terça-feira, 19 de setembro de 2017

LARGA A MÃO DE SER BURRA





A Carta Aberta a um Pai,de Heloísa de Carvalho Martin Arribas para Olavo de Carvalho, publicada neste blog no dia 16 de setembro, causou uma enorme repercussão nas redes sociais e acabou se alastrando por grandes sites de notícias. 

A Revista Veja ofereceu espaço para que Olavo de Carvalho se defendesse das acusações feitas por sua filha na Carta. Seu grande trunfo parece ser o depoimento de um de seus filhos, o marcheteiro Davi de Carvalho, cujo trabalho já foi analisado aqui em dois posts: Marchetaria Gnóstica e Encomenda Empolgante.
Conforme se lê na matéria da Veja:

O artista plástico Davi de Carvalho foi um dos filhos do filósofo que se manifestaram no Facebook a respeito da carta assinada pela irmã. “Meu pai nunca apontou uma arma para a minha cabeça, e também nunca o vi apontar uma arma para qualquer outra pessoa. As armas que ele me mostrou, foram entregues por ele nas minhas mãos, para que eu mesmo pudesse atirar no shooting range que havia na casa dele na Virgínia”, escreveu ele.

Temos aqui então testemunhos contraditórios de dois de seus filhos. Na dúvida, perguntamos à Sra. Heloísa se ela conhecia algum familiar mais isento que poderia ser o fiel dessa balança consanguínea.
Ela prontamente atendeu ao nosso pedido, apresentando-nos o perfil da Sra. Beth Steffen, prima de Olavo de Carvalho por parte de mãe. 





A Sra. Steffen costuma frequentar o perfil da Sra. Heloísa, por vezes apontando erros de ortografia e gramática – que, por outro lado, tampouco parecem ser o grande forte da Sra. Steffen– ou tentando amenizar a tensão entre filha e pai. 

Aqui está um exemplo, entre vários que podem ser encontrados, em que ela defende o primo famoso:





Percebam que, nessa postagem pública, ela não diz que Olavo de Carvalho não cometeu nenhum dos atos recrimináveis que lhe são imputados pela filha. Ela inicia e logo diz que “Todos têm o direito de errar e se redimir com o passar dos anos...”. 

Mas a Sra. Steffen pode ser ainda muito menos dúbia quando em mensagens privadas. É o que a Sra. Heloísa demonstrou ao nos oferecer cópia da troca de mensagens que teve com a parente através do aplicativo Whatsapp na data de ontem.

Destacarei os trechos da conversa que nos parecem mais relevantes segundo nossa finalidade, mas a íntegra pode ser verificada abaixo, nas cópias printscreen:

Às 17:21, a Sra. Steffen (identificada na conversa íntima como Beth) diz:

"É que você escreveu coisas horríveis sobre a sua vida também".

Às 17:22, a Sra. Heloísa diz:

"Sim, mas são verdadeiras".

No mesmo minuto, a Sra. Steffen admite a veracidade das acusações da Sra. Heloísa:
"Eu sei que são verdade, mas o que você acha que resolve? Eu sei que foi difícil a sua vida, mas você já cresceu. Pula isso sem mágoa.

Às 17:25, a Sra. Steffen se refere à acusação, feita por um perfil no Facebook – mais tarde comprovadamente falso - e que foi repassada e corroborada pelo próprio Olavo de Carvalho, de que, entre outras coisas, a Sra. Heloísa teria problemas com bebida:

"[Disseram] que você gastou o dinheiro que ele te deu com bebida. Me entristece saber disso!”
No mesmo minuto, a Sra. Heloísa responde:

"Beth, falaram até que eu já fui internada no hospício. O que é isso, Beth? Larga a mão de ser burra!"

Ainda no mesmo minuto, a Sra. Steffen admite:

"Sim, não que seja vício. Aí te desmoralizaram”.

A Sra. Steffen pode até vir a “largar a mão de ser burra” um dia. Mas, infelizmente, temos certeza de que muitas olavettes insistirão em permanecer empedernidamente idiotizadas mesmo após ler esse testemunho. 

Fiquem abaixo com a íntegra da conversa.












52 comentários:

  1. comentários de leilah,david, mouro e gugu(estão tentando blinda-lo) não contam pq esses se beneficiam e muito do que o olavo diz ter "abandonado" a 30 anos atras...
    e de quebra, o rebanho, vem de bom grado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah! sempre vale falar o nome de D'us em vão...pra deixar a manada quietinha...

