quinta-feira, 6 de julho de 2017

Tensão na Coreia: algo a se ter em conta na formulação de hipoteses

Em 2020, terão 3 activos e começará a construcção de porta-aviões de 110.000Ton. Para quê?


Como ocidentais, ainda por cima nos dias de hoje, damos por certo que as relações internacionais se regem todas pelos paradigmas que se impuseram no Ocidente a partir da Paz de Vestefália e foram extrapolados para todo o mundo durante o século XIX. Talvez as coisas não sejam bem assim, e se não forem, corremos um enorme perigo.

A actual crise coreana, a rápida evolução tecnológica de Pionguiangue em sectores de ponta e seu o espantoso progresso económico nos últimos anos me obrigam a ter isso em mente. A isso acrescento não apenas o facto de Pequim e Pionguiangue serem regimes eficazes na protecção dos segredos de estado, ou melhor, demasiado eficazes, mas sobretudo a história das relações "tributárias" entre a China e a Coreia, a forma como a independência de Pionguiangue foi garantida há algumas décadas pela massiva intervenção militar chinesa com um exército de "voluntários" (não há almoços grátis...) e as misteriosas mudanças e purgas no regime coreano.

Já há alguns meses lancei um post a respeito dessa hipótese, mas volto a escrever sobre o assunto pois os recentes eventos me obrigam a fazê-lo. Talvez os EUA estejam a ser levados para uma armadilha pelos chineses, e se estiverem, os problemas que surgirão daí são bem maiores do que os problemas actuais. É preciso derrotar o globalismo ocidental a partir de dentro, sem dúvida, mas sem destruir o Ocidente. Mais do que nunca, é preciso que os povos da Cristandade inteira se reconstituam, resolvam as suas questões e se fortaleçam pois o futuro nos colocará à prova. 

A China, não se enganem, não hesitará em reestabelecer o antigo sistema de relações internacionais chinês, desta vez em escala mundial, quando tiver força para tal, mas pode ir muito além disso... 

19 comentários:

  1. Não existe Ocidente, nem Europa (aliás existe é uma rameira que trepava com um touro, até que lembra um pouco Wall-Street que manda por lá)...

    Até cristãos acho que tem mais na China do que na Europa de qualquer forma e a Igreja não é feita de pedras ...

    ResponderEliminar
  2. "Abolish govts, let large cities run the world"
    https://www.rt.com/news/395514-livingstone-abolish-governments-g20/

    Isso é 1000 vezes pior do que secessão, é bem isso o que os globalistas querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que querem secessão são massa de manobra na mão da Elite, são iguais aquele o Rafael Lusvarghi, entra na conversa de qualquer um dos lados, pensando que vai virar o heroi como nos filmes de bang bang, vai preso, descobre que foi usado e descartado como boi de piranha, dai acorda pra vida entra em depressão e chora o dia e a noite inteira.

      Eliminar
  3. Você está aprendendo aos poucos do problema do excesso do Estado. Por isso que a criação do tal "Brics" é mais uma estratégia da China em criar uma futura dominação econômica.

    Sendo a China o país mais poderoso e rico entre os componentes do "Brics", por que achas que a criação de mais essa burocracia governamental não seria incentivado pelo governo dos olhinhos puxados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas vc dever ser outro doutrinado americanista de merda.

      EUA tem privilégios reais (moeda reserva do mundo, direitos de votação maiores do FMI, capacidade de quebrar qq lei internacional e decisões do conselho de segurança sem sofrer nenhuma sanção, capacidade interminável de fazer guerras ilegais e contar mentiras no conselho de segurança, poder para proteger seus aliados (Israel, Arábia Saudia, etc) de qq punição por atos ilegais.

      Qual outro país terá poder para fazer isso? China ou Rússia? Faz me rir...

