quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A mentira Perenialista e o perigo para o Cristianismo.






“ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho,  a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” 

João 14:6

                    Hoje tomei conhecimento de um texto a respeito da enorme vaga de jovens que manifestam interesse pela chamada escola tradicionalista e a partir daí redescobrem o Cristianismo, enveredando muitos pela vertente Ortodoxa. Como temos alertado, o movimento perenialista faz uso da Sofiologia, heresia que coloca em causa a verdadeira natureza de Maria, fazendo dela o elo fundamental para a união de todas as religiões tradicionais num culto feminino.
                   Quase todos ignoram o perigo dessa infiltração e a dimensão da mesma, porém, hoje tive a satisfação de conhecer mais um membro da Igreja Ortodoxa que está a par da situação, o Diácono Marcelo Paiva.
                   Reproduzirei aqui o texto do mesmo, na sua forma integral. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Diácono Marcelo Paiva pelo seu empenho e coragem em abordar este tema .

“                 Estejamos atentos : Uma revolução está acontecendo
                   Até há alguns anos atrás, o rebanho ortodoxo em nossas terras se resumia aos descendentes da imigração (em sua maioria apenas nominalmente ortodoxos, confundindo a ortodoxia como um "patrimonio cultural familiar") e alguns poucos brasileiros de "classe media", que conheciam a Igreja através de suas viagens anuais a Europa e aos EUA e que retornando ao Brasil, se vinculavam a uma das poucas paroquias edificadas no pais (em poucas capitais do Sudeste e do Sul) pelos imigrantes de países tradicionalmente ortodoxos (e voltado para atender a esses).
                   Nestas paroquias, estes brasileiros buscavam se encaixar, e nisso buscavam aprender a orar em idiomas estrangeiros, aprendiam seus costumes, se tornando um pouco russos, um pouco gregos, para melhor se adequar.
                   A Igreja então permanecia "escondida" dos olhos, corações e mentes da maioria dos brasileiros, que ao pensar nos termos "igreja" e "cristianismo", pensavam que tudo se encerrava no Catolicismo Romano e no Protestantismo .
                   O que levou e ainda leva a tantos a buscar as religiosidades sem Cristo (a infinidade de seitas budistas, hindus e Nova Era), por falta de identificação com o "cristianismo conhecido".
Graças a Deus, a partir de alguns anos a Santa Ortodoxia tendo sido descoberta, e temos um novo rebanho a chegar a porta de nossas igrejas.
                   Em virtude da massificação da internet, e do fim das fronteiras da informação que trazem um conhecimento cada vez maior sobre o que acontece em todo o mundo, a Igreja Ortodoxa começa a ser conhecida não apenas por estudiosos do tema religioso, mas por todos aqueles que diante da grande crise da identidade religiosa do ocidente, se veem perplexos com a descoberta deste "outro cristianismo", que não é nem o catolicismo romano nem o protestantismo.
                   E desses buscadores, se destaca a procura de uma legião de jovens, de 16 até 30 anos, e este movimento vai aumentar.
                   Nossas igrejas precisam estar preparadas.
                   Claro, devemos identificar este crescente interesse dos jovens brasileiros como uma graça e ter alegria em ofertar o Evangelho santo de nosso Senhor para todas essas crianças espirituais.
Contudo, é necessário estabelecer uma preparação catequética muito seria, que desde os primeiros contatos estabeleça com muita clareza que a Igreja Ortodoxa realmente oferta, e deixar claro aquilo que definitivamente não tem qualquer relação com a sua sagrada missão no mundo.
                   Pois é certo que muitos desses jovens, advindos de um ambiente muito confuso espiritualmente e sem bases cristãs, estão buscando a Igreja muitas vezes animados por uma grande confusão sobre o que é a Santa Ortodoxia e o que mesmo é a busca espiritual autentica.
                   São jovens que estão vendo a Ortodoxia como uma espécie de "tatuagem legal", estranha , exótica, para ser um acessório a outras excentricidades comportamentais, que são estranhas a fé ortodoxa real ou mesmo totalmente opostas a ela.
                    Em muitos casos, há uma grande confusão, que torna possível que jovens conciliem em suas mentes a busca pela ortodoxia com simpatias com coisas totalmente opostas a nossa luminosa fé, como o paganismo nórdico, elementos nazistas, idearios de pensadores claramente hostis ao cristianismo, como o pagão Julius Evola, e a constante vinculação da imagem da Igreja a figuras obscuras da politica internacional, como é o caso de Alexander Dugin (um pensador que já teve seus postulados condenados pela Igreja ), alem de uma crescente idealização e romantização da figura do atual líder da Federação Russa, Vladimir Putin, e do lugar da Federação Russa em nossa fé.
                    A Igreja Ortodoxa não é de modo algum um refúgio para os buscadores destas doutrinas humanas e lugar para cultivo das paixões mais rebaixadas, mas ao contrário, é o hospital espiritual no qual as loucuras da mentalidade de um mundo decaído são estancadas da alma do homem que busca refugio só em Deus.
                    Como venho já há alguns anos, diariamente trabalhando pela causa do apostolado virtual, com enfase em uma catequese simples que mostre a nossa fé como uma via do arrependimento, da mansidão e da humildade em Cristo, percebo agora com mais facilidade a existência deste impactante fenomeno.
                    Graças a Deus, em nossa Missão da Proteção da Mãe de Deus, os jovens que tem chegado até nós (temos atualmente 7 catecumenos, todos jovens, e tenho a esperança que esta turma ainda aumente em breve), tem uma outra base e estão buscando a Igreja pelas razões certas (buscando a união com Deus), mas em todo o Brasil há uma ebulição, e muitas mentes confusas, a espera de orientação da Igreja.
                     Que Deus nos ajude a cuidar dessas crianças espirituais, com amor e muita responsabilidade, para que conversões verdadeiras se deem, para Gloria de Deus e salvação de muitos.
                    Nas fotos, fieis e catecumenos da Missão da Proteção da Mãe de Deus, uma paroquia do Patriarcado de Moscou edificada no Rio de Janeiro.