      Eliminar
    2. Pois é, mania de coxinha sempre por o nome de Deus em tudo. Além de falsos moralistas são falsos cristãos que vivem apontando o dedo para os outros fiscalizando a vida dos outros. Aprenderam tudo com seu guru espiritual.

      Eliminar
  2. Excelente trabalho... Continuem lutando pela verdade é vcs vencerão.

    ResponderEliminar
  3. Olavo diz que a filha:
    Se formou em direito em uma faculdade local, logo não sofreu abuso.
    pediu dinheiro pra ele, logo não sofreu abuso.
    tem 40 anos, logo não sofreu abuso.
    Teve alguns companheiros já como adulta, logo não sofreu abuso.
    Fuma, logo não sofreu abuso
    Toma cervejinha, logo não sofreu abuso.
    recebeu convite para assistir o seu filme, logo não sofreu abuso.
    Foi autorizada a assistir o COF, logo não sofreu abuso.
    Era só amores algum tempo atrás, logo não sofreu abuso
    Foi criada em um ambiente prejudicial para crianças, logo não sofreu abuso.
    Recebe mensagens dos olavetas que exalam ódio, raiva e rancor pela dessacralização do objeto amado, logo não sofreu abuso.
    É ingrata, logo não sofreu abuso.
    Faz fofoquinha, logo não sofreu abuso.
    É adulta, logo não sofreu abuso.
    Não foi no instituto médico legal para mostrar marcar de abuso, logo não sofre abuso.
    Não quer dizer o nome do acusado, logo não sofreu abuso.
    Não é esta arrependida pela divulgação da carta aberta, logo não sofreu abuso.
    É uma entre 7 irmãos, logo não sofreu abuso.
    Esta enganada , pq ele foi bulinado por um pedófilo e não tinha a menor idéia do que era ser bulinado, logo ela também não sofreu abuso.
    Na época não sabia que passar a mão na bunda era abuso, logo não sofreu abuso.
    Sai por ai alardeando, logo não sofreu abuso.
    não passou na OAB, logo não sofreu abuso.
    Enfim,
    Sofreu abuso, logo não sofreu abuso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cara vem falar q a FILHA não apresenta provas! Fico pensando que se trata uma filha filha assim, o que não faz para defender suas mazelas e teorias de ódio e de preconceitos.

      Eliminar
    2. A própria Leilah de Carvalho aparece no making of daquele JARDIM DAS AFLIÇÕES com um cigarrinho na mão. O velho fumeta induz a prole ao mau caminho.

      Eliminar
    3. O guru do homeschooling no brasil diz que se um adulto passar a mão na bunda de uma criança e ela não souber o que o gesto significa então não há o que se falar sobre abuso...

      Eliminar
  4. O mau-caratismo então está no sangue dessa família escrota e idiota do Olavo.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente a seita que o Olavo criou faz com que os seus fiéis seguidores jamais o contestem, jamais o questionem. Eles sentem até medo dessa possibilidade porque temem parecer "comunistas" ou "subversivos" questionando seu guru espiritual. Coxinha nem cérebro tem porque o que restou o Orvalho de Cavalo já devorou.

    ResponderEliminar
  6. Viram o novo vídeo do Forçação Moura defendendo o bruxo no YouTube ? Pois eu não vi, porque não posso nem olhar para a cara daquele forçado.

    Como esses olavetes fanáticos conseguem dormir a noite ? Será que não sentem uma dor na alma ou um aperto no peito de tanto forçar e dissimular ?

    É mentalidade de seita mesmo. Olavo é o Jim Jones do Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Esse velho brocha está com o filme queimado e mesmo assim fica se fazendo de vítima na rede social. Justo a direita quem mais condena textão de feminista no facebook. O Olavo está se saindo ainda pior. Porque ele ainda pediu ajuda para seus puxa-sacos postarem textos defendendo esse imbecil como se ele estivesse sendo caluniado. Como bem observou o Anonymous o Orvalho de Cavalo é o Jim Jones brasileiro. As pessoas que o seguem são doentiamente fanáticas e radicais. Não aceitam pessoas que pensem diferente delas. O Olavo é tão ridículo que ele acusa até pessoas da direita que discordam dele em alguns pontos de serem "agentes comunistas infiltrados". E o filho da puta é tão vaidoso que zomba até dos seus próprios alunos. Vai ver é quando o astrólogo não toma o remedinho dele e aí ele começa a surtar e falar mal de todo mundo, até de quem está do seu lado. A direita olavete é a maior propagandista do PT. Porque as pessoas olham para os candidatos da direita assim como para com os militantes, ditos "Intelectuais" e blogueiros de direita, o povo fica com medo de arriscar votar em um candidato de direita e mesmo muita gente não gostando do Lula acaba votando no PT por medo. E nem sei como podemos dizer que a direita possui "intelectuais" sendo que o direitista é um ser que não raciocina. Ele age por instinto, só sabe apelar para o ódio gratuito e o preconceito generalizado sobre as minorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos mesmo orar para o câncer do Lula reaparecer: #LulaComBaphomet

