segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Eleições no Brasil: Ou o gigante acorda do coma, ou desligarão a máquina...



Nos EUA ou na Rússia, seria protegido como elemento importante à segurança nacional. 
Quem não entende a importância do assunto não está preparado para votar nas eleições.  



O Brasil está a um passo de perder o pouco que resta dos fundamentos materiais da sua soberania. O assunto, para ser abordado de forma precisa, exigiria um livro, portanto apenas me apegarei a pontos mais conhecidos.  A Petrobrás, empresa essencial não apenas pela sua importância para o abastecimento do mercado brasileiro por derivados do petróleo, mas sobretudo pelo papel que pode desempenhar num ressurgimento do sector da construcção naval e de surgimento de uma indústria química de ponta, foi sabotada por décadas de desvios de fundos e má-gestão e agora corre o risco de ser liquidada. A situação chega a ser tão caricata que uma das empresas interessadas na partilha dela é a estatal norueguesa Statoil, agora Equinor. Já a Embraer, uma ilha de produção industrial avançada num país que aos poucos se transforma numa roça continental, foi comprada pela Boeing e será desmantelada discretamente, como é habitual nesse tipo de aquisição externa de um potencial concorrente. Até mesmo com a McDonnell Douglas, e aqui não existia nenhum imperativo geopolítico, foi isso que aconteceu. Na minha opinião, conhecendo um bocado a história das corporações, e os seus métodos, a Embraer será “esvaziada” dos seus quadros mais qualificados, através de programas de demissão voluntária, e em simultâneo haverá ofertas de empregos irrecusáveis na matriz americana (quanto à Golden Share, mesmo que valesse contra tais subterfúgios, seria facilmente contornada com uns subornos no congresso e no senado). 

Já sector bélico foi quase todo comprado por estrangeiros, com destaque para os israelitas (ELBIT), e os vários programas de reequipamento e desenvolvimento de tecnologia, em especial o programa de submarinos e o programa nuclear, chegaram a ser directamente sabotados pela Lava Jato. Esta “operação”, cuja ênfase em perseguir o empresariado nacional (deixando um vácuo para ser preenchido por empresas estrangeiras que fazem o mesmo que fazia a Odebrecht) e polarizar ainda mais a população graças ao seu descarado viés partidário, deveria alertar até o mais ingénuo dos brasileiros para a acção de Sérgio Moro, arrivista cooptado pelo Departamento de Estado Americano que tem usado com sucesso na América Latina uma “versão jurídica” da guerra de quarta geração que tem semeado “primaveras” em todo o mundo (técnica conhecida por “lawfare”), ainda mais depois da prisão de Othon Luiz Pinheiro da Silva, talvez o mais importante cérebro do Brasil. Nações mais cientes da importância da sua soberania tratariam de promover e proteger esse herói. Quanto às forças armadas, que ensaiaram uma ligeira melhora das condições materiais durante a medíocre gestão de Dilma Roussef, agora voltam à penúria, o que é especialmente preocupante quando se têm em mente o estado da marinha brasileira, que possui um número ridículo de submarinos convencionais ultrapassados e cujas poucas escoltas estão prestes a ser descomissionadas, e da defesa anti-áerea e anti-míssil, que pode, sem exagero, ser definida como “não existente”. E à norte do Rio Amazonas continua o processo de desnacionalização do território, processo este que avança sem recuos desde a era Collor de Mello. (Parte 1 - Continua na Parte 2)

4 comentários:

  1. GENERAL MOURÃO É O VICE DE BOLSONARO!! LEGAL NÉ?

    https://www.youtube.com/watch?v=POHFQHD-nKs

    ResponderEliminar
  2. Aquele velho retardado e idiota do astrólogo Olavo de Carvalho foi o principal culpado pelo Brasil ter chegado no fundo do poço com esses golpistas no poder e essa extrema direita nazista e prepotente que se formou no Brasil. Retrocedemos 50 anos em 2 e meio. Tudo por culpa de um decrépito débil mental, brocha, frouxo, geriátrico e invejoso que não gosta de ver ninguém feliz e livre.

    ResponderEliminar
  3. Fui procurar saber quem é Othon Luiz Pinheiro da Silva. O cara é um gigante! Estou estarrecida com o que li. Realmente não estou preparada para votar.

    ResponderEliminar
  4. Aquele velho retardado do Olavo de Carvalho tinha que tomar uns cascudos, afinal ele é o grande culpado por ter imbecilizado tanta gente com teorias da conspiração fazendo essas pessoas burras e acéfalas acreditarem em "perigo comunista" ou que "o PT vai transformar o Brasil em uma ditadura". Quem vai transformar o Brasil em uma ditadura e de extrema direita é o Bolsonazi que ao que tudo indica é quem irá vencer a eleição infelizmente. E quem mais o aconselhou e o apoiou foi o astrólogo senil e decrépito que usa fralda geriátrica cuja a mulher gorda e feia e a filha idiota e tonta precisam trocar o tempo todo pois o astrólogo não consegue mais segurar fezes e urina.

    ResponderEliminar