terça-feira, 6 de agosto de 2019

O iminente fim do Brasil. O tempo de reacção se esgotou!

The Economist: uma velha conhecida...


A revista The Economist resolveu dar destaque à "questão amazónica" na semana passada, chegando ao ponto de lhe dedicar a capa. Há anos tentei advertir o público a respeito da cobiça mundial sobre a Amazónia brasileira, cobiça que nada possui de novo, afinal, é a continuação do processo que levou à formação das Guianas francesa, inglesa e holandesa (Suriname). 

Eis que agora a Foreign Policy decide ir mais além:


O governo Bolsonaro, como cá mostramos por diversas vezes, é parte do processo que conduzirá a isso. Lembremos o que escrevi ainda antes da posse de Bolsonaro:




Bolsonaro, de um lado, manifesta a vontade de permitir a compra de largas parcelas de terra por corporações estrangeiras, enquanto do outro defende o fim das restrições ambientais, promove o desmatamento, a caça da fauna autóctone e até mesmo a hostilidade contra os brasileiros silvícolas, que assim começam pouco a pouco a se tornar susceptíveis a uma campanha anti-brasileira orquestrada desde fora.

Este é o mesmo governo, lembrem, que cortou drasticamente as verbas dos militares, pondo um fim a programas importantes como o dos novos submarinos e o das fragatas, e permitiu a "entrega" da Embraer para a Boeing, e o mesmo vale para a estratégica Petrobrás, colocando o Brasil numa posição de total fragilidade perante a possibilidade de um ataque cirúrgico contra alvos estratégicos (nem sequer temos defesa anti-aérea ou anti-míssil!), ou mesmo um simples bloqueio. Ou seja, ao mesmo tempo que fornece os pretextos para uma futura intervenção na Amazónia, corta os meios de oposição a tal possibilidade e abre as portas a uma maior influência estrangeira sobre a Amazónia convidando corporações estrangeiras para lá comprarem imensos territórios. Como seria de esperar, tais corporações aumentarão a devastação do território a curto prazo, dando combustível aos ambientalistas a soldo dos estados centrais do Ocidente, para depois elas próprias se beneficiarem da entrega - ou conquista - do território sob pretextos humanitários e ambientalistas.

Mas, como diz o título, não quero me limitar ao que se passa na Amazónia, mas sim escrever um bocado sobre o que está acontecendo com o Brasil como um todo. Bolsonaro ainda por cima incita os ódios regionais, chegando ao ponto de já ter dado um impulso inicial para a formação de grupos separatistas no Nordeste, uma novidade na história recente do Brasil. Isso só servirá para reforçar os separatismos sulistas, e quem sabe o Centro-Oeste entrará na onda em breve, iludido de que o seu potencial agrícola o salvará da crise em que o resto da nação se afunda. Para piorar, a população está cada vez mais dividida entre uma esquerda identitária, que se resigna a alimentar as chamadas "causas fracturantes" e tira da pauta das discussões o que realmente interessa, como tudo que se liga ao tema soberania, alimentando do outro lado a direita moraloíde, e igualmente internacionalista, que está na base do olavo-bolsonarismo, direita cujo mentor espiritual já fala abertamente em assassinatos. A esquerda identitária e o olavo-bolsonarismo se alimentam mutuamente e não passam de instrumentos de subjugação do Brasil!

O Brasil, neste momento, está prestes a perder o resto da pouca indústria que ainda possui, que mal chega a contribuir para 10% da formação do PIB, e isso num quadro onde a indústria extractiva ganhou um peso gigantesco (10,4% segundo os últimos dados), se limitando cada vez mais a actividades como a agricultura extensiva e a mineração, actividades que jamais garantirão a prosperidade da sua imensa população de 210 milhões de habitantes, condenando o país a uma cada vez maior desigualdade social e a uma frustração crescente que só alimentará o ciclo vicioso no qual já está preso de forma, creio eu, irreversível. Bastará uma crise internacional que faça o preço das commodities caírem e pronto, teremos a crise perfeita.

Infelizmente, os grupos que sabem o que se passa não contam na política nacional e a classe militar está despreparada para compreender o tipo de acção que ameaça fazer do Brasil um gigantesco Congo, ou melhor, uma colecção de Congos e Colômbias. Não quero perder as minhas esperanças, mas, olhando para o quadro de forma racional, sou obrigado a admitir que o fim do Brasil é iminente. O tempo para reacção se esgotou na última eleição e aqueles que poderiam fazer alguma coisa estão desorientados e não foram preparados para o presente desafio. Basta ver como os militares presentes no governo foram domesticados pelos capatazes de um bruxo terraplanista especializado em enganar viúvas que vive na Virgínia, bruxo esse que nem sequer esconde seu envolvimento com o Departamento de Estado americano e com o milenarista Steve Bannon!