      Os Brics não foram criados pela china nema pela "kgb" e são a única alternativa que nós temos a atual ordem mundial, que é um lixo e está levando o oriente médio e a áfrica ao caos. Se os chineses se enriqueceram e saem por aí construindo infraestrutura (que nem o brasil faz na américa latina) isso é mérito deles. Quem mandou os outros continuarem pobres e implorando a china por dinheiro emprestado ou investido? Fora disso, o que importa não é poder econômico em si mas as regras CONCRETAS do sistema internacional supracitadas.

      Eliminar
    2. "Desculpa, mas vc dever ser outro doutrinado americanista de merda. "

      Não rapaz. Eu sou contra qualquer governo; incluí-se ai também o americanismo.

      "EUA tem privilégios reais (moeda reserva do mundo, direitos de votação maiores do FMI, capacidade de quebrar qq lei internacional e decisões do conselho de segurança sem sofrer nenhuma sanção, capacidade interminável de fazer guerras ilegais e contar mentiras no conselho de segurança, poder para proteger seus aliados (Israel, Arábia Saudia, etc) de qq punição por atos ilegais."

      Blá blá blá de quem tem cara de gostar de ter líderes políticos para chamar de seu...

      "Qual outro país terá poder para fazer isso? China ou Rússia? Faz me rir..."

      Faz me rir você. Pra que eu quero políticos criando leis (incluí-se ai também impostos escorchantes) para mandar nos outros sendo que eles (políticos) são os primeiros a não seguir as leis que os próprios criam.

      "Os Brics não foram criados pela china nema pela "kgb" e são a única alternativa que nós temos a atual ordem mundial, que é um lixo e está levando o oriente médio e a áfrica ao caos. Se os chineses se enriqueceram e saem por aí construindo infraestrutura (que nem o brasil faz na américa latina) isso é mérito deles. Quem mandou os outros continuarem pobres e implorando a china por dinheiro emprestado ou investido? Fora disso, o que importa não é poder econômico em si mas as regras CONCRETAS do sistema internacional supracitadas."

      Pouco me importa quem criou essa merda de BRICS. Não passa de outra burocracia governamental para otários. Os chineses enriqueceram pois resolveram adotar um pouco de livre mercado. Chegando ao país dos olhinhos puxados o capital estrangeiro, foi questão de tempo crescer economicamente...O que cria pobreza são os próprios políticos (governos) e suas eternas burocracias...

      ...e o que importa de verdade é a não interferência do governo para que as pessoas tenham a liberdade de investir e criar; o resto é conversa de fiada de defensores do Estado inchado, provavelmente funcionarinho público, que não larga mão das mamatas estatais.

      Eliminar
    3. O que é que liberais fazem por aqui, era o que faltava.

      Eliminar
    4. "Chola" mais estatólatra.

      Eliminar
    5. Os gastos de Dilma, a gulosa: a extrema-esquerda tem uma fome insaciável de dinheiro público

      A presidente destronada Dilma Rousseff já torrou R$ 520 mil do dinheiro do contribuinte nas inúmeras viagens que fez pelo mundo, mas do que todos os seus antecessores. Inclusive Lula. Como disse o Sul Connection, a mulher é gulosa.

      Dilma Rousseff fez tudo isso para promover a narrativa do golpe, subvertendo a lógica: uma presidente vítima de um golpe é financiada pelo governo que a golpeou. Pior que isso: a presidente que diz ter sido vítima de golpe defende ditadores carniceiros como Nicolás Maduro.

      Dilma ilustra o exemplo da extrema-esquerda, cuja fome por dinheiro público é insaciável. Estes projetos necessariamente dependem da sangria da máquina pública, daí a defesa que fazem de estatais, de aumentos de salários dos parlamentares e da manutenção de obscenos privilégios para o serviço público.

      Dilma, a gulosa. Quando presidente ficava apenas em hotéis caros, comia em restaurantes sofisticados e fazia orgia com o dinheiro público. Deposta, faz o máximo esforço para gastar o máximo que consegue. Deve gastar com prazer quase que sexual: afinal de contas, o povo pensou que o impeachment poria termo aos gastos da delinquente. Gastar o dinheiro dos coxinhas que pediram seu impeachment deve ser o ápice da vingança para um traste humano como Dilma.

      http://www.oreacionario.blog.br/2017/07/os-gastos-de-dilma-gulosa-extrema.html

      Eliminar
    6. Sabe como é né ?

