segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Russos sobre a ameaça americana nos céus da Síria.

Sergei Lavrov, Ministro das Relações Exteriores da Rússia

Sergei Lavrov, Ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou, em entrevista a um canal de televisão estatal de seu país no último domingo, sobre as ações por parte dos Estados Unidos que teriam contribuído para criar "uma atmosfera de desconfiança" de certa forma "mais perigosa e imprevisível do que" a existente durante "a Guerra Fria".

Conforme a reportagem da Reuters, ele reclamou do contínuo avanço da infraestrutura militar da OTAN em direção às fronteiras da Rússia e das sanções impostas a Moscou devido à crise ucraniana.

Além disso, ele afirmou ser de seu conhecimento que alguns líderes políticos em Washington estariam sugerindo ao Presidente Obama que sancione um ataque fulminante à força aérea síria (o que foi reportado, também pela Reuters, no dia 29 de setembro). Nas palavras do próprio Lavrov:

Esse é um jogo muito perigoso uma vez que a Rússia, estando na Síria mediante o convite do governo legítimo do país e tendo duas bases por lá, tem sistemas de defesa aérea para proteger sua estrutura militar.

Essas palavras vão na mesma direção que as do porta-voz do Ministério da Defesa russo, o General Igor Konashenkov, em 06 de outubro, conforme o site Fort Russ. Dada a presença de pessoal russo na Síria e também prestando serviço às tropas do governo de Assad, qualquer ataque por parte dos EUA poderá colocar os russos em perigo, o que, "como política, requer tanto medidas preventivas quanto retaliatórias". Segundo Konashenkov:


Portanto, qualquer ataque aéreo ou por míssil em território controlado pelo governo sírio criará uma clara ameaça ao [nosso] pessoal... As equipes de defesa aérea russas dificilmente terão tempo para determinar, em uma "linha reta", o exato traçado a rota dos mísseis e, assim, [identificar] a quem pertencem as ogivas. E toda a ilusão amadorística quanto à existência de jatos "invisíveis" encontrará uma realidade desapontadora. 
General Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo

Essa foi uma referência ao fato de que a tecnologia "stealth" de camuflagem dos americanos teria se demonstrado, na maioria das vezes, ineficiente. 

Quanto aos armamentos russos disponíveis na região, segue a reportagem da Fort Russ, há o sistema de defesa S-300, que protege os navios russos e sua base naval no Tártaro - o que teria sido confirmado por autoridades do país em 4 de outubro -, e o sistema S-400, que, segundo o general, atacará qualquer avião agressor ou não-identificado nos céus da Síria que represente uma possível ameaça.












5 comentários:

  1. Por que durante o debate entre Trump e Hillary, o candidato republicano não menciona as artimanhas do governo democrata de Obama em relação a Síria?

    ResponderEliminar
  2. http://www.fort-russ.com/2016/10/glazyev-eurasia-needs-ideology-to-fight.html

    "In his opinion, “Eurasian integration needs some kind of philosophy” which will not merely be “confined to Orthodox Christianity.” Glazyev recalled that the Central Asian republics have predominantly Muslim populations and China has its own special religion."

    Esse pensamento está me parecendo meio gnóstico, estilo Olavo/Dugin. Por isso que esta tal de "Nova Direita Cultural" gnóstica, de ambos os lados, Olavete ou Duguinete, pode ser extremamente perigosa aos cristãos, pois ninguém sabe o que vão querer inventar e os resultados disso.

    Outro detalhe, veja como ele se refere a China e aos outros países asiáticos, dando a entender que todos os governos ali naquela região estão procurando uma nova ideologia tambem, mas não sabem qual, não sabem para que lado ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom trazer essas informações. Vejo que a Russia parece querer trazer de volta o seu nefasto Império.

      Será que a Rússia quer criar um Império sincretista e sob a tutela do Patriarca de Moscou?

      Como políticos (governos) nos fazem de otários.

      Eliminar
  3. Para a Rússia estar se movendo desta maneira, ou é retaliação em relação aos acontecimentos na Síria, ou preparação para... World War 3.

    https://www.rt.com/news/362243-russia-military-base-egypt/
    https://www.rt.com/politics/361927-putin-asks-duma-to-ratify/

    ResponderEliminar
  4. EA-18G pode vencer o S400 russo.

    http://nationalinterest.org/blog/the-buzz/revealed-us-navys-plan-defeat-russias-deadly-s-400-14515

    ResponderEliminar