Nações muito mais bem preparadas sucumbiram em tempos recentes, e o Brasil, ou melhor, a maioria esmagadora dos brasileiros andou a dormir. Apesar da tal ideia de que vivemos num mundo globalizado ser um lugar comum, parece que quase ninguém entendeu as consequências - e os perigos - disso. O brasileiro continuou agarrado à convicção de que o Brasil é uma espécie de paraíso isolado dos problemas que afectam o resto do planeta Terra, apesar dos alertas de um Snowden, ainda em 2013, ou das primaveras árabes, do golpe na Ucrânia, da ingerência na Síria e, pasmem, da tentativa de intervenção numa Venezuela que se tornou um dos pontos quentes da geopolítica mundial num continente acostumado a uma posição periférica!

De resto, para mostrar o quanto a nossa elite é provinciana e estúpida, cito o recente acordo Mercosul-União Europeia. Iludidos pela mesquinhez, os caipiras produtores de commodities comemoraram  o sacrifício do pouco que ainda sobrou da indústria (e, diga-se de passagem, até industrialistas imbecis comemoram esse golpe nos seus interesses por razões obscuras que só posso interpretar como prova de demência suicida), e a abdicação de qualquer política industrial daqui para a frente, e tudo isso por um acordo em que, mas só em teoria, ganham algumas migalhas insignificantes. Na realidade, graças às regras sanitárias da União Europeia, que dão a Bruxelas o poder para vetar unilateralmente as importações agrícolas do Brasil sob vários pretextos eficazes (e Bolsonaro deu ainda mais pretextos aprovando o uso de pesticidas antes proibidos!), não ganharam nada e a longo prazo perderão qualquer posição negocial, afinal, uma nação sem uma indústria forte é fraca, e uma nação fraca não consegue defender os seus interesses agrícolas. Basta olhar para o mundo e ver quem é que determinou os acordos agrícolas nas rodadas comerciais em detrimento do mundo em desenvolvimento nas últimas décadas. União Europeia, Estados Unidos da América, Canadá e Japão conseguiram desde sempre condicionar os mercados agrícolas às suas necessidades e impuseram a abertura dos mercados industriais e de serviços das nações fracas às suas corporações, dando em troca apenas migalhas e promessas! Se alguma coisa permitiu que a agricultura brasileira crescesse, foi basicamente a demanda da China e do Médio Oriente que não podia ser suprida pelas nações centrais.

E virá o momento em que os ruralistas perderão tudo. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do mundo, e da história humana, sabe que chegará o dia em que essa classe será demonizada no exterior e movimentos como os sem-terra, ou bem mais radicais, receberão apoio internacional para destruir a posição dos grandes agricultores brasileiros, aos quais restará vender as suas terras, a preço de banana, para as grandes corporações internacionais. Para quem promoveu o Estado Islâmico quando isso convinha...

Enfim, a ganância misturada à estupidez das elites brasileiras não só conseguiu deitar abaixo o sonho de um Brasil potência, como aquele com que sonhamos na era Geisel, mas conseguiu sepultar de vez o próprio Brasil. Espero me enganar, mas o "ratio" de acertos deste blogue nos últimos anos me deixa pouco esperançoso...  


65 comentários:

  1. Em artigo publicado na revista Foreign Policy, Stephen M. Walt, professor de Relações Internacionais da Universidade de Harvard, levanta a possibilidade de uma intervenção internacional para salvar a Amazônia.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-vai-invadir-o-brasil-para-salvar-a-amazonia-pergunta-professor-de-harvard/

    ResponderEliminar
  2. 32. O governo Bozo é?

    autoritário;corrupto; traficante ou leniente com o tráfico de drogas; perseguidor de inimigos políticos; violador da liberdade de imprensa; ineficiente; opressor da população;
    ameaça aos vizinhos;

    ameaça à segurança americana.

    https://www.brasil247.com/blog/a-operacao-lava-jato-e-os-objetivos-dos-estados-unidos-para-a-america-latina-e-o-brasil

    O Bozo já virou um "escravo desobediente" e deve terminar como o Saddam Hussein. Os filhos do Bozo são piores que os filhos do Saddam Hussein.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/brasil-e-ameaca-mundial-maior-que-ira-ou-china-diz-revista-americana/

    A mídia ocidental já está demonizando o Bozo.

    ResponderEliminar
  3. A crise internacional iminentemente virá:
    https://www.youtube.com/watch?v=wLiWeMF1IP0
    Acima fala sobre o Deutsche Bank neste artigo e isto levará a um precedente para a terceira guerra mundial, primeiramente por levar boa parte do sistema econômico junto, começando pela União Europeia (https://br.sputniknews.com/economia/2019051313871447-banco-mais-perigoso-do-mundo-de-onde-vira-proxima-crise-financeira-global/) e gerará todos os desastres combinados, somados a possível invasão do Irã que será feito através não só apenas de bombas atômicas, mas de EMP (bombas de pulso eletromagnético), que chegarão ao mesmo efeito nos países em que há usinas nucleares, cujos reatores farão o mesmo efeito das bombas ao destruírem o sistema elétrico quando superaquecidos ao estilo Fukushima e Chernobil: https://www.youtube.com/watch?v=rtAddi22nsA
    Assim, como o Brasil não pode ser atacado por falta de armas à altura, será invadido pelos remanescentes do Hemisfério Norte pela inviabilização do solo deste devido à radiação e à exaustão dos recursos, preditos por Albert Pike em sua carta em 1871, na qual disse o papel das três guerras mundiais, cujo estopim da última será no Oriente Médio entre os sionistas e os islâmicos e daí a "NOM" será feita após o desdobramento da WWIII. Parece a "data limite"? Sim. Pois qualquer semelhança é mera coincidência, embora não foquemos em data, mas em eventos.
    Lembro que postei o comentário em 2018 sobre algo parecido e disse que a partir disto, o Brasil será "desbrasilizado", cujos estrangeiros farão os brasileiros serem minoria.

