domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os paranormais...



Como leitura de Domingo, para católicos e não católicos, deixo cá três recomendações. A primeira é um post escrito pelo mascote do blogue, o senhor Orlando Braga, que foi chamado ao blogue para combater a maçonaria mas acabou por enveredar por caminhos estranhos, chegando ao ponto de negar a Santíssima Trindade. Agora volta a defender o clã de bruxos e astrólogos mantido pelo Sr. Olavo de Carvalho (Sidi Muhhamad Ibrahim) recorrendo a sua técnica predilecta: mentir.



Ficamos a saber que São Tomás de Aquino era uma espécie de Maya do seu tempo, ou Gugu (Sidi Ahmad), o magnífico filho mais velho de Olavo de Carvalho. Como seguidor dos princípios do mesmo São Tomás de Aquino na "versão Orlando Braga", o Gugu, cujo ensino é recomendado pelo sacerdote perenialista Paulo Ricardo, dedica parte do seu curso ao estudo dos astros, incluindo lições prácticas que, admito, são bem melhores que as do professor Karamba, outro "tomista" de renome:



E os resultados estão aí para que não sobrem dúvidas a respeito da eficácia das "técnicas tomistas" do pai ahma... perdão, do cristão Gugu. Querem um exemplo? Vejam aqui:


Da nossa parte, podem contar com o nosso apoio em tal campanha. Esperemos que o sacerdote com voz de contra-tenor dê o seu pass... perdão, a benção!

2 comentários:

  1. O Sr. Orlando Braga, por vezes, excede-se. Sobre esta mesma publicação da sua autoria, reproduzida em outro blogue, tive que fazer um escólio que indicava que, ainda que fosse verdade o que é ali dito sobre Santo Agostinho e São Tomás, o que é duvidoso, daí não se seguiria que a Igreja devesse aprovar a astrologia, porque o poder de decidir infalivamente em matéria de fé e de costumes não foi conferido aos teólogos, mas somente ao Papa e ao Concílios Ecuménicos em união com o Papa. E mais, ainda que hajam errado nesse ponto particular, isso em nada desmerece a sua santidade, porque São Tomás também errou no que concerne à doutrina da Imaculada Conceição, mas não caiu na heresia, porque a Igreja ainda não tinha resolvido definitivamente a questão.

    ResponderEliminar
  2. Não é verdade o que o senhor Orlando Braga diz sobre São Tomás e Santo Agostinho. Ambos condenaram a astrologia. http://oarquivoreaccionario.blogspot.pt/search?q=astrologia

    ResponderEliminar