      A estaca final para o prego de Lula será seu câncer irá matá-lo antes de 2018, pois agora quer a volta do câncer mais rápido do que nunca devido ao seu fracasso e mesmo assim se acha eterno. Reparem como a voz da Lula tá cada vez mais rouca e parece mais velho que Sarney, FHC, Maluf e Temer, estes mais velhos que ele https://www.youtube.com/watch?v=Glh1mPMnv4c. E outra coisa, eles só filmaram perto do carro alegórico para compensar a falta de gente no comício.
      Exemplo: Quando foi a João Pessoa, ele só esteve com meia-dúzia de militontos: https://www.youtube.com/watch?v=_MesbQFtl9c
      #IntervençãoCancerígenaNoLulaJá O câncer vai voltar bem nas cordas vocais e ele só tá blefando, pois sabe que nem chegará em 2018. #VoltaCâncer #ForçaCâncer #LulaPresidenteDoInferno #Metástase2017 #Metástase2018 O que vai voltar não é o Lula e sim, o câncer, que o matará antes de 2018 seja preso ou não: https://www.youtube.com/watch?v=ZuLDGXN9ybc https://www.youtube.com/watch?v=eFzCH6awoZE Uma parte da profecia está se cumprindo no RJ, com a morte dos policiais devido à crise de segurança.

      Eliminar
  8. Seria legal se a Heloísa fosse entrevistada tanto por vocês como por outras pessoas que estejam a fim de desmascarar esse charlatão retardado do Orvalho de Cavalo. Porque os coxinhas estão revoltados e denunciando em peso a página da filha do Olavo. E podem até depois dizer que foi armação da esquerda. Eu estou torcendo para que alguém a entreviste. A direita arruinou o Brasil, os trabalhadores que o digam. E a maldita maçonaria manda e desmanda nesse país. E sempre vamos ser infelizmente o quinta dos EUA.

    ResponderEliminar
  9. A direita que se dizia impoluta e moralista, agora se encontra diante dessa situação aonde seu guru espiritual foi desmascarado e consequentemente seus podres vieram a tona. Depois desse estardalhaço todo, eu pergunto aos coxinhas: Que moral vocês possuem agora para acusar a esquerda de "corrupção" e "desonestidade"? Desonestidade, mau-caratismo e charlatanismo são adjetivos do seu guru espiritual coxinhas. Nem o Lula fez esse tipo de coisa com os filhos. Bando de hipócritas. Imagina o que o Bolsonaro já não fez de errado na vida então. Esse daí ainda acha que será presidente do Brasil. Bolsonaro não tem capacidade nem de ser síndico de prédio. É só um capitãozinho de quinta categoria cantando de general do exército. Bobão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bolsonaro fez aquele projeto de lei ridículo para legalizar a tal pílula do câncer a pedido de um sujeito que trabalha como CAFETÂO, fornecendo prostitutas em brasília. Ou seja, o cara fez lobby para um cafetão. Não sei pq a esquerda não explorou mais esse negócio, que ao meu ver é o maior escândalo do Bolsonaro. Essa palhaçada -além dele fazer campanha em maçonaria - mostra o quanto ele na verdade é oportunista, incompetente, ridículo, e que não tá nem aí para o bem-estar da população. São todas as características de um corrupto em potencial.

      Eliminar
    2. nossa!!!Estava até aceitando as suas prerrogativas( visto que não topo o tal Bruxo de Carvalho)....Mas daí a mencionar o lula como um santo homem...convenhamos...Nem o lula fez esse tipo de coisa com os filhos...Fez pior!....Está usando e desusando a imagem da defunta, colocando erros, contas, conversas, em suma, tudo nas costas dela...desde o seu velório, que mais parecia um showmício, até os dias de hj.....pela madrugada!...infeliz esse seu exemplo...perdeu toda a credibilidade....tudo mal se vc acredita no seu ídolo...então...não deveria meter pedras nos ídolos dos outros...Por mim, que coloquem todos os ídolos e mitos na descargas e apertem o botão.

