terça-feira, 19 de julho de 2016

O mínimo que Olavo de Carvalho precisa saber para não ser um idiota.



1. Para não ser um idiota, o Olavo precisa saber que a Pepsi não usa células de fetos abortados como adoçante.


2. Para não ser um idiota, o Olavo precisa saber que a família nuclear não é fruto de Hollywood e nem das Revoluções Industrial e Francesa.

Ele escreveu, em "A família em busca de extinção":
A "família tradicional" que os cristãos e conservadores defendem ardorosamente contra o assédio feminista, gayzista, pansexualista etc., bem como contra a usurpação do pátrio poder pelo Estado, é essencialmente a família nuclear constituída de pai, mãe e filhos (poucos). O cinema consagrou essa imagem como símbolo vivente dos valores fundamentais da cultura americana, e a transmitiu a todos os países da órbita cultural dos EUA.
Mas esse modelo de família nada tem de tradicional. É um subproduto da Revolução Industrial e da Revolução Francesa...
Ele absolutamente ignora que o pesquisador Emmanuel Todd demonstrou que a família nuclear é uma característica cultural que os atuais anglo-saxões herdaram de seus antepassados bárbaros, e que, portanto, nada tem a ver com Hollywood, a Revolução Industrial ou a Revolução Francesa:


E para que o anti-esquerdismo doentio da "nova direita" não invalide ciência séria em favor de sua ideologia: esse é um traço da cultura americana orgulhosamente enfatizado pelos conservadores que escreveram America 3.0

Image result for america 3.0

3. Para não ser um idiota, o Olavo precisa saber que Claire Sterling não tem nenhuma credibilidade jornalística.

Em "Lavagem de Notícias", Olavo de Carvalho diz:
Conforme mostrou a repórter Claire Sterling no seu livro Thieves' World ("O Mundo dos Ladrões"), New York, Simon & Schuster, 1994, a constituição desse Império do Crime deu-se sob o comando da "máfia russa", que continua regendo o espetáculo...
E vai na mesma linha em "O mundo como jamais funcionou":
Em 1993 a notável repórter do Reader's Digest, Claire Sterling,já havia fornecido um retrato muito mais completo da situação no seu livro Thieves' World, ao descrever a rápida arregimentação mundial das máfias dos diversos países sob o comando unificado russo.
Durante o Governo Reagan, William Casey, simpático aos belicistas neo-conservadores, ao chegar ao comando da CIA, reuniu um grupo de especialistas para confirmar as alegações de Claire Sterling em seu livro intitulado The Terror Network, no qual afirma que todos os ataques terroristas na época da Guerra Fria eram articulados pela URSS. No entanto, como se aprende na primeira parte do documentário "The Power of Nightmares", da BBC, ele foi informado de que a própria agência de investigação americana é que havia passado falsas informações à autora em sua guerra de informação e desinformação: jamais havia existido uma coordenação russa do terrorismo mundial!



Nas palavras de Melvin Goodman, que, de 1976 a 1987, dirigiu o escritório de assuntos soviéticos - Head of Office of Soviet Affairs - da CIAno documentário citado:
Quando folheamos o livro, vimos que episódios muito claros de falsa informação (black propaganda) da CIA, informações clandestinas que foram criadas, em um plano de ação secreto, para serem plantadas nos jornais europeus, haviam sido escolhidos e colocados nesse livro... Dissemos isso a ele de forma clara e direta, e até mandamos o pessoal de Operações dizer isso a Bill Casey... mas foi tudo ignorado...
4. Para não ser um idiota, o Olavo precisa saber que, uma vez que ele admita a falta de qualidade de um trabalho seu em uma dada área, ele não pode usar esse mesmo trabalho para atestar a autoridade de seu conhecimento nessa mesma área.  

