sábado, 29 de novembro de 2014

Aquilae non capit muscas

Legitimismo é isso! O resto é para quem gosta de cházinho e bolachas... 

Ao contrário dos outros blogues, o prometheo não é pautado pela grande imprensa corporativa e por essa razão, entre outras, é um blogue único. Aqui fazemos um trabalho pedagógico e ao mesmo tempo oferecemos perspectivas a respeito dos problemas do mundo que transcendem tudo o que anda por aí. Politicamente, nossa sofisticação nos coloca num plano que nenhum político, académico ou jornalista é capaz de acompanhar, afinal, tais senhores não passam de repetidores de sinais enviados por gente um bocado mais esperta e muito mais poderosa. Senhores, aqui sabemos ler nas entrelinhas o que é dicto - e omitido - pelos que realmente contam, portanto, é também natural que o prometheo não seja um blogue de massas, mas sim um blogue para quem pensa por si e faz questão de fugir das conversinhas pautadas, que mais não são do que uma variante mais arranjada das conversas de elevador ou sobre o tempo. Portanto, ao chamarmos os soares, sócrates, passinhos, paulinhos e francisquinhos de idiotas, o fazemos com conhecimento de causa, simplesmente repetindo o que um Kissinger, para ficarmos por apenas um exemplo, pensa. 


É por essa razão que o prometheo talvez seja o único blogue da lusoesfera que pode se dar ao luxo de afirmar que muitas vezes está a um passo avante até do que há de melhor na imprensa internacional, provando na práctica que um blogue monárquico legitimista português escapou à ligeireza das revistas cor-de-rosa que caracteriza tudo o que é escrito pelos nossos colegas liberal-monárquicos e superou tudo o que é escrito pelos republicanóides e demais paus mandados do actual regime. A importância disso é fundamental pois é pelo acerto das nossas análises, e sangue frio diante da pressão normalizante da chamada opinião pública, que provamos que se algum dia viermos a ter um estadista português, ele sairá necessariamente das fileiras legitimistas e não dos grupinhos de pavões que actualmente fazem com que o homem comum, com toda a razão, dê risada perante a ideia de se restaurar a monarquia portuguesa. E não poderia ser diferente pois um legitimista olhará o mundo não com os olhos de um pateta de salão encantado pelas modas estrangeiras, mas sim com os olhos de um Afonso de Albuquerque. 

Hoje mesmo tomei conhecimento de um artigo publicado no dia 28 de Novembro de 2014 pelo excelente Russian Today, artigo que recomendo a todos os leitores:

How Russia and Germany may save Europe from war

Agora, vejam o que foi publicado cá no prometheo no dia 11 de Maio de 2014, ou seja, com mais de seis meses de avanço:
Mas a superioridade do legitimismo não se fica pelas análises em política externa, e até é covardia tocar nesse assunto pois o que é escrito a respeito disso pelos liberais monárquicos, tais como o Professor Mendo Castro Henriques, um filo-maçom, e o Professor Avelino Maltez, um maçom assumido, chega a ser constrangedor, mas fica ainda mais evidente quando entramos na questão da organização política e também da economia, tema que em breve voltaremos a abordar com maior frequência. Caros, se quiserem vencer e sobreviver, é bom se juntar a quem tem visão e não vive no mundo encantado de caras, ainda que em versão académica. 

4 comentários:

  1. Obrigado, caro Miguel. Foi um lapso resultante do facto de tratar o cavalheiro por Aventalino Maltez. É que poucos encarnam tão bem as aventalices quanto o canastrão em questão.

    ResponderEliminar
  2. Pode até ser verdade, mas a superioridade militar russa, se deve mais à omissão dos presidentes democratas, diga-se socialistas, dos EUA, que por méritos da Rússia. Aliás, o muçulmano disfarçado, Obama é o maior desmantelador do poderio militar norte-americano de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  3. O conteúdo do blog é muito bom, mas vocês poderiam botar pelo menos uma barra de pesquisa, custei pra achar um artigo mais antigo certa vez. Obrigado.

    ResponderEliminar