      Eliminar
  10. Resposta do professor Clayson: https://youtu.be/NrcXwNHsG3o

    ResponderEliminar
  11. #bolsonaro2018! Foda-se Olavo de Carvalho e família!!!!!!! Brasil acima de tudo abaixo somente de Deus!! Que caralho! :@

    ResponderEliminar
  12. Doentio essa perseguição à família de Olavo. Pq ñ fazem a mesma coisa com a família do Lula? Hahaha

    ResponderEliminar
  13. Que sorte a do astrólogo embusteiro possuir um séquito fiel de puxa-sacos e defensores. As olavetes realmente levam esse lixo a sério. O método do Olavo de Carvalho manipular os idiotas úteis é tipo uma seita. Os caras são fanáticos demais. Até agora não se viu um coxinha abandonar o barco e cair na real sobre quem é esse filho da puta do olavo.

    ResponderEliminar
  14. Mudando de assunto, mas ainda ligado ao bruxo, já que ele que finge ser católico e adora bajular o protestantismo americano,...

    Vocês ficaram sabendo que um vereador de São Paulo, chamado João Jorge, quer trocar a Bandeira do Estado?

    O tal vereador é protestante e sabendo-se que a bandeira do Estado de São Paulo é inspirada na Ordem de Cristo (católica), esse senhor sabe muito bem do que se trata a bandeira do Estado e quer propositalmente acabar com a herança católica de São Paulo.

    Aliás, todo protestante brasileiro trabalha dia e noite para apagar com a herança católica brasileira vinda dos portugueses.

    Vejam como muitos estão omitindo que o tal vereador é protestante para que ninguém comece a perceber essa intenção nefasta do protestantismo brasileiro em relação as nossas raízes católicas portuguesas.

    ResponderEliminar
  15. Óbvio que filhos defenderão. Também sofreram lavagem cerebral, conhecem a fúria do pai e a de seus adeptos, e se têm algum sucesso no trabalho é sobretudo por causa da fama do pai e lealdade dos seguidores. Estes, por sua vez, e que o defendem, o fazem também por um dos três motivos. Ou todos. Muitos devem a ele o ganha-pão, amigos, e a razão de viver. Um fenômeno!



    ResponderEliminar
  16. Excelente artigo no Diário da Causa Operária: http://causaoperaria.org.br/blog/2017/09/20/extrema-direita-na-intimidade/

    "Ou seja, além de um impostor como defensor de uma moral conservadora, Olavo também é um charlatão em seus “cursos” de filosofia, que na verdade consistem em cultos a ele mesmo em uma seita maluca. Esse é o retrato da extrema-direita que participou do golpe no Brasil a serviço do imperialismo norte-americano. Sujeitos malucos, intelectualmente desclassificados, liderando retardados coxinhas em uma seita de intolerância e agressividade. Coisas que já transpareciam em seus vídeos e textos, e nas atitudes de seus seguidores, e que agora podem ser observadas de outro ângulo, com relatos “de dentro”. Esse é Olavo de Carvalho, essa é a extrema-direita."

    ResponderEliminar
  17. Olavo, que cara mais nojento. A única coisa que sabe fazer é esculhambar os outros. Pode até ter boa bagagem e conteúdo, mas é medíocre na forma de pensar e isso o reduz a um asno. (embora, eu ache um asno bem mais inteligente) O cara ter uma escola de filosofia é surreal, já que, ele não é imparcial nas opiniões e muito mais doutrinador do que ele tem certeza que a esquerda é. Onde já se viu um moralista, cristão, falar que a filha tem "problemas psicológicos", e ainda, tentar desmoralizar a moça o quanto pode.

    ResponderEliminar
  18. Mas, infelizmente, no Brasil tem fanático pra todo lado, então, esse caras 'carismáticos', mesmo que não agradem a gregos e troianos, jamais vão perder a legião. É uma guerra de egos, ninguém quer dar o braço a torcer, além de que, ser confrontado e (talvez) ter que mudar a maneira de ver o mundo, muitas vezes, é bem trabalhoso e sofrido.

