quarta-feira, 24 de maio de 2017

Acordo EUA-Arábia Saudita: A notícia que realmente interessa

Bizarro e revelador.


Mais um atentado. O que dizer disso? Mais do mesmo. De um lado, ainda que haja variações resultantes de circunstâncias eleitorais locais(Merkel), a esquerda defende a introducção de milhões de alienígenas oriundos do mundo islâmico na Europa e a direita, que consente a entrada dessas massas, avança com a militarização das sociedades ocidentais como forma de combate ao terrorismo que foi criado por essa política suicida de imigração. O resultado está aí: hoje as capitais da Europa Setentrional parecem cidades em países turbulentos da América Latina, ou melhor, vão além e se assemelham ao que vimos em várias distopias do cinema nos anos 80 e 90.

Barricadas, câmaras e policiais de balaclava e armados com sub-metralhadoras e carabinas semi-automáticas por todo o lado. Enfim, o sonho multi-cultural está transformando a Europa numa prisão a céu aberto. Prisão, diga-se de passagem, para os locais. Os alienos são bem-vindos, especialmente se estiverem na categoria "com certeza vai fazer m...". Difícil acreditar em acidente, ainda mais quando o resultado é o aumento dos poderes de regimes controlados por interesses corporativos, os mesmos que forçam a imigração, sobre o cidadão comum. E quando adicionamos a isso a política externa dos países da NATO... Ou seja, é perda de tempo reagir emotivamente aos tais atentados pois já sabemos tudo o que devemos saber a respeito deles. Só se acaba com eles pondo um fim à imigração e resolvendo a questão islâmica, o que não é possível dentro dos nossos regimes. Mais vale manter a frieza e não perder o foco.


Caros, muitos de vocês devem ter ouvido falar no acordo assinado por Trump em Riad contemplando o fornecimento de armas ao feudo dos Saud. Em princípio, fala-se em 105 mil milhões de dólares, com a possibilidade de se chegar a um total de 350 mil milhões. Penso que o último valor inclui gastos de manutenção e operação ao longo da vida útil do equipamento, com possíveis opções de compra futura. Ainda não tive acesso a uma lista confiável das compras sauditas, mas os números são de tal ordem que já se pode tirar algumas conclusões, especialmente porque a Arábia Saudita já possui um arsenal considerável (exemplos aqui e aqui).


O valor em questão faz desse acordo o maior contracto de exportação de armamento já feito em toda a história humana. Estou bem por dentro desse meio e programas envolvendo mais de 10 mil milhões de dólares em aquisições, quase sempre de aviões de caça sofisticados, se contam nos dedos e costumam durar muitos anos, e muitas vezes não são sequer concluídos. Valores mais altos eu só consigo lembrar no caso de programas militares americanos, mas estes não são contractos de exportação e costumam incluir os gastos de desenvolvimento. A Arábia Saudita não tem capacidade para gastar tanto. Já tem gastos militares gigantescos (estima-se que hoje são um pouco maiores que 10% do PIB) e ainda por cima, levando em conta a quantidade de equipamento, e a sofisticação do mesmo, podemos contar com um aumento do pessoal empregado nas forças armadas, especialmente de pessoal qualificado. 

Se excluirmos a capacidade nuclear do Reino Unido e da França, é seguro dizer que, ao menos em termos materiais, a Arábia Saudita terá uma força mais imponente que a de qualquer nação europeia, excluindo a Rússia. Logicamente isso não se traduz imediatamente em poderio militar, como prova a incompetência do exército saudita na guerra do Iémem, mas algo sinistro está em curso. Com uma economia estagnada, reservas monetárias em queda e uma população dependente do "assistencialismo petrolífero",  que de certa forma replica a velha organização tribal, mas trocando a viril pilhagem da guerra pelo emasculante e estupidificante consumismo, agravado pela indolência e pela intoxicação da cultura de massas, a Arábia Saudita é um barril de pólvora. Isto nos leva a perguntar: será que as elites sauditas contemplam uma guerra, de preferência contra o regime de Teerão, como um meio para salvar o regime, e até engrandecê-lo? O facto da elite saudita ter se transformado numa elite transnacional ao longo das últimas quatro décadas reforça essa hipótese.

Um facto a não se perder de vista é que as compras de armas pela Arábia Saudita têm sido utilizadas como pretexto para que o lobby sionista reforce os arsenais de Israel sem que isso cause estranheza noutras nações, especialmente nos EUA, e a retórica anti-iraniana de Trump, assim como suas ligações à judiaria mais sionista, em contraposição ao antecessor, mais chegado na judiaria mais propriamente globalista, nos dão pistas sobre a verdadeira intenção por detrás deste movimento.