    ResponderEliminar
  4. O Bozo ataca a mídia golpista e ela não pode revidar pois apoia o governo entreguista dele.

    A direita tradicional (globo/psdb), supostamente civilizada, enfraquece enquanto a extrema direita ganha força.

    https://www.brasil247.com/midia/espero-que-o-valor-economico-sobreviva-afirma-bolsonaro-sobre-medida-provisoria-que-atinge-imprensa

    Provavelmente foi sugestão do astrólogo, ele realmente está cuspindo no prato que comeu. Por causa disso o jornal "Diário do Comercio" vai fechar as portas.

    ResponderEliminar
  5. O Bozo está dando uma de Maria Antonieta.

    https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-reafirma-que-nao-ha-fome-no-brasil-e-cita-a-biblia

    ResponderEliminar
  6. Os gringos aceitam o Bozo como "governador colonial" que pode quase tudo. O problema é que ele quer ser um ditador que pode tudo. O Bozo está surtando por uma bobagem?

    O engraçado é que é exatamente o que ele faz com o Carluxo e o Priminho, eles podem quase tudo, mas não podem tudo.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/carluxo-volta-a-questionar-quem-mandou-matar-bolsonaro/

    Ninguém, a armação da "facada fake" foi um auto-atentado.

    ResponderEliminar
  7. O maior erro da Dilma foi ter se cercado de puxa-sacos. Muitos desses puxa-sacos, que participaram do governo dela, apoiaram o golpe e até participaram no governo temer e do governo Bozo. Por isso o Bozo vai terminar como a Dilma.

    A ideologia dos puxa sacos é a ideologia do saco onde estão pendurados. Estou só "devolvendo" uma piada machista sobre "pirocas comunistas", que o astrólogo adora.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/preferido-de-bolsonaro-para-pgr-ja-citou-slogan-de-lula-e-defendeu-teses-da-esquerda/

    O Ernesto Araujo* também era "comunista" até jurar lealdade ao astrólogo.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-me-preocupa-a-demonizacao-da-sexualidade-masculina-diz-ernesto-araujo-sobre-crimes-de-estupro/#disqus_thread

    *A lista é grande. Infelizmente isso só prova que a esquerda e a direita estão em decadência. Realmente é mais fácil encontrar puxa sacos do que "comunistas" ou "bolsominions".

    ResponderEliminar
  8. Hipótese 1 - Um simples agitador infiltrado

    Mais um infiltrado, como o Adélio? O Adélio também passou anos infiltrado no PSOL antes de dar uma "facada fake" no Bozo.

    Hipótese 2 - Ele só perdeu a paciência e disse umas verdades, mesmo exagerando um pouco ele não cometeu nenhum crime. A esquerda bunda mole realmente já encheu o saco.

    Cheguei a ver uns vídeos bons desse maluco, meses atrás, a única parte estranha é que o discurso de esquerda dele não combinava com o PDT. O PDT prefere as batatas liberais.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/enquanto-queiroz-segue-sumido-moro-manda-investigar-youtuber-inexpressivo/

    https://www.brasil247.com/midia/pdt-de-sp-repudia-declaracoes-de-youtuber-filiado-que-ameacou-bolsonaro

    ResponderEliminar
  9. O Fachin era um defensor do MST, mas na hora que chegou no STF virou um bosta (coxinha e defensor da lava jato). Esse é um Fachin 2.0, parece que os petistas são o pior tipo de idiotas (os idiotas que não aprendem nunca e continuam repetindo os mesmos erros).

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/augusto-aras-favorito-para-a-pgr-criticou-a-lava-jato-e-defendeu-o-mst/

    ResponderEliminar
  10. Os animais vão começar a morrer por falta de recursos humanos e materiais para o transporte? Resumindo, quando localizarem uma onça ou jacaré vão simplesmente executar.

    Estou impressionado com a competência dos militares, afinal qualquer corrupto do centrão consegue sucatear um órgão, mas os militares conseguem disfarçar isso com palavras bonitas.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/chefe-do-ibama-no-rio-dispensa-metade-de-equipe-responsavel-por-animais-silvestres/

    Os militares acham que todo mundo que defende o meio ambiente é comunista, e eles tem ódio patológico de comunistas.

