre as portas para a eliminação física de opositores, e ter em mente que o prazo de validade do actual consenso político está se esgotando graças à gradual tomada de consciência da população, para sabermos em que direcção vamos. E não foi preciso esperar muito tempo até que os primeiros sinais aparecessem, e nem me refiro às ameaças e retaliações contra o Reino Unido e em especial contra a Inglaterra:

TVP afirma que o projeto envolve a criação de um "Estado europeu único que vai depender dos países mais fortes da União Europeia". Os países-membros do bloco praticamente perderão o direito de ter seu próprio exército, serviços de segurança, códigos penais, um sistema fiscal separado, incluindo bancos centrais, que são capazes de "realmente defender os interesses financeiros do Estado", disse o canal.
Além disso, os países que entrarem nesta nova união "vão perder o controle sobre suas próprias fronteiras e procedimentos de entrada e deslocamento de refugiados em seus territórios". A união prevê a criação do sistema de vistos único e a realização de uma política externa comum.

Peço a todos, com ênfase, que tratem de reflectir sobre a nossa história, sobre o nosso potencial e sobre os perigos que corremos se continuarmos numa união que aos poucos começa a mostrar os dentes e é gerida em função dos interesses de corporações monopolistas e do cartel bancário, inimigos tanto dos interesses do trabalhador assalariado como das pequenas e médias empresas. Aos que tomaram posição contra a união, rogo para que assinem a petição abaixo:

4 comentários:

  1. Até mesmo Francisco deu uma reposta interessante sobre a União Europeia:

    “A Europa após Brexit precisa de uma união menos maciça.” “Há um ar de divisão, não só na Europa. Dentro dos próprios países:.. a Catalunha e a Escócia no ano passado. Há algo errado nesta União ‘enorme’: talvez seja necessário pensar em uma nova forma de união, mais livre. Mas não se deve jogar fora o bebê com a água suja do banho “. Assim o Papa, no vôo de Yerevan respondeu sobre Brexit e os perigos de desintegração da Europa. “Essas divisões – disse o Papa – não digo que são perigosas, mas precisamos estudá-las bem e antes de tomar um passo adiante conversarmos bem entre nós, e buscar soluções viáveis”. Francisco disse que ele não havia estudado o “porque o Reino Unido quis tomar essa decisão. Mas há divisões por independência, que são feitas para a emancipação, como os dos Estados que eram colônias, e há secessões. Um passo que, no caso da União Europeia, deve ser dado para recuperar a força de suas raízes, um passo de criatividade, e até mesmo de saudável “desunião”, dar mais liberdade aos países da UE pensar uma outra forma de União”. “Seja criativo – afirmou ele- em postos de trabalho, na economia, é impensável que em países como a Itália, há tantos jovens fora do mercado de trabalho. Há algo errado nesta União ‘maciça’. Mas não vamos deitar fora o bebê com a água do banho.Precisamos recriar – concluiu – Recriar é algo que sempre precisa ser feito. E isso dá vida e vontade de viver. Dá fecundidade. Para a União Europeia, na minha opinião há duas palavras-chave: criatividade e fecundidade…”

    https://fratresinunum.com/2016/06/27/papa-a-igreja-deve-pedir-perdao-aos-gays-e-sobre-lutero-ele-foi-um-reformador-tinha-boas-intencoes/#comments

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a achar estranho está saída do Reino Unido da União Europeia.

    Os Estados Unidos quer fazer a Europa engolir o tal "Tratado Transatlântico". Será que essa saída não é estratégica para que os Estados Unidos e Reino Unido subjuguem a Europa para eles através desse tratado?

    ResponderEliminar
  3. É bom para a Europa se livrar da Inglaterra

    http://brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2016/06/e-bom-para-europa-se-livrar-da.html

    ResponderEliminar
  4. Mais do que nunca a Europa precisa se unir contra o imperialismo anglo-saxônico (EUA + Commonwealth). Ninguém mais aguenta este massacre de imposição cultural de língua inglesa. CHEGA. Não caiam na propaganda anglo-americana de quanto mais a Europa se fragmentar, melhor. EUROPA + RÚSSIA JÁ.

    ResponderEliminar