Em sua "Resposta a um Fantasma de Boston", em que debate com um defensor de Darwin, Olavo diz:

A segunda não precisa ser provada, sendo público e notório que o Sr. Dawkins não tem um único trabalho publicado na área da ciência das religiões, na qual creio, em contrapartida, ter alguma autoridade, se não como conferencista constantemente convidado a falar sobre o assunto em instituições religiosas e universitárias, ao menos como autor de um estudo sobre história islâmica premiado em 1986 pela Universidade de Al-Azhar, há séculos o principal centro de erudição religiosa muçulmana no mundo.
3 anos depois, ele mesmo disse, em um fórum em inglês, que seu livro...
...foi premiado muito mais graças aos seus defeitos do que pelas suas qualidades inexistentes"

5. Para não ser um idiota, o Olavo precisa aprender estatística básica. 

A participação no EVForum referida acima ocorreu no dia 09 de janeiro de 2007. Nesse mesmo post, ele afirmou que a via espiritual islâmica, o sufismo, com suas interpretações não-literais dos trechos mais violentos do Alcorão, só é seguida por uma "pequena minoria de homens espirituais" hostilizados "pela sociedade muçulmana em geral".  

No dia 05 de março do mesmo ano, portanto menos de 2 meses depois, ele afirmou, em um True Outspeak, que, de cada 1000 muçulmanos, pelos menos 900 pertencem a alguma tariqa. Tariqa é uma ordem esotérica que guarda e propaga os ensinamentos da "pequena minoria de homens espirituais", os mestres praticantes do sufismo, referidos no post em inglês. 

Somente 07 dias depois, em 12 de março, o Diário do Comércio publicou um artigo seu em que afirma que, se "você entra numa mesquita e ali há mil pessoas, você pode ter certeza que pelo menos metade delas pertence a uma tarica". Ele diz ainda que a origem do artigo seria a resposta que teria dado no True Outspeak do dia 05 de março, "sem alterações, apenas levemente corrigida".

Há uma enorme diferença entre "uma pequena minoria", 90% e "pelo menos metade".

6. Para não ser um idiota, o Olavo precisa saber que parte do crime organizado é controlado por evangélicos. 

Em 2001, no artigo "Os Gurus do Crime", em contraposição às "pessoas cultíssimas, sabedoras, iluminadas" da esquerda que "asseguram, com ar de certeza infalível, que a miséria produz a criminalidade", ele afirmou categoricamente que "se o excluído, o miserável, o favelado é também evangélico, ele não trafica, nem assalta, nem mata, nem estupra". Por isso, ele continua, "nas cadeias, a gerência do crime odeia aqueles a quem pejorativamente chama 'os bíblias'".

Não obstante, o tráfico nas favelas cariocas está sendo dominado por chefes convertidos a diferentes denominações evangélicas, como atesta essa reportagem:


7. Para não ser um idiota, o Olavo precisa deixar de apostar no incerto e de duvidar do óbvio ululante, ou cuidar para que não seja pego quando finge estar fazendo isso.