    ResponderEliminar
  11. gosto de acompanhar o trabalho
    do conde livin la vida loca;
    da narradora de jogo de futebol, a tia abreu (sumida)
    da gangue dos caixa baixa
    do excelentíssimo doutor chefe de departamento do instituto macaco jujuba.
    da dona débora que é inteligentona, gatinha igual a danielle kelly e fala no estilo: lêitê kêntê com pênte que mêntê agêntê, entêndê?. e quem liga pra mulher toda empiriquitada é pq gosta de traveco. Tem que deixar o cabelo do jeito que tá mesmo, e se andar descalça pela casa.. melhor ainda..e se apreciar comer angu com preá...aí é o cume da perfeição.
    fui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma aí meu velho, não se iluda não, irmão. Essa aí parece ser uma das de sangue azul do lavão. ela mesma disse que veio do paraná e deu uma passeada no islam. paraná+islam=só não vê não quer

      Eliminar
    2. discordo de vcs dois. pra mim, ela esta se vitimizando. não diz nada com coisa nenhuma. Oque eu mais conheço são pessoas que falam mais de uma lingua mas são incapazes de somar 2 + 2, ligar dois pontos, articular vários elementos. Fora isso, o que eu mais encontro são também pessoas que leram um milhão de livros, possuem acesso a informação mas defendem o que leva a esteridade, a morte, a coisas ruins etc. vc tb percebe que a leitura, para essas pessoas, não passa de fetiche, uma fulga. Supeito que a cura para isso seja não se acomodar e buscar sempre livros que possam traçar novos eixos ou possibilitem a manutenção ou troca de elementos. No mais, uma boa dose de vergonha na cara, contato com a realidade, reflexão sobre o próprio meio que vive(comédia e ironia são bons instrumentos para isso) e um bom banho gelado fazem bem.

      Eliminar
    3. os comentarios de vocês são um saco, seus invejosos. O que mais tem nessa internet é lupen virtual.

      Eliminar
    4. Invejoso.. não! E não me venha com essa de falar que sou palpiteiro. De que não busco o contraditório, mas somente a minha zona de conforto e que ainda tenho a cara de pau de sair por aí falando que sou um intelecutal consistente. Que tenho mania de grandeza. Que estou me intrometendo aonde não sou chamado, que tenho mania de opinar em tudo. O que vc não entende, é que eu tenho um conhecimento abrangente. Sou curioso por natureza, vou fazer oq? Por exemplo, semana passada, aprendi a curar pessoas de espinhela caída.

      Eliminar
    5. tenho certeza que todo mundo aqui, nessa porra, sofre de complexo de inferioridade. seus inúteis!

      Eliminar
    6. tô com o conde e não abro mão. quando eu chego na casa dos outros... geralmente eu vou abrindo a geladeira pra vê se tem uma comidinha pra esquentar...

      Eliminar
    7. ela blefou! quem realmente sabe russo..abriria uma página aleatória e leria uma frase tb aleatória. Repare que ela buscou uma página e leu uma palavra que já estava sublinhada..AAAAAH!!!!! aí não..

      Eliminar
    8. Ela pegou um fato isolado e transformou no argumento vitimista do patinho feio "donzela em apuros, na torre de livros com cheirinho de tuti fruti, que reza na cartilha da multinacional amazon."

      Eliminar
    9. Sonhei durante 3 dias encontrando shishani em campo aberto..infelizmente só foram sonhos..

      Eliminar
    10. a gangue dos caixa do baixa est'ao no caminho certo..vai no basico que da certo...

      Eliminar
    11. seria muito bom escutar o corinho de fogo tocado pela neli batera com a dona debora cantando em russo, chinês ou inglês.

      Eliminar
  12. liberal é uma puta objeto de leilão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai estudar seu idiota..o liberalismo n'ao 'e isso nao..

      Eliminar
  13. liberal é só um esquerdista meia hora atrasado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os lindenbergs poderiam ter sido a ponte entre esquerda e direita...mas queimaram j'a na largada..quando pegaram briga com o ciro..o ciro 'e o unico que alem de esta tentado arregimentar e unir a esquerda 'e alguem com quem vc pode sentar e conversar...

      Eliminar
  14. se o Bolsonaro liberar o cultivo da maconha aos moldes do plantio de tabaco...prejudicaria a agricultura familiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo! muitas familias iriam perder o seu sustento. isso s'o vai beneficiar soci'ologos..

      Eliminar
    2. cara ve o nipe de quem ta articulando essa porra. pra extrair canabiol nao precisa de grandes plancoes...uma, duas, tres empresas poderiam fazer pequeno ou medio cultivo para a extracao em laboratoria...isso ai vai ser igual o aborto...comer pelas beiradas..

      Eliminar
    3. avisa ai para o pessoal que gosto da maconha brasileira...

      Eliminar
    4. eu me sinto taum livre de preconceitos quando fumu unzinho...

      Eliminar
    5. ei cara, vc tocou nessa questão do aborto..eu queria fazer um pedido:
      alguém poderia transformar o voto do ceza peluso, sobre o assassinato de anencéfalos, em livreto ou livro? é tão bonito, é tão simples, é tão elegante, toda vez que leio ou escuto é como presenciar a dissipação das trevas...haja luz, e houve luz....

