sexta-feira, 18 de julho de 2014

Atentado contra Putin?

Um tigre encurralado.

Diante das evidências e das acções de Putin, estou cada vez mais convicto a respeito da sua fragilidade interna. Bastará um insucesso na política exterior, que fundamenta o apoio que detém da parte de vários grupos políticos, todos eles divididos por uma miríade de querelas e sem qualquer capacidade para unir politicamente o povo russo, para que ele caia. Segundo algumas fontes, parece que já estão tentando fazê-lo cair, o que não é novidade, no sentido literal, o que não apenas é um novidade, mas é sobretudo mais um passo na escalada em direcção a uma guerra mundial (por bem menos começou a "primeira"): 


Não acredito que o avião tenha sido derrubado por engano. Se não estamos diante de um facto "acidental", o mais provável é que tenha sido um recado, mas estou inclinado a pensar que os serviços secretos russos conseguiram enganar os serviços de inteligência por detrás do suposto atentado. Para aumentar a minha desconfiança de que a posição interna de Putin é bastante mais frágil do que tendemos a acreditar olhando de fora, recordo que Putin, recentemente, deu declarações de apoio a Israel. Ainda que não passem de declarações sem nada de material que as confirme como sinceras, e o passado de negociações secretas entre a Rússia de Putin e Israel (vide o caso da Geórgia) indica que, na pior das hipóteses, essa relação é feita na base do quid pro quo, o que é algo bem diverso de submissão, devemos sempre estar atentos e lembrar que a nossa fidelidade é para com o nosso próprio povo. Não podemos falhar e mais vale desconfiar.

De resto, se as minhas especulações estiverem correctas, só temos uma maneira de evitar uma nova guerra mundial ou a consolidação definitiva de uma Nova Ordem Mundial: derrubar os governos de ocupação sionista nas principais nações do Ocidente. Se não o fizermos, estou convicto de que Putin atacará o Ocidente pois mais vale arriscar tudo, ainda que o resultado seja incerto, do que permitir que a Rússia seja destruída sem um tiro. 

P.S: Estou cada vez mais convicto de que me enganei na leitura que fiz do atentado contra o presidente polaco há alguns anos. Vale a pena reinvestigar o assunto.  

3 comentários:

  1. Qual era então a sua opinião sobre o assassinato do presidente polonês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditava que teria havido mão russa na queda do avião.

      Eliminar
  2. Caro, agradeço pela recomendação. Quanto à observação, estou de acordo. Putin é de facto um alvo a abater, mas esse é apenas o aspecto menos duro da posição que ele ocupa. Se Putin cometer um erro, ele cai e a Rússia, uma nação com pouco mais de mil anos, será destruída. Ainda assim, mesmo que ele não cometa nenhum erro, a guerra é quase inevitável e o cenário mais favorável possível à Rússia será nefasto. Creio que a Rússia dificilmente escapará a uma reducção territorial brutal.

    ResponderEliminar