    ResponderEliminar
  19. Agradeço o site prometheo liberto, apesar de eu não apreciar as opiniões políticas do mesmo, a cerca de um ano e meio comecei a ler sem preconceitos sobre as informações que vcs passam sobre o Olavo. E eu era um olavette, não me envergonho de dizer, no começo pensava que vcs eram comunistas ou com má intenção, porque ainda acreditava nas bravatas do guru Olavo. Mas daí confiei em minha intuição e tbm passei a acompanhar os vídeos do Caio Rossi. Foram valiosos para mim. Descobri que estava sendo enganado por Olavo de Carvalho e cheio de ódio contra pessoas que não pensavam política como eu. E hoje tento alertar pessoas sobre o mal da ideologia que o guru passa. Consegui libertar também um parente meu que estava nas garras da mente do Olavo.
    Recomendo que as pessoas questionem aquilo que seguem, sempre. Principalmente os que estão entrando para esta direita insana que vê esquerdistas por trás de todo mal do mundo, o buraco é bem mais embaixo, pesquisem sem medo...Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Caros, agradecemos pelo apoio e queremos apenas pedir para que evitem colocar a questão sob o prisma "esquerda vs direita". O facciosismo, meus caros, favorece os maus. Coloquemos a justiça e a verdade acima da luta política.

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luta pela verdade transcende a luta da esquerda e da direita. Se observarmos cada uma das diretrizes da direita e da esquerda, veremos que ambas podem ter interesses e lutas legítimos.
      A luta pela verdade mostra que não há santos em nenhum dos lados e que o que importa é sermos radicais na busca pela verdade, estejamos prontos a rever nossas atitudes, a termos um senso autocrítico quanto às bobagens que fazemos e falamos e que qualquer programa político ao qual possamos aderir esteja fundamentado na verdade e na luta pela promoção das virtudes cívicas.
      Que Jesus proteja nosso país e que me ajude a ser uma boa cristã, o que não fui até hoje, mas com a graça de Deus poderei vir a sê-lo um dia. Aceito feliz qualquer crítica e xingamento que me fizerem. Porque o meu Deus, que era santo e não os merecia, os aceitou. Quanto mais eu, pobre pecadora, cheia de falhas, de incongruências e de erros infindáveis. Quem busca salvar a sua reputação a qualquer custo, acaba por se perder numa triste egolatria. "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça. E tudo mais vos será acrescentado”. Sigo tentando me conformar a esta lei divina e espero viver e morrer, se preciso for, por ela. O eu precisa ser crucificado e qualquer um que nos ajudar a crucificar o nosso é nosso aliado na busca por nossa salvação.

      Eliminar
  21. Será que ninguém com as telhas no lugar nunca percebeu que Olavo de Carvalho e' um demente?
    Se passar despercebido pela porta de um hospício agarram e nunca mais deixam sair.
    E estão falando que pessoas próximas estão desmentindo a filha,e' só saber pesquisar que verão que a prima de Olavo em público ou desmentiu algumas coisas ou abafou.
    Mas na troca de mensagens pelo WhatsApp entre ela e a filha de Olavo,essa prima confirma TUDO.
    Me espanta e' como pessoas se deixam cair pela retórica desse sujeito,como esse tal de Felipe Moura Brasil.
    De tão cheio de si,se achando o máximo de jornalista,de "intelectual",esse Felipe deveria perceber a canoa furada que entrou .
    Ao longo da história tem vários casos assim ,de pessoas,apesar de inteligentes e na maior parte jovens,procurando uma certeza no mundo e encontram "gurus" como Olavo ,ou Foucault.
    Vão todas essas olavetes ler filosofia de verdade,ler os grandes mestres da literatura e aprender que quando o homem começou a duvidar e' que começou sua caminhada de esclarecimento sobre a realidade.
    E nós estamos apenas no início dessa caminhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Felipe Colírio Brasil é outro puxa-saco do velho! Ele e aquele Luís Boça almofadinha metida a "intelectual" do Flávio Morgenstern são os integrantes da seita do Olavo que mais o levam a sério. O Colírio trabalha na JP ao lado daquela cretina da tal Joice Hasselman e do Tognolli. Esse último é um dos poucos direitistas que possui um pouco mais de inteligência e sobriedade. O Tognolli é o único do programa que quando fala a gente consegue ouvir sem ficar com ânsia de vômito. Mesmo porque ele não é fã desse charlatão do Olavo. Ele tem uma opinião mais imparcial em várias coisas. E até já criticou o Boçalnaro, coisa que muito direitista não tem coragem. O MOrgenstern já é aquele típico almofadinha criado pela avó em apartamento. Nariz empinado, arrogante e prepotente. E aquela voz afrescalhada de conservador neoliberal que se acha o dono da verdade.

      Eliminar
    2. Esse Felipe pelo menos parou de imitar pose de poster de filme de Matt Damon...

      Eliminar
  22. O velho filho da puta do Olavo em seu twitter postou um print de uma FALSA conversa inbox entre uma pessoa conhecida dele com a filha que o desmascarou. O astrólogo embusteiro está desesperado e não sabe mais o que fazer para manipular sua legião de puxa-sacos.