No amor de Cristo,

Diácono Marcelo.”



18 comentários:

  1. Desculpe mudar de assunto totalmente... mas acho que vai abrir o RT em portugues :

    http://www.dailymotion.com/ruptly_portugues

    Creio que estão usando o DailyMotion para poder ir organizando o time de produção e tal, então na hora em que estiver tudo pronto, eles vão ir contudo para os canais de TV e Youtube em portugues.

    ResponderEliminar
  2. Seita dos Olavettes, perenialismo, gnose e protestantismo americano.

    A seita do Olavo de Carvalho, formando idiotas muito úteis para atividades circenses:

    http://www.anticomunismobrasil.blogspot.com.br/2015/12/a-seita-do-olavo-de-carvalho-formando.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei também com essa impressão. Vale lembrar que a Igreja Ortodoxa é herética.

      Eliminar
    2. Deletou seu site?

      Eu tinha gostado muito.

      Eliminar
  3. Não entendi?!

    É impressão minha ou esse Marcelo Paiva coloca na mesma panela o catolicismo e o protestantismo e exalta o cristianismo oriental como verdadeiro, especial mente o russo?

    ResponderEliminar
  4. Operação Zelotes denuncia COMPRA DE LEI - A utopia do estado

    https://www.youtube.com/watch?v=vX6YMAvhfME

    Impeachment é só o começo - Política NÃO é a solução

    https://www.youtube.com/watch?v=P7SE9lah-9c

    ResponderEliminar
  5. http://www.zenit.org/en/articles/text-of-pope-s-interview-with-italian-jubilee-publication-credere

    "Pope Francis: Yes, He himself affirms it when He says in Isaiah that perhaps a mother can forget her child, a mother can also forget her child ... “I, instead, will never forget you.” Here God’s maternal dimension is seen. Not everyone understands when there is talk of “God’s maternity,” it’s not a popular language – in the good sense of the word – it seems a language that is somewhat chosen. Therefore, I prefer to use tenderness, proper to a mother, the tenderness of God, tenderness born from the paternal insides. God is Father and Mother."