Para quem não sabe, eu fui colaborador do Olavo no Mídia sem Máscara. Já até fomos amigos e trocávamos mensagens. Em uma delas, de 08 de junho de 2006, ainda um conservador americanizado, eu disse, finalizando um e-mail e desconfiado da agenda de Bush:
Quanto mais eu leio sobre a administração Bush, mais me convenço de que ele só faz concessões politicamente necessárias ao moralismo da direita religiosa americana para conseguir se safar no que é mais importante.... 
Ele então respondeu, no mesmo dia:
Prezado Caio, 
Bush é pessoalmente um conservador, mas, até por herança de família, pertence ao CFR. Não tem autonomia de voo. Vai até onde a gasolina permite, depois volta à base. Convicções profundas e rabo preso não combinam, O resultado é sempre hesitação, incoerência, autodestruição.
Ainda sobre a Administração Bush,  eu disse, em 27 de junho do mesmo ano:
...uma administração que avance na surdina a criação da North American Union não tem um histórico que me permita presumir transparência.
Resposta do Olavo, na mesma data:
Você está radicalmente enganado. Apenas não tenho essa sua urgência de tomar partido. Coloco para mim mesmo todas as perguntas que você coloca, mas não tenho a menor ilusão de poder respondê-las antes de vinte ou trinta anosportanto não tiro das constatações gerais sobre o globalismo nenhuma conclusão sobre pontos particulares que só poderão ser elucidados a longo prazo. Com essa pressa, você está apenas arriscando à toa o seu sistema nervoso. 
Com relação ao Bush, onde vejo manifestamente ambigüidade, contradição e indecisão você quer logo descobrir o sentido de uma política coerente, que só poderá ser a de um plano maligno...
No entanto, não em "vinte ou trinta anos", como havia dito, mas em 13 de agosto do ano seguinte, ele afirmou, a partir do 49º minuto do True Outspeak:
O Thompson é um cara do CFR. Ele está comprometido com o projeto da Comunidade Norte Americana. Ou seja, ele é apenas um novo George Bush. É O CARA QUE SE FAZ DE CONSERVADOR PARA FORA MAS QUE NO FUNDO ESTÁ COMPROMETIDO COM O ESQUEMA GLOBALISTA.
8. Para não ser um idiota, o Olavo precisa conhecer a esquerda e a direita americana antes de analisá-las, e parar de fingir que já sabia o que acaba de descobrir.

Meu e-mail, para o Olavo, em 09 de julho de 2006, referindo-me ao Iraque:
Olavo, a esquerda americana apoiou e continua a apoiar a guerra...
A resposta dele, na mesma data: 
A esquerda americana apóia a guerra? Porra, e eu aqui não leio as notícias todos os dias, não freqüento os think tanks, não converso com deputados e senadores, ñão sei de bosta nenhuma. O poder da adivinhação transcende os meus pobres olhos e ouvidos.
Olavo de Carvalho, no mesmo True Outspeak citado anteriormente, mas no 51º minuto:
A Folha de São Paulo descobriu agora o seguinte: 'Democratas também querem manter tropas no Iraque'. Ora, porra... eu disse isso UM ANO ATRÁS [...] Se vocês pensam que os democratas querem sair do Iraque vocês estão loucos [...] Não pode, não pode, não pode, não tem jeito [...] é tudo da boca pra fora...
9. Para não ser um idiota, o Olavo precisa começar a citar fontes.

Em 15 de junho de 2006, no artigo "Nas origens da burrice ocidental",  ele disse:
... Um dos paradoxos inaugurais dos tempos modernos está na facilidade sonsa com que a parte pensante da Europa aceitou os dois princípios da mecânica newtoniana -- a eternidade do movimento e a lei de inércia -- sem parar por um instante sequer para notar que eram mutuamente contraditórios...
Após uma breve explicação do contrassenso do conceito de "estado presente", ele conclui: 
A contradição é tão flagrante, que chega a ser escandaloso que durante tantos séculos quase ninguém a tenha percebido, ou pelo menos assinalado expressamente...
O leitor fica com a clara impressão de que ele percebeu independentemente tal suposta contradição, já que não cita fontes. Há alguma referência a Eric Voegelin no artigo? Nenhuma, mas esse autor, bem conhecido do Olavo, já havia abordado a questão.  

10. Para não ser um idiota, o Olavo precisa admitir que as ONGs americanas agem em conluio com o Estado americano.

No True Outspeak de 17 de setembro de 2007, portanto ainda na época do Governo Bush, ele afirmou que as ONGs americanas atuando na Amazônia não eram promovidas pelos Estado americano, e que seus membros, na realidade, nem falavam inglês! Era como ele pretendia desvincular o governo americano dessa agenda. 

No entanto, nesse artigo, que estava no site da embaixada americana no Brasil então e que recuperei através da Wayback Machine, afirma-se que os Estados Unidos, através da USAID, estavam ajudando a implantar a Agenda 21 no Brasil. E, em 2005, portanto bem antes de Obama se tornar presidente, o então Embaixador dos Estados Unidos no Brasil elencava toda a participação do governo americano em ações de "proteção ambiental e desenvolvimento sustentável" na Amazônia brasileira.