    ResponderEliminar
  23. O Bolsonaro antes de conhecer o Orvalho de Cavalo já era um mau-caráter. Depois que se tornou seguidor fiel da seita do CHARLATÃO ele se tornou ainda pior. E esse vigarista do Bolsonaro está se lixando para o povo mais pobre. E os pobres de direita acéfalos e ingênuos que são, acreditam piamente que o imbecil irá melhorar a vida do povo brasileiro. Se esse bosta vencer a eleição ano que vem, não dou alguns meses depois para muito sujeito que o apoiou se tornar opositor ferrenho desse covarde defensor de torturador assassino. Sim, e Bolsonaro também é uma olavete. Se duvidar já pagou boquete para o velho brocha da Virgínia.

    ResponderEliminar
  24. Se a filha dele for entrevistada por qualquer blog não dou muito tempo para muita gente começar a cair fora da SEITA que Olavo de Carvalho criou. Aí tu me pergunta: "qual seita?". O fanatismo das olavetes é digno de uma seita. Vocês já viram o histerismo deles diante de quem é de esquerda ou se diz contrário ao Olavo? Eles só faltam se unir para te atacar. E os coxinhas seguidores deles, são capazes de TUDO para te arruinar. Eles criam tweets falsos de um opositor político. Vou dar um exemplo: Eles podem criar um tweet falso de determinada pessoa dizendo "se solidarizar com os pedófilos" ou então se dizendo "anti-semita" coisas do tipo. Ou então descobrir seu endereço e postar para todo mundo ver. O Olavo certa feita postou no twitter dele o endereço e até o telefone de um desafeto político dele que o tinha criticado no youtube. É um velho canalha, safado e covarde. Ele sempre foge de debates com a esquerda. Porque ele sabe que será desmascarado. "Mas o Olavo acaba com vocês em quinze minutos". Será mesmo? Arregou para o Pirulla e todos que o questionam. Ele dissemina mentiras. O fato dele alegar que o nazismo foi de "esquerda" já comprova o grau da desonestidade desse verme. Porque ele fala das tais fontes de onde obteve a informação mas ele muda completamente o que o autor do livro falou. E um coxinha conhecido no twitter por ser fã do nazismo e fã do Olavo me confessou certa feita que eles usam esse argumento de que nazismo "era de esquerda" porque assim fica mais fácil deles conseguirem trazer mais gente para a direita. Porque ninguém quer ser associado ao nazismo. E muita gente as vezes mesmo tendo idéias de direita tem medo de assumir ser o que é por causa disso. "Ah o nazismo foi de esquerda, não foi de direita. Pode ficar sossegado que você não é nazi". É por isso. Estratégia total dos novos intelectuais da direita. Não caiam nessa. Eu já fui de direita e me arrependo profundamente disso.

    ResponderEliminar
  25. Bom dia!
    Como resido em Curitiba, local onde na próxima semana os filhos de Olavo de Carvalho vão ministrar um evento sobre vocação ( http://www.icls.com.br/ ), gostaria de tecer alguns comentários rápidos sobre a interpretação, indutora de erro grave teológico, que a atração principal, “o filho mais intelectual”, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, vulgo Gugu, faz em seu livro sobre a oração do “Pai Nosso”. https://www.youtube.com/watch?v=c9eiv99sxZ0

    Gostaria de ressaltar os seguintes pontos:

    • Luiz Gonzaga de Carvalho Neto diz que o verso “Santificado seja o Vosso Nome” é uma petição;
    • Dizer que “Santificado seja o Vosso Nome” é uma petição induz o leitor a erro sutil e decisivamente maligno (na verdade, “Santificado seja o Vosso Nome” é claramente uma saudação que Jesus Cristo, Seu Filho Amado, faz ao Deus-Pai)

    Quando, como faz o autor, considera-se maliciosamente o verso em questão ser uma petição, abre-se a possibilidade de concluir-se que o Nome de Deus não é santificado, uma vez que, segundo a interpretação de Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, isso deve ser pedido a Deus Pai.

    Não sei qual é a religião do autor, mas decididamente católico ele não é. E não adianta ele dizer que é católico, pois até o pai dele, Olavo, diz ser católico, se fotografa indo à missa, se fotografa com padres, mas pensa e divulga uma filosofia (diga-se de passagem menor) claramente gnóstica.

    Não sou autoridade eclesial para dizer que esse autor prega uma heresia, mas de minha parte, considero o autor, no mínimo, gravemente equivocado. Porém, tenho certeza absoluta, como católico, que dizer que o verso “Santificado seja o Vosso Nome” é uma petição, quando é uma saudação, fere frontalmente a santidade do Espírito Santo, afastando-O deste livro.