      Eliminar
    6. vc tem razão, admiro tanto que deixei me influenciar por esse homem, deixei até o meu bigode crescer..mas bigode de macho mesmo, sabe?

      Eliminar
  15. Basta ver quem ganhou "apostando" na bolsa que as ações da Ambev iam cair... Aparentemente os golpistas da lava jato viram que estão acabados, mas decidiram fazer como a dupla sertaneja Wesley e Joesley e ganhar um dinheiro fácil com informações privilegiadas...

    O mais engraçado é que os donos da Ambev defendem a lava jato. A burrice da elite brasileira é algo completamente fora da realidade.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mais-uma-delacao-de-palocci-a-pf-implica-ambev/

    A família Bozo vai lucrar com a "privataria tucana", isso sem falar nos lobistas batendo ponto. As grandes empresas brasileiras também vão ser destruídas pelos lobistas das grandes empresas estadunidenses.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/haddad-cla-adota-o-principio-da-rachadinha-agora-no-executivo-imaginem-o-03-na-embaixada-negociando-as-estatais/

    ResponderEliminar
  16. Acho que faltou o aviso mais importante, jamais falar espanhol em publico. Os gringos são extremamente racistas.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-do-uruguai-alerta-cidadaos-sobre-viagens-aos-eua-crimes-de-odio-racismo-etc/

    https://actualidad.rt.com/actualidad/322524-video-mujer-insultar-hablar-espanol-eeuu

    ResponderEliminar
  17. Culpa dos gringos, os republicanos preferiram eleger o Bozo do que eleger os tucanos.

    https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/bolsonaro-e-produto-de-nossos-erros-e-a-pergunta-e-onde-erramos-diz-rodrigo-maia

    Até a direita faz autocritica e o PT nada.

    ResponderEliminar
  18. O PT só se preocupou em lacrar e virou um partido de imbecis lacradores. Abandonaram muito terreno e agora vai ser difícil recuperar.

    https://revistacult.uol.com.br/home/esquerda-identitaria-e-satanizacao-da-maioria/

    Essa imbecilidade destruiu até o partido democrata estadunidense, mas não adianta dizer isso pros petistas burros.

    ResponderEliminar
  19. Culpa do republicanismo petista, o PT sempre acreditou demais nas instituições.

    O PT deu um monte de dinheiro pra PF, o prédio onde o Lula está preso foi inaugurado por ele.

    O problema é que simplesmente enfiar dinheiro não vai fortalecer as instituições. Esse dinheiro só serviu pra deixar os fascistas e vira-latas da PF ainda mais violentos.

    Enquanto a CIA e o FBI mandarem na PF ela vai trabalhar contra o Brasil e o povo brasileiro.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lula-afirma-que-sua-transferencia-para-sp-e-retaliacao-da-policia-federal/

    ResponderEliminar
  20. A globo mente até quando quer fingir que é boazinha. A Amazônia vai colapsar bem antes dos 40%.

    O que me incomoda é o termo "savanização". Essa hipótese tem embasamento cientifico? Aparentemente querem simplesmente transformar a amazônia em pasto.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/chico-pinheiro-sobre-o-desmatamento-que-a-ganancia-e-a-insensatez-nao-levem-a-aniquilacao/

    ResponderEliminar
  21. como eu tento buscar o real significado de um signo...aprendi que, intelectual consistente = charlatao

    ResponderEliminar
  22. Por favor, espreitem:

    1) http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=2098.msg316708#msg316708

    2) http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13268.0

    A Amazónia não é nenhum "pulmão do Planeta", nem existe qualquer "aquecimento global" antropogénico. E, os mencionados movimentos separatistas são obviamente criações das mesmas potências estrangeiras que se querem apoderar dos recursos da Amazónia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os militares não são nacionalistas, são entreguistas.

      Aquela famosa teoria dos militares sobre as ONGs que daria até pra classificar como nacionalismo xenófobo virou uma piada.

      Os militares morrem de medo das ONGs controladas pela França, pelas monarquias europeias e pelos iluminatis (Rockefeller, Soros e etc...).

      O problema é que os militares nunca combateram as ONGs controladas pelo governo estadunidense. Os militares querem destruir a Amazônia e entregar o deserto que sobrar pros gringos.

      A destruição da Amazônia vai ter impacto mundial e vai ser devastadora pra todos os países da América do Sul.

      As mudanças climáticas são uma realidade.

      Eliminar
  23. tá cheio de putinha, que adora sentar em cima do algoritmo ideológico da amazon...acho q o maridão deve ser um porre pra ter q buscar diverção em outros ambientes..é o tédio né? pode chegar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DiverÇão é o auge da cultura brasileira. Os portugueses em geral tem delírios com o apreço brasileiro à língua.

      Eliminar
  24. Extrair petróleo em abrolhos? ABROLHOS.