Mas além de uma guerra contra Teerão, pode estar também na mesa uma possibilidade ainda mais tenebrosa, que é a preparação para um cenário pós-guerra mundial, o que não é uma impossibilidade. Se o Ocidente, a Rússia e a China se destruírem mutuamente num conflicto generalizado, o poder do trio constituído por Israel, Turquia e Arábia Saudita pode vir a se tornar irresistível. O futuro é incerto, e na incerteza vale a pena considerar todas as hipóteses com cuidado. Seja como for, é absurdo que estejamos tão concentrados num evento mais do que previsível do que um atentado na Europa balcanizada e ninguém se preocupe com algo bem pior, até porque com tanto armamento será muito fácil à Arábia Saudita fazer pelos "rebeldes" da Europa o mesmo que fez pelos "rebeldes" da Síria.

8 comentários:

  1. trump fez a mesma coisa que a CIA faz por debaixo dos panos há seculos só que agora deixou explicito com sua visita no mundo arabe.
    A venda de armas para a Arabia saúdita para irmandade muçulmana nada mais é que equipar os jihadistas para daqui mais um tempo atacar o lixo dos EUA e acabar de vez com a Europa e espalhar o apocalipse no restante que falta .Aí o trump vem a público dizer que está lutando contra o terrorismo e que vai atacar o estado lesmanico chamado de Isis e a Síria. A função do mafioso controlado pelos sionistas e capacho do Putin.
    Engraçado que até agora os pupilos do gnose tabagista não falam nada em seus canais no youtube.já notaram??

    Os teleguiados que idolatram a direita e o Trummafioso. Os roboticos da República mafiosa até agora não se manisfestaram.
    A única que vi se manisfestar foi aquela Beatriz sicks (sei lá o nome) falou que o Trump é vitima da esquerda dos EUA.Esquerda quer destruí-lo para tomar os EUA.
    Os teleguiados do gnose tabagista só repetem que seu mestre diz não tem capacidade de ler um livro . Parece que o gnose tabagista fez mK ultra (linguagem conspiranoica) neste povo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcia, isso é porque você não viu os artigos que malandros idolatras do Estado maçom de Israel escrevem tentando esconder a ligação entre o Mossad (criador do ISIS) e o ISIS:

      http://juliosevero.blogspot.com.br/2017/05/por-que-israel-esta-salvando.html

      Começo a ver um padrão de desinformação nesse pessoal que idolatra o estado maçom de Israel. Como cortina de fumaça, essa estranha pessoa escreve coisas como essas para tentar tirar a responsabilidade da maçonaria judaica:

      http://juliosevero.blogspot.com.br/2017/05/dinheiro-de-sangue-arabia-saudita.html

      Como se Trump não fosse comandado pela maçonaria judaica!

      Eliminar
    2. Gnose tabagista e sua equipe apoiam os judeus sionistas . Na verdade eles apoiam a verdadeira máfia instalada que controla os presidentes (república) e a monarquia do Reino Unido.
      Em outras palavras: Ele e a turma dos seus teleguiados do youtube apoiam e defende os psicopatas . Só que para defender está corja gnose tabagista só fala mal da clintonta e do george soros . Na cabeça desta turma só existe estes 2 lixos. Herry kissinger não existe.
      Alguém já ouviu ou leu algum artigo que o gnose tabagista fala sobre a blackwater(antigo nome do exercito militar global dos EUA? controlado pelos cavaleiros da malta ?Existe um livro sobre isso na época da guerra no Iraque . Outro livro sobre Henry kissinger e Richard Nixon ( Henry kissinger manipulou o Richard Nixon no caso watergate assim como faz com o Trump mafioso) . Alguém ouviu esta recomendação de leitura do gnose??
      Livro blowback autor: Chalmers Johnson alguém já ouvi o mestre que caiu do céu recomendar a alguém ??
      A única coisa que todos vão ouvir é: esquerda x direita . Porque a esquerda , a esquerda...a direita.
      esquerda x direita , esquerda , direita..a esquerda ..a esquerda..a esquerda.
      É uma lavagem cerebral é o mantra do Olavo para os teleguiados.

      Eliminar
    3. Oh minha fía, tu manja das parada.Tem twitter ou facebook?Tudo que vc disse ae é veritá.a direitinha ta superando a esquerdinha em juumentice.

      Eliminar
  2. Pesquisem sobre o genro do Trump e seu pai Charles Kusnher todos chegarão a conclusão de quem realmente governa os EUA .

    ResponderEliminar
  3. Denúncias contra Aécio Néscio e Minas Gerais: https://youtu.be/ZXNA3PiU_k0

    ResponderEliminar
  4. Esse Trump é outro globalista e maçom, isso aí deixa claro como os EUA estão por trás do terrorismo no oriente médio, ainda os neocons ficam acusando os islâmicos, mas na verdade os verdadeiros responsáveis pelas guerras no oriente são os EUA que através de seus estados satélites Israel e Estado Islâmico matam cristãos, judeus e muçulmanos orientais, no ocidente eles dominam com lavagem cerebral e no oriente eles dominam com armas.

    ResponderEliminar
  5. E a venda de caças ao CATAR é verdade!Vcs viram. Logo depois de acusar o CATAR de ligação com terrorismo e tentar isolar o país, parece que as máscaras estão caindo.

    ResponderEliminar