11. Para não ser um idiota, o Olavo precisa deixar de acreditar que o Iraque de Saddam Hussein era uma potência militar.

Em "Fraqueza Suicida", de 2007,  em que o Olavo caprichou:
"A fraqueza atrai a agressão", dizia Donald Rumsfeld, cujo malogro político não deve fazer esquecer que foi o arquiteto da mais espetacular vitória militar dos tempos recentes, a ocupação em quinze dias de um país inimigo poderoso e bem armado,...
12. E, finalmente, para não ser um idiota, o Olavo precisa parar de acreditar nos astros.
Em 2006 houve os ataques do PCC em São Paulo. Na mesma época, o Mídia sem Máscara sofria uma grande crise, com brigas internas. Dos Estados Unidos, no dia 18 de maio, o Olavo enviou a seguinte mensagem, com cópia para vários colaboradores do site, entre os quais eu me encontrava:
Vocês têm de se conservar unidos, mesmo engolindo sapos, mas não é só para fazer um jornal e sim para SALVAR SUAS VIDAS. Nos meses vindouros, a situação exigirá de cada um extremos de auto-sacrificio solidário que, no momento, vocês talvez não consigam nem imaginar, mas que para mim, com o conjunto de informações de que disponho e que seria impossível resumir aqui (ou mesmo nos artigos que publico), estão claros como o dia. Quem não superar agora mesmo dissensões miúdas estará despreparado para os sofrimentos e desafios que sobrevirão inevitavelmente.  Vocês estão no meio de um furacão revolucionário disputando o direto à posse de um picolé. Dentro de semanas ou meses, talvez tenham de abrigar uns aos outros nas suas casas, isto se não forem todos fugitivos ou cadáveres. É esta a dimensão real da situação







16 comentários:

  1. Muito bom, Caio, embora eu discorde dessa bobagem de 'globalismo', tu sabe...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, Caio. O Olavinho, quando sai da zona de conforto, ou seja, da repetição do que os seus mestres afirmaram, e mesmo aí fica apenas pela superfície (quantas vezes não me lembro de o ter questionado para saber mais a respeito de algo, e vi que ele desviava o assunto rapidamente para não fazer transparecer a ignorância), não consegue disfarçar que é uma piada. Mas ainda melhor são os seus discípulos, os tais que agora formam a elite cultural brasileira. Noutro dia duas amigas me enviaram um vídeo hilário. Vale a pena ver estas duas bestas, representantes máximos do olavismo cultural, discutindo os eventos na Turquia:

    https://www.youtube.com/watch?v=IQ6xeB84MTY

    ResponderEliminar
  3. Putz, Endrogan...

    ResponderEliminar
  4. Faltou: para não ser um idiota, Olavo precisa deixar de achar que em bibliotecas infantis dos EUA há livros q ensinam crianças a fazer sexo oral com elefantes

    ResponderEliminar
  5. Olavión cu de ursón mais uma vez vai dizer:
    - Não vejam as contradições mais o todo.
    - Escrevo de propósito essas asneiras (é um plano que tenho)...ah! se matricule no COF lá é diferente...lá eu sou um homem sério...
    - Isso não passa de intrigas sexuais de forças reacionárias globalistas cabulosoas...
    - e o rotineiro... esses filhos da putas criam um espantalho...
    obs: olavo nunca mais usou a paralaxiva do urso..faz falta...

    ResponderEliminar
  6. quando eu leio a última parte do artigo de tom paralaxivo apocalíptico
    vejo que a única finalidade do Olavo é desmontar a auto estima a auto confiança e tornar o pupilo crédulo e vulnerável a qualquer coisa...e quem finalizará a obra será os seus muslins que agem nos bastidores....

    ResponderEliminar
  7. Ele é apenas um profeta do acaso - Afirmando coisas, o tempo todo, todos os dias, com afirmações vagas. 99,99% destas coisas nunca ocorre, ou é lixo que o próprio fará questão de apagar.