    O governo do Bozo é um governo de bandidos (saqueadores) querem só roubar tudo que podem e destruir o que não podem levar.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/presidente-do-ibama-rejeita-analise-e-autoriza-leilao-de-exploracao-de-petroleo-na-bahia/

    Esses bandidos servem ao imperialismo estadunidense já que estão DILAPIDANDO as nossas reservas, vendendo petróleo quando o preço dessa "commodity" está com o preço baixo pra encher as reservas dos gringos.

    Estão vendendo petróleo por preço de banana pros gringos pra depois comprar o petróleo refinado. As poucas refinarias que o Brasil os capangas do Bozo estão entregando de graça pros gringos.

    ResponderEliminar
  25. Esse era um dos objetivos do golpe de 2016 e dos golpistas da lava jato (adestrados nas grandes universidades estadunidenses).

    Aquela molecada imbecil que nunca passou dificuldade na vida foi pra rua por causa de R$ 0,20. Agora o Brasil perdeu trilhões e eles estão passando por dificuldade. Será que aprenderam? Duvido muito.

    https://www.ocafezinho.com/2019/08/09/brasil-perde-participacao-no-refino-mundial-de-petroleo/

    ResponderEliminar
  26. Essa imbecilidade de "desregulamentação" já deixou buracos (nem dá pra falar em brechas) em leis importantes e isso vai ter consequências extremamente negativas pro país.

    O objetivo desses bandidos neo-liberais é "apagar todos os legados da Era Vargas", no sentido literal.

    Daqui a pouco todas as leis pós crise de 29, que regulamentam o sistema financeiro vão ser apagadas, até aquelas mais simbólicas com a lei que obriga os bancos a serem SA (Sociedade Anônima).

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-pais-de-bolsonaro-seguira-governado-pelos-bancos-de-paulo-guedes-diz-o-economista-eduardo-moreira/

    Pensava que os Neocons queriam só voltar pra década de 1950 (guerra fria), mas pelo visto eles são Ancaps e querem voltar pro período do feudalismo (idade média).

    Os ancaps não são apenas egoístas (em nível patológico), são defensores da NOM (nova ordem mundial), já que querem viver em feudos e ser escravos dos iluminatis.

    ResponderEliminar
  27. essa história de que fora do brasil é melhor, é coisa de gentinha. O que acontece nesses casos é a impessoalidade criada quando vc chega em um lugar novo, simples e ponto final. sem vitimismo, please.
    oq mais tem, é gente que faz coisas fora do brasil que não faria em hipótese alguma no lugar de origem, pois não são "vigiadas" pelos olhos da sociedade..
    engraçado..antigamente, quando a sociedade era preconceituosa em alguns aspectos era comum mandar a filha que deu para o caseiro ter o filho lá em outra cidade, ou se um filho era homossexual tb era comum mandar o cara brincar, pasmem, até em outro país, assim como se um filho teu matasse alguém, era comum apaziguar a situação mandando embora da região aquele "problemático"..
    Pra mim, o brasil é o melhor país do mundo, mas para isso, vc tem que aprender a mandar tomar no cu 15 pessoas depois do café da manhã, 15 depois do almoço, 15 no lanche, mais 15 na janta e quando for dormir, passe os olhos de novo na lista e peça ao criador pra mandar todo mundo para o inferno e que o diabo esteja com tridente para enfiar no rabo de todo mundo durante toda a eternidade. Faça isso todos os dias, vc encontrará o sono dos justo. Em casos extremos, vc vai ter que dormir com um olho aberto e o outro fechado msm..

    ResponderEliminar
  28. Ele é só um Ancap imbecil e extremamente desonesto. Na direita só tem imbecis, os reaças não estudam, apenas repetem chavões neo-liberais.

    A direita quer transformar o Brasil num prostíbulo exportador de commodities. A industria nacional vai ser destruída, mas pelo menos vamos poder comprar bugigangas um pouco mais baratas. Complicado vai ser comprar sem emprego.

    O problema é que o Brasil está infestado de imbecis, principalmente por culpa dos "institutos liberais", financiados pelo imperialismo estadunidense. O interessante é que nesses institutos ninguém estuda nada, são fábricas de burros.

    https://www.brasil247.com/brasil/nas-redes-eduardo-bolsonaro-defende-abertura-economica

    Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/brasil-vive-tentativa-de-imbecilizacao-coletiva-diz-filosofo-portugues-por-marcos-lucio-fernandes/

    Os gringos querem imbecilizar o povo brasileiro pra poder nos escravizar. A imbecilidade é uma arma de destruição em massa.

    Tem um conhecido meu com formação em química industrial que deveria estar trabalhando num bom emprego*, mas está subempregado e mesmo assim defende o Bozo. Muita gente tem formação técnica, mas é débil mental. Espero que meu conhecido vá pra Miami rodar bolsinha.

    *O golpe de 2016 e a lava jato destruíram setores inteiros da economia brasileira. Causaram dano sistêmico na economia nacional.