    ResponderEliminar
  6. Ditos pertinentes e proibidos no âmbito Olaviano.
    É com pesar que alguns posts foram colocados com o intuído de demostrar o pq que o “Olavo tem razão, em mentir!”.
    Luiz Pimentel pratica sistematicamente o método de “como vencer um debate sem ter razão” e quando é pego na safadeza fala que ele não é assim, diz que isso é só uma fachada, diz ainda que em aula do COF e em casa ele é uma pessoa boa, muito muito boa, amorosa, sincera, que tem até amor a sabedoria. Uma característica que se tornou tradição e foi passada de geração em geração desbocando no caso do “e-mail aloprado do muslim”.
    Durante muito tempo foi observado o receio e a vergonha de muitos olavettes em dizer que O Olavo mentiu (e muito) para mim! Tal receio advém de um processo psicológico muito bem formulado e praticado no ambiente Cofiano caracterizando de leve a síndrome de estocolmo, mas que na realidade desenvolve sintomas próprios. Vejamos:
    a) a síndrome da perseguida (autovitimização). Observamos que o sintoma descrito não se originou na esquerdopatia. Foi Olavo que embutiu esse sentimento nas mente dos olavattes. Uma hora ele é correspondente internacional mais nunca manda notícias internacionais, outra hora fala que sofre da síndrome da perseguida e que todos estão atrás dele, em outro momento fala que está nos eua somente por causa de uma ofertinha de empregado e está d’boas (um dinheirinho maçon não faz mal a ninguém, por isso uma subserviência em relação a maçonaria... é claro que dizer uma coisinha ali e aculá vale pra não deixar na cara). Em certo momento estimula agitação política, em outro fala que não tem nada haver com nada. Em determinada hora se vangloria com um americano que existem cartazes dizendo “Olavo tem razão” em outro momento diz que nunca estimulou nada e sabia desde o princípio que tudo iria dar em merda. Olavão fala que stalin, putin, mao, fidel são pessoas ruins, mas pq olavão se gaba tanto do Sarney admirar o seu trabalho, será que o olavão não conhece a realidade?. Olavão ri de longe, pq segundo ele ser filósofo é isso, é intervir na realidade é deixar marca na história rindo daqueles que ele diz que foram para a lata de lixo da história, mas por outro lado olavão diz que só quer a busca desinteressada da verdade. Existem milhares de demonstração contraditórias do Olavão e o que percebemos é que tal sentimento talvez tenha se desenvolvido desde a juventude quando olavão entrou no partidão e prejudicava muitas pessoas, só pelo fato de ser do partido já estava prejudicando o país, imagine perseguindo os próprios pares como ele relatou. E durante sua vida praticou o longo processo de desvirtuação dos sentidos. Fica demonstrado aqui a origem do “vitimismo mimi olaviano”, tal sina foi muito bem sintetizada no caso do “amansado na tariqa”.

    ResponderEliminar
  7. b) a caracterização do pica das galáxias, muito bem diagnosticado pelo Pimentel, é o próprio olavette em si em âmbito individual inserido no ambiente cofiano. Mas a ressalva que observamos é que o Olavão usou tal caracterização, como é de praxe, para inverter a lógica jogando a característica pejorativa em cima do traidor, deixando o verdadeiro olavatte tranquilo na sua não identificação com o apostata.
    Observamos que se vc tira uma foto do Olavão vc se torna o mais cabuloso fotógrafo de todos os tempos eternos da eternidade, mesmo tirando uma foto em que Olavão parece estar acendendo um cachimbo de crack. Se vc escreve qualquer bosta, mas dá um afago no olavão vc se torna um escritor de importância igual ou maior que o autor dos 10 mandamentos. Olavão sabe que o livro “introdução a nova ordem mundial” é uma merda, mas como o autor ecoa afagos na pessoa do olavão então merece a medalha do mérito da “alta cultura”. O olavão sabe que a forma de escrever do Rodrigo Gurgel é uma mecânica forçada, não precisava mentir descaradamente, é foda. Isso me lembra do episódio quando Bruno Tolentino dando uma de comediante disse que na hora de tirar dúvidas sobre grego, aramaico, siríaco telefonava para o olavão é mole? O Pimentel ainda veio com a lenda de que dominava o árabe... no máximo o escroto aprendeu o bismi lé.
    c) catolicismo coldplay: observamos também que olavão após anos frequentando tariqas, astrologias, orgias, edir macedo etc.. Sentiu necessidade de ter algo para si, isto é, procurou o próprio nicho. Ele mesmo tantas vezes se pronunciou falando que foi a melhor coisa do mundo. De vez de sempre buscar apoio psicológico para a sua desvirtuação dos sentidos ele criou o próprio grupo e desenvolvível até a sua astrocaracteriologia. O Pimentel observou que o conservadorismo vago com o cristianismo opaco era a bola da vez. Desenvolveu assim para embutir nos olavettes um cristianismo sem cristo baseado na busca e no gozo da “alta cultura” uma espécie de válvula de escape da realidade. Logo se o mestre diz algo sobre a igreja católica eles se tornam católico por fetiche. Começam a ler senhor dos anéis, se fantasiam de templários, começam a rezar em latim no escuro, ouvir música medieval e apoiar monarquias.