      A esquerda diz "lutar contra o grande capital", mas adora torrar toda a grana e riquezas que o pais possui, então quando o cinto aperta, vai correndo pedir dinheiro emprestado para a Banca Internacional.

      Esquerda e Banqueiros se amam, não é diferente da Direita.

      Eliminar
  4. Espantoso progresso econômico da Coréia do Norte??? De que planeta você veio ??
    asbaptista@terra.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr. Baptista,

      Sei que muitos maluquinhos por aí acreditam em marcianos, répteis, viagens inter-planetárias e por aí vai. Não deves levar esse pessoal a sério. Estão tão distanciados da realidade quanto os jornalistas da imprensa corporativa, com a agravante de serem putas. Portanto, pode ter a certeza de que sou terráqueo.
      Quanto à Coreia do Norte, esqueça as estatísticas e olhe para o que está no terreno. Compare a Coreia dos dias de hoje com a Coreia do Norte de há vinte anos. Os sinais de avanço tecnológico e melhora das condições de vida são evidentes, e intensos, e a actividade das várias zonas económicas e portos lembra o que se passou na China.
      É mais do que certo que os números oficiais chineses e coreanos mentem para baixo nesse caso e não faltam artigos apontando para essas distorções. Ontem mesmo li mais um:

      http://www.nydailynews.com/newswires/news/business/china-trade-north-korea-imports-article-1.3305113

      Saudações!

      Eliminar
    2. http://www.businessinsider.com/kim-jong-un-is-leading-a-north-korean-construction-boom-2013-11

      Pelo visto o boom de construção/infraestrutura deles começou há muito tempo só que ninguém percebeu. Parece que eles podem construir muito pq usam mão de obra do exército, a terra é pública, e recebem dinheiro da china e da coreia do sul.

      Não entendo pq vc vê conspiração nisso? Eles são asiáticos e estão seguindo um modelo asiático, duh...

      E o que foi o "antigo sistema de relações internacionais chinês"?

      https://www.theguardian.com/world/2015/jan/15/-sp-pyongyang-north-korea-kim-jong-un

      Eliminar
    3. Vocês do Prometheu liberto,pois bem que poderia dedicar um post ou vídeo em um de seus canais para abordar o tema da maçonaria+o "templárismo",só esse tema já dá para desconstruir Olavo de Carvalho e mostrar o que se oculta pro de trás da tão chamada "apostasia",pois sabemos bem que os templários que penetraram na maçonaria foram os criadores do modernismo e do movimento internacional comunista.

      Eliminar
  5. Será que estes "incêndios" em Portugal e Itália na verdade são movimentos orquestrados pelas Mafias de seus respectivos paises ? Para quem não sabe, Mafia é uma cria da Maçonaria.

    https://www.rt.com/news/396290-vesuvius-fire-mafia-accused-arson/

    ResponderEliminar
  6. Até o Conde entende que o nacionalismo picareta é uma arma a favor do globalismo:

    https://www.youtube.com/watch?v=IsVC_fASAD4

    O Conde também em vários vídeos alerta os católicos sobre esse perigo de idolatrar o Estado maçônico de Israel.

    ResponderEliminar
  7. É para isso que muitos defendem o Estado?

    https://www.youtube.com/watch?v=PTmu4cWLjSY

    ResponderEliminar
  8. Vocês do Prometheu liberto,pois bem que poderia dedicar um post ou vídeo em um de seus canais para abordar o tema da maçonaria+o "templárismo",só esse tema já dá para desconstruir Olavo de Carvalho e mostrar o que se oculta pro de trás da tão chamada "apostasia",pois sabemos bem que os templários que penetraram na maçonaria foram os criadores do modernismo e do movimento internacional comunista.

    ResponderEliminar