    ResponderEliminar
  29. A globo golpista e os empresários brasileiros são burros (burros que tem orgulho da própria burrice e pensam que são inteligentes). Eles defendem o lobby, achando que no planeta inteiro só existem os os lobistas deles, mas vão se ferrar na mão dos lobistas gringos.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/eduardo-bolsonaro-faz-lobby-em-defesa-da-americana-att-em-hipotetica-disputa-com-a-globo/

    ResponderEliminar
  30. Os petistas estão realmente recusando-se a dar combate e entregando terreno pro inimigo?

    Uma tática inadequada para o terreno.

    Hoje são 70 milhões de fascistas e o número só aumenta.

    https://www.brasil247.com/blog/a-blitzkrieg-de-bolsonaro

    Quando forem 140 milhões de fascistas não tem mais volta.

    A destruição feita pelo Bozo vai ser irreversível. Realmente nem tudo se desfaz.

    ResponderEliminar
  31. 1. estou aprendendo o português
    2. estou aprendendo o inglês
    3. estou aprendendo a escutar música
    5. estou conhecendo livros interessantíssimos
    enfim, é tanta coisa que tive que me desinscrever de todos os outros canais.
    Isso tudo com a orientação da débora, a fake.

    ResponderEliminar
  32. Os petistas finalmente descobriram que os vermes liberais querem destruir a esquerda por dentro? Muito bom, agora já podem "separar o joio do trigo".

    https://www.youtube.com/watch?v=ENjx_VAgp4I

    Os "esquerdistas" que trabalham pro George Soros são todos traidores.

    O George Soros defende pautas liberais (apenas pra destruir a sociedade ocidental através da depravação moral e facilitar a dominação dos iluminatis), mas ele é de extrema direita.

    ResponderEliminar
  33. O astrólogo é débil mental e tem uma desonestidade intelectual absurda.

    https://www.youtube.com/watch?v=xplajO0weEU

    Varias das teorias conspiratórias que ele importa até fazem sentido no contexto original, mas ele tenta aplicar no contexto brasileiro mesmo sem nenhuma correspondência e viram caricaturas.

    Estranho é que os alunos (membros da seita) nunca abriram um dos livros* indicados pelo astrólogo? Acho que se ele for confrontado ele surta e "excomunga".

    O pessoal da direita acha que livros só servem pra enfeitar paredes e "estudar é coisa de comunista".

    ResponderEliminar
  34. Pessoal ninguém tá observando nada não?
    Criação de uma casta de bombados com testosterona
    Encurralamento de mulheres nos presídios colocando bombados com testoterona
    Vaticano dominado
    Mundo da moda sempre dominado
    Itamaraty dominado
    Chegamos ao ponto de que homens e mulheres devem se amar com todas a forças, devem se proteger de um mundo cruel, obscuro, violênto e opressor..

    ResponderEliminar
  35. A extrema direita deve estar por trás dessa greve de empresários (lockout), assim como estava por trás do "greves de caminhoneiros" no Brasil.

    https://br.sputniknews.com/europa/2019081214379499-greve-de-caminhoneiros-1-dia-tem-racionamento-de-combustivel-e-apelo-as-forcas-armadas-em-portugal/

    O grande problema da esquerda liberal "americanizada" é ser bunda mole. A esquerda europeia vai terminar sendo destruída pelos fascistas.

    ResponderEliminar
  36. Deve ser uma daquelas sugestões que vieram do "mundo mágico" do capitalismo* pra aumentar a produtividade dos trabalhadores enchendo eles de drogas**.

    Isso vai afetar a saúde dos trabalhadores? Isso vai aumentar o número de acidentes? O Bozo e os empresários escravocratas não estão preocupados com "detalhes técnicos". Pra elite escravocrata O POVO É APENAS LENHA PRA QUEIMAR.

    *Soluções simples pra problemas complexos não existem, mas a direita adora essas "soluções".

    **A direita adora dizer que é "contra as drogas".

    https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-quer-fim-da-exigencia-de-exame-toxicologico-para-motoristas-de-onibus-e-caminhoes

    O Bozo acha que todos os estudiosos e especialistas são comunistas?

    O Bozo provavelmente não consegue entender as explicações dos estudiosos e especialistas?

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bolsonaro-admite-que-retirar-radares-moveis-e-coisa-da-sua-cabeca-chega-de-estudiosos-e-especialistas/

    Mais uma cortina de fumaça? Ou será que o Bozo vai começar a fazer coisas diabólicas (sem base cientifica ou até ANTICIÊNCIA) pra agradar os empresários escravocratas que elegeram ele?

    ResponderEliminar
  37. Provavelmente esse é o plano de quem manda no Bozo (na verdade ele é só uma marionete) tão burro que nem sabe que é uma marionete. Os gringos e os porcos sionistas* mandam no Bozo.

    *Os indianos que estão roubando o ouro brasileiro são apenas laranjas dos porcos sionistas.

    https://www.brasil247.com/mundo/brian-mier-bolsonaro-pode-estar-estimulando-desmatamento-para-que-eua-assumam-a-amazonia

    ResponderEliminar
  38. O Bozo é um imbecil cercado de puxa sacos.