    ResponderEliminar
  8. d) Cabaré sincrético. Olavão sabe e tantas vezes já se pronunciou sobre o espirito grupal, de manada. No inicio fala que o aluno deve ter sua individualidade e diz que partidos, ideologias cria uma massa amorfa no qual o individuo desaparece, mas com o passar do tempo e com o desenvolvimento de cabeça de pica para o pica da galáxia olavão diz que os olavettes devem criar um ambiente psicológico de auto ajuda e ai começa o apoio mútuo, se o cara não escreve bem os olavattes diz que é o melhor de todos, se o cara faz perguntas que não deveria a manada dos olavettes viram as coisas e jogam pedra no apostata. Sexo entre o grupo também é valido. O triste tb é ver que olavão fala que o cara deve se desenvolver no ferro e fogo, mas o que desenvolvido na realidade é a autocomplacência, vale usar all star, crocks e começar a fumar com 30 anos de idade.
    Com a desculpa de sempre olavão disse que nunca buscava a religião, mas a religiosidade. Diz ainda que participar de tariqas e orgias não tem nenhum problema pq bispos e lideres políticos participavam também (aqui vale um adendo, para o Olavo bispo pode participar da tariqa, mas não pode ser comunista). Quando vê que o povo esta se indagando ou refletindo e começando a fazer perguntas proibidas olavão urgentemente usa o método de paralaxe cognitiva com desbanalização do banal e fala de picas, rolas, urso, espingarda, brincando tb de paladino da cristandade, fala de padre pio e nossa senhora, pronto tá feito, assim os olavettes ficam anestesiados e não conseguem pensar na realidade, ficam bêbados de paralaxe.
    Parece que quando o olavão for para a melhor o gluglu e o muslim vão dar uma guinada no site de auto ajuda. Esse foi o propósito da criação do cabaré cultura sincrético. Como o catolicismo olaviano é fake baseado na busca desenfreada da “alta cultura” e não no encontro da realidade em cristo, olavão sabe que os olavattes vão ficar feito barata tonta com a sua ida para a melhor e não vão poder mais fazer marcações “com o Olavo de carvalho” e “curtidas paralaxesivas” no facebook e algumas idas na virginia. Sendo assim e já prevendo o acontecido Olavo embutiu o sincretismo lunático da “alta cultura” e ai utiliza frases soltas de santos católicos para tal empreitada. Gluglu e muslim estão a espera pois foram em busca da tal “sabedoria do oriente” ou versão oriental da “alta cultura” e querem o retorno do empreendimento, assim como grande Pimentel que adquiriu o seu naco.
    Fico triste, pois essa é uma realidade obscura e proibida no meio cofiano. Foi através de indagações e testemunhos que percebi que Olavo mentiu (e muito) para mim!
    Continuando com a sua insaciável ânsia por paralaxe é q o Olavo mais do que nunca tem razão....em mentir!

    ResponderEliminar
  9. o arquético olavéttico é o nassif + constantino com uma pitada de catolicismo fake.