    Por favor, divulguem essa nota em seus grupos para que crianças, pessoas desavisadas etc., não caiam nessa verdadeira armadilha herética de Satanás.

    Abraço ao blogueiro
    Curitiba – Brasil

    ResponderEliminar
  26. Já perdeu a sua virgindade, Carlos Velasco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que acontece quando a alguém perde a virgindade?
      quando vc entrou na seita eles tiraram o seu cabaço?

      Eliminar
  27. Já tem coxinha se organizando para ir na casa do velho filho da puta nos EUA para pagar boquete pra ele. Sabe como é, o velho tá irritado e nervoso, precisa "afogar" as mágoas dele no furico dos coxinhas. A Broxane Carvalho vai participar da suruba.

    ResponderEliminar
  28. Verme tem cu? Se não tem, vai começar a ter a partir de agora.

    ResponderEliminar
  29. Olá, verme. Não espero que entenda por que te chamo de verme e muito menos que entenda qualquer crítica, para gente como você, até elogio é manipulação. Se gosta tanto de manipular, não sei por que não aceita o elogio. É que é difícil entender cabeça de satanista, vocês vivem num mundo de idéias á parte da realidade. Claro, é impossível gente como você se dar bem, mas acho que também é impossível para um lesma como você entender isso, afinal, nessas horas você acha que está enxergando resultados no mundo real. Não é possível, sequer, deixar marcas na verdade, a verdade é indestrutível. Você sabe lidar com bastante burrice com a idiotice, isso eu tenho que reconhecer, alcançando resultados realmente desprezíveis e abomináveis. Sua desgraça é que o capeta não gosta nem de gente como você, então vou ficar aqui assistindo onde é que você vai parar jogando seu próprio nome na merda e se vangloriando dos elogios recebidos por gente falsa ou idiota. Não é que eu queira que você se lasque, mas se lascando, acho justo. A Cruz de Cristo já foi cravada no solo, ponto final.

    ResponderEliminar
  30. Vejam só o astrólogo, pedindo pagamento adiantado das aulas de astrologia dele e o filho da puta ainda diz que "não preciso explicar as razões do pedido". Porque será que ele precisa de pagamento adiantado e tão rápido? Vai ver deve ter sofrido algum processo já que esse lixo caga pela boca o tempo todo. Excremento astrológico!
    https://twitter.com/OdeCarvalho/status/910591256866250752

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Veadasco filho da puta, aparece aqui no Brasil se for macho?
    Lugar de comuna é na vala!

    ResponderEliminar
  33. Pois é, a farsa do Pimentel se tornou insustentável. A máscara precisa cair e o séquito do jornalista ser colocado em seus devidos lugares. Este blog faz um bom trabalho ao apresentar as vigarices do dito "filósofo". Só que é uma pena que não exista verdadeira direita na política brasileira, e nem na cultura, só mesmo os matizes do vermelho mentiroso, espoliador e igualitarista...

    Odeio ideologias e partidos de esquerda, só nos enganaram esses anos todos, e destruíram muito do que o Brasil tinha de bom. Nunca fui com a cara das lideranças políticas e culturais de nosso país, pois meu Anjo da Guarda me alertava que eram todos uns larápios em declive para o fundo do abismo secularista e ímpio. Só que por anos eu não sabia direito o que acontecia, e nem como expressar as santas inspirações que tinha. Graças a Deus veio a derrocada da esquerda petista, e essa já está sendo o motor da derrocada dos outros setores dominados pelos comunistas e socialistas - já era tempo disso acontecer, dominaram o cenário nacional por tempo demais.

    Só que, certamente, Olavo de Carvalho, com seus livrecos e bravatas não são a solução. O Olavo, por tudo o que tem sido revelado, é um pobre coitado que se valeu da esperteza para enganar pessoas fortemente dominadas pela mentalidade revolucionária, e que foram iludidas por um revolucionário mais velho e que não se afastou de suas perversões da juventude, só que aprendeu a enganar, permanecendo o mesmo. Rebelde que não se arrepende dá nisso, recusa a graça que Nosso Senhor Jesus Cristo quer lhe oferecer, todavia, prefere o canto da sereia diabólica e viver sem trabalhar de verdade, só parasitando os tolos e rebeldes mais jovens. É uma lástima mesmo, só que o que acontece com o Olavo pode acontecer com qualquer um de nós, que somos manchados pelo Pecado Original. Bem disse um amigo que o Olavo é um tipo que sabe muita coisa, mas é inquieto e não se fixa em nada. Esse amigo tem razão, só que nessa volubilidade do jornalista de Campinas ele, por onde passa, disseminou confusão e destruição, e é o que está escancarado, para qualquer um que não for superficial ver.