    Ele não está nem ai pro futuro do país, só está preocupado em enriquecer. O Bozo é capaz de vender até a mãe e entregar por uns trocados.

    Ele negócio de "perder tempo" analisando, negociando e fazendo ressalvas ou até mesmo a possibilidade de desistir do acordo nunca passou pela cabeça do Bozo.

    Os neoliberais mandaram ele assinar e ele assinou.

    Quando era deputado só fazia merda e continua fazendo. A questão é que quando era deputado as merdas que ele fazia não afetavam o planeta inteiro. O Bozo está fazendo cagadas em escala escatológica.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ciro-diz-que-bolsonaro-assinou-tratado-sem-consultar-ninguem-e-sem-saber-do-que-se-trata/

    Esse monte de militares extremamente qualificados não servem pra porra nenhuma? Essas vacas de presépio só estão lá pra emprestar um prestigio, que na verdade não tem, pra esse governo de merda.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/general-villas-boas-rompe-o-silencio-para-falar-besteira-sobre-a-amazonia-e-o-mercosul/

    Os militares tem que falar besteira e aplaudir as merdas que o Bozo faz pra não perderem os cargos/mamatas.

    ResponderEliminar
  39. Deu ruim chuta pra esquerda, como um certo astrólogo costuma fazer.

    O Deltan Dallagnol é evanjegue e só pensa em dinheiro. Obviamente ele é de extrema direita.

    Pra ele virar o PGR só falta jurar lealdade ao palhaço Bozo.

    https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-compartilha-post-que-chama-deltan-de-esquerdista

    ResponderEliminar
  40. O Bozo com ajuda do "deus mercado" vai segurar a economia estagnada té 2022, depois das eleições a coisa vai colapsar. Exatamente como aconteceu o FHC.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/previa-do-pib-cai-e-indica-recessao-tecnica/

    Caso o PT volte ao poder o risco de um golpe militar é real. Os militares só aceitam a reeleição do Bozo ou a eleição de um tucano.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/haddad-soberania-popular-e-um-conceito-que-nao-foi-plenamente-assimilado-pelos-militares/

    ResponderEliminar
  41. Os militares não são nacionalistas, são entreguistas.

    Aquela famosa teoria dos militares sobre as ONGs que daria até pra classificar como nacionalismo xenófobo virou uma piada.

    Os militares morrem de medo das ONGs controladas pela França, pelas monarquias europeias e pelos iluminatis (Rockefeller, Soros e etc...).

    O problema é que os militares nunca combateram as ONGs controladas pelo governo estadunidense. Os militares querem destruir a Amazônia e entregar o deserto que sobrar pros gringos.

    A destruição da Amazônia vai ter impacto mundial e vai ser devastadora pra todos os países da América do Sul.

    As mudanças climáticas são uma realidade.

    https://www.brasil247.com/brasil/general-villas-boas-assume-discurso-bolsonarista-contra-alemanha-e-noruega

    Os militares são "vacas de presépio", não contestam as merdas que o Bozo diz e faz e ainda tentam passar pano.

    ResponderEliminar
  42. O regimento interno do STF que estava "acima da Constituição" e "acima dos tratados internacionais que garantem o DUPLO GRAU DE JURISDIÇÃO", virou uma simples folha de papel.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/stf-arquiva-todos-os-pedidos-de-suspeicao-de-ministros-e-viola-regimento/

    Os ministros do STF fazem o que querem e foda-se a lei. [Isso é culpa da influência do direito anglo-saxão].

    ResponderEliminar
  43. O Bozo e os militares agora falam em "parcelas da soberania". Até podia explicar o que é isso, mas não estou com paciência hoje.

    Essa mesma quadrilha defende a entrega de Alcântara no Maranhão pros gringos.

    O Brasil vai abrir mão de pelo menos duas enormes parcelas enormes da sua soberania.

    1. Ter um programa espacial próprio.
    2. Integridade territorial.

    No acordo com a Alemanha e a Noruega o Brasil se comprometeu a:

    1. Preservar a Amazônia/ Não destruir a Amazônia.

    Realmente é um absurdo esse acordo com a Alemanha.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/a-alemanha-nao-vai-mais-comprar-a-amazonia-diz-bolsonaro/

    Os militares que apoiam o golpe de 2016 e apoiam o Bozo são CRIMINOSOS, VAGABUNDOS, ENTREGUISTAS e ETC... O ETC é muito largo e impublicável.

    Meu astrólogo disse que só posso xingar os generais quando mercúrio está retrogrado, mas não quero nem saber.

    Canalhas, Canalhas, Canalhas.

    O Brasil gastou uma fortuna pra mandar aquele turista espacial pro espaço e ele só quer saber de chutar a escada* e colocar uma pá de cal no programa espacial. Como fizeram na Serra do Cachimbo.

    Os gringos tem uma ONG em Alcântara e outra na Serra do Cachimbo. Justamente dessas os militares não reclamam.

    *Vai ser o primeiro e último brasileiro imbecil a ir pro espaço.

    ResponderEliminar