sexta-feira, 12 de junho de 2015

A falácia da democracia


O sistema democrático está obsoleto porque mal vai conseguindo dar o que a sociedade pede. Cria constantes desequilíbrios na população e é assim pelas diferenças de mobilidade entre os que estão afastados e os que estão perto dos lugares de decisão. Os que estão longe do poder central não fazem ouvir as suas reclamações que se transformam em nada, apesar dos seus esforços para o conseguir, para vencer obstáculos e dificuldades, para ter uma maior participação na riqueza.
Sendo a democracia um sistema que supõe que o povo é soberano e o poder se exerce através de representantes, os quais se supõe que dirijam a sociedade trabalhando na procura do melhor para todos, isto não acontece na realidade porque o representante ao assumir, altera a sua postura, acomodando-se às ordens do partido.
O voto universal é uma ilusão de alguns "iluminados" que nada sabem de sociologia e que partiram da falsa permissa da igualdade de espírito e de intelecto entre os homens. A verdade é que para muitas pessoas a política não tem qualquer tipo de interesse, o que os leva a votar sem sentido de lógica o que conduz inevitavelmente a um resultado fortuito e que raramente tem um sentido positivo.
Nunca a universalidade do voto deu os resultados que teoricamente os iluminados previram ao implementá-lo, pois depositaram as suas expectativas no pressuposto de que a educação nivelaria os eleitores, facto que nunca ocorreu, pois se um indivíduo na herança genética tem menos de 100 de QI, por mais que se eduque, será sempre estúpido faça o que fizer.
A actual democracia está acabada, é um conjunto de ideias conceptuais extintas, uma grande falácia que não dá respostas à sociedade e, por isso, o melhor é pensarmos num outro sistema.

5 comentários:

  1. Pois eu acho que o caro colega foi otimista demais em relação à democracia.

    E quem não há de suspeitar que ela tenha sido criada para resultasse no que temos actualmente ?

    Quando as massas deseducadas e medíocres tem que tomar um decisão, o voto no caso, a única saída é encontrar alguém que os guie e pense por eles.
    Isso é feito pela propaganda eleitoral.

    Quem consegue promover mais a sua imagem acaba sempre sendo o mais votado, independente de qualidade.
    A capacidade financeira e midiática sempre vencerão nas eleições com voto universal, o poder total está nas mãos da banca que elege o legislativo e executivo. O poder judiciário não tem condições de senão acatar as vontades midiáticas e pressões.

    O sistema democrático nada mais é uma ditadura da Banca com todos os requintes e disfarces aptos a enganar a massa medíocre e impensante, e a manter cada vez mais medíocre enquanto a Banca e suas famílias vivem como verdadeiras monarquias internacionais sustentadas em um papel pintado que se chama dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo a Augusto César Canedo!

    ResponderEliminar
  3. Caros, gostaria de saber onde posso encontrar o vídeo da palestra do Sr. Caio Rossi no encontro evoliano, pois nunca consegui encontrá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Somente um braço forte pode varrer do mapa, o engodo, a mentira e as manipulações sionistas que destroem este país!

    ResponderEliminar