quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Onde há fumaça, há fogo...


 
 Chega a parecer brincadeira, mas foi no Jornal de Negócios que tomei conhecimento de uma investigação em Espanha que já identificou uma ramificação em Portugal:
 
 
Sabemos que no actual modelo de combate aos incêndios (nem vou discutir o absurdo de permitir a transformação de largas parcelas do território em coutada da Portucel, e os esquemas que daí nascem), a fórmula para se ganhar dinheiro é a seguinte: 
 
Incêndio = Lucro

Também sabemos que todas as fases da indústria do incêndio são controladas por um grupo restricto de investidores, mas ai de quem ouse aventar a hipótese, apesar de tantos incendiários serem apanhados e das investigações estranhamente jamais avançarem em direcção aos mandantes, de haver "um padrão" na fase crucial dessa actividade tão bem remunerada: a ignição. 

Por outro lado, tenho fortes suspeitas de que os incêndios não são apenas pagos por imbecis que ganham uns trocos para a droga e promessas de impunidade, mas que essa técnica pouco eficaz e arriscada pode estar em vias de extinção graças ao progresso. Nos dias de hoje, com tantos meios aéreos disponíveis, e dispositivos incendiários que podem ser programados por cronómetro e lançados discretamente do ar, não faz sentido continuar a se recorrer a mentecaptos. E quando penso nas inúmeras aplicações que podem ter os drones... 

4 comentários:

  1. O retardado Olavo de Carvalho assumindo que os EUA usaram uma espécie de gramscismo para americanização do Japão. Isso ocorreu no novo hangout com o analfabeto Alan dos Santos, minuto 9:15:

    https://www.youtube.com/watch?v=8uB5r6psV8I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peguei o link e pela curiosidade maior de ver as recentes falácias do velho, aguentei com desprazer assistir o vídeo todo. O velhote inicia o papo de boteco afirmando que a KGB e o comunismo dominam o mundo culturalmente, mas em seguida solta que os Estados Unidos dominaram o Japão culturalmente. Ele não precisa dizer, mas daí dá pra concluir que fizeram isso com TODOS os países do ocidente e alguns do oriente. E o picareta astrólogo tem a cara de pau em dizer que a CIA e os EUA apanham da KGB e comunismo na guerra cultural. Temos sempre que desmascarar este diletante, é um impostor.

      Eliminar
  2. off topic :

    Bruxelas: uma capital do terceiro mundo .

    http://www.blancheurope.com/2016/08/30/envahisseurs-pauvrete-a-bruxelles/

    ResponderEliminar
  3. Quando um passaro , tenta explicar o mundo , visto de cima pra um bando de sapos . Corre o risco de ser abatido , jamais compreendido . Se , mesmo diante de tanta ignorancia , ele continuar tentando , melhor saber por onde andou e como aprendeu tanta coisa , antes de culpar o passaro , baseado no lodo do lago e das aguas turvas do pouco saber .

    ResponderEliminar