    ResponderEliminar
  10. Em uma manhã de sol ricardo o púbere passeia com olavão.
    Ricardo olha para um muro e diz: mestre este muro é branco.
    Pimentel na safadeza rebate e diz que o muro é marrom.
    Ricardo sem jeito, pois é um púbere, indaga o mestre: oh! meu lord, rei dos reis, sábios dos sábio por acaso, se um dia, talvez, na minha pequenez com insignificância Vós por engano pode ter se enganado sem querer não?
    Olavão diz: cala a boca filho da puta essa porra é marrom caralho, porra, pica, cu...
    Olavão chega em casa, abre o facebook e escreve: gente o Ricardo escrotinho disse que uma parede era branca e eu disse que a parede era marrom.. ele é um muleke, não sabe de nada filho da puta, dá o cu porra, pica, cu, estudou no estrangeiro...
    A um milhão de quilômetros de distância do ocorrido olavettes da estrita observância a espera de paralaxe começam a comentar o post:
    - Safado esse Ricardo...
    - Metre ele deve estar de conluio com o alexandre duguin e com o esquema do eurasianismo
    - Olavo o Ricardo é um petista, um idiota útil, eu sabia que ele não era um dos nossos.
    - Olavo tem que mandar o ricardo se fuder mesmo...
    - Mestre eu acredito que o muro seja marrom é tão lógico.
    - Nunca gostei do Ricardo mesmo.
    - Olavo, acho que o Ricardo faz parte de um grande esquema de conspiração para prejudica-lo.
    - Ricardo o púbere deve ser um agente da KGB.
    - Olavo de acordo com são tomas de aquino metafisicamente o muro nunca poderia ser branco é uma leviandade essa afirmação do Ricardo.
    - Olavo acabei de escrever um novo livro contando um milagre do padre pio sobre a imanência e a impossibilidade invertida em milagre em relação ao muro marrom.
    - tolinho esse Ricardo né profi...
    Padre Paulo Ricardo automaticamente faz um vídeo falando sobre a cultura do muro branco e disse que os cristão são perseguidos no mundo todo pela afirmação de que o muro é marrom. A elite globalista quer de todo jeito pintar um muro que pela natureza é marrom.
    Ricardo olha estupefato e Pimentel dando aquela piscadela se pronuncia em apertada síntese:
    Fama de rico, mulherengo e valentão não se nega não.

    ResponderEliminar
  11. gosto do olavão,
    pintou o sete com os sentimentos das fia alheia, mas quando é a dele...

    ResponderEliminar
  12. gosto do pimentel quando ele diz:
    Amiiiigaaaaaaaa!!!!!! eu sou sincera viu?

    ResponderEliminar
  13. Diálogos com Ricardo o púbere.
    Numa tarde de primavera Ricardo o púbere andava pela alameda com Pimentel.
    Em um determinado momento Ricardo pergunta: mestre pq a divergência com o Julio Severo?
    Pimentel fixa seu olhar no jovem e diz: Ah! Deixa pra lá.
    Oh! Mestre diz vai, vai, por favor...joga ricardo!!!
    Olavão fala: tá bom vai...a divergência é meramente paradigmática, conceito e orientativa.
    Por enquanto que o julio severo só fica na sola escritura eu Olavão quero bater uma sola...
    Ricardo fica atônito....e pimentel solta essa:
    Tumbalacatumba tumba tá, tumbalacatumba tumba tá...

    ResponderEliminar
  14. Ouvi dizer no diz que me disse que o olavette vulgo "Léo da Fabíola" esta viajando para os EUA com a esposa(a 01) para se encontrar com o Pimentel e receber novas instruções...de quebra vai gravar #o derradeiro, #o agora vai, #esse é pra valer, o incrivelmente eterno último hangout...

    ResponderEliminar
  15. É de conhecimento geral que todo brasileiro tem um pé na senzala, na oca ou sacristia...
    Tinha um padre aqui na minha cidade que fazia jus ao ..sede fecundos....multiplicai-vos e enchei a terra... teve 28 filhos...
    Hoje as olavattes femeas ficam angustiadas pq só encontram padres afrescalhados... o tempo de padre que comia a mulher do próximo entrou em extinção...é uma pena..pq a consequência disso é um processo de diminuição da taxa de natalidade e a perda do rebanho...é triste, mas não tenho um bom presságio...torço para que no futuro tenhamos um guinada...

    ResponderEliminar
  16. Diálogos com Ricardo o púbere sobre a taxa natalidade de mei menino por pessoa...
    Certo dia estava com olavão na praça central de Richmond comendo maça caramelada...olavão estava introspectivo....então perguntei: mestre estou acanhado, já fiz meu mapa astrológico sou libra na casa sete de sagitário passando um raio na banda esquerda do rabo, já pulei 7 ondinhas e rezei em latim, persigo a alta cultura, e lógico sou católico e apesar dos pormenores sigo a sã doutrina... curto seus post e quando eu posto algo sempre marco o seu perfil, já tentei de todas as maneiras... quero minha cara metade como faço?
    Olavão diz:
    Já vivi muito meu filho e digo uma coisa...nunca dê seu cu pra alguém cheirar pq ele não é flor, e tem mais... na vida não se vive só de amor mais também de cumplicidade por isso não tenha medo.... empena a madeira e bota pra gerar...

    ResponderEliminar