    MAS quando qualquer coisa ocorre, então vem a público com gravações antigas, artigos ou textos, para dizer: "Viram, eu tenho razão. Antevi o problema com anos de antecedência, quando ninguém pensava nele. Pertenço a alta intelectualidade."

    É inacreditável que as pessoas ainda não tenham percebido esse truque estúpido.

    Um exemplo foi o americano Ventura - Seus programas chegaram a afirmar que a vacina da gripe suina era um plano secreto dos Bildelberg para criar um holocausto no século 21, e reduzir a população para 500 milhões de pessoas (como as pedras guia da Geórgia). A vacina mataria bilhões de pessoas em poucos meses.

    1 ano depois das vacinações, nada disso aconteceu. Ventura envergonhado, registrou copyright do vídeo e o censurou o fiasco do Youtube e em todos os locais possíveis. Apenas alguns fragmentos do vídeo ainda sobrevivem pela internet, como este:
    https://youtu.be/vqzb9tlr34c?t=7m52s

    É esse o tipo de gente que estamos lidando.

    ResponderEliminar
  8. Com o risco de atentado terrorista o governo começou a investigar pessoas com ligação com o islamismo... minha dúvida é a seguinte: Olavo de Carvalho não será investigado?
    Sidi Muhamad é um dos conspiradores mais ativos no Brasil, chefe de uma seita agressiva e cega... representa ameaça bem maior do que aqueles criadores de galinha que foram presos.

    ResponderEliminar
  9. Caraio Caio vc mudou radicalmente o seu modo de escrever e pra melhor...parabens!!!

    ResponderEliminar
  10. Muito bom o texto. Mas ainda preciso entender certas coisas... Para mim não está totalmente claro os objetivos do Olavo.

    ResponderEliminar
  11. Caros internautas do Prometheo Liberto(não sei se é correto dizer "internautas". Assisti aos 4 vídeos(Desconstruindo Olavo de Carvalho)muito bem explicados por esse rapaz o Caio Rossi...Fiquei impressionado com seu conhecimento sobre religiões e filosofias místicas(me corrijam se falei errado!). Minha formação é em Ciências Biológicas mas há muito tempo que gosto muito de Filosofia e leio muito sobre essa área. Na exposição o Caio fala de Gnose e eu mesmo, há muitos anos atrás cheguei a participar de um curso: "Movimento Gnostico Cristão Universal Brasil na Nova Ordem". Ao mesmo tempo, nessa minha espécie de"busca", por conhecimento, topei pela frente com diversos autores e um deles foi esse Olavo. Por motivos pessoais e políticos,já estava achando que o cara era o bam bam bam da filosofia. Da mesma forma como acho a mesma coisa de outros autores que leio. Mas, como sempre faço, procuro olhar o outro lado da estória e saber sobre quem fala, por que fala, e por que motivo fala? Ai descobri vocês...Aprendi mais um pouco...além do balde de água fria...Gostaria de discutir com vcs. sobre tudo isso, fazer peguntas etc. Vocês dão referências, isso é bom, mas nada como uma discussão para debatermos os assuntos e gostaria de fazer isso pessoalmente, já que sou "das antigas". Não sei se isso possível...Estava quase mandando uma mensagem como essa para o Olavo para perguntar dúvidas, questionar etc. mas claro, tudo civilizadamente.Mas aí...Se essa mensagem chegar até vocês... agradeço...
    Obrigado Prometheo Liberto!
    Marco A. Rêgo (marco.rego@usp.br)

    ResponderEliminar
  12. Até a idiotice sobre Newton é plagiada de outro idiota. Olasno nem mesmo é um jumento original.

    ResponderEliminar
  13. O MÍNIMO QUE VOCÊ
    PRECISA SABER
    PARA NÃO SER UM
    OLAVO DE CARVALHO

    Ótimo texto.

    ResponderEliminar