    A esquerda, tanto política, como cultural, é um dos maiores problemas do Brasil, dilapidou o Estado e a cultura, foi a força organizada que mais favoreceu a instalação da agenda globalista (anticatólica) no Brasil, protagonizou o 2º maior esquema de corrupção em toda a história do Universo (US$ 3 bi), se embrenhou na alma brasileira com tal eficácia que só mesmo com muitos anos de penitência, oração e estudo para nos livrarmos das sequelas.
    Não é pouca coisa o PT e os partidos mais à esquerda serem parceiros das FARC, organização criminosa, narcotraficante, todos reunidos no Foro de São Paulo. Pois é bom que se diga que os esquerdistas usaram muito bem de nossa cultura ibérica para nos dobrar e enganar, subverteram nossos valores de compadrio, pre-capitalistas, de relação e convívio para, com tapinhas nas costas e sorrisos falsos, ganharem nossa confiança e fizéssemos vista grossa para suas ideias incoerentes e danosas (digo "vista grossa" porque, se qualquer pessoa comum do povo, trabalhadora, for chamada a mostrar o rosto pelo comunismo, pelo socialismo, por ideologia de gênero, gayzismo e outras aberrações, ninguém realmente do povo irá, vai dar as costas e fazer piada - eu mesmo sou um dos maiores boicotadores das ações da esquerda em meu dia a dia).

    A esquerda nos usou muito feio, e isso não será esquecido facilmente. Daqui para frente os socialistas e os comunistas só perderão na vida nacional, perderão das maneiras mais humilhantes e dolorosas. Só que existe um centro a que pertencem esses grupos, que são apenas subsidiários dos planos de infâmia, que é a maçonaria, que tem sido pintada com cores brandas e amigáveis nos dias correntes. Eu não sou trouxa, faço minha lição de casa.

    (continua)

    ResponderEliminar
  34. (terminando)

    Uma coisa que me chamou atenção nestes últimos dias foi a publicação do documentário do Olavo na página de filmes do Conde Loppeux... isso não desmerece o valoroso trabalho que ele faz de apologética e de comentários proveitosos sobre atualidades. Tomara que isso sirva para "desolavizar" muitos usuários de internet, tirá-los do olavismo cultural que tanto está criando divisões e inimizades de Norte a Sul do Brasil.

    In Corde Iesu et Mariae semper,
    Rafael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conde loppeux é um mentiroso e charlatão assim como o Olavo, já conversei com ele muitas vezes em seu perfil do youtube onde ele posta vídeos, e o canalha me chama de petista e diz que eu trabalho para dom odilo scherer, mesmo eu provando que não e dando meu nome completo para ele checar, com minha conta oficial do youtube...só porque eu não aceito as visões de hereges olavistas diversos que são colegas do loppeux e os critico em seus vídeos, ele me acusa de ser quem eu não sou...um canalha igual seu ex-mestre olavo, mentiroso, caluniador e quando desmascarado, inventa mentiras sobre seu oponente para não ter que responder os questionamentos sobre seu envolvimento com a defesa do olavismo, que ainda continua, apesar dele disfarçar...

      alerto a todos que tomem cuidado com o insano conde loppeux, é um sujeito sem caráter...

      Eliminar
    2. Não era esse Conde que se disfarçava de mulher no Orkut ?

      Eliminar
  35. O Olavo praticava bruxaria na casa do Michel Weber ?

    ResponderEliminar
  36. Olá, verme. Agradeço por finalmente postar meus comentários, seu eu soubesse, teria incluído uns xigamentos. Não como esses aí que você mesmo publica tipo "filho da puta, aparece aqui se for macho" e não sei quê. Sei lá, vou pensar nus e depois envio. Aguardando suas postagens de amanhã. Desejo meus sinceros votos de que você vá para o diabo que te carregue, mas não sem antes desejar que vá tomar no cu.

    ResponderEliminar
  37. Olavo é pago por Soros para desestabilizar o Brasil, igual a extrema esquerda.

    ResponderEliminar
  38. Olá verme! Além de finalmente publicar minhas mensagens (tudo bem que são as mais desleixadas) agradeço também pelo gerenciamento de IPs, fica mais fácil gerenciar os comentários. Um sonoro vai tomar no cu e que o diabo te carregue. Carpe Quadradus Diem.

    ResponderEliminar